Resenha #48 - Amor Fatal

por - junho 25, 2016

Título: Amor Fatal
Autor: Gabriel Sidney
Editora: Independente | Edição do autor
Gênero: Romance | Ficção
Páginas: 264
Lançamento: 2015
Skoob (www)
Classificação: 
Sinopse: "Emma faria de tudo para ser normal. Ela tem uma espécie de dom, mais não é um dom comum, é um dom maligno, ela prevê como vai ser a morte das pessoas. Emma ao longo da vida, tenta descobrir o porque, mas não conseguia obter nenhuma resposta. Após a morte de seu pai, Emma, sua mãe seu irmão foram obrigados a sair da cidade por problemas financeiros. Quando ela chegou na nova cidade conheceu Tony no primeiro dia de aula, um garoto inteligente, divertido, que se apaixonou descontroladamente. Desde que ela se mudou não teve mais "premonições"

 Opinião: De início, confesso, fiquei um pouco desanimada por pensar que os fatos estavam acontecendo muito rápido. Todavia, acabei vendo que tirei conclusões antes do tempo e ao final me surpreendi, adorei a leitura!

Começamos com Emma, uma adolescente com quase 17 anos que, aparentemente, leva uma vida normal. Ocorre que ela não é normal, Emma tem premonições da morte das pessoas. Vive com a sensação de que a morte está ao seu lado.

Essas premonições a acompanham desde que Emma se entende por gente. Sua última premonição foi de seu pai, que acabou por morrer 7 dias após seu primeiro pesadelo. Depois disso, Emma teve a certeza de que a morte esteve sempre ao seu lado avisando-a de que a próxima tragédia estaria na iminência de acontecer. Ela também previu a morte de uma amiga e, como havia previsto, o destino não a enganou. Mas esse é um grande segredo de Emma que ela confia apenas a sua melhor amiga, nem mesmo sua mãe consegue imaginar.

Ela acaba de mudar para uma nova cidade e acredita fielmente que seu 'dom' desapareceu, pois não vem acontecendo mais. Em seu primeiro dia de aula já é surpreendida com a incrível sorte de conhecer um lindo garoto que, por coincidência, também é um aluno novo chamado Tony Peterson. 

Eles acabam se relacionando e consequentemente Emma se sente feliz e segura ao seu lado. Além disso, com as premonições afastadas, seu stress e problemas aparentemente também acabaram. Ela finalmente aceita que sua vida está dando uma reviravolta para melhor. Tudo finalmente estava se encaixado. O relacionamento com Tony estava apenas começando e ela não precisava mais de distância de todos.  

Entretanto, como nada poderia ser perfeito, ao beijar Tony, Emma acaba prevendo sua morte. Em sete dias ela iria buscá-lo. Agora Emma precisa descobrir uma maneira para salvá-lo, achar talvez uma cura para a morte! Mas como faria isso?

Desesperada, para buscar ajuda ela não poderia mais esconder seu estranho dom, será preciso revelar  tudo aos seus familiares. Além disso, para tomar certas decisões, será preciso confiar em todos que estão ao seu redor para conseguir enganar a morte.

 “Não há tempo quando a morte bate na sua porta”

Amor Fatal tem uma mistura de romance e suspense. Já dá até pra imaginar, né? É uma leitura super fofa e agradável, apesar de eu ainda ter achado que o decorrer dos fatos foi um pouco rápida. Senti falta de capítulos mais longos e detalhados, além de mais romance. Sou uma romântica incurável, então já deu para entender né!

A diagramação ficou ótima, bem organizado, letras em tamanho agradável e a fonte ficou ótima para a leitura. Alguns erros de gramática no caminho, mas nada que interferisse a compreensão. As páginas amareladas me ganharam No geral, gostei bastante da narrativa do autor, sua história foi envolvente, com a medida certa de suspense e um ótimo enredo.

E agora uma curiosidade! Gabriel escreveu essa super história com apenas 12 anos!! Então, digo que essa é uma leitura para todos os públicos, mesmo os mais novinhos, totalmente indico a leitura. É uma história bem construída e acreditem! o autor não deixa em momento algum uma solução para enganar a morte, isso me matou! Não literalmente né, rsrs.

