Resenha #10 | A Verdadeira Bela

por - outubro 22, 2015

Título: A Verdadeira Bela
Autora: Li Mendi
Editora: HighLands
Páginas: 157
Ano: 2013
Classificação: 
Sinopse: "Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a auto-imagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos. Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa auto-estima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado. Com muito bom humor, este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno."

Opinião: Se vocês, leitores, estão à procura de um romance fofo e divertido, Li Mendi nos trás A Verdadeira Bela. O livro é narrado em primeira pessoa, mas alternativamente sob o ponto de vista de Nicole e Fernando. É um livro lindo e apaixonante! 

Após lê-lo, cheguei a conclusão de que, de todos os livros nacionais que já li, A Verdadeira Bela foi um dos que me surpreenderam, pois, sinceramente, eu esperava um clichê sem novidades, mas foi divertido e lindo, me peguei rindo sozinha várias vezes após a leitura! Realmente espero ler mais gêneros desse tipo, leve, descontraído e que nos tocam. Além de escrever super bem, Li Mendi criou um romance mágico! Mas vamos para a história.

Nicole é uma mulher de personalidade muito forte, inteligente, engraçada e um pouco desastrada. Ou melhor dizendo, ela é uma daquelas mulheres muito bem humorada e determinada. Esse é um pequeno detalhe que já é bem perceptível desde o início da história e por isso já gostei, nada de mocinhas fracas e que aceitam tudo. 

"Não se coloca a quem se ama abaixo, que seja preciso subjulgar, nem acima, para ter medo. Ficamos lado a lado, como parceiros!" 

Esse é um dia muito importante pra Nicole, ou melhor, é o dia mais esperado e importante de sua vida. Ela finalmente irá realizar seu desejo de ser entrevistada na Agência de Publicidade True-B, onde deseja muito trabalhar. No entanto, como se nada pudesse ser tão perfeito, Nicole fica super ansiosa e nervosa, ocasionando um pequeno incidente poucas horas antes da entrevista. Ela esbarra em Fernando, um homem excepcionalmente lindo e forte, derrubando o que lhe resta do almoço em cima dele. Um homem gigante, lindo, dos olhos azuis e belas vestes. Essa foi sua primeira impressão.

Sob os olhos de Nicole, já imaginei que Fernando fosse o típico garanhão, arrogante, rico e tudo de bom. E sim, ele é, ou quase. Fernando, ao contrário do que se imagina, é um homem que está sozinho à espera de alguém por quem ele gostaria de verdade, ou seja, a verdadeira Bela. Conforme ia lendo, percebi que Fernando, apesar de ser um homem muito bem sucedido e charmoso, quando se tratava de amor, ele era bastante inseguro, pois pensava que as mulheres se aproximariam dele pelo simples motivo de levar uma vida farta, e não por quem ele era. E por esse motivo levava uma vida discreta. Até então conhece Nicole, e tudo pode mudar.

"Há quem só veja uma Fera, mas sempre há um príncipe nos olhos de quem ama perdidamente".

Bem, após esbarrar em Fernando e sujar de comida seu lindo terno refinado, Nicole se vê numa situação de puro constrangimento. Aliás, como ela lhe retribuiria uma roupa nova e limpa? Como estava à procura de emprego, não lhe restou nada. E diante dessa situação, ele a leva até uma loja refinada de roupas masculina e ali mesmo paga pela própria roupa. Em seguida, a convida para um almoço.

Daí em diante é onde Nicole e Fernando se aproximam pela primeira vez. Desde o primeiro momento, ambos percebem que já existe alguma relação implícita no ar. Há uma conexão que os une à primeira vista, e isso vai tornando gradativamente a relação deles mais forte. 

Infelizmente não irei dar mais detalhes, pois assim estragará todo o encanto da leitura de vocês, mas percebemos sinceramente com o desenrolar da história que o amor não é medido por aparência ou classe social, além de nos divertirmos bastante! A Verdadeira Bela traz uma busca pelo amor verdadeiro, vidas passadas e ainda nos alerta quanto ao bullying, o que me chamou muita atenção, pois não vemos sempre livros que adotem pontos importantes como esse.

"Os homens normais que me perdoem, mas os bonitos arrancam de mim o que querem com mais facilidade". 

Sem dúvidas, espero poder ter o privilégio de ler outras obras da autora e trazê-las para vocês! A Li Mendi tem vários livros online publicados e o melhor, de graça! É só procurar em seu site ou por esse link aqui: http://www.limendi.com.br/livros/

E por fim, se também quiser ter um gostinho dessa leitura romântica e divertida, que tal uma mega promoção? Esse livro está somente por R$10,00 em seu site e autografado! Se quiser conferir mais de pertinho é só vir nesse link: http://www.limendi.com.br/promocao-verdadeira-bela-10-reais/

Recomendo totalmente a leitura, até a próxima!

♥ Você também vai amar:

8 comentários

  1. Esse livro parece ser muito bom, estou ansiosa para o meu chegar!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai se arrepender de lê-lo, é liindo!
      Obrigada pela visita, beeijos

      Excluir
  2. Parece incrível! Não tinha lido nada sobre esse livro ainda, mas ele acaba de entrar pra minha wishlist, hehe.
    Beijos!
    doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ler isso! Garanto que irá adorar! Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Adorei a sua resenha!
    Tem um tempinho que eu estou querendo ler esse livro, mas a minha lista está imensa!
    Beijos.
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! É tão bom quando gostam de nossas resenhas! <3 awn, eu entendo como é isso, minha lista está gigantesca também! Mas garanto que irá se divertir e amar ler esse livro, obrigada pela visita! beijos

      Excluir
  4. Eu já li esse livro!! É super lindo e fofo. Realmente vale à pena!

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada por esse espaço lindo que cedeu ao meu trabalho!!! Beijos.

    ResponderExcluir