Resenha #35 - Não Sonhe Com o Amanhã

por - maio 09, 2016

Título: Não Sonhe Com o Amanhã
Série: Coleção Amanhã, vol. 2
Autora: Josy Stoque
Editora: Independente 
Gênero: Romance policial | Erótico | Romance
Páginas: 300
Lançamento: 2015
Classificação: 
Sinopse: "A delegada federal Pâmela Frigo e o delegado civil Cássio Nascimento cultivam uma amizade que o tempo tornou inabalável. A luta pela verdade e pela justiça os uniu de tal forma que não podem mais viver sem o outro. Juntos, eles cuidam de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, lugar que fizeram de lar depois de mudanças em suas vidas. No entanto, um assassino de mulheres surge, aterrorizando os moradores da cidade e levando o casal a ultrapassar seus limites para pegá-lo."

 Opinião: Esse livro é simplesmente a personificação da expressão 'tirou totalmente meu fôlego', haha! Gente, uma leitura e tanto! Pensem em um casal perfeito? Pensou? Pâmela e Cássio são muito mais. Mas vamos ao que interessa.

Temos como personagem principal a delegada federal Pâmela Frigo, uma mulher durona e determinada, além de teimosa igual uma mula. Ela é linda e sabe de seus dotes, mas também sabe muito bem ser profissional e faz seu trabalho com toda a dedicação e responsabilidade possível, as vezes até ultrapassando um pouco os limites e esquecendo de sua vida pessoal. Cabelos escuros, pele clara e uma força de vontade maior que tudo. Ela também preza muito suas amizades, inclusive a que ela tem com a ex-mulher de seu melhor amigo, o delegado Cássio Nascimento.

Nossa Senhora das mulheres solteiras que não podem transar! Porcaria de tiro! [...] Epa! Alerta vermelho para este pensamento!

Cássio é um tipão, lindo, sexy, misterioso, mas fechado sentimentalmente. Ele tende a se jogar de cabeça nos relacionamentos e, no último, sua queda lhe gerou um belo ferimento. Mas as coisas andam e ele está bem focado em seu trabalho, sua melhor amiga Pâmela também lhe ajuda a tirar a seriedade de seus dias com suas visitas e mensagens descontraídas. Ele se esforça muita para nunca esquecer que Pâmela é somente uma amiga e não um pedaço de mal caminho que invade seus sonhos mais sensuais.


Merda! Conviver com essa mulher, embaixo do mesmo teto, será a maior tentação da minha vida! [...] Espero do fundo do meu coração, que ela só tenha calcinhas feias e beges, daquelas enormes e brochantes. Dirijo rezando para que Deus tenha piedade da minha alma.

Ambos são amigos de longa data e se protegem mais que tudo. Só que as coisas mudam drasticamente após Pâmela levar um tiro em um de seus serviços. Como fazer essa mulher ficar parada e se recuperar, sem que ela ponha em risco sua própria vida? Esse é o enorme dilema de Cássio. Só que a coisa fica mais séria ainda quando Pâmela é atacada em sua própria casa pelos mesmos traficantes, ou seja, ela está sendo caçada e precisa ser mantida em segurança.


Meus pensamentos estão tão longe da realidade que sou tragada de volta com violência ao pisar na calçada em frente ao prédio e me deparar com um tiroteio na rua. Assustada, fico surda assim que as balas atingem os vidros atrás de mim, estilhaçando casos para todos os lados.

Assim, contrariando todas as vontades dela, Pâmela é levada para passar uns dias na casa de Cássio para que fique se recuperando em segurança. Entretanto a tranquilidade está longe de voltar, eis que um assassino surge a tona. Graças a inteligência absurda de Pâmela, logo eles descobrem que estão lidando com um assassino em série, louco e furioso, atrás de novas vítimas.

As vítimas possuem um padrão, sempre tem longos cabelos negros, pele clara e são mulheres bem resolvidas, geralmente a procura de um emprego, mas já adultas. Logo que vê que ela se encaixa nesse perfil, Pâmela não espera para se candidatar a isca e pegar uma vez por todas esse maníaco. Logicamente temos Cássio para colocar juizo na cabecinha dessa teimosa né.

Mas como tudo pode sempre piorar, Pâmela vê-se completamente impotente quando sua melhor amiga desaparece. Ao que tudo indica ela pode estar nas mãos do assassino, pois ela desapareceu exatamente nos arredores de onde o último corpo mutilado foi encontrado. 

As coisas não param por aí não! Após muita ação, frustração e desejo, Pâmela e Cássio veem que não conseguem se manter longe um do outro e com a ameaça iminente em Pâmela, Cássio decide que não deve mais perder um segundo longe dela, afinal, ele descobre o que é amar de verdade.


Calo meus pensamentos ao constatar a dimensão os sentimentos dele por mim. Isso é amor de verdade, em sua forma mais pura e sublime, aquele que começa por dentro e se expande além do corpo.

Com muito amor, suspense, ação, drama e apertos no coração, devo dizer que recomendo somente para aqueles de coração forte e que aguentam muitas emoções e reviravoltas! A autora soube bem dosar cada um deles, trazendo o mistério a ser resolvido, a ação que está presente inevitavelmente na vida de dois delegados, o romance que desperta na relação desses amigos que conhecem muito bem até a alma um do outro e por fim, a superação, o perdão e a tranquilidade de colocar o seu maior bem, seu amor, em segurança.

