Resenha #2 | Transcendence

por - julho 26, 2015

Título: Transcendence
Autora: Shay Savage
Editora: LLC
Páginas: 312
Ano: 2014
Classificação: 
Sinopse: "Dizem que as mulheres e os homens são de dois planetas diferentes quando se trata de comunicação, mas como eles podem superar os obstáculos de tempos pré-históricos, quando um deles simplesmente não têm a capacidade de compreender a linguagem? Ehd é um homem das cavernas vivendo por conta própria em um deserto áspero. Ele é forte e inteligente, mas completamente sozinho. Quando ele encontra uma bela jovem em sua armadilha, é óbvio para ele que ela é para ser sua companheira. Ele não sabe de onde ela veio; ela está vestindo alguma roupa muito estranha e ela faz um monte de barulhos com a boca, que lhe dão uma dor de cabeça. Ainda assim, ele está determinado a cumprir o seu propósito na vida – sustentá-la, protegê-la e colocar um bebê dentro dela. Elizabeth não sabe onde ela está ou exatamente como ela chegou lá. Ela está confusa e angustiada pela sua situação e há um homem das cavernas puxando-a de volta à caverna dele. Ela não está de toda interessada nos avanços primitivos de Ehd e ela simplesmente não consegue fazer com que ele ouça. Não importa o quanto ela tente, tentando fazer seu ponto de vista a este primitivo, mas bonito, homem em uma constante – e muitas vezes hilariante – luta. Com apenas um ao outro para companhia, eles devem confiar um no outro para lutar contra os perigos da vida selvagem e se preparar para os meses de inverno. Enquanto eles lutam para coexistir, isso se torna uma história de amor que transcende a linguagem e tempo."

Opinião: Como a própria sinopse já conta trata-se de uma história que ocorre nos tempos pré-históricos, sendo Ehd o personagem que narra toda a trama. Eles se conhecem quando, em uma dia normal de caça, Ehd descobre que tinha conseguido pegar uma pessoa em sua armadilha, não um animal. Tratava-se de Elizabeth, uma garota com vestes estranhas e incrivelmente bonita. Beth havia sido teletransportada para aquela época por um equívoco, indo parar - para sua extrema surpresa - dentro do buraco de armadilha de Ehd.

É muito engraçada a forma como ele descreve as roupas e maquiagem que ela usa e então é muito fofo quando ele toca o cabelo dela e diz que é extremamente macio e cheiroso, diferente do cabela bagunçado e cheio de nós dele. 


"Eu inspiro profundamente pelo nariz, e seu cheiro é único. Ela cheira doce, como fruta madura, e eu percebo que o cheiro vem de seu cabelo, não de sua pele. Eu me inclino um pouco mais perto e cheiro na base do seu pescoço. Tudo nela é incomum: sua roupa, o cabelo, a cor ao redor dos olho, que está agora quase sumida. Acho que é atraente e emocionante."

Eu realmente criei uma expectativa de ter em algum momento do livro os pensamentos de Elizabeth, mas foram todos na perspectiva dele. Claro, isso não foi o problema, já que ele descrevia todas as reações dela e entendíamos imediatamente do que se tratava. 

É engraçado como Ehd diz que ela não para de fazer sons estranhos que para ele não significam nada e lhe dão somente dores de cabeça, quando, na realidade, ela está tentando se comunicar com ele. Ehd a trata de forma muito amorosa e cuidadosa em todo o livro, ficando muito meigo quando ela dizia "não", pois foi a única coisa que entendeu , o qual queria dizer para ele parar. 

Ao lê-lo fiquei em uma mistura de emoções, alguns momentos eram simplesmente engraçados, outros emocionantes e por fim acabei o livro chorando de felicidade. Mesmo os dois não se entendendo por serem de épocas distintas, o amor deles é puro e lindo. Ehd é muito inocente na safadeza dele, se é que isso é possível e simplesmente muito fofo ao não entender a companheira estranha dele, como a descrevia. 

Apesar de tudo, mesmo não entendendo os atos de Beh (assim que ele a chamava) ele sempre fora atencioso, tentando descobrir porque motivos ela chorava tanto, resmungava ou fazia aqueles estranhos e insistentes sons. 

Ehd é extremamente protetor e com o decorrer da história entendemos como Beh foi parar naquele tempo e como, mesmo com oportunidades, não quis voltar à sua era, pois ali estava a pessoa que ela amava. O amor dele com os filhos também foi uma coisa muito linda de ver e simplesmente me derreti em lágrimas quando, no final, eles continuaram juntos, apesar da morte.

Enfim, é realmente uma história emocionante que vale a pena ser lida. Tem uma pitada de hot, mas nada que tire o romantismo dos dois. 


" - Beh... Ama... Ehd - ela sussurra e seus olhos brilham para mim exatamente como eles fizeram da primeira vez [...]. Parece que foi há muito tempo, mas também tão recente, como se o tempo não fosse realmente relevante para os sentimentos dentro de nós dois."

É isso, espero que tenham se gostado e se decidirem ler, tenho certeza que se emocionarão tanto quanto eu! 


Beijinhos!

♥ Você também vai amar:

8 comentários

  1. Olá querida tudo bem, conheci seu blog através da mensagem no meu skoob, quero parabenizar pelo look e pela resenha super legal desse livro, achei super diferente e fiquei animada em ler, o enredo é bem criativo!
    Foi um prazer conhece-la.
    Bjs Dani Casquet
    www.livrosajaneladaimaginacao.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Que bom que gostou, Dani, o livro é bem interessante sim, vai adorar lê-lo!
      Beijo.

      Excluir
  2. Heey!
    A premissa do livro me agradou bastante e pelo que li na sua resenha o livro é excelente, com certeza vai entrar na minha wishlist ^^
    Abraços!!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho bom você adicionar à sua maratona literária, hein!
      Beijo.

      Excluir
  3. Oi Flor, recebi seu recado no skoob e vim conferir o blog.. curti muito, e adorei a resenha, nunca tinha ouvido falar do livro, mas sua resenha me deixou com muita vontade de ler =D vai entrar pra minha lista infinita de leitura hahaha
    bjos!

    te add no skoob! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigaada! Sim, em breve terá muitas dicas de livros, principalmente nossos preferidos. É ótimo ver que gostou, beijos!

      Excluir
  4. Olá linda, adorei seu blog! Bem novinho ele né, edpero ter muitas dicas de livros ;)
    Sucesso...

    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estamos começando mas terá muitas dicas e novidades! Obrigada!

      Excluir