Resenha #8 | Uma Prova de Amor

por - setembro 12, 2015

Título: Uma Prova de Amor
Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Páginas: 432
Ano: 2013
Classificação: 
Sinopse: "Primeiro vem o amor, depois vem o casamento e depois… Os filhos. Não é assim? Não para Claudia Parr. A bem-sucedida editora de Nova York não pretende ser mãe, e até desistiu de encontrar alguém que aceite esta sua escolha, mas então, ela conhece Ben. O amor dos dois parece ideal. Ben é o marido perfeito: amoroso, companheiro e — assim como Claudia — também não quer crianças. No entanto, o inesperado acontece: um dos dois muda de ideia a respeito dos filhos. E, agora, o que será do casamento dos sonhos? Uma Prova de Amor é um livro divertido e honesto sobre o que acontece ao casal perfeito quando, de repente, os compromissos assumidos já não servem mais. Contudo, é também uma história sobre como as coisas mudam, sobre o que é mais importante, sobre decisões e, especialmente, sobre até onde se pode ir por amor."

Opinião: Primeiramente, o que me incitou a ler esse livro foi a capa, por ser tão linda. Imaginei que se tratasse de uma história emocionante e bela de amor. Mas, além disso, a história tem uma pontada de divertimento, o que a torna ainda melhor. Bem, para quem deseja uma história romântica e ao mesmo tempo divertida, essa é, com certeza, a ideal. 

O livro nos conta a história sob o ponto de vista de Cláudia Parr, uma editora de Nova York de 34 anos muito bem realizada com sua profissão. Além de talentosa e inteligente, é bem sucedida e conformada com suas decisões. A partir delas, está sua opção de ser uma mulher livre e sem muitas responsabilidades. Isso implica não ter filhos. Cláudia nunca se imaginou sendo mãe tampouco quis ser. Desde muito pequena tomara a decisão de nunca optar por esse caminho, já que ser mãe a colocaria em grandes responsabilidades, o que implicaria com toda sua rotina. Era melhor trabalhar duro para cuidar de si, ao invés de se sobrecarregar com uma geração futura. Mas, além disso, Cláudia nunca sentiu que ser mãe tornaria sua vida melhor ou mais divertida. Bem pelo contrário, poderia mudar até quem ela realmente era, e isso não seria tão simples para ela.

Embora todos seus relacionamento terminassem por várias razões, Cláudia sabia que o fato de não aceitar ter filhos era um dos fatores principais, pelo simples motivo de seus namorados não compreenderem sua decisão negativa à respeito do assunto. Porém, ao longo de seus 34 anos, Cláudia nunca se viu mudar de ideia, logo, procuraria o homem certo, aquele que a amaria do jeito que ela era e sem promessas de filhos. E ela estaria disposta a esperar o quanto fosse. E não importaria quanto tempo levaria para isso acontecer, o importante é que sua posição seria a mesma e nada a mudaria. 

Ao invés de se sentir infeliz consigo mesma, Cláudia concentrava suas energias sempre em seus colegas que estavam ao redor, seus familiares e sua carreira. Se divertia com os amigos e sua profissão. Resumindo: ela estava muito satisfeita com sua vida e nem precisaria de um marido para se sentir completa. Era isso que pensava até conhecer Ele. 

Até que esse dia chega e ela conhece Ben, um homem muito atencioso e companheiro. Tudo o que Cláudia sempre desejou, ou qualquer outra mulher desejaria. Assim como ela, Ben nunca pensará em ter filhos e aceitava o fato de viver como um casal feliz e satisfeito. É notável que, por serem um casal super apaixonados, levavam uma vida ótima, e o fato de não possuírem filhos não interferia no amor que sentiam um pelo outro. Era forte e fiel, um amor verdadeiro. 

"Então, conheci Ben. Lindo, gentil e engraçado. Parecia bom demais para ser verdade, especialmente depois que fiquei sabendo que ele pensava o mesmo que eu sobre ter filhos." 

