TAG: Gatinhos

por - março 12, 2016


Olá gente! 

Faz um tempinho que não participávamos de Tags, né! Mas hoje nossa espera acabou, hahah! Fomos indicadas pelo blog Estação 97 para responder a TAG DOS GATINHOS! Como é de conhecimento de todos, os gatos possuem sete vidas  e por isso temos sete perguntinhas para responder, vem ver mais!



 Regras da TAG dos Gatinhos:
Quem for indicado para responder deve mencionar o blog responsável pela indicação (não esquecendo do link para acessá-lo) e em seguida indicar mais cinco blogs amigos para responder! Não deixem a TAG morrer!  Agora vamos ao que interessa:

Emoji 1- INDIQUE UM LIVRO QUE TE DEU SONO:


SINOPSE
Hazel foi diagnosticada com câncer aos treze anos e agora, aos dezesseis, sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões. Ela sabe que sua doença é terminal e passa os dias vendo tevê e lendo Uma aflição imperial, livro cujo autor deixou muitas perguntas sem resposta. Essa era sua rotina até ela conhecer Augustus Waters, um jovem de dezessete anos que perdeu uma perna devido a um osteosarcoma, em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Como Hazel, Gus é inteligente, tem senso de humor e gosta de ironizar os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Com a ajuda de uma instituição que se dedica a realizar o último desejo de crianças doentes, eles embarcam para Amsterdã para procurar Peter Van Houten, o autor de Uma aflição imperial, em busca das respostas que desejam. 

Gente, sei que muitas vão querer me apedrejar, mas me entendam! Sinceramente, não vi nada de romântico ou que prendesse minha atenção nesse livro. A história basicamente se passa com os diálogos da Hazel e do Gus sobre um livro (que também achei chato) e nenhuma interação verdadeira entre eles! Pelo menos foi o que senti, sabe. Foi um sacrifício terminar ele, mas como nunca abandono um livro, terminei e não me emocionei :C

Emoji 2- QUAL FOI A MAIOR SÉRIE DE LIVROS QUE VOCÊ JÁ LEU OU TEM VONTADE DE LER?
SINOPSE
Charlaine Harris foi uma inspiração para Stephanie Meyers, autora da série Crepúsculo. A coleção As Crônicas de Sookie Stackhouse começou a ser lançada em 2001 e já naquela época conquistou muitos fãs. Com a estreia do seriado True Blood na HBO, os livros voltaram para as listas de mais vendidos de todo o mundo e continuam nelas até hoje.

A série Sookie Stackhouse hoje é conhecida pelo seriado True Blood. Ele tem 12 livros lançados e alguns ainda estão sendo escritos! Eu li os 10 primeiros somente, pois na época dois ainda não haviam sido lançados mais. Uma ótima série, hot e cheia de suspense, amei a leitura!

Emoji 3- QUAL FOI O LIVRO MAIS GROSSO QUE VOCÊ JÁ LEU?
SINOPSE
Harry Potter e o Enigma do Príncipe dá continuidade à saga do jovem bruxo Harry Potter a partir do ponto onde o livro anterior parou, o momento em que fica provado que o poder de Voldemort e dos Comensais da Morte, seus seguidores, cresce mais a cada dia, em meio à batalha entre o bem e o mal. A onda de terror provocada pelo Lorde das Trevas estaria afetando, até mesmo, o mundo dos trouxas (não-bruxos), e sendo agravada pela ação dos dementadores, criaturas mágicas aterrorizantes que “sugam” a esperança e a felicidade das pessoas. Harry, que acabou de completar 16 anos, parte rumo ao sexto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, animado e, ao mesmo tempo, apreensivo com a perspectiva de ter aulas particulares com o professor Dumbledore, o diretor da escola e o bruxo mais respeitado em toda comunidade mágica. Harry, longe de ser aquele menino magricela que vivia no quarto debaixo da escada na casa dos tios trouxas, é um dos principais nomes entre aqueles que lutam contra Voldemort, e se vê cada vez mais isolado à medida que os rumores de que ele é O Eleito, o único capaz de derrotar o Lorde das Trevas, se espalham pelo mundo dos bruxos. Dois atentados contra a vida de estudantes, a certeza de Harry quanto ao envolvimento de Draco Malfoy com os Comensais da Morte e o comportamento de Snape, suspeito como sempre, adicionam ainda mais tensão ao já inquietante período. Apesar de tudo isso, Harry e os amigos são adolescentes típicos: dividem tarefas escolares e dormitórios bagunçados, correm das aulas para os treinos de quadribol, e namoram. Rony e Hermione os melhores amigos de Harry, se dão conta (finalmente!) da atração que sentem um pelo outro; Harry e Gina, a irmã mais nova de Rony, também.

Esse foi o livro que lembrei na hora, possuindo 472 páginas. Na realidade, creio que já li livros muito maiores, mas são tantos que até lembrar né, rsrs!

Emoji 4- UM LIVRO QUE É PURO AMOR:
SINOPSE
Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

Esse é totalmente um livro amor. Só para imaginarem, li ele duas vezes e se tivesse a oportunidade leria de novo! Melanie é melhor que muitos humanos por aqui e sua bondade encanta todo mundo, inclusive e principalmente nós leitores! Ver ela tendo amor em pessoas diferentes de sua espécie e como ela descobre os sentimentos como amor, lealdade, é lindo demais!

Emoji 5- UM LIVRO QUENTE:
SINOPSE
Eva Tramell tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela - e provavelmente qualquer outra pessoa - já viu. Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer - Eva acaba se entregando. Uma relação intensa começa. O sexo é considerado por eles como incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam - o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado.