Também preciso dizer que no decorrer da leitura encontramos várias citações realmente lindas, não vi algo parecido em outro livro. A ideia foi brilhante. Citarei algumas que mais gostei: 


"Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal" - Friedrich Nietzsche

" Amai, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido" - Vinicius Morais

"Quando você quer alguma coisa todo o universo conspira para que você realize o seu desejo" - Paulo Coelho 


"Até que o sol não brilhe, acendemos uma luz na escuridão" - Confúsio 

E tem muito mais, hein! Mas não podemos dar esse gostinho à vocês, então só lendo pra saber! Recomendo a leitura para quem quer um pouco de suspense, romance e uma história diferente! Espero que gostem e até a próxima! Beijos!



♥ Você também vai amar:

24 comentários

  1. Ameeeei a resenha, romance com suspense é muito legal, deve ser uma leitura muito gostosa, e essas citações só ainda mais esse livro.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, deveria ler, prometo que não se arrependerá!

      Excluir
  2. Olá!
    Adooooro um bom romance, então é provável que eu vá devorar, rs.
    Sendo nacional, me empolga ainda mais por estar em uma fase super empenhada em divulgar nossa literatura.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza, e os nacionais estão se saindo ótimos!!

      Excluir
  3. Nossa, amei essa resenha.Sério.Deve ser tao triste ter um dom desse né? :(
    Mas fiquei bem curiosa,rs.


    beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, imagine só, né. Eu que não queria estar na pele da Emma!!

      Excluir
  4. Aaaah um livro recomendado em uma resenha tão gostosa de ler só pode entrar na lista, também sou uma eterna romântica e uma história de enganar a morte deve ser no minimo intrigante!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Nunca li esse livro, mas amo capas assim e o título também me chamou muita a atenção. Sua resenha foi ótima e seu blog é lindo!

    http://camilaland.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofaa, obrigada!! Ficamos felizes em saber que tenha gostado.
      Beijos <3

      Excluir
  6. Olá!

    Eu ainda não conhecia esse livro, mas a capa e sua resenha me deixaram com vontade de ler. Além do mais, romance e suspense junto é sempre bom!

    Ainda não conhecia o seu cantinho, mas adorei seu blog e já estou seguindo! :D Convido você para conhecer o meu cantinho também: http://psamoleitura.blogspot.com.br

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Irei visitar sim, pode deixar *--*!

      Excluir
  7. Olá, tudo bem? Logo na sinopse, já fiquei super empolgada com a estória. Sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler o livro, pois ele parece ser realmente muito bom!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, se tiver a oportunidade leia mesmo!

      Excluir
  8. Olá,
    Adoro livros de romances com um pouquinho de suspense, então com certeza é uma leitura válida para mim. Fiquei muito curiosa com o dom da Emma.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  9. Apesar de ser irritante quando o livro fica "corrido" as coisas acontecem rápido demais, fiquei super curiosa para saber mais sobre essa estória, ainda mais depois de saber que o autor escreveu com 12 anos!!!
    Achei ótimo esse dom da personagem... Para a estória né, não para a vida real HSAUSHAHU
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são detalhes que fazem diferença na leitura né, mas essa ao final valeu super a pena! HAHAHA, com certeza!

      Excluir
  10. oi!
    admito que não conhecia a obra porém seus elogios sobre tal me motivaram a ler! adorei a resenha! bjs xxx
    lendocomela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Uau, que garoto prodígio! Amei a premisa do livro, tão legal e envolvente. Eu também ficaria com o coração na mão, imaginando uma forma da personagem principal salvar seu amor. Também sou uma besta incurável haha A resenha está linda!
    Beijos.
    http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, legal né! Obrigada, que bom que gostou!

      Excluir
  12. Ain, sua resenha me lembrou que esse livro está há um tempão na minha lista do skoob. Preciso <3 E não sabia que o autor tinha criado apenas com 12 anos *o*

    •ENTRETANTO•

    ResponderExcluir