Resenha #34 - Um Toque de Morte

por - maio 01, 2016

Título: Um Toque de Morte
Série: A Ordem, vol. 1
Autora: Luiza Salazar
Editora: Draco
Gênero: YA | Fantasia
Páginas: 224
Lançamento: 2013
Comprar
Classificação: 
Sinopse: "E se a Morte estivesse sempre ao alcance de suas mãos? Pode me chamar de Kat. Eu daria tudo para ser apenas uma jovem universitária, preocupar-me com os assuntos discutidos nos trens, nos corredores das escolas, nas ruas: qual roupa vestir na festa, qual o futuro da política do país, quem vai ganhar o jogo esta noite. É, você entendeu. Mas na minha cabeça só há espaço para uma preocupação: quem será a minha próxima vítima. Eu sou uma Ceifadora. Isso significa que posso matar com um simples toque das mãos, um dom que desejava todos os dias não possuir. Mas quando aqueles dois estranhos apareceram na minha vida e fizeram tudo virar de pernas pro ar, comecei a entender que existem pessoas que fariam de tudo para controlar esse meu poder indesejável. Até mesmo me matar. É até irônico, né? Um Toque de Morte é um romance fantástico de Luiza Salazar, uma aventura pelas sombras que se escondem nos becos da cidade. Não se deixar envolver, não se aproximar demais. Essa é a maldição dos Ceifadores, não poder sentir o mundo com a própria pele.”

 Opinião: Como contar que me viciei em um livro? Pois foi exatamente o que ocorreu. Desde o começo havia me interessado na história pela sinopse, mas ao começar a ler fiquei sedenta por mais e mais! Realmente me surpreendeu!

Temos como personagem central uma adolescente chamada Katherine, ou Kat, como gosta de ser chamada. Ela é aparentemente normal, estuda, trabalha e quer ser invisível a todo custo. Mas como nem tudo é o que parece, descobrimos que seu trabalho é mais incomum do que aparenta, ela é uma Ceifadora, o que lhe dá o poder de matar qualquer pessoa com um simples toque de suas mãos e usa seu dom para matar por dinheiro.

É simples, o Chefe lhe dá um serviço, ela faz e recebe o dinheiro. O objetivo? Juntar uma quantia suficiente para que ela possa ir embora, não mais colocar a vida de ninguém em perigo pela sua existência.


Mesmo que isso a magoe, eu não vou trazer a morte para a vida da minha única amiga.
Mas o problema com isso é óbvio.
Eu estou na vida.
E eu sou a morte.

Kat descobriu ser uma Ceifadora logo quando pequena, ao tentar salvar um passarinho e acidentalmente tirar o que restava de sua vida. Como cresceu em um orfanato, Kat teve de aprender a se cuidar sozinha e não matar ninguém. Aos 12 anos foi quando conheceu o Chefe e a partir dai ela pode abandonar o orfanato e tentar a vida sozinha, como o dinheiro de seu trabalho.

Parecia que tudo ia bem, na medida do que seria normal na vida de uma Ceifadora, até aparecer dois novos alunos em sua escola, Vince e Eric. Acontece que eles tentam de todas as formas de aproximar de Kat e, como não é ingênua o suficiente, ela sabe que tamanho esforço não é pelo seu rostinho bonito.

[...] Ceifadora. Adorável, certo? Isso basicamente significa que eu posso, não, que eu mato tudo emm que encosto. Simples assim. Adeus normalidade.

Com o surgimento desses dois garotos em sua vida, Kat é apresentada a um mundo até então desconhecido para ela, um mundo onde ela teria de escolher lados, como o bem e o mal. Ela descobre também que seu Chefe pertencia a um meio neutro, o qual ela não poderia mais retornar depois de escolher entre Vince ou Eric. Basicamente, o mundo sobrenatural é dividido entre os membros da Ordem e da Legião. Eric pertence a Ordem e Vince a Legião, ambos são grupos rivais que tentam a todos custo ter Kat em seu lado, pois Ceifadores estão extremamente raros e por isso Kat é tão importante para eles.

Vince e Eric também possuem poderes, mas de tipos diferentes, mas desde o começo Kat sabia que algo era diferente neles, por possuírem a mesma característica que ela, os olhos marcantes cor lilás. Ela não sabia se podia ou não confiar neles, então por via das dúvidas, ela se mantinha sempre alerta e não se deixava cair pelo charme de Vince ou pelo tipo sério de Eric.

Ao descobrir que era uma arma poderosíssima para eles, Kat se vê no meio de uma briga do qual não quer participar e mais perigosa do que qualquer coisa que já enfrentou. Mas ainda assim, não vemos ela sendo fraca ou desistindo, pelo contrário, Kat é uma garota forte e não se rebaixa a ninguém, mesmo estando em apuros ou em situações perigosas, ela consegue dar um jeitinho de lutar, adorei isso nela.

No início da história pensei que ela acabaria monótona ou, quando apareceram Eric e Vince, que se tornaria um tipo de triângulo amoroso, mas não foi isso que aconteceu. Contrariamente ao esperado, a autora focou na luta, neste mundo perigoso que Kat está aprendendo a lidar, nada de romances ou frescuras, temos emoções e surpresas do começo ao fim!

