Primeiras Impressões - Porcelana

por - janeiro 19, 2016


Ei pessoal!!

Mais uma postagem de Primeiras Impressões para vocês! Desta vez trazemos o livro Porcelana, da nossa autora parceira Géssica Marques! Mas antes, confiram a sinopse do livro:


Centralia é uma cidadezinha sombria, onde os cidadãos são muito supersticiosos. Eles acreditam que o mal habita a floresta que os cerca, e de fato eles não estão errados. Está chegando o famoso evento na cidade, o Rubrum Luna, também conhecido como a Lua de Sangue. É comemorada uma semana de festa, sendo que no último dia, é quando acontece o eclipse. Nessa época, qualquer feitiço tem mais chance de sucesso. Violete Demons está ansiosa para o festival, mas mal sabe ela que algo terrível está para acontecer. Ela irá descobrir mais sobre si mesma e sobre todos os que a cercam. E o mais importante, descobrir quem quer tomar a sua vida.

Logo no primeiro capítulo nos deparamos com a história se passando na cidade de Centralia. No decorrer da trama acabamos sabendo que essa é uma daquelas cidadezinhas sombrias, cercada de temor e mistérios. Por conta disso também é uma cidade turística, onde pessoas que gostam de coisas sobrenaturais vão para tentar desvendar algo. Ocorre que a maioria delas nunca volta, mas não é algo que os moradores comentam, eles simplesmente fingem não ver para não serem vítimas dos desaparecimento sobrenaturais dali.

A época em que o livro se refere é quando é comemorado um festival, conhecido como a Lua de Sangue, por isso os turistas estavam aumentando e em um momento no segundo capítulo vemos um diálogo referente a isso.

Mas voltando um pouco, temos como cenário inicial do primeiro capítulo uma mulher muito bela, descrita como pálida, com os olhos azuis e cabelos negros. Ela se encontra em um quarto repleto de bonecas de porcelana. Mas não são bonecas comuns, elas são realmente macabras, pois no lugar de olhos e bocas, elas tem um X marcado, como algo que nunca foi terminado.

Descobrimos logo que essas bonecas, na realidade, eram meninas que tiveram seus sangues sugados até a morte. Isso porque a mulher misteriosa, suga uma delas até a morte, onde ela se torna mais uma das bonecas de porcelana. Logo, descobrimos que essa mulher é uma vampira. Ela também cria uma serva nesse momento, uma das bonecas é transformada e jura lealdade à vampira. 

Apenas vampiros conseguiam ver a verdadeira aparência por trás das ´bonecas de porcelana´. Para uma pessoa comum, são apenas bonecas com olhos e bocas estranhas.
O segundo capítulo descreve com mais detalhes a cidade, como expliquei acima e vemos um diálogo entre a vampira e um dos representantes da cidade, garantindo que tudo sairá perfeito na noite do festival, ou os moradores ali sofrerão as consequências. Isso abre uma margem de especulações, então provavelmente ela está armando algo grande para este dia que só descobriremos com mais capítulos do livro. 

Veremos o que farei com você. – Disse sussurrando em seu ouvido maliciosa e macabra.

Primeiro, percebi que a autora realmente gosta de coisas góticas, várias e várias vezes essa palavra é adicionada na narrativa. Meio que sei que se tratam de vampiros e é bem a cara deles, mas pareceu um pouco exagerado, apesar de ter gostado do estilo Lolita gótica das personagens.

É óbvio que teremos algum mistério, a vampira está tramando algo grande e fiquei curiosa para saber o que seria. Também gostei do estilo da cidadezinha, é bem típico de filmes de terror, os moradores sabem que as coisas inexplicáveis acontecem, mas preferem ficar calados e continuar vivendo suas vidinhas em um lugar misterioso perdido no mundo. Não pude ver se iria existir algum romance, ou algo do tipo, mas talvez seja provável que tenha, eu espero pelo menos, pois adoro um romance apaixonante. 

A narrativa da autora é fluída e clara, gostei disso. Ela também soube descrever com riqueza de detalhes os locais e ambientes, o que achei super importante, pois as descrições são a alma do livro! A autora está de parabéns. Realmente me senti interessada em continuar a leitura e, em breve, trarei a resenha completa com mais detalhes. Beeeijos!



♥ Você também vai amar:

6 comentários

  1. Já tinha lido outras resenhas e primeiras impressões desse livro e não gostei muito, vale a pena pra quem curte a temática.
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, mas vale a pena dar uma chance né! Obrigada pela visita!!

      Excluir
  2. já ouvi falar desse livro, mas não me lembro onde... Enfim, sei que eu já tinha me interessado no livro! E me interessei ainda mais ao ver suas primeiras impressões agora!

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! Em breve teremos a resenha completa, fique acompanhando!!

      Excluir
  3. Oiee!!
    Fico feliz em saber que acabou gostando da história!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir