Resenha #31 - Alma Vampira

por - abril 19, 2016

Título: Alma Vampira
Autora: Ju Lund
Editora: Avec
Gênero: Romance
Páginas: 240
Lançamento: 2015
Classificação: 
Sinopse: "Um romance Queer Chic. Duda enfrenta novos desafios, sem memórias vive uma rotina nova ao lado da família, dos semeadores e de um possível novo amor. Esther não suporta a realidade e, num ato extremo, transforma a vida de Duda para sempre deixando sua alma ainda mais perdida. Duda, confusa, perambula entre dois mundos até que se sente obrigada a tomar uma grande decisão para seu futuro. Por amor vale tudo e até onde podemos ir em seu nome?"

 Opinião: Neste livro “Alma Vampira” acompanhamos a continuação de Doce Vampira (Resenha). No primeiro tivemos o ponto de vista de Duda, narrado em primeira pessoa, por Duda. Este, no entanto, Ju Lund alterna a narrativa entre Duda, Esther e Louise. A ideia foi genial, até porque foi adorável conhecer o ponto de vista estranho de Esther, e os motivos que justificassem seus atos impensados no decorrer da história.

Além disso, não só descobri seus sentimentos mais profundos, bem como o porquê de todas as suas escolhas. Como ocorrido no fim do primeiro livro, Duda foi finalmente sequestrada pelo grupo Semeadores, e sofre uma completa lavagem cerebral, permanecendo sua memória totalmente distorcida de tudo aquilo que é real e que vivenciou.

Só para relembrar, esses Semeadores formavam um grupo religioso que abominavam os vampiros e tinham um incontrolável desejo de exterminá-los do mundo. Dessa forma, faziam suas lavagens cerebrais nos seus fieis fazendo-os acreditar que vampiros eram demônios. Deste mesmo modo, ficavam em busca de pessoas a quem pudessem “curar”.

"Era triste ser amado e não recordar."

Retornando então, ela se opõe e teme severamente a raça vampira mais do que qualquer outra coisa e passa a acreditar fielmente em sua família e no grupo religioso que agora está inserida. Mas é claro que a situação não poderia continuar assim, não é mesmo? Conforme aprendido com Ju Lund, persiste a força do amor que está além de muitas coisas. E é aí que se sobrepõe a vontade da vampirinha Esther.

Ela, cheia de impaciência e repleta de vontade de restaurar Duda, sente que deve ajudá-la e recorre para um ato desesperado a fim de tornar as coisas como eram antes.  Porém, movida pela loucura e paixão, até que ponto agiria Esther para conseguir o que quer? E quais os riscos que isso poderia lhe trazer?

Aliás, algumas atitudes poderiam fazer com que Duda a odiasse para sempre, e isso implicaria o fim de um amor que mal se iniciou.  Nesse livro a escrita da autora permanece envolvente e curiosa, mas o livro foi mais rápido e fluiu ligeiramente, o que não foi tão favorável pra mim, que aprecio os pequenos detalhes. Mas fora isso, as características são as mesmas: novos mistérios, descobertas e mais desejo pela continuação.

"A guerra era fria e silenciosa."

A autora ainda não nos dá um final, mas sim nos enche de expectativas em relação ao que está na iminência de acontecer. Ou seja, isso significa que é bem provável que chegue o próximo livro! Ou é claro, precisamos de um final. Como parece inerente a Ju Lund, ela sempre para na melhor parte e nos deixa com aquele gostinho de quero-urgentemente-mais.

"Sentia-me perdidamente apaixonada, eu era a noite e ela era o dia."

Assim, loucamente necessitada da continuação deste livro, procurei e descobri que 'Alma Vampira' é o segundo livro de uma trilogia!! Esperamos ansiosamente o próximo e que a autora nos surpreenda!

Quanto aos pontos técnicos, a diagramação permaneceu com a qualidade da primeira, muito boa, por sinal. As letras são em tamanho bom para a leitura, sem erros de ortografia, o que rendeu mais pontos para a publicação! Assim, recomendo a leitura, garanto que não terão surpresas ruins, pelo contrário, apesar de ser diferente dos clichês, é agradável e envolvente! Até a próxima, beijos!




♥ Você também vai amar:

28 comentários

  1. Oiieee

    Nunca ouvi falar dessa trilogia, parece bastante legal embora eu já estou um pouco cansada de vampiros. Li dois livros de vampiros e não gostei de nenhum, esmo assim mais adiante quero tentar alguma outra série de vampiros
    Resenha linda

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É proibido desistir, tá? Leia esse, garanto que vai ser bem diferentes daqueles que não te surpreenderam.
      Beijinhos e obrigada!

      Excluir
  2. Olá!
    Lembro-me que fiquei bem interessado no primeiro volume dessa trilogia e o mesmo aconteceu com esse segundo.
    Apesar de não ter gostado muito da capa desse volume, acredito que o livro deve ser bem bacana. Vou aguardar o próximo da série.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, meninas!
    Eu não li o primeiro livro, então fiquei meio perdida na resenha. Não me parece muito o tipo de livro que costumo curtir, mas que bom que você gostou! Que venha o terceiro! :D

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que venha sim, já estou ansiando pelo próximo! *-*

      Excluir
  4. Essa eu ainda não conhecia mas já fiquei muito curiosa!!! Adorei a resenha!!

    ResponderExcluir
  5. Essa eu ainda não conhecia mas já fiquei muito curiosa!!! Adorei a resenha!!

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar, mas ainda não tive oportunidade de ler, por falta de tempo.

    beijinhos ;*
    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então procure saber mais do livro, viu.
      Bjs

      Excluir
  7. Não conhecia o livro, mas gostei da premissa. Adoro vampiros! Rs.
    E saber que a estória foge do clichê me anima muito!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Nunca ouvi fala do livro, mas parece incrivel!
    Amei a resenha! =D
    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é sim! Fico feliz que tenha gostado, obrigada!!

      Excluir
  10. Gostei da resenha, a capa em si é linda!
    E adorei sua resenha e seu ponto de vista, parece ser muito bom a leitura.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumindo: o livro é lindo, a capa é linda, e a leitura é ótima!
      Beijos <3

      Excluir
  11. Ameei sua resenha!! Fiquei curiosa pra conhecer a primeira obra também, e já espero pelo terceiro!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  12. Confesso que eu não me interessei pelo livro porque se trata sobre vampiros... li tantos livros sobre o assunto que hj em dia fujo de livros/filmes que tenham essa tematica

    Beijokas da Mylloka :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Mas esse livro é muito amorzinho, garanto que gostará se ler!

      Excluir
  13. Oi! Acho que cheguei a comentar, em uma outra resenha, que estava meia saturada das histórias de vampiro, mas essa parece bem legal, sem contar que as resenhas que vocês faz SEMPRE me deixam curiosa e eu acabo indo atrás dos livros!
    Amei!
    Super Beijos!
    http://www.a-toca.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que bom! Adoramos quando nossas dicas instigam as pessoas a lerem *--*

      Excluir
  14. Oi, como vai? Eu tinha saído dessa vibe de livros sobrenaturais ou sobre vampiros/lobisomens, mas eu acho que deve ser muito legal e vou procurar ler.
    Beijos!
    http://oreinoencantadodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir