Resenha #28 - Só Você

por - março 18, 2016

Título: Só Você
Série: Só Você #1
Autora: Manu Rolim
Editora: Novo Século
Gênero: Erótico, Ficção
Páginas: 224
Lançamento: 2015
Classificação: 
Sinopse: A linda estudante pernambucana Ellis decide passar suas férias de verão na paradisíaca Praia dos Reis, onde se envolve na relação mais sensual e intensa de sua vida com um homem irresistivelmente atraente e possessivo: o médico Felipe. Acostumado a ter todas as mulheres que deseja e descartá-las em seguida, logo percebe que com essa garota as coisas seriam diferentes. Felipe está disposto a fazê-la só dele e não medirá esforços para isso. Um verão com muita paixão, muito sexo, muita intensidade... Dizem que amor de verão não dura para sempre. Será esse capaz de superar o ciúme, a distância e a volta à realidade? 

 Opinião: Sou um pouco suspeita para dizer que essa história foi intensa e cheia de emoções conflitantes, pois quando peguei o livro já me apaixonei pela capa, mas vamos lá.

Primeiramente, temos a história em primeira pessoa, começando por Ellis, uma estudante de nutrição que acaba de entrar nas suas tão esperadas férias. Por conta de (mais uma) decepção amorosa de sua melhor amiga Debi, Ellis decide viajar para a praia junto com ela e seu outro melhor amigo Gu. Eles saem sem destino com o objetivo de curtir e remendar o coração de Debi.

Ao chegar no destino em que escolheram, despretensiosamente Ellis se prepara para conhecer o lugar, novos amigos e por uma ironia do destino acaba sendo testemunha de duas sessões intensas de sexos de um desconhecido. Nada menos constrangedor. 

Após conhecer um grupo de pessoas, estes a convidam para uma festa e lá é onde a história começa. Ellis sempre foi muito centrada, foge de relacionamentos para se manter sã, mas nessa festa ela conhece Felipe, um médico quente, o cara que faz todas suas emoções ficarem a flor da pele e toda sua fortaleza se derreter.

Após muitas idas e vindas, Felipe e Ellis descobrem que a paixão entre eles é algo além da compreensão, é carnal, é intenso e inesquecível. Realmente nos deixa querendo mais e mais entre eles, no entanto, Felipe desperta o lado imaturo de Ellis pelo que pude ver, e com isso vem o ciúmes, a insegurança e tudo mais.

Claro, não ajuda o fato da fama de Felipe de pegador, né. Pelo que vi, Felipe quer Ellis mais do que ele mesmo sabe, ele necessita dela como seu corpo precisa de oxigênio, mas como fazer suas cabeças duras se adequarem a um relacionamento sério e fiel, é a questão.


Realmente adorei o romance entre os dois, mesmo me irritando as vezes com a possessividade de Felipe e os momento de insegurança de Ellis. Só achei que faltou algo mais, como a romântica incorrigível que sou, pareceu muito carnal, a conquista em si foi muito fácil, a intensidade entre eles facilitou muito também.

O livro tem é diferente, apesar de clichê que adorei, me prendeu. Tem o jeitinho brasileiro nos personagens, a personagem principal não é aquelas fraquinhas que aceita qualquer coisa de um macho só porque ele é bonito e achei isso o máximo. O mocinho é o típico pegador, mas ele entende que Ellis é diferente e nem tenta compará-la com outras ou tratá-la como as outras.

Enfim, como eu disse, intensidade define. A escrita da autora foi ótima, bem desenvolta, não apressou a história e soube descrever muito bem os lugares, cenas, sentimentos e afins. Quanto à diagramação e revisão, digo que a editora fez um ótimo trabalho, a formatação estava perfeita, não achei erros de gramática e nem preciso dizer que a capa é divina, não? As páginas são grossas e amarelas o que facilita muito a leitura. O tamanho da letra também ficou excelente.

Recomento a leitura, mas deixo um aviso para os corações fracos, é muita emoção genteee! Manu, estou arrancando os cabelos pela continuação, por favor, não nos deixe esperar muito!! Haha!



♥ Você também vai amar:

20 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Li "Só Você" e gostei muito desse livro. Agora, estou esperando ansiosamente pela continuação.
    Apesar de ter gostado, acho que o romance do Pipo com a Ellis aconteceu muito rápido. Também ficava irritado com o temperamento do Felipe.
    E aquele final? Fico tentando imaginar se existe alguma explicação para aquilo rsrsrs

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu então, estou roendo as unhas pela continuação! haha! Sim, também tive essa impressão, mas apesar disso gostei muito! O final quase fez eu ter um mini infarto, acredite, eu te entendo! Por isso a necessidade de ler o segundo!

      http://www.leitorasvorazes.com.br/

      Excluir
  2. Eu acho importante ter mais livros assim pra tirar o preconceito do povo, porque são apenas personagens que na verdade, representam nós mesmos em nossas vidas :)

    Gostei muito da sua resenha.O livro parece boom :)

    Beijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/
    E aí,curte poesia?Estou postando um livro lá no wattpad e juro que não vai morrer de tédio,ahahahah.
    https://www.wattpad.com/myworks/41195811-poesias-espalhadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, todos esquecem que eles representam pessoas e podem errar, tem nosso jeitinho e tudo mais! Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Esse livro em fez lembrar um pouco o livro 50 tons de cinza, por ser ele ter muito dinheiro e ser um pouco possessivo kkkk Mas acho que nao tem cenas tão pesadas quanto o 50 tons, eu acho kkkkk fiquei curiosa pela leitura kkkk ultimamente os nacionais estao preenchendo muito minhas estante <3 amo!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza as cenas não são tão pesadas haha! Nacionais são amor <3 tenho certeza que gostará! Beijos

      Excluir
  4. Gostei da resenha, mas essa pegada sensual ainda me assusta um pouco. Aprecio romances intensos, mas estilo Cinquenta Tons de Cinza já não é pra mim. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Mas ainda assim te garanto que é uma super leitura! Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Oi!
    Adorei a resenha, adoro livros desse estilo, fiquei super empolgada pra ler! e.e
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  6. Oii, ganhei esse livro de parceria também e não vejo a hora de ler, parece ser bom apesar de ser meio carnal, o que dá pra reparar na capa (também achei linda)

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mal estou me contendo, assim que ler terá resenha por aqui!

      Excluir
  7. Olá!
    Eu já amo um bom romance, nem ligo de ser clichê (me atrevo a dizer que amo um clichê, rs), mas sabendo que é nacional, me empolga ainda mais.
    Fiquei com vontade de ler, vou anotar aqui.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, eu nem ligo se é clichê haha! Leia mesmo, garanto que irá se apaixonar!

      Excluir
  8. Adorei a resenha, amo ler livros eróticos, ainda mais esses que são bons e que prendem a gente até o final sem ser clichê.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eles são tão intensos né!! Obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Nunca li o livro, mas a história parece ser bem interessante. Ótima resenha!

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Procure ler, garanto que irá gostar!

      Excluir
  10. Gostei muito da resenha. Ainda não conhecia o livro mas se é aqueles livros que prendem a gente, eu adoro!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele te prende totalmente, adorei ler! Obrigada pela visita!

      Excluir