Resenha #32 - Anoitecer

por - abril 22, 2016

Título: Anoitecer
Série: Amaldiçoados Parte I
Autora: Hadassa M. Vaz
Editora: Independente
Gênero: Contos | Fantasia | Romance
Páginas: 15
Lançamento: 2016
Classificação: 
Sinopse: "Eu permaneço fria, imóvel e solitária. Ninguém vê minhas lágrimas, mas elas escorrem. Ninguém escuta meu choro, porque meus lábios estão selados. Sou como um pássaro que deseja cantar, mas está morto... Empalhado". Mya foi presa em uma maldição, durante o dia ela é apenas uma bela boneca, mas ao cair da noite uma angustiada jovem. Até que Damian a compra para si. Seu novo amo é muito diferente dos outros, ele não parece assustado quando a ver ganhar vida... Pelo contrário, o próprio homem esconde seus segredos obscuros.  

 Opinião: Esse conto foi um dos que me surpreenderam, realmente. Quando a autora parceria Hadassa enviou o arquivo para a leitura e resenha, já fiquei mega animada, até porque já tinha me encantado com a capa antes mesmo de ler ou saber a sinopse! 

Mas antes, vamos explicar: essa é a primeira parte da série Amaldiçoados, mas não prejudica em nada a leitura, eis que são contos diferentes e independentes. Confesso que demorei um pouco na leitura esperando sair a segunda parte, rs, mas poderia ter lido antes que não teria problemas algum.

A protagonista chama-se Mya, pelos detalhes descritos no conto sabemos logo de plano que ela foi sequestrada bem jovem e amaldiçoada, assim ela se tornaria eternamente uma boneca, literalmente, presa eternamente em sua aparência de 16 anos. Ela possuía olhos cor de vidro azul e aparência angelical. Pelo que vi ela passa os dias inerte, sem vida e a noite ela volta ao mundo.

Eu pensei que seriam anos felizes, o Novo Mundo tinha tanto para se explorar e conhecer, era tão diferente de minha antiga casa e eu estava realmente animada com a mudança, diferente de meus irmãos mais velhos.
Então aconteceu.

A boneca Mya possui um amo, vamos dizer assim, seu mestre, Damian. Ela o ama perdidamente e sofre por não suprir todas as suas necessidades, inclusive físicas. Mas vemos no decorrer da história que ele sofre vendo-a sentir-se praticamente inútil por não ajudá-lo, mas o amor deles é intenso demais para que isso prejudique.

Meu mestre, amo e senhor.
- Já está desperta? - Eu sinto arrepios sempre que escuto sua voz rouca e misteriosa. Pergunto-se se ele reconhece minha reação. Às vezes eu acredito que sim, e que ele a usa justamente para me provocar.

Por ser um conto curto, acabei lendo com ânsia demais e quando acabou eu fiquei como criança querendo mais doce. Queria saber mais sobre a história de ambos, como se conheceram, qual fora a história toda de Mya antes de conhecer Damian, pelo que ele passou antes de encontrá-la. São tantos pontos que fiquei imaginando, fantasiando saber que me senti até vazia ao acabar. Queria saber mais do que reservaria a vida imortal dos dois, que tipos de suspenses, mistérios e histórias eles passariam ainda. 

A autora soube descrever bem os detalhes e enredo do conto, não foi nada apressado ou mal descrito, pelo contrário, a história fluiu bem e deixou com um gosto enorme de 'quero mais'. A capa nem preciso dizer que ficou divina né, além disso a formatação da história ficou perfeita e não encontrei erros de português, um ponto positivo para o conto!

Toda minha existência real havia sido roubada, tornaram-me o que sou hoje. Deveria odiar aquela mulher, durante muitos anos eu fiz, mas recentemente apenas consigo sentir pena e dor. Ela sofria, todos sofriam. Cada gota de sangue derramado naquele ano amaldiçoou aquela terra. Cada palavra de ódio proferida selou o destino daquela pequena vila.

