Resenha #13 | Vingança Mortal

por - novembro 11, 2015

Título: Vingança Mortal
Autora: Raquel Machado
Páginas: 120
Ano: 2014
Classificação: 
Skoob | Amazon
Sinopse: "Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam? Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer. Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo."


Opinião: Inicialmente devo dizer que realmente adorei o suspense, me prendeu totalmente, mas foi tudo rápido demais! É uma ótima história e penso que a autora realmente poderia ter detalhado mais, nos envolvido com mais suspense. Enfim, apesar disso, eu realmente amei cada pedacinho.

A história conta sobre seis amigos que acabam virando casais, sendo que Brenda é a personagem na qual lemos sob seu ponto de vista. Ela é tida como a certinha e perfeita, sendo seu marido Alan, o perfeito do colégio. Eles eram o casal sensação, mas hoje o casamento deles está estático. Brenda quase não o vê, pois Alan só vive para o seu trabalho.

Os amigos eram realmente próximos, mas por conta da vida, trabalho e relacionamentos, acabam se afastando e cada um seguindo seu caminho. O casamento de Brenda, neste momento, vê-se quase quebrando, devido a ausência de Alan e seu desejo não realizado de ser mãe. Só que essa monotonia acaba quando Brenda recebe uma ligação, onde é informada que sua melhor amiga Nicole morreu em uma acidente de carro. Mas tudo parece estranho demais, ao ver a amiga no velório, Brenda se dá conta de que aquilo poderia não ser um acidente, as ferias que Nicole apresenta não parecem ser provenientes somente disso. 

Um véu preto cobria seu rosto, mas permitia ver as marcas do acidente, e quando cheguei mais perto percebi que elas eram profundas e pareciam ter sido feitas por facas. De repente passou uma ideia pela minha cabeça: e se não foi apenas um acidente?

A fim de investigar isso a fundo, Brenda acaba em uma teia de mistérios, descobrindo que seus amigos, na realidade, já deixaram de ser há muito tempo aquelas pessoas que conhecia e confiava. Cercada de mentiras, traições e intrigas, Brenda luta com todas as forças para se manter sã e saber distinguir quem realmente está falando a verdade, mas acaba caindo nas mãos daqueles que só agem por interesse, e o pior, vingança. 

O interessante deste livro é que, você pensa que está chegando perto de descobrir tudo, quando novamente toda história lhe move para outro ponto. É instigante e misterioso. É ainda uma obra de conscientização, pois vemos que uma coisa irresponsável e impensada feita no calor do momento, pode gerar consequências para o resto da vida. Aprendi também a ver que as pessoas são muito mais profundas do que imaginamos e a fachada não determina como as pessoas são, como dizem, "quem vê cara não vê coração".

Toda ação provoca uma reação e algumas são maiores do que imaginamos.

Como já mencionei, tudo aconteceu rápido demais, sendo que a autora poderia aprofundar e nos envolver ainda mais, além disso, o final foi tão direto que acabei ficando meio surpresa, além de feliz, claro. Existiam pontos que poderiam ter sido mais desenvolvidos, porém a escrita desenvolta e os diálogos bem feitos compensam esse aspecto.

Como li ele em epub, não pude notar defeitos ou erros de diagramação. O livro impresso é de folhas brancas e só senti falta das minhas queridas orelhas ~awn~. A capa é linda e realmente está em um lugar carinhoso na minha estante.

Para quem gosta de suspense para quebrar nossa dose diária de monotonia, este é o livro. Realmente recomendo. Até a próxima gente!

♥ Você também vai amar:

8 comentários

  1. Esse suspense me prendeu nossa quero ler mesmo série vou dar uma busca no Submarino e ver se consigo comprar.
    Beijokas

    http://www.caprichadissimas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre mesmo! Dá pra comprar pela Amazon também, tem o link ali em cima viu! Beijos!

      Excluir
  2. Que bom que gostasse deste livro, o fato dele ter sido meio rápido pode até ser um gancho para uma continuação...será que não?

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu espero! *---* E que venha um próximo mesmo.

      Beijos! ❤

      Excluir
  3. A cada dia fico mais curiosa pra ler este livro... já comprei o meu e estou esperando chegar...

    Livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garanto que irá gostar da leitura tanto quando eu!

      Excluir