Resenha #26 - A Sedutora

por - março 02, 2016

Título: A Sedutora #1
Autora: Babi Barreto
Páginas: 274
Ano: 2016
Editora: Independente
Classificação: /5
Sinopse: Ao se deleitar com a visão de uma jovem dançarina de uma boate, na periferia carioca, um perfeito cavalheiro atravessa o limite do perigo que encontramos no submundo do crime. James Dixon tem um futuro perfeito, mas por vários motivos terá sua trajetória de vida alterada. Consumido pelo desejo por Lana, descobre que ela esconde um terrível passado, e não é capaz de enxergar qualquer futuro além dos seus próprios planos. Em meio a jogos de poder, intrigas e manipulações, a obsessão de um pelo outro os consome, lançando toda sorte de perigo. Morrer passa a ser uma opção; e matar, uma necessidade. Quando a vingança se torna sua meta, a obsessão pode ser perigosamente atrativa.


Opinião: Este foi o primeiro livro da Babi Barreto que li e garanto a vocês que foi uma leitura que valeu a pena. A escrita da Babi é envolvente, objetiva e encantadora, sempre que encontro livros escritos assim eu entro em êxtase.

Como o próprio título já diz, temos a história da chamada 'Sedutora', que é ninguém menos que Lana Lima. Mas antes, vamos conhecer James. É um inglês que veio ao Brasil a fim de refazer sua carreira, tirar as 'sujeiras', por assim dizer e recomeçar tudo para conseguir seu objetivo. Ele é todo objetivos logo no início da história, mas todo seu foco é perdido ao conhecer Lana em um show de funk.


Decidido a ter aquela mulher perfeita em sua cama, James faz de tudo para conhecê-la melhor e fazê-la cair sob seus encantos, mas acaba se metendo em um mundo totalmente diferente e perigoso.

Lana Lima é conhecida como 'Sedutora' e também é propriedade de um dos chefões do morro, ou seja, intocável. Ocorre que, diferentemente do que imaginamos, ela esconde muitos segredos e o principal deles é o motivo dela continuar nessa vida, continuar sendo mandada por um bandido da pior espécie e ainda ser a estrela de uma casa de prostituição que explora mulheres sexualmente.


Ela pensa manter tudo sob controle, na medida do possível, quando se envolve com bandidos, mas sua calmaria acaba quando James aparece na sua frente e faz de tudo para ter sua atenção, tentando inclusive acessá-la por meio de sua instituição. Isso faz com que a situação saia do seu controle e se torne muito mais perigoso.

Realmente fiquei intrigada com toda a história da exploração sexual das mulheres e o que a Lana tinha em relação a tudo aquilo, então fiquei mais que emocionada ao ver que uma de suas razões por estar ali era também achar uma forma de ajudar aquelas mulheres #alertapequenospoiler.

Outra coisa que gostei bastante foi da confiança de Lana. Com ela não tem mimimi, nem frescuras. Ela sabe o que quer, sabe que é bonita e corre atrás de seus objetivos. Nada de mocinho pegador e mocinha que aguenta tudo aqui não hein! Adorei! Ela luta por algo importante para ela e busca crescer, mesmo que isso a coloque em situações desagradáveis.


Quando vi que a história estava estava a todo vapor, me deparei com aquele drama de leitor de não ter páginas suficientes para explicar todos os pontos soltos, então ficaram algumas coisas sem explicar (isso porque é o primeiro livro da série, vai vir um segundo), e espero que sejam resolvidos no segundo livro, como o que irá acontecer com a boate; se o irmão de Lana aparecerá ou está morto de fato [?]; Ela conseguirá sair da armadilha que lhe colocaram [?]. Essas e algumas outras questões estou sedenta pelas respostas.

A autora soube desenvolver bem a história, deixando pontas estrategicamente soltas para o próximo livro. A diagramação está ótima e não vi erros durante a leitura. A capa nem preciso dizer que está divina e totalmente combina com a Lana. A autora também foi muito boa em suas cenas, a descrição de todas foi excelente, tanto que nós imaginávamos como num filme a interação Lana/James e quase morremos de tanta tensão nas cenas mais intensas e perigosas.

Para quem gostar de muita ação, cenas quentes e uma mocinha muito bem decidida e com personalidade, totalmente precisa ler esse livro! Super recomendo e espero o quanto antes o próximo volume (Babi, não nos faça sofrer esperando muito tempo!!). E para finalizar, eu não poderia deixar vocês sem os mais charmosos quotes do mundo!

Ela somente chorava. Chorava de dor por uma alma que se perdeu, por um amor que não pôde ser vivido e por uma vingança que não chegou a ser executada.

Se o amor era um risco sedutor para James, para Lana era o retorno da vida para uma alma sem cor. Era o preenchimento de alegria para uma pessoa que perdeu tudo, e nada mais desejava.

Agora tudo que me restava era esperar. E a espera poderia ser árdua para aqueles como eu e Lana, que poderiam ser separados a qualquer instante pela morte.

O que mais me assustava em toda essa constatação é que eu queria entender. Eu ansiava com toda a minha alma conhecer os segredos mais ocultos dessa mulher.

Eu a desejava por ser atraente como mulher, por casa um dos desafios que ela me empunha, por não se rebaixar para ninguém, pela sua inteligência e perspicácia, que a cada momento me impressionavam mais.

Lana era possuía uma força vital que me atraía. Ela era totalmente o meu oposto, mas exatamente o que eu precisava para me sentir vivo.




♥ Você também vai amar:

6 comentários

  1. Caramba achei que era mais um no estilo de 50 tons mas não. Adorei ter bandidos e falar sobre a exploração sexual das mulheres, não estou na vibe de ler eróticos mas vou anotar aqui para ler no futuro, adorei os quotes \o
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, leia mesmo!
      Obrigada pela visita, beeijos <3

      Excluir
  2. Adorei sua resenha, a premissa da história é muito interessante, e o melhor: É NACIONAL ♥
    #jáquero
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que resenha mais linda ♥
    Não há prazer maior do que saber que uma obra que escrevemos, encantou e prendeu.
    Muito obrigada pelo carinho, e espero que os seus leitores gostem da obra.
    Parabéns. Resenha perfeita.
    Bjux e muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Esperamos poder resenhar os próximos, seu trabalho é muito lindo! <3

      Excluir