Resenha #30 - Desvende Meu Coração

por - abril 12, 2016

Título: Desvende Meu Coração
Autor: Dominic Evans
Editora: Belas-Letras
Gênero: Romance
Páginas: 144
Lançamento: 2015
Classificação: 
Sinopse: Este é um livro sobre relacionamentos, sobre como as pessoas se conhecem, se apaixonam, terminam o namoro, rolam na lama e se recuperam para o segundo round. Vai fazer rir e pensar, extravasar os pensamentos mais íntimos e rabiscar toda a angústia e os palavrões, gritar com as páginas. Resumindo, este livro será seu melhor amigo quando seu coração estiver estraçalhado e abatido na montanha-russa do amor. Para os fãs de Destrua este Diário e 1 Página de Cada Vez. 

 Opinião: Escrito por Dominc Evans, conhecido também como Dom & Ink, Desvende Meu Coração traz uma proposta diferente e lacradora, devo dizer! Para quem também não sabe, Dom & Ink é um ilustrador e além disso, é super descolado! Mas voltando a proposta do livro, ele nos faz, basicamente, rabiscar a nossa vida amorosa. Isso mesmo, rabiscar todos seus sentimentos, abrir seu coração e despejar naquelas páginas coloridas e divertidas. 


Logo quando comecei a leitura (ou os rabiscos, o que preferir), me deparei com uma recadinho aos leitores que, por respeito a toda forma de amor, o livro não trataria gêneros, trazendo então no lugar de (a) ou (o) a sigla (@). Ficou confuso? Vou dar um exemplo, ao invés de falar Pronto(a) Para Casar, temos a frase assim: Pront@ Para Casar. Sacou? Eu achei super lindo e meigo, com certeza só com esse detalhe o livro já ganhou muitos fãs. Realmente adorei o modo como se importaram com isso.


O livro também tem uma divisão, começando pela fase de solteir@,em um relacionamento, o fim, o fora e finalmente o feliz para sempre. E cada parte é feita especialmente para essa época, confrontando nossos sentimentos, dando dicas e até uns tutoriais de como sensualizar. Além disso temos que contar tudooo, o melhor beijo, o melhor encontro, o pior, o que nos excita, enfim, já deu para entender que depois de rabiscado ninguém pode ler além de você né,  haha!


A intenção do livro é nos fazer extravasar, desabafar tudo que está ocorrendo na nossa vida amorosa, seja em qual época for, por isso recomendo fortemente você escrever tudo a lápis  #ficaadica.


Outro ponto que me ganhou na obra foi a arte gráfica, ficou simplesmente maravilhosa. As cores vívidas e os contornos fortes ficaram divinos e para quem tem uns probleminhas com letras (como eu), ficou simplesmente perfeito manusear o livro. As páginas são todas detalhadas, cada pequeno pedaço e trecho foi feito com muito capricho e isso realmente deu pontos extras para a publicação. 


Confira mais algumas páginas dessa obra mais que perfeita!


Foram bastante fotos, né! Rsrs. Ainda tive que me controlar para não fotografar todas as páginas, mas penso que deu para entender tudo que o livro traz. Realmente é uma experiencia muito boa, divertida e cativante, super recomendo essa leitura rabiscada, especialmente para aqueles que estão com problemas na vida amorosa, rsrs!

Para quem ficou curioso e quer sentir um pouquinho do que te espera, a editora disponibilizou o primeiro capítulo para degustação, é só clicar aqui. É isso gente, para saber mais sobre o livro ou adquirir, é só clicar na imagem da capa que você será redirecionado para o site da Editora Belas-Letras. No instagram do blog tem mais algumas fotos, para quem quiser conferir mais sobre, é @leitorasvorazesblog. 

SOBRE O AUTOR
Dom & Ink (também conhecido como Dominic Evans) é ilustrador e amante à moda antiga que mora em Manchester, Inglaterra. Adora calça jeans surrada, camisas havaianas e revistas em quadrinhos. Quando não está arrumando o cabelo, cria estampas para a indústria da moda e faz ilustrações para editoras de revistas em quadrinhos, entre outras coisas. Gosta de uma boa xicara de chá com biscoitos.