Quente é apelido, que cenas nesse livro hein! Sexualidade escorre nessas páginas!

Emoji 6- UM LIVRO QUE MEXEU COM VOCÊ POR DENTRO (de maneira boa ou ruim):
SINOPSE
Ao perceber que a pequena Liesel Meminger, uma ladra de livros, lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História.

Um dos melhores livros que li. Liesel em toda sua inocência nos encanta ao querer aprender a ler e com isso rouba seus livros. Com a amizade de um garoto, eles passam pelas confusões da infância juntos e Liesel descobre depois que o amor pode aparecer das piores situações. Me emocionei horrores ao ler esse livro e totalmente recomendo.

Emoji 7- SEU LIVRO MAIS CARO:
SINOPSE
Marie-Laure vive em Paris, perto do Museu de História Natural, onde seu pai é o chaveiro responsável por cuidar de milhares de fechaduras. Quando a menina fica cega, aos seis anos, o pai constrói uma maquete em miniatura do bairro onde moram para que ela seja capaz de memorizar os caminhos. Na ocupação nazista em Paris, pai e filha fogem para a cidade de Saint-Malo e levam consigo o que talvez seja o mais valioso tesouro do museu.  Em uma região de minas na Alemanha, o órfão Werner cresce com a irmã mais nova, encantado pelo rádio que certo dia encontram em uma pilha de lixo. Com a prática, acaba se tornando especialista no aparelho, talento que lhe vale uma vaga em uma escola nazista e, logo depois, uma missão especial: descobrir a fonte das transmissões de rádio responsáveis pela chegada dos Aliados na Normandia. Cada vez mais consciente dos custos humanos de seu trabalho, o rapaz é enviado então para Saint-Malo, onde seu caminho cruza o de Marie-Laure, enquanto ambos tentam sobreviver à Segunda Guerra Mundial. Uma história arrebatadora contada de forma fascinante. Com incrível habilidade para combinar lirismo e uma observação atenta dos horrores da guerra, o premiado autor Anthony Doerr constrói, em Toda luz que não podemos ver, um tocante romance sobre o que há além do mundo visível.

Devo admitir que nem li esse livro ainda, mas ele doeu no meu bolso! Não era o primeiro na minha lista de compras, mas acabei comprando, vai entender né! ~dã~

É isso gente! Como sempre sou adepta a deixar as coisas fluírem sozinhas, não vou indicar blogs para responder, fica a critério dos blogueiros que acompanham o cantinho querer ou não continuar a tag, ela é muito divertida, então tenho certeza que gostarão de fazer no blog de vocês! Quem gostar, fica a vontade! Beijos amores!



♥ Você também vai amar:

13 comentários

  1. Olá.
    Primeira vez que leio sobre essa tag.
    Concordo com você em relação a "A culpa é das estrelas". Não achei tão espetacular como muitos dizem.
    Quero comprar "A hospedeira", mas com aquela primeira capa. Nunca mais achei o livro com essa capa, queria muito ela :/
    Tenho "A menina que roubava livros", mas ainda não li.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente alguém que concorda comigo! haha! Leia a menina que roubava livros, é lindo! Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Oiiii

    Morro de vontade de ler a Hospedeira. Nunca li nada da Stephanie simplesmente porque Crepusculo nunca me chamou a atenção (embora eu tenha visto quase todos os filmes...rsrs) e A Hospedeira parece ótimo, além de ser autoconclusivo.
    Toda a Luz que não podemos ver deve ser caro em todo o lugar...haha, não sei porque

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas leia a hospedeira, garanto que vai gostar, mesmo que não tenha nada da Stephanie que te chamou atenção, garanto que irá gostar! Bjos!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Sono? Com a culpa é das estrelas, Jura? eu amei.. hehe
    Amo a hospedeira, mas empaquei em determinada parte, com custo consegui avançar a leitura e terminei feliz!!
    amei a Tag e vou fazer também!!

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossos gostos foram contrários haha, mas adorei! Faça mesmo!!

      Excluir
  4. Que tag linda ♥
    E o legal é que já li vários desses livros :)
    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tag mais amor dos blogs <3 Não acredito que você não gostou de A Culpa, tenho raiva da Hazel mas como não amar o Gus??
    A Hospedeira <33
    Essa capa de Toda Luz que não podemos ver é maravilhosa né, vale o preço HSUAUAS
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Particularmente amei o Gus do filme hahah, não tem como não amar! Hospedeira é amor! Vale mesmo o preço, mas doeu pagar hein kkk! Beijoos!

      Excluir
  6. Oii! Que TAG linda, adorei. E concordo bastante com suas respostas, também não achei A Culpa é das Estrelas aquilo tudo que estavam falando, apesar de a ideia da história ser bem bonita. Sobre o livro mais grosso, acho que o quinto livro de HP é maior que o sexto, não? Sei lá rs. A Hospedeira é maravilhoso, morro de vontade de reler ele. A Menina Que Roubava Livros parece maravilhoso mesmo, assisti só ao filme e já adorei, um dia crio coragem para ler o livro. Aproveitei a indicação aberta e respondi lá no blog, se quiser conferir o link é esse:
    http://stolenights.blogspot.com.br/2016/03/tag-gatinhos.html

    Beijos,
    Adri

    ResponderExcluir
  7. Essa tag une duas coisas que amo, livros e gatinhos. Achei bem legal as suas escolhas para cada uma das perguntas. Aliás, eu também fui indicada para essa tag e já estou escolhendo as minhas respostas! Beijos :)
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir