Resenha #1 | Diário de Uma Escrava

por - julho 25, 2015

Título: Diário de Uma Escrava
Autora: Rô Mierling
Para ler: Wattpad
Classificação: 
Sinopse: “Uma história baseada em fatos reais. Um drama verdadeiro que pode estar acontecendo nesse exato momento em muitos lugares do mundo, inclusive na casa ao lado da sua. Uma mulher, um buraco, um senhor, uma escrava e uma vida inteira destruída pela psicopatia de um homem.”



Venho apresentar a vocês a primeira resenha do blog! Trata-se do livro "Diário de Uma Escrava" escrito por Rô Mierling, baseado em fatos reais. Como é nossa super estréia nas resenhas, pensei em homenagear nossa literatura nacional com esse sucesso! Foi publicado no Wattpad e finalizado em 23/05/2015. Fui uma das sortudas que leu a história completa somente pelo Wattpad. Atualmente a história continua lá, mas somente com degustação, ou seja, incompleta. Cuidado, pois a opinião pode conter doses leves de spoilers!

Opinião: Bem, pela sinopse já se vê que se trata de uma história de suspense, envolvendo sequestro e estupro. A personagem principal se chama Laura e na trama acaba por ser sequestrada. O Ogro, que é o sequestrador, a mantém trancada em um buraco embaixo da terra na sua própria casa durante quatro anos. Para manter sua sanidade, Laura invoca lembranças de seus pais e namorado e, por várias vezes no decorrer da história, ela se vê quase perdendo sua sanidade, a ponto de quebrar.

O Ogro, é uma pessoa comum, descrito no decorrer do livro como um homem aparentemente calmo, quieto. Ele também é casado e religioso. É aí que está o grande problema, ninguém nunca imagina que tal pessoa poderia estar mantendo uma pobre menina embaixo da terra na sua própria casa, onde mora com sua esposa, que em momento algum parece desconfiar de algo.

Sinceramente, senti uma mistura de emoções ao ler esse livro. Em várias oportunidades quase deixei de ler por conta das cenas extremamente detalhadas de tortura, além da frustração em ver que a personagem teve várias oportunidades de se defender ou fugir e simplesmente não fez!



Bem, com o final da obra, entendi que a autora quis mostrar a realidade destas vítimas, pois não são todas que tem finais felizes e com as contínuas torturas e sofrimento a pessoa acaba por temer tanto pela própria vida que fica simplesmente sem reação. Mas como sofri lendo a trajetória da Laura!

Este livro nos faz pensar em quantas vezes podemos estar perto de alguma pessoa horrenda como o Ogro e em quantas oportunidade estamos tão perto de pessoas que gritam por ajuda e simplesmente não ouvimos, e realmente, não me senti feliz com o final que esta história levou. 

A obra nos faz entender que os anos de tortura e omissão levaram Laura a ter uma lavagem cerebral completa, mas acreditar que todos lhe rejeitaram e voltar para o Ogro foi demais! Fiquei mais que frustrada ao ler aquilo e então super triste ao ver os relatos verdadeiros que a autora expôs após.



Enfim, não posso dizer que não teria lido se não soubesse o final, pois toda leitura vale à pena, mas este foi um dos poucos livros em que fiquei dividida entre amar e odiar. Cabe à você leitor escolher conhecer a história da Laura. 

Espero que tenham gostado e até a próxima! Beijinhos!
P.S.: imagens retiradas da internet.

♥ Você também vai amar:

4 comentários

  1. Nossa, que forte esse livro!
    Fiquei curiosa com a história, mas não sei se teria estômago para ler.
    Beijo!

    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é bem forte e detalhado, tem que ter estômago em algumas partes, mas vai do que a pessoa pensa né, vááarias pessoas acharam ele fraquinho, acredita!? Obrigada por comentar, beeijos!

      Excluir
  2. Eu gostei da resenha, o livro deve ser muito bom mesmo, apesar dele ser meio pesado, mas goste de livros assim baseados em fatos reais.
    Mas ainda assim esses tipos de livros são os últimos da minha lista. Pois sei lá. Existe tanta maldade nesse mundo que as vezes eu prefiro fingir que não existe esse tipo de coisas. Mas sei que isso é nao querer viver a realidade neh.
    Beijinhos Linda. Adorei o blog, estou super te seguindo :)

    http://mihbontorin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente entendo seu ponto de vista, geralmente gosto de ler livros sobrenaturais ou algo que me faça esquecer o mundo real, essa foi uma leitura totalmente diferente. Obrigada por acompanhar!! Beeijos

      Excluir