Resenha #22 - Guardião

por - janeiro 23, 2016

Título: Guardião
Série: Neblina e Escuridão - Vol. 2
Autora: Mari Scotti
Páginas: 366
Editora: Novo Século
Skoob
Classificação: ❤/5
Sinopse: Ellene finalmente enfrenta o homem de seus pesadelos e descobre que eles têm mais em comum do que esperava. Ao mesmo tempo,o Guardião Millosh, determinado a recuperar sua rainha e a segurança de seu reino, se vê sozinho ao deparar-se com traições e precisa confiar em seu inimigo para continuar sua busca por respostas. Unidos pelo passado, Millosh e Ellene são surpreendidos por um sentimento poderoso, impossível... e inesquecível. A determinação deles será colocada à prova, bem como a lealdade à raça. E lhes resta apenas a coragem ao se deparar com as revelações que os aguardam. No segundo livro da destacada série Neblina e Escuridão, amor e consciência não deveriam seguir o mesmo caminho.


Opinião: Guardião é o segundo livro da série Neblina e Escuridão escrito por Mari Scotti, se quiser conhecer, já temos a resenha do primeiro livro aqui!

Temos os nossos personagens habituais, já conhecidos Ellene e Milosh. Agora temos tudo mais claro, mas não menos envolvente. Ellene possui algumas respostas, mas ainda estão cercados de traidores e mistérios. Milosh a cada dia que se passa desconfia mais de tudo e todos, enquanto as coisas acontecem por suas costas.

Eles aprendem a conviver juntos, mas como confiar um no outro? Milosh tem suas respostas, mas ela deve confiar naquele que invadiu seus pesadelos durante toda a sua vida? E Milosh, como confiar e acreditar na menina que tanto lhe intriga? Essas são algumas perguntas que nos deparamos logo no começo do livro.

Ellene está muito incerta, pois como aceitar seu sangue quando foi ensinada a odiar o que ela é? Ela luta contra seus desejos e vontades. A busca por respostas vai lhe deixando cada vez mais confusa e quando finalmente descobre quem ela é, de onde veio e como tudo aconteceu, ainda vemos que nada parece ser verdade.
O sabor delicioso em sua boca contrariava o sentimento de culpa em seu peito. Era aterradora a sensação de prazer que sentiu ao beber do humano e a força que pareceu preencher seu ser por completo. Sentiu-se a pior das mulheres, uma que renegou sua família e tudo o que acreditava ao cravar os dentes naquele humano.

Então ela se vê no meio de uma guerra entre os vampiros. Um vampiro muito poderoso quer tomar o trono e se tornar o rei, mas ele pode ser também aquele que sequestrou a rainha Elizabeth. Milosh precisa, enquanto isso, achá-la. Mas como lidar com a atração que surgiu entre ele e Ellene?
A ruiva conseguia ter atitudes adultas, ajudá-lo a espantar vampiros, ser extremamente sensual e igualmente menina com sua curiosidade e necessidade de tato para acreditar no que vê. Não se lembrava de ter conhecido uma mulher tão intrigante como aquela.

Ainda no meio da guerra, Milosh descobre que entre seus amigos existem traidores, o que é pior do que imaginava e se vê obrigado a buscar refúgio com seus inimigos naturais, os lobos. Os rebeldes não esperam por isso, portanto se torna uma aliança segura, inesperada.

Mentiras eram perdoáveis e aprendeu desde menino que perdoar era algo para pessoas de caráter, porém, esconder uma vampira entre um bando de lobisomens [...], não era apenas uma mentira, era traição. Uma traição sem tamanho.

Como viram, não pude falar muito pois daria ainda mais spoilers, então deixei-lhes com mais dúvidas cruéis. Enfim, é um livro envolvente e arrebatador. Estou totalmente apaixonada pela relação de Milosh e Ellene, mas não seria como ficará a seguir, pois ambos sabem que não podem realmente ficar juntos.

Ele permitiu-se olhá-la como mulher uma última vez. Era a híbrida mais linda que conheceu. Tão firme e decidida que se aceitasse tornar totalmente vampira, talvez tivesse chances de governar depois de Elizabeth.

Estou mega ansiosa pelo terceiro volume e espero realmente que a autora o lance em breve, muuuito brevemente (caso ainda não tenham entendido, isso é claramente uma ameaça para a Mari!!), pois estou roendo as unhas querendo saber como irão lidar com os traidores e a verdade de tudo. Super recomendo!!!



♥ Você também vai amar:

4 comentários

  1. Olá!
    Adorei a premissa e a capa do livro... não estou em uma fase de pegar mais séries para ler, mas até me empolguei a ler.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah leia!! Garanto que gostará, é um romance maravilhoso!!

      Excluir
  2. Aiii meu deuuus!!! Ameiiiiiiiiiiiiiii a resenha, os quotes e saber que vc curtiu o livro! Estou terminando o 3 e logo vai pra editora, espero que saia logo! Não vejo a hora de vocês verem como tudo termina.
    Beijão, Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bon que gostou Mari!! Espero ansiosamente pela continuação! ❤ ❤

      Excluir