Entretanto, como relata a sinopse, um dos dois muda inesperadamente de ideia, e este é Ben. Mas, o que poderia estar por trás dessa mudança repentina? Ben vive a experiência de estar próximo de um casal que está prestes a ter um filho, e, aos poucos, algo o instiga a mudar sua opinião. Ele começa a se encantar com o bebê e, de repente, Ben muda completamente seu ponto de vista. E, é a partir daí que Ben e Cláudia entram em contradição. Ter filhos ou não? Cláudia jamais sacrificaria sua forma de pensar mesmo amando Ben o tanto que fosse. E para Ben, é claro que se Cláudia o amasse de verdade aceitaria qualquer desafio para manter a relação entre os dois. 

"Resumindo, nos apaixonamos. Todas as coisas se encaixavam no lugar certo. E não era uma alegria sem sentido que vem quando a gente quer acreditar desesperadamente que encontrou o par perfeito. Nosso relaciona,ente era tão bom, honesto e verdadeiro que, em determinado momento, comecei a acreditar que Ben era minha alma gêmea." 

À medida que Cláudia percebe que Ben está aos poucos escapando de sua vida, começa surgir a sensação de dúvida de que algum dia ela se arrependeria por ter tomado essa decisão. E esse seria o pior cometido em sua vida. Ela deseja seu marido de volta, deseja que as coisas voltem a ser como eram, mas sem a condição de ter filhos. Será que Claúdia deveria ter concordado em ter um filho só para manter o homem que amava de verdade? 

Uma prova de amor nos dá a principal lição de que uma decisão errada pode mudar completamente nossas vidas. E, ao longo do livro, isso nos mostra de várias maneiras como um simples conflito pode causar grandes mudanças. 

O que pensei desse livro não foi nada mais simples do que uma história incrível e perfeita. De início, não pensei que a autora me surpreenderia tanto, mas com o decorrer da trama fiquei interligada e desejando sempre mais. De uma forma simples e direta, ela desenvolve a história sempre com uma pitada de ternura e divertimento, a todo momento colocando em questão o quão intenso pode ser o amor de duas pessoas a fim de uni-las. 

Enfim, pessoal, é isso por hoje! Eu super indico esse livro, espero que tenham gostado!
Até a próxima resenha!

♥ Você também vai amar:

30 comentários

  1. Olá,
    adorei a capa do livro! Muito mesmo!
    A resenha está incrível. Já quero ler o livro! Muito perfeito.
    Beijos.
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a capa é apaixonante, mas a história é ainda mais! Tenho certeza que se você ler irá amar e ficar com gostinho de quero mais!
      Obrigada pela visita, volte sempre. Beijos!

      Excluir
  2. Desde que lançou tenho vontade de ler!!! Ainda não tenho esse livro :(
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena, Luiza! Então você precisa ler, porque o livro é apaixonante!
      Beijos.

      Excluir
  3. Eu nunca li nada da autora, mas parece ser uma história leve e fluida de ler. Ela parece uma Nicholas Sparks de saia hehehe

    Beeijo
    http://resenhandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, esse também foi o primeiro livro que li dela, e achei incrível. É uma história leve sim e bem fácil de se ler.
      Aaah, com certeza parece sim hahaa, e Nicholas é bem romântico como ela!

      Excluir
  4. Oii! Tudo bem?
    Adorei a tua resenha. Sempre tive interesse em conhecer alguma história da Emily Giffin. Talvez eu comece por esse !
    E parabéns pela resenha. Ficou muito bem escrita.

    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Markus! Muito obrigaada, fico tão feliz que tenha gostado *-*
      Beijos, e obrigada pelo carinho!

