Resenha #36 - Sensacionalista

por - maio 12, 2016

Título: Sensacionalista - Pagar Por Um Livro que Está na Internet é Sinal de Genialidade, Dizem Especialistas
Autores: Leonardo Lanna, Martha Mendonça, Marcelo Zorzanelli e Nelito Fernandes
Editora: Belas-Letras
Gênero: Humor | Entretenimento
Páginas: 176
Lançamento: 2016
Comprar (www) | (www
Classificação: 
Sinopse: "Você fica on-line e não sabe mais o que é verdade e o que é mentira? De repente você se dá conta de que a realidade parece piada e as piadas poderiam ser reais? Aquele seu amigo depressivo e autodestrutivo exibe uma vida radiante e cheia de significado no Facebook? O apocalipse é um dia sem o Whatsapp? Então seja bem-vindo ao mundo do Sensacionalista, o portal de humor da internet com 2,5 milhões de fãs mais isento que você já conheceu... Depois de ler este livro, você vai ter certeza que, se no futuro alguém resolver estudar nossa geração, pelo menos vai se divertir muito – e talvez chegue à conclusão de que tudo não passou de uma grande farsa."

 Opinião: Quem nunca viu uma notícia do Sensacionalista em alguma rede social e ficou se perguntando se aquilo era realmente verdade? Admito que fui uma dessas, rsrs. Por conta do sucesso dessas notícias isentas de verdade, cerca de 300 mil pessoas acompanham essas mentes brilhantes, além disso só a página do Facebook já conta com 2,2 milhões de seguidores! Isso é muita gente!

O que há de tão especial nas notícias do Sensacionalista? A ironia de se ver que aquilo realmente poderia ser verdade, se não fosse tão cômico. 



Não poderíamos esperar menos do livro lançado por esses gênios, não é? Trazendo suas melhores notícias, Sensacionalista nos diverte e interage com nosso dia-a-dia. O livro vem divido em cinco partes, sendo digital, entretenimento, comportamento, Brasil e mundo, com notícias relacionadas de cada parte.


É uma leitura fácil, agradável e divertida. Comecei a ler descontraidamente e, acreditem ou não, terminei na mesma noite, me afogando em risos.



Apesar de não ser o tipo de leitura tradicional, adorei essa experiência e super recomendo essa dose de humor. Além disso, vindo da equipe do Sensacionalista, não poderíamos esperar coisas tradicionais, já que eles ganharam a internet e seus leitores sendo exatamente o contrário do normal.


Partindo para as partes técnicas, como podem ver pelas fotos (apesar da péssima qualidade, desculpem, como li a noite as imagens deixaram a desejar) a diagramação está impecável e perfeita, digno de uma obra da Belas-Letras. Como houve a divisão dos temas da manchete, penso que foi um ponto positivo, pois houve uma organização e as notícias acabaram relacionadas, deixando a leitura bem mais agradável. 



Outro ponto extremamente positivo, não identifiquei nenhum erro de gramática ou formatação nos textos, um trabalho muito bem escrito e feito! As ilustrações de cada página dão um destaque às manchetes e ficou ótimo!



Por fim, super recomendo esse livro se você quiser uma descontração em seu dia e uma pitada de ironia bem-humorada! Para saber mais sobre os autores dessa super obra, confira aqui (www) a entrevista feita pela Editora Belas-Letras! Beijos gente e até a próxima!



♥ Você também vai amar:

31 comentários

  1. Adorei a resenha! Já tinha lido o livro antes, é realmente ótimo e vale a pena.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Está todo mundo falando bem desse livro, hahaha! Estou doida para tê-lo em mãos e poder me divertir com a leitura como você... Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilhaaa, faça isso!
      Obrigada, beeijos

      Excluir
  3. Sensacionalista foi o primeiro livro que recebi/resenhei da Belas-Letras e tive as mesma impressões que você. É muito legal!

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  4. Livro muito bem humorado! Hahaha! Adorei sua resenha.

    www.sramaia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oii,

    Amei a resenha, mas não acho que o livro me agrade tanto.

    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas dê uma chance, vai; Quem sabe rola!
      Beijo

      Excluir
  6. Eu sou fã da página deles e quando vi a entrevista deles no jô fiquei com muita vontade de comprar o livro :) depois da sua resenha essa vontade só ficou maior.
    P.S: AMEEEEI o seu layout! Muito fofo *-*
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estou com esse livro na lista e depois da sua resenha eu TENHO QUE TER kkkkk, adoro essa equipe ♥
    Beijo*

    https://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro as notícias do Sensacionalista e desde que fiquei sabendo do livro fiquei louca pra ler, agora com a sua resenha então... concluí que preciso desse livro hahaha
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    O Sensacionalista é incrível. Sempre vejo as coisas pelo facebook, não sei se compraria o livro... Mas acho super válida as 'ironias' publicadas.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São realmente diferentes né, apesar disso dê uma chance ao livro, ele é super divertido!

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oi! Se eu não me engano você chegou a comentar o lançamento do livro né?
    Acho sinceramente que eles mandam bem na internet e imagino que o livro deve ser ainda mais legal hehe
    Beijão
    http://www.a-toca.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, comentamos, o livro é realmente ótimo!

      Excluir
  12. Não conhecia esse livro, mesmo que sua resenha tenha sido muito boa e tenha otimas fotos, esse livro não me atraiu sabe? :c Maaaas achei as frases com um tom bem legal de ironia, talvez eu comprei ele, caso eu achei aqui na minha cidade !

    www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, hahahahaha adorei! Estou morrendo de vontade de ler agora!
    E concordo com a frase que diz que homens ouvem barulhos inexistentes no carro e ficam reclamando disso mas não ouvem quando o bebê chora de madrugada kkkkkkkk

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pais né, sempre ouvindo só o que interessa hahaha, esse livro é muito bom, leia mesmo!

      Excluir
  14. Oi :D
    Adoreeeeei!
    Não conhecia o livro.
    Bj


    IG: @saymybook
    www.saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, oi!
    Eu tenho ouvido falar bastante bem desse livro, e parece ser bem humorado como o site, adorei a resenha!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  16. Amooooooooo esses livros ''descontração''. Nossas vidas são pesadas às vezes e um livrinho assim é tudo que precisamos. Mas vem cá... cê ganhou ou comprou? Quanto foi? Onde compra? xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ganhei em cortesia com a editora Belas-Letras, mas ele tá super em conta lá no site deles *-* Também nessas livrarias virtuais você adquire super fácil, na saraiva, submarino e afins!

      Excluir