Resenha #29 - Doce Vampira

por - março 29, 2016

Título: Doce Vampira
Autora: Ju Lund
Editora: Avec
Gênero: Romance
Páginas: 240
Lançamento: 2015
Classificação: 
Sinopse: UM ROMANCE QUEER CHICK. Os vampiros se revelaram ao mundo, mas ainda sofrem muitas desconfianças dos humanos. Apaixonadas Duda e Esther precisam lidar com todos os tipos de discriminação por serem de raças diferentes e ambas do mesmo sexo. Será que o amor delas sobreviverá a segredos e ao fanatismo? Descubra nesse romance com toques de drama e mistério. Entre de cabeça no universo fantástico criado pela escritora Ju Lund. 


 Opinião: É um romance diferente de todos que já havia lido, principalmente por se tratar de um relacionamento amoroso entre uma humana e uma vampira. Porém, ao longo da história, a escritora me surpreende de forma inesperada, criando em mim dúvidas e me fazendo suplicar por respostas.

O livro é narrado em primeira pessoa por Eduarda, uma garota de 17 anos que está prestes a completar seus 18 anos e se tornar totalmente "independente", como ela realmente espera acreditar. Eduarda é uma garota discreta e reservada que, ao se mudar de uma escola pública para uma particular à escolha forçada de seus pais, acaba por conhecer Esther, que também está iniciando seus estudos na nova escola.

De início, existia uma mistura de carinho e admiração, porém depois notou que era mais que isso. O que ela não espera é que a amizade desenvolvida entre ela e Esther chega, de forma lenta e gradativa, se tornando mais intensa a cada momento, resultando em um novo sentimento despertado em ambas: amor.

E como todo relacionamento é, o que Duda e Esther vivem não é diferente, existe um certo preconceito que as impedem de prosseguirem, não apenas pelos colegas da escola, mas principalmente vinda de seus pais, os quais não permitem que a filha namore alguém do mesmo sexo, principalmente uma vampira.

"O preconceito agiu e ela saiu da escola. Fui proibida de vê-la. Meus pais me vigiavam, levavam e buscavam a todo lugar, os professores estavam sempre me observando e minhas amizades se foram. Fiquei sozinha e sem o meu amor."

"O problema não é ser diferente; na verdade, a questão toda está na cabeça fechada de algumas pessoas. Desde quando ser diferente é ruim?" 

Decidida então a assumir todos os riscos e sem pensar nas consequências, assim completado seus dezoito anos, Duda resolve fugir para bem longe de seus pais a fim de viver seu amor com sua doce amada. O que ela realmente não espera é saber lidar com essa nova experiência ao lado de uma vampira. Até onde ela suportaria para viver um grande amor? Será que Duda estaria pronta para uma nova vida? Ou melhor, trocar a mortalidade por uma eterna? É claro, Esther quer viver para sempre com Duda, mas para que isso aconteça, ambas precisam chegar a um acordo. E esse acordo simplesmente não poder ser selado se ainda existem dúvidas.

Eduarda amava estar com Esther, mas algumas dúvidas ainda pairavam no ar diante de tudo que estava a sua volta, sobre os vampiros. Tinha a breve sensação de que havia alguma coisa sendo escondida, coisas misteriosas aconteciam entre os vampiros. Sua rotina se tornava massacrante, e a agonia de viver ali se enchia dias pós dias. Pensava na escola e nos amigos, era o que mais fazia: pensava na vida que estava do lado de fora da janela. Porém, agora Esther fazia parte de sua vida e simplesmente não poderia viver sem ela.

Um pequeno detalhe a destacar é que os vampiros, naquela época tinha liberdade total, assim como os seres humanos. Ou seja, eles eram considerados civis comuns e legalmente registrados. Frequentavam escolas, universidades e exerciam profissões idênticas aos dos humanos. Não tinham limitações. No entanto, essa liberdade não era exatamente verdadeira, e ainda eram discriminados, temidos e odiados. E o pior ainda estaria por vir: uma guerra poderia ser feita contra os vampiros, partindo dos extremistas que odiavam a raça vampírica.

Percebi que Ju Lund criou um mundo completamente diferente, onde uma paixão completamente proibida se torna resistente à qualquer preconceito. Até onde uma humana e uma vampira poderiam suportar ser alvos de preconceito para ficarem juntas? A pergunta é simples, a resposta é complicada. Isso você só descobre lendo. Eu totalmente recomendo. Gostei do livro, é lindo, é romântico. A narrativa é perfeita e completa.