Não irei adentrar nos outros personagens, pois penso que deveriam conhecer por si mesmos em suas leituras, garanto que irão se impressionar como eu. Nada é o que parece nesta história e ficamos realmente apreensivos ao sentir o quanto Kat está sozinha e perdida entre os lados desse mundo o qual fora, praticamente, jogada dentro.

Se tudo der certo, eu não vou precisar fazer nenhuma escolha, nem trair ninguém. 
O problema é que raramente as coisas dão certo para mim.

A autora me impressionou muito com esse mundo, vemos nitidamente a hierarquia, como funciona os lados e o temor que os seres sobrenaturais carregam por essa divisão. Os poderes também me deixaram surpresa, pois alguns não eram algo que eu já havia visto antes, realmente fui envolvida em tantas descobertas.

Como li pelo kindle, por cortesia da editora, não pude avaliar muito da diagramação, mas a formatação mantinha-se perfeita, sem erros de gramática ou espaços desnecessários entre folhas. A capa ficou linda, depois de ler a história entendemos o porquê da imagem da mão com os desenhos, não poderia ser melhor! Enfim, a leitura foi ótima!

A escrita da autora também foi perfeita, ela nos envolveu, descreveu bem lugares, cenas, como Kat se sentia ao descobrir e viver coisas, tanto que em certo ponto pude sentir como ela se sentia, foi maravilhoso. Não foi nada apressado, pelo contrário, tudo ocorreu dentro do tempo certo, na medida exata do que acontecia na vida de Kat, mais um ponto positivo para a obra.

Bem, como puderam ver, eu realmente amei a leitura. Tem uma continuação que estou loucamente ansiosa para ler e, caso eu leia, pode ter certeza que trarei para vocês uma resenha! Super recomendo esse livro para quem quer um pouquinho de emoção, surpresas, reviravoltas e uma pitadinha de romance no seu dia! Até a próxima, beijos!!



♥ Você também vai amar:

26 comentários

  1. Preciso demais desse livro, parece ser muito bom.
    Beijoos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma leitura adorável, garanto que irá gostar!

      Excluir
  2. Adorei sua resenha, me surpreendeu. Agora fiquei super curiosa pra ler esse livro *-*
    Beeijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é realmente ótimo saber que gostou!! Obrigada.

      Excluir
  3. Adorei sua resenha, me surpreendeu. Agora fiquei super curiosa pra ler esse livro *-*
    Beeijos!!

    ResponderExcluir
  4. Oiieee


    Que pena que aonde eu moro acredito que o livro não será publicado, pelo menos por enquanto. Se um dia eu conseguir encontrá-lo certamente quero ler. Amo historias assim!

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um livro perfeito, com certeza vale a pena comprar!

      Excluir
  5. Oi!
    Ual, ta aí uma história diferente da que eu já, ainda bem que não é algo repetitivo, porque confesso que acho que o mercado literário anda sem muitas novidades.
    Bem interessante o enredo da história, até porque como você disse, a autora aborda mais a luta do que o romance, não é algo clichê!
    Beijão, Lua
    http://www.a-toca.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É totalmente diferente e vale a pena, recomendo!

      Excluir
  6. Oi, tudo bem? Deus do céu, como eu não conhecia esse livro antes? Fiquei mega curiosa para lê-lo e ver todas as surpresas que ele nos reserva. Com certeza entrou para a minha listinha de desejados.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Achei essa história bem diferente de tudo que já li, fiquei curiosa para ler. Adorei a resenha!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  8. Adorei a sua resenha que é sempre muito boa e completa, parabéns!
    Eu amo ler livros que te conquistam logo de cara, isso faz a gente não parar de ler. hehe
    Nunca li livros assim, com assassinato no meio, ainda mais partindo de uma menina "inocente" digamos assim. Mas lendo sua opinião, deu mais vontade de ler e "viajar" na história.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  9. Esse livro está circulando na lista de desejados tem um tempinho. O curioso que descobri sobre ele no lançamento da continuação.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li a continuação T.T agora que mencionou, estou louca para ler!

      Excluir
  10. Não conhecia o livro, mas me lembrou um pouco "A mediadora", pela forma como a personagem se expressa.
    No momento eu não tô podendo ler coleções, porque tenho pouco tempo, mas assim que der vou procurar. Achei bacana pelo fato de você ter dito que é bem descritivo.

    Chiquereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora caprichou muito nas descrições mesmo, melhora o livro mil vezes!

      Excluir
  11. Olha, eu devo dizer que essa resenha me despertou uma curiosidade de outro mundo!!! Precisooo desse livro!!! Kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Olha, eu devo dizer que essa resenha me despertou uma curiosidade de outro mundo!!! Precisooo desse livro!!! Kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Já gostei da capa. A sinopse então é muito interessante... adorei a resenha e fiquei curiosa agora pra ler este livro!

    Já estou seguindo o blog, espero receber sua visita também!

    Colecionadores de Livros

    ResponderExcluir