Resenha #43 - Infiéis

por - junho 02, 2016

Título: Infiéis
Autora: Hadassa M. Vaz
Editora: Independente
Gênero: Conto | Romance
Páginas: 11
Lançamento: 2016
Skoob (www) | Comprar (www)
Classificação: 
Sinopse: "Tobias havia sido seu antes de envolver com sua irmã, Margareth. Durante anos Maya viveu em silêncio, escondendo de todos, até mesmo de si mesma, a paixão que nutria pelo ex-noivo e agora seu cunhado. Mais o casamento entre Tobias e Margareth estava se destruindo, sua irmã tinha decidido deixar o marido e viver junto ao amante. Não há inocentes. Não há vitimas. Como Tobias e Margareth, ela sabia que também era infiel."

 Opinião: Esse é um conto bem intenso, mesmo sendo curto, a autora soube nos mostrar os sentimentos de forma tão crua, que me senti realmente tocada.

Somos inseridos na história já com Maya se encaminhando para uma lareira, buscando se aquecer. Ela é descrita como pálida, lábios vermelhos e cabelos negros como a noite. 

Ela se depara com Tobias em uma poltrona, imóvel. Ele estava mal, pois ele é descrito estando com uma garrafa de bebia ao seu lado, um copo em sua mão e um charuto em seu lábio. O casaco deixado de lado e alguns botões de sua camisa aberta, compõe a cena de um homem em estado deplorável.


"Mesmo naquele momento ele é lindo. Seus cabelos negros caem sobre seu rosto e ela fica tentada, mesmo que por poucos segundos, a acariciar seus sedosos cachos."

Ela se assusta com aquela situação, mas é impedida de sair, pois Tobias implora que ela volte. Ele é casado com a irmã de Maya, mas naquele momento ele lhe disse que a irmã dela iria deixá-lo.

Por medo de Tobias fazer alguma besteira, pois ele mantinha uma arma com ele, Maya se vê em choque e permanece impedida de sair dali. Ela sempre desconfiara que sua irmã teria um caso e que acabaria nisso, mas nunca havia se tornado real.

Tobias pede então desculpas a Maya, por ter lhe quebrado o coração anos atrás. Ele a trocara pela irmã, mas seu coração nunca pertenceu a ela.


"Não percebes? Eu cometi muitos erros com você e agora devo pagar por todos eles... Eu estou condenado a sofrer eternamente pela dor que lhe causei."

Tobias admite que cometeu esse erro por capricho, um desejo tolo, mas no fundo, após ter percebido seu erro, ele sabia que não amaria a irmã dela, como amava Maya, mas já era tarde demais.

Como mencionei acima, o conto é curto, mas vemos de forma tão crua o sofrimento desse casal infeliz, como ambos se amavam, mas por um erro estúpido, estragaram tudo. A autora soube descrever tão bem esses sentimentos, por meros diálogos, que fiquei impressionada. 


"Ambos sabiam que haviam muito a ser dito, muito a ser falado e explicado. Mas assim como Tobias, Maya estava cansado de ser infiel em seu coração [...]."

A narrativa dela foi perfeita, bem fluida e nada apressado, pelo contrário, entendemos nessas poucas páginas toda a tragédia que assolou esse relacionamento e as consequências deste erro. Por ser em terceira pessoa tivemos uma noção melhor do desenrolar dos fatos, gostei bastante.

Como sempre nas narrativas de Hadassa, não encontrei erros de gramática, a diagramação permaneceu perfeita, mesmo sendo arquivo digital e a capa, nem preciso mencionar, é linda e combinou perfeitamente com o conto. 

Também, como todos os contos, eu quis mais. Imaginei como seria o desenrolar disto, como Tobias iria enfrentar a traição de sua esposa e como lutaria pelo seu verdadeiro amor. Se Maya colocaria sua felicidade em primeiro lugar ou pensaria mais na irmã do que nela própria. Muitos 'e se' para pouca emoção :C. Hadassa continua arrebatando meu coração com seus contos, deixando o gosto de 'quero mais' infinitamente!

Por fim, para quem gosta de ter uma pitada de sentimentos, um arranhão no coração, super recomendo esse conto! Espero que tenham gostado e até a próxima! Beijos!






♥ Você também vai amar:

17 comentários

  1. A história parece ser bem interessante, gostaria de ler. Beijos!! ❤

    Www.ateliemodel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, leia mesmo. Garanto que irá gostar! <3

      Excluir
  2. A história parece ser bem interessante, gostaria de ler. Beijos!! ❤

    Www.ateliemodel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, leia mesmo. Garanto que irá gostar! <3

      Excluir
  3. Oi meninas, desde que conheci a autora, que foi em uma resenha que li aqui no blog, e adorei a narrativa da autora, já li todos os contos e também indico para todos!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, é ótimo saber disso, até porque a autora é realmente talentosa mesmo!
      Obrigada pela visita,
      beeijo <3

      Excluir
    2. Nossa *--* Que bom que tenha lido todos meus contos, meu ego foi até pra lua agora, segundo... Pronto, arrastei o fujão de volta pro lugar dele kkk

      Excluir
  4. Gostei bastante da resenha, o conto parece ser ótimo!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber!
      Obrigada pela visita,
      beeijo <3

      Excluir
  5. Oi, tudo bem? Menina, queria eu saber fazer resenha grande de contos pequenos, hahaha. Gostei muito da sua resenha e fiquei bastante curiosa quanto ao conto, já quero ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já dá até pra imaginar o próximo conto, né!
      Muito obrigaada <3

      Excluir
  6. Olá,
    Não gosto muito de ler contos por causa disso. A gente sempre fica querendo saber mais da história hehe. Não sei se leria esse porque não sei qual foram as circunstancias, mas como ele acabou casado com a irmã dela, já não gostei dele hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, isso é certo. O conto acaba rapidinho que a gente nem vê direito e ainda existe aquela agonia de querer mais :/ O lado bom disso é que por ser uma leitura curta já dá pra se agradar fácil! Então você não está sozinha nunca rsr! Quando tiver maiores interesses, procure saber mais, tenho certeza que vai te agradar.

      Beeijo <3

      Excluir
  7. Olá!!
    Nossa, quantas reviravoltas, hahah. Fiquei animada para conhecer mais dessa obra.
    As vezes prefiro ler livros mais curtinhos ou contos, principalmente para sair de uma ressaca literária.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  8. Sim a história é cheio de "Se" no final, queria que fosse assim, um final incerto, livre a ideia de cada um que lesse a história. Obrigada pela resenha

    ResponderExcluir