      Excluir
  5. Olá.
    Esse foi um dos livros lançados aqui no Brasil da Emily que eu ainda não li. Adoro a forma como a autora aborda temas difíceis e trata deles com muita simplicidade. É claro que vou querer ler. Parabéns pela resenha.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e ela é excelente. Sabe bem como tratar qualquer assunto complicado com tamanha simplicidade, expondo as maiores dificuldades e sabendo como trata-los. Isso você descobre ao fim da história.
      Muito obrigada, espero ve-la aqui novamente!

      Excluir
  6. Muito obrigada pela visita, também estou seguindo! um beijinho ♥

    Vá, conta-me! | BLOG
    INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  7. Nossa pela sua opiniao me parece ser um livro otimo, já li um parecido, tem humor e romance, " A verdadeira bela" é maravilhoso tambem, quero ver resenha dele aqui no blog em, lê e fala que o achou <3 Beijos!
    Atrás da Penteadeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, eu achei a capa suuper linda e a sinopse melhor ainda. Pelo que vejo tem um pouco de divertimento sim, e eu adoro livros assim.
      Isso é uma promessa, eu irei le-lo e depois vou atrás de você, hein!
      Beijos!

      Excluir
  8. Adorei sua resenha, parece uma ótima leitura :)

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado !

      Excluir
  9. Oii,
    Que resenha linda, foi a primeira que li sobre esse livro.
    Gostei de toda proposta e o foco que a autora dá para a protagonista.
    Eu to quase chegando aos trinta e me sinto como a Claudia, às vezes.
    Fiquei super curiosa pra ler.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida! Tenho certeza que se ler irá adorar, ainda mais se você se identifica um pouco com Cláudia, não é?!
      Beijinhos <3 !

      Excluir
  10. Olá
    Só li um livro da autora até hoje e a experiencia não foi muito boa. Já ouvi falar desse livro e confesso que não se lerei, ainda assim, sua resenha me deixou mais instigado a ler.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, é uma pena. Eu nuca li outros livros da autora, esse foi meu primeiro, e eu gostei muito. Acho que vale a pena conhecer, quem sabe mude de ideia a respeito e goste :)
      Beijos !

      Excluir
  11. Amei sua resenha, já quero ler o livro! Seu blog é demais! Eu indiquei você para participar de uma tag no meu blog! O post com as informações é esse aqui: http://www.idadedossonhos.com.br/2015/09/tag-liebster-award.html
    Espero que goste! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigaada, é ótimo saber que gostou <3 Você deveria le-lo!
      Ah sim, vou correndo lá, beeijos!


      Excluir
  12. Oie, tudo bem contigo ???
    Já ouvi falar várias vezes no nome dessa autora, mas confesso que nunca li nenhum de seus livros, e nunca senti nenhuma curiosidade em conhecer alguma de suas histórias. Não sei porquê, simplesmente não senti vontade de conhecer as histórias da autora ...
    Fico muito feliz por saber que gostou desse livro, por ter tirado o melhor dele. É tão bom quando encontramos um livro que nos encanta !!! ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sério? Que pena :/ Ao contrário de você, eu me encantei com essa obra da autora e amei o livro!
      Agradeço pela visita, volte sempre! Beeijinhos ♥

      Excluir
  13. Sua resenha me convenceu, está maravilhosa. Só por isso me interessei pelo livro. Sempre ouvi falar mas nunca dei a mínima. Só agora descobri como deve ser lindo esse livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tãão feliz em saber disso! É ótimo ver que realmente gostou. Agora pode partir confiante pra leitura!

      Excluir
  14. Esse livro é simplesmente perfeito! Adoro todas as obras da autora, mas o que me convenceu mais foi esse. É uma história ao mesmo tempo complicada e simples. A autora soube bem como convencer com a história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu diria que ela usou as palavras certas. Ela soube bem como aplicar essa mistura no livro e nos convencer!

      Excluir
  15. Morro de vontade de ler o livro e ter como parte das minhas coleções! Parece ser adorável *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liliany, o livro é maravilhoso. Você deveria le-lo de imediato.
      Beijos!

      Excluir