Resenha #25 - Porcelana

por - fevereiro 29, 2016


Título: Porcelana
Autora: Géssica Marques
Páginas: 253
Editora: Independente 
Classificação: ❤❤❤❤/4
Sinopse: Centralia é uma cidadezinha sombria, onde os cidadãos são muito supersticiosos. Eles acreditam que o mal habita a floresta que os cerca, e de fato eles não estão errados. Está chegando o famoso evento na cidade, o Runbrum Luna, também conhecido como a Lua de Sangue. É comemorada uma semana de festa, sendo que no último dia é quando acontece o eclipse. Nessa época qualquer feitiço tem mais chance de sucesso. Violet Demons está ansiosa para o festival, mas mal sabe ela que algo terrível está prestes para acontecer. Ela irá descobrir mais sobre si mesma, e sobre todos os que acercam.  E o mais importante, descobrir que quer tomar a sua vida. 

Opinião: Muitos mistérios, dramas e romance envolvido nessa história, uma das misturas que eu adoro. A história é bem envolvente e diferente, porém, houveram algumas "falhas" ou erros de revisão que trouxeram  um certo desconforto para mim durante a leitura, e creio que também para outros leitores. Mas fora esses pequenos detalhes, achei o livro surpreendente e me encantei bastante com todo o enredo e a forma como foi elaborado. 

Violet Demons é uma vampira linda, atraente e poderosa que vive na pequena cidade de Centralia. É lá onde todos estão ansiosos pela chegada do grande e famoso evento  "Runbrum Luna", ou também chamado de Lua de Sangue. Durante esse evento as criaturas que ali habitam tendem a ficar mais fortes e coisas diferentes e misteriosas acontecem. E é durante esse período que Violet Demons é suspeita de assassinatos, porém, mal sabe ela que outra pessoa poderia estar por trás dessa morte.


A partir daí, a autora nos envolve em uma teia de mistérios para saber quem anda assombrando Violet e lhe culpando de vários acontecimentos. Aos poucos ela nos dá novas descobertas sobre o passado de Violet, e a ligação entre os personagens que vão surgindo com os segredos do passado da vampira. Revivendo os pesadelos da infância, ela vai aos poucos conseguindo novas respostas.

Conforme passa a história, nos deparamos com várias cenas eróticas que, na minha opinião, foram muito bem elaboradas. A autora soube bem como deixar fluir as cenas na medida certa, sem expor tantos detalhes e prolongar tanto - para quem não curte muito cenas eróticas - mas também soube criar o essencial. É nessas melhores cenas que nossa querida Violet  se envolve com Aaron, um vampiro extremamente charmoso e sexy, e a partir desse momento, a vampira passa a lidar com uma nova atração irresistível, diferente da de todas que já havia tido.

Ela soltou um pequeno riso, era engraçado ver como eles gostavam tanto de se prevenir. Com um suspiro entediado ela se deitou novamente, ficaria ali até que alguém aparecesse, o que provavelmente não demoraria a acontecer.

Porcelana não é uma leitura nem um pouco cansativa. E pelo contrário, é uma  história rápida, mas que corre bem aos olhos de um leitor. Géssica Marques criou uma história bastante cativante e bem desenvolvida, o que não causa nenhum desanimo para nós, leitores. Aliás, o ar exótico da história revela um conto tão diferente que nunca tinha lido antes. Recomendo totalmente essa leitura! A autora está de parabéns!


Apoie a autora e contribua com seu projeto para publicação desse livro físico! Para saber mais é só clicar na imagem abaixo! <3







♥ Você também vai amar:

6 comentários

  1. Olá!
    Já vi algumas resenhas positivas sobre esse livro, inclusive acabei de saber que a autora está com uma campanha de arrecadação para lançar exemplares físicos do livro.

    - Blog Entretanto -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é realmente ótimo, merece o exemplar físico!

      Beijos <3

      Excluir
  2. Oi,
    eu vi esse livro no blog da Lu (Balaio de Babados) e gostei muito dele.
    Esse suspense junto com um quê de mistério e um ar de erotismo deve ser maravilhoso de se ler.
    Beijo,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, sempre tem que ter uma pitada hot na história, né!

      Beijo

      Excluir
  3. Olá!
    Não conhecia esse livro, mas fiquei bem curiosa. Faz um tempo que não leio nada nesse estilo e estou sentindo falta.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Vim aqui passear pelo seu blog quando me deparei com a resenha do meu livro!
    Nem preciso dizer o quanto fiquei feliz, né?
    Sobre os errinhos de revisão, não se preocupe pois o livro irá passar por outra revisão ;D
    Estou MUITO, MUITO feliz em saber que tenha gostado! *o*

    Beijinhos.
    www.cantinhogeek.com

    ResponderExcluir