Resenha #34 - A Última Chave

por - maio 06, 2016

Título: A Última Chave - Realidade Em Um Mundo Paralelo
Autora: Camila M.Guerra
Editora: Independente 
Gênero: Paranormal | Fantasia | Romance
Páginas: 174
Lançamento: 2015
Onde comprar: Amazon
Classificação: 
Sinopse: "O que você faria se soubesse que pode viver em dois mundos? Sofia mantém sua vida nas rédeas e está muito feliz sozinha. Até o dia em que encontra um livro intrigante que muda completamente a sua vida, envolvendo-a em uma série de sonhos estranhos. Sem querer, ela passa a viver experiências muito intensas fora do corpo. Essas experiências trazem para sua vida um tufão, que bagunça seu auto-controle e, de quebra, traz-lhe uma indesejada e arrebatadora paixão e uma batalha incansável contra um inimigo feroz. Sonho ou realidade? A realidade nos sonhos pode ser implacável e verdadeira…"

 Opinião: Sabem quando lemos um livro incomparável e com uma história única? Sim, eu sei após ler "A Última Chave". Sinceramente, eu nunca havia lido nada parecido, nem perto!

Trata-se de uma obra muito bem elaborada, proveniente de uma autora muito criativa e talentosa. Em seu livro, ela nos traz um mundo fantástico e diferente, que está muito além de um sonho. Já deu para imaginar, não? 

Pois bem, em 'A Última Chave', Camila Guerra aflora toda a sua imaginação, criando um universo distinto de qualquer um outro já criado, incluindo projeções astrais e sonhos lúcidos. A narrativa é toda em terceira pessoa e podemos acompanhar em perfeita harmonia a vida da personagem Sofia

Sofia já tem quase 21 anos de idade e é estudante de psicologia. Ao olhos de um leitor, é bem perceptível analisar que ela é uma garota bastante reservada e que geralmente não se envolve com qualquer pessoa, além de inteligente e com um dom especial que poucas pessoas possuem. 

A garota leva uma vida normal, porém agitada devido aos sonhos estranhos que a envolve quase todas as noites envolvendo a figura de um rapaz de boina vermelha que lhe passa uma energia negativa e uma sensação sinistra. Frustrada pelas noites mal dormidas, ela ainda tem esperança de que seus pesadelos possam ser justificados e insiste na tentativa de tê-los. Afinal, alguma coisa estava fora do normal, disso ela tinha certeza e continuava a se questionar.

Esse mistério vem crescendo no coração de Sofia e isso a induz a se envolver até onde for possível para descobrir o objetivo de estar tendo tais sonhos, mas qual a finalidade disto? Assim, Sofia acaba concluindo que não são apenas sonhos comuns que uma pessoa normal teria diariamente, pelo contrário, está bem além disso e se mantém se aprofundando demais em sua realidade.

Envolta demais com a possibilidade de descobrir sobre o rapaz de boina vermelha, a jovem não tem escolhas, restando-lhe apenas, sem pensar duas vezes, mergulhar em um livro sobre sonhos lúcidos. Fascinada e cada vez mais curiosa com as descobertas que o livro a proporciona, Sofia descobre que há um curso presencial de Viagem Astral, o que é uma novidade irresistível para ela. 

O que é inimaginável para Sofia vem gritando para nós: seu novo professor de projeção astral, Marcus. Ele não é só bonito, é lindo! Apesar de ser bem mais velho que a jovem, não dá pra cortar a ligação invencível entre ambos, né?! Logicamente que não!

Sofia então se encontra totalmente atraída e tocada por dentro, ela percebe ainda que aquele sentimento pode estar na iminência de ser correspondido. Isso a torna mais feliz e determinada, e nós também, claro!

“Observou-o. Seu rosto bonito, com traços bem definidos, seus olhos negros, profundos, os cabelos desalinhados, caídos a contragosto. Estava de shorts, sem camisa e mantinha o braço esquerdo aberto, esticado no encosto do sofá. Desejou estar ali, em seus braços.” 

Com a ajuda de Marcus, ela se mantém amiga e está decidida e disposta a encontrar uma resposta para aquele sonho incômodo que persistia sua mente todas as madrugadas. Com isso tenta, com muito esforço, manter a postura perto de Marcus sem antes não se jogar de vez em seus braços. É difícil, né gente? 

A história soou toda fantástica e se desmontando como quebra cabeça pra mim. Fluiu de forma mediana, sem pressas nem longa demais. A autora soube bem como elaborá-la de forma que pudesse surpreender o leitor, dedicando seus sentimentos todos para Sofia. Cá entre nós, leitores, o livro é adorável, coberto de suspense e com uma escrita maravilhosa. 

Me encantei totalmente com esse novo universo descoberto, cheio de fantasia e pequenas doses de romance! Pena que foi só uma pitadinha mesmo, me deixando carente no decorrer da leitura :C. Neste ponto, talvez se o romance tivesse um pouco mais desenvolvido, que aliás daria uma emoção e tanto, penso que amaria ainda mais, se é que isso é possível! Infelizmente fiquei querendo mais nesse ponto. 

Mas deixando de lado a tristeza e se aprofundando nos detalhes, no decorrer da leitura não encontrei erros de diagramação ou gramática, a formatação também estava perfeita, o que me deixou muito satisfeita. A história foi bem desenvolvida, sem partes mal explicadas, sem pressas, tudo na sua ordem. A forma como a autora descreveu detalhes e as cenas também foi ótima, nos deu a sensação de estar ali, sentindo tudo que Sofia sentia, realmente um ótimo ponto para a obra. Por fim, devo mencionar que a capa é linda e tem tudo a ver com a história, adorei.

Agora, um bônus para vocês: dicas/lições que aprendi com Camila Guerra:


"Afinal, é um erro tentar tirar da cabeça aquilo que não sai do coração.”

“A vida cava muitos buracos em nosso caminho, fazendo-nos tropeçar, cair, machucar. Mas ela também constrói pontes e coloca flores no fim.” 

Mais um gostinho para vocês: um super teaser do livro! Espero que gostem! 



É isso pessoal, beijos! Esperamos que tenham gostado, anotem a dica de leitura e até a próxima!


♥ Você também vai amar:

15 comentários

  1. Eitaaa que resenha maravilhosaaa!!! Ahhh, já quero muuuuito!!! Principalmente por envolver psicologia hahahaha. Amoooo demais!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaada!! Você vai adorar o livro, pode ler, tá!

      Excluir
  2. Oii,

    Estou lendo um livro da camila e achei super interessante. Também gostei muito desse pela sua resenha!

    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esse é ótimo! Pode ter certeza, é uma boa leitura.

      Excluir
  3. Olá,
    Adorei a capa desse livro... Parece interessante.
    O tipo de história que me faz pensar! HAHAHA
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Pela premissa parece ótimo! A capa ficou incrível também.

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  5. PARA TUDO NECESSITO DESSE LIVRO !
    Não sei quantas vezes já disse isso, mas de fato agora realmente preciso desse livro *0*

    http://www.seteprimaveras.com/

    ResponderExcluir
  6. Sua resenha totalmente me encantou!! Vou adorar ler esse livro
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Leia mesmo, viu! Muito obrigada <3

      Excluir
  7. Nossa, Lilian, que resenha linda. Adorei o bom humor e adorei mais ainda por você ter gostado da leitura. <3 <3
    Muito obrigada!
    Grande beijo,
    Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ameei haha <3 Muito obrigaaada, ficamos tão felizes em saber que gostou!
      Um beeijão!

      Excluir