Outra coisa interessante na obra é que ao final a autora colocou algumas curiosidades sobre o que levou ela a escrever o conto, sendo um deles, acreditem ou não, do medo dela por bonecas! Também temos as datas e períodos da história que são reais #ohmy! Outra curiosidade é bem antiga de um costume que as famílias tinham de fazer bonecas parecidas com suas crianças que morriam, o que é bem sinistro, mas era verdade. E por último, para não contar tudo e acabar com o gostinho de surpresa, a autora baseou-se em filmes de terror ao pensar nos olhos de vidro de Mya!!

Por fim, caso você queira um pouquinho de intensidade e sensualidade, com uma pitada de mistério, fortemente recomendo esse conto.

Só sei que após o anoitecer a vida será novamente injetada em mim. Até lá, só me resta esperar.

Para adquirir o conto diretamente na Amazon é só clicar na imagem de capa que você será imediatamente redirecionado.  Boa leitura!



♥ Você também vai amar:

26 comentários

  1. Respostas
    1. Eu é que agradeço ter a oportunidade dessa leitura!!

      Excluir
  2. Oi, como vai? Ahhh eu morri de amores somente pela leitura da sinopse. Que coisa incrível a autora criar um enredo onde a personagem principal é uma boneca. Gostei muito da narrativa e pretendo ler logo!
    Parabéns
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ola,

    Meninas que resenha foi essa? Primeiro me apaixonei por essa sinopse e depois de ler sua resenha fiquei com mais vontade ainda..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  4. Amei sua resenha *-* Agora fiquei louca pra ler esse livro!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amei a sua resenha, de cara a capa do livro é muito fofa!
    Gostei muito da sua opinião, deu mais vontade ainda de ler o livro e conhecer os demais livros da autora. *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  6. ADOREI a resenha, agora, essas curiosidades me deixaram meio :O hahahaha.

    http://www.1001julietas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São macabras né hahaha, acho que essa era a intenção!

      Excluir
  7. Olá!
    Não conhecia esse conto, mas achei a capa linda.
    O enredo também me agradou muito, pois nunca li nada com bonecas.
    Confesso que também tenho um medinho de bonecas, ursinhos e afins. Eles ficam ali parados como quem não quer nada. . . É bom não confiar rsrsrs

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, todos tem esse medinho, mas te garanto que a história é ótima!

      Excluir
  8. Olá,
    Ainda não conhecia mas amei a capa. Achei a história bem interessante, diferente e leria com certeza. Eu morro de medo de bonecas de porcelana hehe. Não gosto muito de ler contos por causa disso, termina muito rápido e agente fica querendo mais.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, elas dão medo em todos! Sim, termina rápido, mas te garanto que vale a pena!

      Excluir
  9. Capa mais lindinha do mundo e uma premissa que muito me atrai. Mistura perfeita.
    Eu não conhecia a autora, mas adorei conhecer!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha me interessado pela sinopse desse livro, mas quando li sua review tive certeza de que queria ler!
    Tenho muito, muito medo de bonecas mas eu leria com certeza esse livro :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  11. Gente, amei esse conto! Eu já quero ler tudo; o conto, os livros...
    Eu também morro de medo de boneca... Passo longe!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA, mas te garanto que o livro é ótimo!

      Excluir
  12. Olá!
    Meu Deus! Que história massa! Me lembra alguns filmes, mas nunca vi um filme com esse tema, deve ser incrível, sério mesmo. Fiquei completamente interessada, adorei sua resenha hehe.
    Acho que o ponto principal ai é que devemos sofrer junto com a personagem principal, tantas coisas que ela perde na vida, que ela não pode fazer, que loucura!
    Super Beijos,
    Lua
    http://www.a-toca.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso mesmo, uma história muito legal!! Beijos

      Excluir
  13. Ameeeei a resenha!!! Ainda ontem eu estava passeando pela Amazon e me deu uma vontade enorme de adquirir ele. Agora é com certeza q vou comprar!!!!! <3

    ResponderExcluir