Resenha #4 | Um Amor Escandaloso

por - agosto 15, 2015

Título: Um Amor Escandaloso
Título Original: A Little Scandal
Autora: Patrícia Cabot
Editora: Record
Páginas: 378
Ano: 2015
Classificação: 
Sinopse: "Quando a bela Kate Mayhew é contratada como dama de companhia de Isabel, filha de Burke Traherne, o marquês de Wingate se vê numa situação complicada. Por um lado, tem consciência de que a Srta. Mayhew é exatamente o que a jovem precisa, mas, ao admiti-la em sua casa, o marquês é obrigado a controlar a atração que sente pela moça. O grande inconveniente é que o cargo que ela ocupa a impede de se tornar uma de suas amantes. E Burke vive sobre o juramento de nunca mais se casar, depois de ter flagrado a ex-esposa num ato de traição. 

Já a Srta. Mayhew não consegue parar de pensar em um homem pelo qual jurou nunca se apaixonar, e esconde um escândalo do passado. Ousará a bela moça lutar contra seus desejos e os fantasmas que parecem persegui-la? O homem que frequenta seus sonhos mais despudorados e o que habita seus piores pesadelos aproxima-se cada vez mais, e ela não sabe por quanto tempo mais conseguirá suportar."

Opinião: Primeiro, devo esclarecer que este livro realmente me surpreendeu. De início, admito, não me animei muito, mas como nunca deixo uma leitura incompleta (felizmente) fui até o final e posso dizer com convicção, o livro não tem nada de pacato ou chato. 

Kate é uma mulher extremamente forte e determinada, mas, por conta de um escândalo envolvendo sua família (ou deveria dizer, tragédia?) ela acabou por esconder-se da alta sociedade e das pessoas nobres, com quem antes compartilhava sua vida social. 

Burke é o típico garanhão, rico e claro, marquês de Wingate. Sua filha é uma adolescente problemática e, ao descobrir a coragem e respeito que Kate possui, lhe oferece um emprego como acompanhante dela. Kate até pensa em recusar, pois Burke possui uma fama de libertino e violento, mas acaba cedendo, pois o salário que este lhe oferece é mais que suficiente para ela se manter, desde que, após a tragédia que abateu sua família, ela tem de trabalhar para se manter. 

Os livros são sua única família, como ela mesmo menciona em várias ocasiões. Kate também possui uma gata a quem é muito apegada. Com a convivência não existem possibilidades de negar a crescente atração entre os dois, mas Kate o afasta veemente, tanto para não cair nas graças do marquês libertino  para não voltar a vida que tanto fugiu. 


– Alguns livros são tão bons que merecem ser lidos muitas vezes. Cria-se um vínculo com eles. Eles passam a ser... Eles se tornam a sua família.– Família? – repetiu Isabel.– Sim. Quando os lê tantas vezes, começa a pensar neles como se fossem parentes confiáveis, amorosos, que jamais a desapontarão. Abri-los de novo é como fazer uma visita a uma tia querida, ou aninhar-se no colo de um avô amado.


No entanto, da mesma forma que Kate é um poço de teimosia e determinação, Burke é um mar disto e acaba por conseguir seduzir Kate, mas acaba cometendo um erro que a faz abandoná-lo. Depois de ver o erro que cometeu, ele busca de todos os meios se redimir e luta com todas as suas forças para que Kate acredite que ele pode amá-la e fazê-la feliz, mesmo que ele mesmo não acreditasse que fosse possível, pois magoou-se muito no passado. 

No decorrer da trama, ainda, me deparo com um suspense e ação! Sim, acreditem! E eu que achei que seria só romance e beijos apaixonados. Não! Kate acaba em apuros, pois um fantasma do seu passado volta para lhe assombrar e Burke luta com todas as forças para mantê-la segura e isso, devo admitir, foi lindo! Mas o que mais me encantou ainda foi a forma como o marquês aos poucos foi conquistando Katy, ao ponto de no final, ela realmente admitir não conseguir viver sem ele.

A linguagem é de época, então não esperem ver Kate xingando ou algo do tipo, mas não deixa a desejar em nada, apesar disto. O que mais me encantou nesta obra é que não me deparei com os esteriótipos de mocinhas fracas e subjulgadas, pelo contrário, Kate é inteligente e sabe o que quer. 

A autora consegue nos mostrar a mudança em seus personagens, como estes superam seus próprios medos e obstáculos, se redimem e por fim, se entregam ao amor. Este foi um dos poucos romances que li onde Meg Cabot escreve com o pseudônimo de Patrícia Cabot, mas devo dizer que não me decepcionei. Recomendo completamente a leitura e espero que, como eu, vocês sintam o quanto o amor deles é forte.

Até a próxima gente, beeijinhos!

♥ Você também vai amar:

16 comentários

  1. Olá!
    Adorei a resenha! Esse livro parece ser bem legal! Tentarei ler ele!
    Beijos.
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne, leia sim, prometo que não vai se arrepender! Beeijos

      Excluir
  2. Olá!
    Gostei muito da resenha, nunca tinha visto falar desse livro, mas parece ser interessante.
    Beijos, Karol
    http://sonhosdetodagarotinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é superinteressante sim! Obrigada pela visitinha, beeijos.

      Excluir
  3. A capa é muito linda, sem comentários,
    mas infelizmente me decepcionei duas vezes com a autora
    e acabei me traumatizando rsrsrs

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah sério :C dá mais uma chance pra ela vai, esse livro é muito fofo ❤
      Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  4. Oi flor,
    Adorei a resenha do livro estou lendo a seleção e indico!
    Beijos!
    http://adolescentecharmosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada, também já li a seleção e super amo essa série! Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Eu sou APAIXONADA pela Meg, mas ainda não li nenhum dos livros que ela escreveu com o pseudônimo. Morro de vontade.
    Aliás, o nosso último post foi uma tag e foi respondida com toda a minha coleção de livros da Meg. *_* Amo desde muito pequenina!

    Beijos!
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohmy, nós também! Até hoje quando vejo livros novos dela fico toda animada, são perfeitos! Vou dar uma olhada, obrigada pela visita!!!

      Excluir
  6. Ahh como eu adoro romances *--* principalmente todos os outros livros dela, são maravilhosos! Espero que esse me surpreenda, assim como a maioria fez!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro, pode ter certeza que vai sim! Leia!

      Excluir
  7. Morro de vontade de ler esse livro, ouço muito falar sobre
    Gostei muito da resenha, aliás
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Não percaa tempo e leia logo então, vale realmente a pena! Beeeijos

      Excluir