Resenha #7 | Kitty

por - setembro 05, 2015

Título: Kitty     
Autora: Elle S. 
Editora: Arwen
Páginas: 283
Ano: 2014
Classificação: 
Sinopse: "Kitty é uma gata sarcástica e cheia de mistérios que aprendeu a viver nas ruas há mais de quatrocentos anos. Independente e esperta, ela foge de qualquer contato humano, já que deixar-se ser adotada é o seu pior pesadelo. O grande medo dessa felina é que alguém desperte dentro dela o seu maior segredo. Vivendo nos becos da cidade de São Paulo, Kitty conquista o coração de Eduardo e, contra sua vontade, vira um animal de estimação. Tudo o que essa gata não queria que acontecesse. Entre as diversas tentativas de fuga, ela se vê cercada de afeto e carinho pelo seu novo dono e começa a ser cativada. Então, é Eduardo, seu dono ruivo e charmoso, que desperta o que Kitty tem de pior. Quando ele deseja que sua amada amiga de estimação seja mais do que ela realmente é, a gata precisa correr contra seu próprio instinto. Ser quem ela foi condenada a ser, ou viver como quem ela verdadeiramente é? Dividida entre duas espécies, Kitty precisa decidir o destino de sua vida para viver um grande romance."

Opinião: No post de hoje apresento o livro nacional Kitty. Para quem deseja uma leitura leve e romântica, essa é, com certeza, uma boa opção. 

A história se passa sob o ponto de vista de Kitty, uma gata de rua orgulhosa, teimosa e que não aceita ser domesticada, além de viver fugindo de todo e qualquer humano. Isso porque ela tem 400 anos de idade e possui um segredo que precisa guardar com sua vida. 

"Eduardo, não! Ruivo burro! Aquilo era absurdo. Eu não queria cruzar com ninguém. Eu não precisava de um macho. Tinha 400 anos de independência a zelar."

A trama realmente começa quando Kitty é encontrada em um beco escuro por Eduardo, um homem doce, romântico e que imediatamente cativa Kitty com sua bondade e amor. Logo Kitty percebe como ele é solitário, assim como ela. Talvez por isso os dois sentem imediatamente que não podem ficar separados. Mas ficar juntos também não é algo que Kitty possa permitir.

E o problema é exatamente esse, Kitty teme ter seu segredo descoberto e, novamente, decepcionar-se e ser abandonada. Tendo isto, ela tenta de todas as formas fugir ou fazer com que Eduardo a mande embora, no entanto todas suas tentativas acabam infrutíferas e Kitty se vê ainda mais apegada ao doce Eduardo. 

"Eu não deveria gostar tanto de sentir as suas mãos em mim. Nem deveria estar considerando aquela carícia tão boa. Tão malditamente boa. Tão viciante. A cada toque, meu segredo ficava mais perto de sua exposição e quando isso acontecia, as pessoas nunca sabiam como lidar. "

É muito engraçado, porém como Kitty se mostra indignada ao ser confundida com um macho e ainda mais ao ver como ela luta para não ser a gata manhosa que Eduardo quer, mas acaba se vendo deleitando-se no carinho e aconchego que ele oferece.

O interessante é ver que, apesar da trama dividir-se entre as duas personalidades - por assim dizer - de Kitty, percebemos o quanto cada pensamento seu é definido, em ambas formas. Apenas fiquei esperando mais interação entre Eduardo e a mulher misteriosa que o visita a noite, mas ficamos sem esse gostinho.

Também conhecemos no decorrer dos fatos o melhor amigo de Eduardo, Arthur, que acaba por ser uma peça super importante na história, pois vai ser quem vai ajudar Kitty se livrar de seu tão temido segredo. Além destes, também não posso deixar de mencionar o outro gato, que também é como Kitty, Marvin Padilha. Ele é um personagem muito engraçado e realmente adorei sua parte no enredo, apesar de desejar secretamente às vezes que Kitty poderia se apaixonar por ele.

No decorrer dos eventos nos deparamos com algumas questões que ficam martelando e nos deixa super ansiosos para descobrir. Como Kitty vai se livrar de seu segredo? Será que Eduardo será capaz de amar o que Kitty é? Será que ainda vai querer ela após descobrir o que ela realmente é?

Como mencionei anteriormente, é uma leitura rápida, mas isso não exclui as doces certas de romantismo e drama. Não havia lido nada parecido e, devo confessar, quando me peguei lendo os pensamentos de uma gata fiquei meio com um pé atrás, mas não me decepcionei, somente achei que ficou com um gostinho de quero mais. 

Enfim, é isso. Totalmente recomendo essa leitura diferente e divertida, além de fofa.

Até a próxima resenha! Não deixe de comentar o que achou! Beijinhos.

♥ Você também vai amar:

22 comentários

  1. Vocês fazem cada resenha maravilhosa, que é impossível não se interessar pelo livro ❤ já tinha escutado rumores da estréia e me encantei com a capa. Como você diz, por ser uma leitura leve e romântica, não deixa de revelar que deve ser uma história super fofa, até porque Eduardo parece ser admiravelmente doce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pode ter certeza que é! Uma leitura ótima para um fim de tarde ou aquele dia que estamos românticas <3

      Excluir
  2. Oii! Adorei, adorei o blog e já to seguindo!
    Já li esse livro! Não gostei taaanto da história. Achei engraçadinho, bonitinho, mas... só !

    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que amor, muito obrigada!
      Bem, vai do gosto de cada um, mas é uma história realmente fofa sim!
      Lembre-se de nos visitar sempre, beijinhos ♥

      Excluir
  3. Oiii (: Não conhecia o livro, mas fiquei muito interessada com a resenha! Parece ser um livro bem doce e com uma história bem calma de se ler. Confesso que, nunca vi nada igual, e me parece uma leitura bem gostosa e um romance leve, daqueles que chegam até a ser fofos! *-* A capa é linda e com certeza me interessaria muito só por esse motivo também hahah
    Espero achar este livro em uma das livrarias da minha cidade ;DD

    beijos ~

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! É realmente um livro doce e divertido, além disso devo admitir que li primeiramente pela capa também haha, é muito linda! Caso não encontre dá pra comprar pela amazon também flor! Beeeijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Uaaaau livro parece mara, super me interessei, sua resenha e top.
    bjkas linda e ótimo fds
    www.garotafucada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro realmente maravilhoso, garanto que vai adorar! Obrigada! <3

      Excluir
  5. Me apaixonei pela história! =O E que capa fantástica!!

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É apaixonante sim, e a capa também é linda!
      Beijinhos, volte sempre <3

      Excluir
  6. Eu amei a resenha, fiquei com muita vontade de ler o desenrolar da história *_*
    Bjos

    Papo Garota
    YouTube

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu realmente amei a sua resenha!!
    Fiquei com muita vontade de ler o livro agora, vou dar uma olhada no site do Submarino se tiver barato vou comprar agora mesmo. Muito obrigada pela dica.
    Beijokas!!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma procurada mesmo, de preferência em outras lojas também! E obrigada, querida, ficamos felizes pelo carinho! <3
      Beijinhos.

      Excluir
  8. Respostas
    1. Ah, é sim! Com toda certeza.
      Volte sempre, beijos <3 !

      Excluir
  9. Que capa linda! Nunca tinha ouvido falar desse livro e já me apaixonei de primeira.
    Tenho que ver agora se a história faz meu tipo :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda sim, não é? Bem, o livro é realmente apaixonante, você vai adorar le-lo!
      Beijinhos <3

      Excluir
  10. Adorei a resenha. Não li ainda o livro, mas sempre vejo ótimas resenhas.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que livro doido, adorei! kkkk
    Nunca tinha lido nada sobre ele, fiquei curiosíssima agora!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que você gostou. É bom você ler, vai matar sua curiosidade!
      Obrigada pela visita, volte sempre.
      Beijinhos <3

      Excluir