Agora passando para as partes técnicas, a história corre sob o ponto de vista de Pâmela e Cássio, alternativamente, o que nos dá uma visão melhor do que ocorre com eles. Ótima escolha da autora ao escrever dessa forma. Em um dado momento temos também o ponto de vista do nosso assassino em série e assim acabamos por desvendar os motivos que o levaram até ali e o seu nível de loucura, altíssimo, por sinal.

A formatação também estava perfeita, sem erros de gramática ou espaçamentos desnecessários. Isso me alegrou bastante, pois particularmente acho desagradável ler com erros ou falta de formatação. A capa também ficou linda, depois de conhecer os personagens vi que ela super combinou, adorei.


Se tem algo que aprendi na porrada é que sentimento te escancara para o outro e quem teme se machucar e prefere se fechar a eles, não vive de verdade. Posso dizer que vivo e muito.

Por fim, só tenho elogios para a escrita de Josy, soube dosar bem as cenas hot, as cenas de ação e suspense e as cenas simplesmente românticas. A narrativa ficou bem fluida e a história teve um desenrolar natural, nada apressado ou mal descrito. Em algumas cenas me vi suando frio, outras quase chorando com a Pâmela, outras então quase tendo um treco com a teimosia dela, rsrs. Enfim, quero dizer que a autora também foi ótima com seu poder de descrição de tudo. 

É isso gente, não deu para ficar menor porque é muita informação! Tem tanta coisa ainda que eu gostaria de falar, mas assim contaria a história e acabaria com a melhor parte! Super recomendo essa leitura para quem gosta do gênero, não posso deixar de dizer que a Josy arrasou novamente, sendo totalmente sincera. aqui. Talvez eu tenha gostado desse livro um tiquinho mais do que o primeiro, pois me identifiquei com a Pâmela, haha, devem ter percebido né!

Então você descobre que o amor não é apenas uma palavra, e não tem somente quatro letras, mas é tão infinito quanto universo e tão limitado quanto um ser humano pode suportar, ou consegue demonstrar.

Beijos e até a próxima leitores queridos!



♥ Você também vai amar:

18 comentários

  1. Gentee, eu tô absolutamente louca pra ler qualquer livro dá Josy! Meu coração já está aberto e pronto pra receber qualquer um. Já tô sabendo que todas suas obras são incríveis e vale a pena serem lidas.
    Sua resenha ficou completa, já queero!
    Beeijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigaada! Você precisa mesmo conhecer as obras da Josy, vai adorar!

      Excluir
  2. Amei sua resenha, ficou ótima. Adoro romances assim, geralmente me identifico bastante!!

    ResponderExcluir
  3. Vou ser sincera, quando eu vi a capa e o nome do livro não me chamou atenção não, mas o que você escreveu no espaço opinião me fez mudar de ideia rsrsr.
    Por causa da sua resenha quero ler o livro.
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Oii, adorei sua resenha! Amo romances e esse aí me deixou intrigada, vou anotar na minha wishlist.

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Faça mesmo viu, romances são ótimos, os da Josy então são melhores ainda.

      Beeijo

      Excluir
  5. Oiieee

    Amei os quotes selecionados, deixa a gente com vontade conferir a história. Resenha super bem feita, se um dia surgir a oportunidade de ler esse livro, com certeza farei

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza você precisa ler, obrigada!
      Beijos

      Excluir
  6. Oie, tudo bom?
    Eu não conhecia o livro, e lendo sua resenha achei ele muito interessante.
    Os quotes também são ótimos!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei a resenha e já me apeguei ao livro. Ultimamente preciso ler coisas diferentes já que estou na mesmice desde sempre, e esse será o primeiro da lista. É sempre bom saber que alguns autores brasileiros simplesmente são fantásticos e consegue nos trazer tudo aquilo que queremos em um livro. A capa é perfeita, e eu não vejo a hora de começar a ler.
    Beijos!
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então esse livro é sua opção perfeita. Alguns autores nacionais simplesmente conseguem superar qualquer outro, não?!
      Beijos

      Excluir
  8. Ai meu coraçãooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Morri de amor agora!!!!!
    Obrigada, sua linda! Estou sem palavras! Que resenha maravilhosa!
    Ansiosa pelo lançamento e capa novas através do selo Divas da Qualis!
    Pam e Cas são muito amor! Eles realmente são mais... espiritualizados e profundos do que Eve e Sam HAHAAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAH
    Muito lindos!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bommmm que gostou *-----* seu livro é divo demais, então não tem como não amar, nada de exageros, amei a leitura do início ao fim!! Obrigada pela oportunidade!

      Excluir
  9. Mulher do céu, que história é essa? Nem li o livro e meu coração já ficou na mão! Pelo visto os leitores não conseguem respirar aliviados sequer 1 vez, pois é um acontecimento atrás do outro, muita ação, acho que livros assim são ótimo, pois prendem a nossa atenção e nos deixam ansiosos para os próximos acontecimentos.
    Amei
    Beijos, Lua
    www.a-toca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse é um livro arrebatador, amei a leitura!!

      Excluir