Resenha #33 - O Pecado de Eva

por - abril 29, 2016

Título: O Pecado de Eva
Série: Coleção Suas Escolhas e Seus Pecados, parte I
Autora: Géssica Marques
Editora: Independente
Gênero: Contos | Fantasia | Suspense e Mistério
Páginas: 7
Lançamento: 2016
Skoob | Amazon
Classificação: 
Sinopse: "Primeiro conto da coleção SUAS ESCOLHAS, SEUS PECADOS. Não entendia como fora parar ali. Apenas se lembrava de uma voz chamando, dizendo o seu nome. “Eva” Era a voz de uma mulher, uma voz melodiosa e incrivelmente sedutora. Parecia estar vindo da árvore, sendo assim, não hesitou em ir até lá. Ao chegar mais perto reparou que a árvore, na verdade, era um pé de maçã. Ela não ouvia um som sequer a não ser o dos seus próprios passos e do vento balançando os seus cabelos. Ao chegar à árvore ela ficou a encará-la. Havia várias maçãs, tão lindas, vermelhas e suculentas. Ao olhá-las lhe deu água na boca. Estava com vontade de comê-las. Mas sentia como se não devesse.“Por que você não come, Eva?”

 Opinião: Apesar de curto, 'O Pecado de Eva' é bem intenso, nos envolve completamente, adorei totalmente e estou mega animada para ler o próximo.

Começamos nosso cenário com Eva, descrevendo o local onde está, um bosque com cores vívidas, realmente imaginei um local lindo, sem árvores, exceto por uma. Eva é descrita como branca, quase pálida, com cabelos negros e olhos azuis, lábios levemente avermelhados e vestida de branco. A personificação da pureza, foi o que pensei inicialmente.

Seus cabelos esvoaçavam com o vento. Não entendia como fora parar ali. Apenas se lembrava de uma voz chamando-a, dizendo o seu nome.
“Eva”

Ela é atraída para essa árvore solitária no bosque, juntamente com uma voz sedutora que a envolve e chama para chegar mais perto. Ao aproximar-se ela percebe que trata-se de uma macieira, cheia de maçãs suculentas que a deixam com vontade de comer.

Sem nem saber, Eva já pressente que aquilo é algo ruim, que não deveria fazer, mas a voz sedutora que depois se revela ser uma mulher, muito linda por sinal, a convence. 'Porque não? Existe alguma outra coisa para se comer aqui, além disso?', ela convence.

Eva se aproximou da árvore, ficou na ponta dos pés e tentou alcançar a maçã, seus dedos tocavam levemente a fruta vermelha. Ainda estava indecisa, porém estava com tanta fome e aquela maçã parecia estar tão deliciosa que era impossível resistir.

Como a história, Eva pega o fruto proibido e come. Imediatamente ela sabe que será condenada e que seu ato irá gerar consequências irreparáveis. Eva é condenada por uma ato, aparentemente inocente e sua ação trará ao mundo os pecados.

Admito que fiquei toda arrepiada quanto li esse conto e percebi que a autora deixou um 'gancho' para os próximos contos. Não direi como para que leiam e descubram por si mesmos, mas já adianto que a autora pensou bem nisso, dividindo os sete pecados e assim dando oportunidade aos outros contos.

Eva se desesperou, aquele lugar que antes estava tão lindo havia se tornado feio. Sua gula destruíra o lugar, não, era mais do que isso.

Totalmente fiquei com vontade que essa história virasse um livro, contando todos os fatos detalhadamente. Como Eva foi parar ali? Como era o lugar onde ela vivia? O que acontece depois com ela? Como será sua vida após sua condenação? São perguntas que me surgiram após a leitura do conto. Então, fica a dica para a autora hein!

Quanto as partes técnicas, vamos lá. Apesar de ser curto, a autora soube bem desenvolver a história, nada muito apressado, fluiu muito bem e nos encheu de intensidade e mistério. A descrição dos lugares e sentimentos de Eva ficaram perfeitos, tanto que, como já disse acima, fiquei mega arrepiada e animada ao terminar a leitura. Li o arquivo digital enviado pela autora, estava tudo bem digitado, formatado e sem erros de gramática. Por fim, a capa ficou divina, claro, tanto que me chamou atenção logo de início.

Aguardo ansiosamente a segunda parte e logo trarei mais peças desse emaranhado de pecados da coleção "Suas Escolhas e Seus Pecados". Beijos e espero que tenham gostado!




♥ Você também vai amar:

19 comentários

  1. Oi!
    Esse conto me lembra a Bíblia e começo do mundo... É mais ou menos isso?
    Bem curioso esse conto, parece ser legal.
    Beijão, Lua
    http://www.a-toca.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Sim, é nesse sentido sim, mas vai ser mais misterioso e atual! ;**

      Excluir
  2. Caramba, adorei a resenha!!!! A premissa da historia é muito interessante e a forma como a autora parece abordar a ideia me deixou muito curiosa!!! Já quero!!! <3

    ResponderExcluir
  3. Oii, nunca tinha ouvido falar nesse livro mas essa capa maravilhosa e sua resenha me despertaram muito a atenção! Quero ler pra ontem!!!!!!

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii,
    Amei a capa e os quotes! E a resenha também.
    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da resenha, ainda mais porque é bem curtinho, dá pra ler de uma vez só. A capa é linda!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é divina mesmo! Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Eu fiquei curiosa sobre esse conto da Géssica, mas preferi ler Meu Vizinho Sexy. Não queria ficar na curiosidade sobre os outros contos.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa vai ser nossa próxima leitura, espero que seja tão bom quanto!

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. A inspiração claramente é a Eva da Bíblia, né?! Fiquei curiosa para saber para que lado a autora levou o conto.


    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é isso mesmo, mas ela muda tudo no final *-* é muito intrigante!

      Excluir
  9. Oi, como vai? Eu nunca li nada sobre esse tipo de premissa mas tenho muita curiosidade para saber como que os autores conseguem desenrolar a história como um todo. Estou com muita vontade de ler agora, beijos!
    http://oreinoencantadodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, é uma história muito boa!!

      Excluir
  10. Oiee!!
    Eu amei a forma em que você fez a resenha com os quotes que mais lhe chamaram a atenção.
    É bom saber que você gostou do conto! Ainda mais da parte que ficou arrepiada kkkkk
    Espero que goste dos outros!

    ResponderExcluir