Resenha #9 | Still Life With Strings

por - setembro 28, 2015

Título: Still Life With Strings
Autor(a): L. H. Cosway
Editora: CreateSpace
Páginas: 325
Ano: 2014
Classificação: 
Sinopse: "Meu nome é Jade Lennon, e só estou aqui pelo dinheiro. A noite em que vi Shane Arthur me observando mudou tudo. Um homem de terno sempre chama minha atenção, mas foi o jeito que ele olhou para mim que foi diferente. Como se ele me conhecesse ou algo do tipo. Ele não sabia sobre mim, ainda mais porque estava com minha fantasia. Minha sobriedade dependia deu ficar longe de homens, mas havia algo sobre ele que me fez jogar a cautela pela janela. Além do mais, eu nunca o veria de novo, certo? Errado. Parada como uma estátua não é o único jeito que consigo dinheiro. Eu também trabalho como bartender em um teatro. Nunca em meus sonhos mais estranho eu iria pensar que Shane iria aparecer ali. Não só isso, mas ele era a mais nova adição à orquestra. Então agora eu teria que ver todo dia o homem mais bonito que já conheci, e ele ainda tocava violino. Para mim, ele era algo impossível. Ele quer que eu o ensine a viver. Eu não sei como uma pessoa de vinte seis anos, se recuperando do alcoolismo e que trabalha em um bar e como estátua viva pode ensinar um mundialmente renomeado violinista, mas com certeza vou tentar."

Opinião: Mágico, essa palavra define este livro. É um romance mágico, repleto de carinho, compreensão e luta. Luta para quebrar barreiras, medos e enfim, para aceitar o amor.

Temos como personagem principal, Jade, uma ex-alcoólatra que cuida sozinha dos irmãos. Ela possui dois trabalhos para conseguir pagar as contas e uma vida difícil. Seu primeiro emprego é como bartender em um teatro e o outro, algo incomum, é que ela também trabalha como uma estátua viva, sendo seu personagem uma Dama de Azul, ou Bluebird, como Shane a chama.

Do outro lado temos Shane ~suspiros apaixonados~, um violinista talentoso e lindo. Ele é perfeito em todos os sentidos, mas não sabe viver. Além disso, depois de uma traição, encontrou-se sozinho e sem amigos. É quando ele conhece a mulher encantadora vestida de azul. Ela é intensa e traz o melhor dele, ela o faz viver.

"O que ele está fazendo comigo? Porque ele está fazendo isso comigo? Ele ainda não sabe, mas ele está me fazendo amá-lo".

Mas tem um problema. Jade não quer relacionamentos. Desde seu último relacionamento que a quebrou totalmente, ela não quer se envolver com homem algum. Só amigos. Shane foi seu caso de última noite, que felizmente não ficou só por uma noite.

Juntos eles se ajudarão e passarão por vários desafios, mas juntos, vão conseguir ver que o amor sempre prevalecerá e que somente estando perto um do outro é que conseguirão apagar suas feridas passadas.

Esse romance é bastante intenso, ao mesmo tempo em que é doce e sensível. Vemos Jade lutando contra seus sentimentos e Shane tão sozinho e lutando contra fantasmas do seu passado. Shane não desiste dela, mesmo com tanta relutância e é extremamente perfeito, até que Jade vê que a amizade não é só isso, mas que há muito amor ali e ela não consegue viver sem ele.

É lindo ver como os dois conseguem descobrir forças um no outro e como se admiram mutuamente, mesmo sendo de mundos tão opostos. Existe um ponto bem forte no livro, que é a música. Sem ela a história não seria tão perfeita e é com ela que vemos como Jade e Shane acabam tão unidos, como se conectam tão profundamente em todos os sentidos e isso acaba fazendo com que um não consiga se afastar do outro.

"Descansando minha cabeça em seu ombro, fecho meus olhos e deixo o sono me levar. Nessa noite, quando sonho, sonho que estou me afogando em uma água profunda e escura e a música do Shane me puxa de volta para a superfície".

