Resenha #19 - A Caçadora: Sorriso de Vampiro

por - janeiro 06, 2016

Título: A Caçadora - Sorriso de Vampiro
Autora: Vivianne Fair
Páginas: 196
Editora: Draco
Classificação: 
Sinopse: Quem nunca se apaixonou por um vampiro, que atire a primeira estaca. Jéssica levava uma vida simples até descobrir que seus pacatos pais – um dentista e uma professora – eram na verdade caçadores de vampiros. Pressionada para seguir a tradição da família, parte em uma viagem para provar de uma vez por todas que vampiros não existem e que seus pais precisam de terapia. Ao frequentar a universidade onde um suposto vampiro atua, faz amigos estranhos, uns tais otakus, e é perseguida por líderes de torcida e outros tipos populares. E antes que perceba, acaba se interessando por um rapaz que só pode ser vampiro – pálido, lindo, só sai à noite e tem cara de que usa muito delineador. Com o tempo Jéssica perceberá que a verdade vai bem além dos livros e acabará pondo em risco muito mais que o pescoço: o seu próprio coração. A Caçadora – Sorriso de vampiro é o primeiro romance da trilogia A Caçadora, de Vivianne Fair, autora que conquistou fãs pelas suas divertidas comédias românticas cheias de referências à cultura pop.


Opinião: Comecei a ler esse livro de forma casual, sem esperar nada, mas devo admitir, amei lê-lo. Ri demais e me diverti horrores com os pensamentos da caçadora mais desastrada e louca do mundo!

A caçadora, que me refiro, é ninguém menos que Jessica, uma mulher normal, 29 anos, ruiva e magra por muito esforço, louca por sapatos e roupas caras que um dia se depara com a notícia de que sua família é de uma linhagem de caçadores. Antes disto ela vivia uma vida comum e pacata. Mas o que a convence a aceitar este trabalho nada convencional é simplesmente o dinheiro abundante que a dá oportunidade de comprar muuuitas roupas.

Já ouviu falar de vampiros, certo? Ah, com certeza já, ta na moda, não é? E de caçadores de vampiros? Bom, os seriados de televisão ajudaram, acredito. Que foi? Estou soando um pouco sarcástica? A verdade é essa, sou uma caçadora de vampiros.

Ocorre que, em seu primeiro trabalho ela é mandada para uma universidade onde tem que caçar e matar um vampiro chamado Eric. Para isso ela tem de se disfarçar de uma estudante e se misturar. Por estar disfarçada de adolescente vemos Jessica passar por todos os dilemas de uma jovem estudante, com direito a popular que vira sua inimiga e muitas paqueras. Mas como estamos falando de Jessi, se misturar foi a última coisa que ela fez, na realidade, ela chama atenção de todos, acabando ser conhecido por excêntrica. 

Logo ao iniciar seus estudos de mentira ela arranja um grupo de nerds que acabam por se tornar suas amigas, súditas também, pois tudo que Jessi propõe elas aceitam fazer animadamente. 

Ao começar suas investigações para pegar seu primeiro vampiro, Jessi acaba por descobrir que, na realidade, outro vampiro ronda aquela universidade, o Zack. A primeira impressão que ela tem dele é que ele é nada menos que lindo, com cabelos negros e olhos azuis. Depois disso, ela o odeio por seu humor irônico e sexy.

Desculpe, mas por mais lindos que estivessem, nem Tom Cruise ou Brad Pitt em Entrevista com o Vampiro superavam Zack nessa questão.

Zack é nada menos que o cara mais lindo que Jessi vê na vida e de cara ela anuncia que é uma caçadora e veio matá-lo, super discreta. E com isso Jessi vira um tipo de mascotinho de Zack, pois é óbvio que ela nunca conseguiria matá-lo e vê-la tentando é super engraçado para ele.

Aquilo foi uma ofensa! Quer dizer, ele deu as costas para a pessoa que anunciou ser a sua assassina! Como ousou duvidar de meus talentos como caça-vampiros?

Realmente trata-se de uma leitura super divertida. A história é narrada sob o ponto de vista de Jessi e seus pensamentos são hilários. Temos uma aventura no decorrer da trama, mas prefiro não comentar sobre, pois daria muitos spoilers. 

É interessante também ver como a autora ainda traz muitas referências de obras de vampiros e faz comparações da vida real com a suposta ficção que Jéssica vem vivendo. Também vemos várias menções de filmes como “Entrevista com o Vampiro”, “Buffy – a caça vampiros” e “Crepúsculo”.

Humm, quanto sangue no rosto. Deu até fome agora. (Zack)

Como li o livro em formato digital verifiquei que a diagramação está ótima, com ilustrações em cada começo de capítulo e não vi erros de formatação ou ortografia. Super recomendo essa leitura.

– Você... me acha bonita?
– Claro, acho você linda.
Ele não sentia nenhum embaraçado ao falar. Nem dia as palavras.
– A mulher mais linda que você já viu?
– Não.
Definitivamente não media as palavras.
– Não??
– Ora, por favor. Tenho cerca de 800 anos e quantas mulheres você acha que eu vi durante esse tempo? Vi deusas egípcias. Ora, vi até homens mais bonitos do que você!
– Por que não vira pro lado e cai morto?

Este é o primeiro livro de uma trilogia, segundo o segundo chamado Sussurro das Sombras e o último Temporada de Caça.




♥ Você também vai amar:

4 comentários

  1. Não é bem o tipo de livro que me chama atenção. Mas a historia até que me interessou quem sabe um dia eu leia não? Ótima Resenha.

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro realmente adorável e engraçado, garanto que se lesse ia adorar!! Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. A capa me chamou a atenção e depois de ler a sua resenha já amei esse livro, é o tipo de livro que eu sei que vou gostar, por ter essa pegada cômica hahaha já preciso desse livro.
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um livro mega divertido e adorável, garanto que gostará de ler!! Obrigada pela visita!!!

      Excluir