No mais, como li o livro pelo kindle, devo dizer que a diagramação está perfeita, sem erros de gramática ou de formatação. O capricho na capa é evidente, pois ela é linda né, vamos concordar. A escrita da autora também foi ótima, sabendo descrever com precisão sentimentos, lugares e nos fazendo suspirar quando necessário. Não foi nada apressado, tudo no seu lugar, realmente adorei.

E claro, eu não poderia deixar de destacar alguns pedacinhos que achei bem interessante e bom de se refletir:

"Viver tem duas dores e, como uma vez falei para Esther, com o amor também acontece o mesmo. Ou você o vive, ou sofre por ele."

"O preconceito machuca as pessoas e, muitas vezes, deixa cicatrizes que jamais são curadas. Marca pessoas e almas para sempre."

Para saber mais, clicando no link lá em cima você será redirecionado para o site da Editora Avec. E para quem quiser conferir o Book Trailer 

♥ Você também vai amar:

24 comentários

  1. Oi!
    Confesso que estou um pouquinho saturada de história de vampiros, mas achei interessante o fato da história tratar os vampiros como seres registrados e comum em meio a sociedade, sem essa coisa toda de se esconder dos humanos, sem contar que é totalmente diferente a história por ter um romance entre duas garotas, o que é bem difícil de encontrar nos livros por aí!
    Amei sua resenha e vou buscar dar uma procurada no livro.
    Beijos,
    Lua.
    www.a-toca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é bem diferente e com isso a leitura totalmente valeu a pena, quebrou o clichê e nos fez suspirar!

      Excluir
  2. Pelo que entendi, esse livro me lembrou um pouco Crepúsculo, mas gostei porque abordou um relacionamento de 2 meninas, o que é meio raro da gente ver nos livros.
    Eu até gosto de filmes sobre vampiros, nunca li nenhum livro assim, mas sua resenha me deixou na vontade de ler.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite, a única semelhança com Crepúsculo são os vampiros, a história é totalmente diferente, vale a pena!

      Excluir
  3. Vim conhecer seu cantinho, amei e já estou te seguindo :)

    Achei diferente a abordagem do livro, mas confesso que gosto mais de romances convencionais.

    beijinhos ;*
    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaada! Sim, é diferente, eu também prefiro os convencionais, mas de vez em quando é bom quebrar a nossa rotina e clichê de sempre né! :D

      Excluir
  4. Amei a resenha do livro, quero demais ler.
    Beijinhoos.
    http://www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  5. Aguardo por novas postagens lindona! *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  6. Olá, como vai?
    Achei a premissa desse livro diferente e bastante interessante pelo fato do relacionamento das meninas e tudo mais que você já mencionou. Nunca li nada de vampiros, acho que "Doce Vampira" é uma boa opção para começar a entrar no mundo desses seres rsrs.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é uma ótima opção, leia e garanto que amará esse mundo sobrenatural <3

      Excluir
  7. Acho que não seria um tipo de livro que me agradaria, não gosto de histórias com vampiros e outros seres fantásticos, mas sua resenha ficou ótima!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Bom, cada um com seu gosto né, mas lhe garanto que essa é uma leitura ótima!

      Excluir
  8. Oi, oi!
    Esse parece ser um romance bem interessante, fiquei muito curiosa!
    Adorei a resenha e indicação!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  9. Adorei a sua resenha! Vai para a listinha ♥
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bom?
    Já tinha visto o livro algumas vezes e não me interessei tanto por se tratar de vampiros, li tantos livros de vampiros que acabei enjoando! Mas, nunca imaginei que se tratasse de um livro de romance entre duas garotas *-* fiquei bastante curiosa para conhecer, ainda mais por você falar tão bem da história! Já estou indo procurar no kindle
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, é totalmente diferente e envolvente, totalmente recomendo!

      Excluir
  11. Fico um pouco com o pé atrás com histórias de vampiros, mas eu daria uma chance a essa.

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É diferente de tudo que já leu, acredito que essa leitura valerá a pena!

      Excluir
  12. Ótima resenha!O livro parece ser muito bom de ler.

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo saber que gostou. É um livro muito bom, viu!

      Excluir