Ao final vemos não foram somente coincidências que os colocaram juntos, mas o próprio destino. Por fim, tenho de mencionar o quanto fiquei maravilhada com a força que a Jade tem e como isso é demonstrado no decorrer da história, bem como no quanto Shane pode ser tímido e simples, mas ao mesmo tempo ser determinado e confiante. Amei como a autora pode trabalhar com características tão diferentes em uma pessoa e fazê-la ser tão especial.

Uma história linda, com dificuldades, diferenças e superação. Realmente recomendo! 
Até a próxima! Beijos!

♥ Você também vai amar:

20 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Parece mesmo ser um romance apaixonante e cheio de afeto! ^^
    Bela resenha!

    Beijos e uma ótima semana!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo! É realmente um romance lindo e maravilhoso! Obrigada pelo carinho, beeeijos!

      Excluir
  2. Oie, tudo bom?
    Eu não conhecia o livro, mas pela sua resenha ele parece excelente.

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro ótimo, recomendo muito a leitura! Beijos!

      Excluir
  3. Eu simplesmente estou APAIXONADA pela capa desse livro. Não tem nada mais lindo do que um homem de terno, ainda mais se ele está tocando violino. Já estou louca para ler, muito obrigada por apresentar o livro e sua resenha!

    Beijos, http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohmy! Que bom que gostou! Ele é lindo e apaixonante! Leia mesmo, garanto que não se arrependerá! Obrigada pela visita! Beijos!

      Excluir
  4. Oi Flor
    estou encantando não sei mais se seria pelo, livro pelo blog que super fogo *-*
    acho que dois <3
    Eu Não conhecia este livro, mas estrou contando os segundos para lelo sua Resenha me deixou apaixonadíssima <3 a capa e linda a historia e linda, tudo que uma Garota boba romântica precisa *U*, parabéns para Resenha,
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, ohmy, muito obrigada pelo carinho, é ótimo ver nosso esforço ser reconhecido! Muito obrigada mesmo! E leia o livro, é perfeito e as românticas como nós não podem ficar sem *-* Beeijos!

      Excluir
  5. Olá! Tudo bem?

    Puxa que resenha incrível! Adorei o modo como você descreveu o livro! :)
    A capa também é encantadora! Preciso ler este livro com urgência!

    Segui seu blog, siga o nosso blog Irmãos Livreiros também. Ficarei super feliz! :)

    Beijos!
    Danny
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho e pela visita! Que bom que gostou da resenha, fique acompanhando que teremos muitas outras! Já estou seguindo seu blog e pode deixar que também vou retribuir o carinho! Obrigada!

      Excluir
  6. Oi flor, tudo bem ???
    Adorei sua resenha, ficou maravilhosa !!! Pude ver que você realmente gostou dessa história.
    Confesso que ainda não conhecia esse livro, para ser bem sincera, nunca tinha ouvido falar nele, mas achei a história interessante, possuí certo encantamento e graça !!!
    Apesar de ter achado a história bem encantadora e fofa, não sei se buscaria o livro para ler, para conhecer e desvendar a história. Ando fugindo de livros como esse, alguma coisa neles sempre me desanima, rsrsrs. Mesmo assim gostei da dica, vou indicar para uma prima que vai adorar o livro !!! ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! É tão bom ver que gostou! Sim, é um livro desconhecido e muito bom, amei ler e escrever sobre ele. Isso, recomende, garanto que sua prima amará! Futuramente postarei resenhas de outros gêneros e quem sabe você não se interesse! <3 Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. OI amore, aaaaiiinn sou apaixonada por livros, no momento me divido entre as doutrinas, amei esta resenha, preciso de tempo para ler este, rsrs! Beijokas

    www.quasevaidosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Leia sim, você vai adorar.
      Beijos.

      Excluir
  8. Que blog lindo, mt organizado! Adorei a resenha, já tinha visto essa capa em algum lugar mas não sabia do que se tratava até agora. Sobre esse tipo de história: sou apaixonada! Já anoitei no bloco de notas do celular o título é uma leitura que, com certeza, vou realizar.
    http://meninadalivraria.blogspot.com.br/ da uma olhadinha! Bjs
    ps: se seguir deixa um coment p eu rtb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho! Sim, é um livro perfeito, super recomendo a leitura! Pode deixar que visito sim, beeijos!

      Excluir