♥ Você também vai amar:

32 comentários

  1. Oi! Esses tipo de livros estão ficando bem famosos! Eu confesso que tem alguns que quero comprar e esse é um deles! Livros de relacionamentos e que ainda ajudam a extravasar realmente são os melhores! Amei o post!
    Beijos,
    Lua.
    www.a-toca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são os livros interativos, eles estão chegando com tudo! <3

      Excluir
  2. Oiiieee

    AMO foto-resenhas. De uns tempos pra cá tenho visto uns livros irresistiveis. Amo esse tipo de leitura como pausa entre leituras mais longas ou mais pesadas.

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Era meio que inevitável né, tendo em vista a forma de leitura do livro, mas como vi que gostou as próximas irei tentar postar umas fotinhas também! <3

      Excluir
  3. Um livro que rabisca todos os sentimentos e abrir o coração? estou babando *_* E essa capa é maravilhosa. Preciso rabiscar minha curiosidade de conhecer esse livro <3
    Adorei a resenha, ótimas fotos <3
    Da uma passadinha lá no meu blog.
    Beijos
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ameeeeeeeei esse livro, quero demais.
    Beijoos. ❤
    http://www.amordeluaazul.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bem diferente, gosto bastante de livros interativos assim e as páginas desse são lindas! *-*
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Tenho muita vontade de ter alguns livros do tipo de "Desvende Meu Coração". Acredita que já comprei para amigos, mas nunca me dei de presente? rsrsrs
    Também acho a arte desses livros super bacana.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sério mesmo?! Você precisa ganhar também, ou dê a si mesmo!

      Excluir
  7. Quero agora haha
    Ja havia visto MUITAS artes deles nas redes sociais da vida e nao sabia que eram de um livro.
    Amei a dica ♥
    Blog - estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ameiii esse livro, amoo livros assim *--* livros com artes assim são inspiradores !

    Blog: www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Já faz algum tempo que quero comprar este livro, e sua resenha com essas fotos maravilhosas só aumentou a minha ansiedade, hahaha. O livro parece ser incrível.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito incrível, recomendo fortemente!

      Excluir
  10. Adoro quando o livro interage assim *-* estou com alguns aqui nesse estilo e pretendo ler todos em breve kkk Esses estilos são ótimos para ler tranquilamente numa tarde, nem vejo o tempo passar.

    http://nuvemdenovembro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro ótimo, garanto que irá se divertir muito com ele!

      Excluir
  11. Ótima dica!
    Ando sem tempo pra leitura de bons livros, mas vou guardar essa dica pras férias quem sabe :)

    Obrigada pela visitinha, seja sempre bem vinda :)

    beijinhos :*
    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. parece ser um livro muito divertido!

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Confesso que gostaria mais da proposta do livro se fosse adolescente, mas achei a parte gráfica dele maravilhosa. E, mesmo achando que não compraria, achei a ideia divertida!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, acho que tanto a parte gráfica quanto a proposta são ótimas. É um livro que realmente compensa ser lido!

      Excluir
  14. Adorei a resenha do livro, vou baixar ele em PDF e ler mais tarde porque adoro livros assim com escritos que te faz rir, chorar, te fortalece, te ensina, faz você se amar e aceitar do jeito que é, etc.
    Como tô chorosa agora, nem pego agora par ler senão amanhã ficarei irreconhecível.. =/

    E sobre a postagem no meu blog e a tradução daquele vídeo: "O pai da noiva faleceu semanas antes do casamento. O irmão e o noivo dela resolveram fazer uma surpresa... Em vez de tocar a música que ela dançaria com o pai, o irmão resolveu cantar para que ela dança-se com os homens da família. O primeiro que ela dançou foi o avó, depois o primo e por último o marido. Essa surpresa foi um jeito da noiva sentir o pai mais perto dela neste dia tão especial".

    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso mesmo, tá? Você vai adorar! E não fica sensível não, hein! Nos temos que suportar qualquer leitura haha

      Vou correndo pra lá
      Beeeijos

      Excluir
  15. Fiquei com vontade de ler, assim como o Destrua esse diário.
    Deve ser muito bom pra extravasar mesmo, afinal a gente interage com o livro!

    Podia ter fotografado tudo. Tava ótimo. kkk
    Beijos!

    Chiquereza

    ResponderExcluir
  16. Eu acho tão fofo livros nesse estilo.
    E achei lindo o que o autor fez com essa questão de gênero.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, né? *--* e o autor soube por da melhor forma possível.

      Excluir