Resenha #12 | Não Espere Pelo Amanhã

por - novembro 09, 2015

Título: Não Espere Pelo Amanhã
Série: Coleção Amanhã vol. 1
Autora: Josy Stoque
Editora: Qualis
Páginas: 242
Ano: 2015
Classificação: 
Sinopse: "Era apenas para ser a primeira missão de Evelyn Lacerda pela Agência Brasileira de Inteligência e mais um dia burocrático para Samuel Black no Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro. Mas seus caminhos se cruzam em um perigoso jogo de vida e morte, atração e repúdio, amor e ódio. Eles farão qualquer coisa para cumprirem suas missões e se livrarem do desejo e da aversão que surgem entre eles ao primeiro olhar. Para seu azar ou sorte, um inimigo em comum os colocará do mesmo lado e eles terão que lutar juntos para sobreviver."

Opinião: Devo dizer que esse romance realmente superou minhas expectativas. Em primeiro momento achei que tudo aconteceu muito rápido, mas ao final, foi a dose certa para podermos sentir todo o suspense e humor da trama.

Quanto aos personagens temos a confiante e linda Evelyn Lacerda, que é uma espiã da Abin. Seus familiares não sabem da sua profissão, logicamente, e ela está super confiante com a sua primeira missão: acompanhar e reportar todos os passos do espião Samuel Black.


Essa sou eu, Evelyn Lacerda, fazendo o que faço de melhor: seguindo meus instintos, sem rumo, sem plano, sem medo.

Samuel Black é um espião contratado da CIA que está trabalhando infiltrado no Brasil. Ele é o melhor no que faz e, segundo a Evelyn, super sexy, além de mandão, determinado e super sério. Mas ao que parece, Evelyn não fez seu trabalho muito bem, pois na primeira oportunidade, Samuel já a descobriu seguindo-o. 

Nem devo dizer que foi tesão à primeira vista, não é? Ambos ficaram extremamente atraídos um pelo outro, a ponto de, no meio da luta, acabarem se beijando! Imagina a cena! Mas Evelyn não deixa por isso mesmo, ela é um oponente à altura e o faz sentir dores em lugares que homem nenhum quer sentir, haha!

Após isso, pela ingenuidade de Evelyn, os dois acabam se encontrando várias vezes, sendo que tais encontros são explosivos, com uma mistura de amor e ódio. Ocorre que então as posições se invertem e Evelyn acaba virando alvo de Samuel. Infelizmente, em algum momento dessa briga de cão e gato (ou dois gatos, no caso), ambos acabam virando alvo dos maiorais, acusados de terrorismo e tudo mais, acabando foragidos.


- Eu morreria para que você tivesse uma vida longa e feli, Eve. - (...) - Não dá pra escapar da morte para sempre, uma hora ela nos encontra, quer a gente queira ou não.

O segredo para livrá-los das acusações falsas e da morte iminente encontra-se em um pen drive. Agora Evelyn e Samuel lutarão com todas as forças, lado a lado, para provarem sua inocência e, claro, poderem finalmente ficar juntos sem ter alguém tentando matá-los a todo segundo. É realmente divertido ver no meio de toda luta e investigação, a atração irresistível que acaba se tornando paixão, companheirismo e amor.


Reconheço essa sensação. (...) Estou completamente apaixonado.

O livro tem suas doses de erotismo que dão uma apimentada e quebra todo o suspense e ainda muito humor. Evelyn é realmente engraçada e, apesar de lutar muito bem, ela é impulsiva e um pouco atrapalhada, o que deixa Samuel doido de preocupação. Foi interessante ver o pensamento de Evelyn também interagindo com o leitor, ela direciona para nós. Realmente nunca tinha visto um livro que nos deixa sentir assim e com isso ganhou um ponto a mais.


Nunca subestime uma mulher que sabe usar uma arma, ela pode te surpreender. E também pode te conquistar de uma forma irreversível, como no meu caso, uma paixão avassaladora nascida do perigo.

Outro ponto positivo foi que a autora consegui detalhar muito bem os cenários e as lutas, pude imaginar como um filme como tudo aconteceu e realmente me peguei roendo as unhas em algumas ocasiões. Além disso, foi realmente legal ver que tudo se passou durante a copa do mundo! Super atual e uma coisa que está em nossas realidades!

Como já mencionei, superou minhas expectativas e realmente recomendo a leitura! Até a próxima gente! Beijos!

♥ Você também vai amar:

10 comentários

  1. Ain que tudoooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!! Muito obrigada!!!!! Amei sua resenha e estou muito feliz por ter superado suas expectativas!!!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós é que agradecemos a você por disponibilizar o livro!! Espero ler suas próximas coleções!
      Beijinhos <3

      Excluir
  2. Parece ser um livro muito bom, gostei da sua resenha!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha me convenceu! Fiquei superinteressada nesse livro. Pelo que parece a autora deu o seu melhor!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaada <3 A autora for surpreendente nessa história sim!
      Agradecemos pela sua visita ! Volte sempre. Beijos

      Excluir
  4. Olá! Pelo que é notável, deve ser um livro realmente encantador mesmo! Infelizmente não posso acrescentá-lo na minha lista agora, pois já tenho muitos livros pra ser lidos. Mas, assim que possível, adoraria lê-lo. Amei sua resenha também <3


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena! Porque se eu fosse você acrescentaria imediatamente. Tenho certeza que irá gostar.

      Beijos <3

      Excluir
  5. Adorei sua resenha, me surpreendeu. Vejo frequentemente na fan page da Josy a respeito dos livros dela, parecem ser ótimos!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigaada! Fico muito feliz por saber que realmente gostou!

      Beijinhos

      Excluir