Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - Especial #PotterWeek

por - julho 28, 2016


Oi gente!

Estão gostando das postagens da semana especial #PotterWeek? Se estiverem é ótimo, porque hoje viemos com mais novidades, dessa vez sobre o terceiro livro da série, 'Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban'! Particularmente, sempre achei esse livro meio arrepiante, mas agora amo de paixão  Como é de costume, separei alguns gifs fofos de presentinho para vocês! Clica aí para conferir!


Sinopse: Durante 12 anos o forte de Azkaban guardou o prisioneiro Sirius Black, acusado de matar 13 pessoas e ser o principal ajudante de Voldemort, o Senhor das Trevas. Agora ele conseguiu escapar, deixando apenas uma pista: seu destino é a escola de Hogwarts, em busca de Harry Potter. Neste livro o leitor estará mais uma vez mergulhando no mundo mágico de Hogwarts e participando de aventuras repletas de imaginação, humor e emoção, que repetem o encantamento proporcionado pelos livros anteriores dessa maravilhosa série de J. K. Rowling.


Admito que nesse livro (na adaptação, aliás) foi o que achei o Harry mais bonito (meu crush da infância). O livro traz várias descobertas, inclusive trazendo em cena o Sirius (ainda não me recuperei da morte dele) e Harry finalmente sente que pode ter uma família. É lindo, mágico e realmente vale a pena a leitura! 

❤ SOBRE O LIVRO

 As tatuagens de Sirius Black foram baseadas em gangs das prisões russas e indicam que a pessoa que deve ser temida e respeitada.

♥  O Prisioneiro de Azkaban era o livro favorito de Watson entre os livros de Harry Potter.

♥  Assim como 'Sirius Black' tem uma conexão com um cachorro negro (seu animago) (Sirius é outro nome para a Estrela Cão), o Professor Remo J. Lupin tem seu significado também: em latim 'Lupo' significa lobo e Remo é o nome de um dos irmãos gêmeos criados por uma 'lupa' (loba) na mitologia romana.

♥  Para aqueles que não leram o livro, o gato de Hermione, Bichento, não é um felino comum. Ele tem a habilidade de se comunicar com a forma animago de Sirius Black e o ajuda a entrar escondido em Hogwarts. Esta habilidade extraordinária é explicada posteriormente em Animais Fantásticos e Onde Habitam, de J.K. Rowling, aonde descobre-se que Bichento é metade amasso.

♥  Para aqueles que não leram o livro, os criadores do Mapa do Maroto são ninguém menos que o jovem Remo Lupin (Aluado), Pedro Pettigrew (Rabicho), Sirius Black (Almofadinhas) e Tiago Potter (Pontas). Esses nomes vinham de suas formas animais (Tiago Potter era um cervo).

♥  O nome do motorista do Nôitibus Andante é Ernesto Prang. "Prang" é uma gíria não muito usada na Inglaterra que significa destruir ou bater um automóvel.

♥  O padrinho de Harry se chama Sirius Black; Sirius é uma estrela também conhecida como a Estrela-Cão, logo seu nome espontaneamente nos leva a pensar no Cão Negro, sua forma como Animago.

  Um dos protagonistas, Sirius Black, foi citado rapidamente no iní­cio do primeiro livro. A moto usada por Hagrid para levar Harry bebê para Dumbledore na rua dos Alfeneiros pertencia a Sirius (pág. 18). Há um mistério envolvendo o paradeiro dessa moto, que dizem os rumores, será dito em um dos últimos livros.

♥  Prisioneiro de Azkaban é o primeiro livro lançado com a pottermania já consolidada. Inicia a fase de transição de Harry, da infância para a adolescência, e apresenta novos personagens, a maioria dos quais teve contato direto com Tiago e Lí­lian Potter. Dos livros lançados até agora, é o único em que Harry não se confronta com Voldemort no final.

♥ Outra curiosidade interessante se nota em relação ao figurino. Em 'Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban', mesmo em Hogwarts, Harry, Rony e Hermione vestem modelitos bem jovens e alegres. Isso não acontece no livro, já que as vestes bruxas não se parecem nenhum pouco com as vestes usadas no mundo "normal", diga-se de passagem. Isso sem contar que, quando está em casa, Harry só usa roupas velhas e largas do primo Duda, já que embora seja rico, seu dinheiro não vale no mundo trouxa. 

♥ [Filme] Para conhecer melhor os três atores principais, o diretor pediu que cada um deles escrevesse uma redação, sobre seus personagens, Emma Watson (Hermione Granger), escreveu 16 páginas, Daniel Radcliffe (Harry Potter) escreveu somente uma página e Rupert Grint (Rony Weasley) esqueceu de fazer a redação.

♥ [Filme] Todo o elenco e equipe se deslocou para a Escócia para as filmagens, pois Prisioneiro de Azkaban tinha muitas cenas externas.

♥ [Filme] Quando aparece o Mapa do Maroto pela primeira vez, ele mostra Newt Scamander, escritor do livro Animais Fantásticos e Onde Habitam, mesmo ele não sendo professor em Hogwarts.


❤ BÔNUS

É isso gente, espero que tenham curtido! Amanhã sai a próxima postagem, se gostaram, comentem aí! Fiquem acompanhando e até a próxima!

BLOGUEIRAS PARTICIPANTES:



♥ Você também vai amar:

11 comentários

  1. Olá!
    Eu sou uma leitora fanática por Harry Potter sim e essa semana especial veio em uma ótima hora já que o livro novo vai lançar, né?
    'O Prisioneiro de Askaban' é um dos meus favoritos, por ter dado maior importância a Hermione (minha personagem favorita)*-*
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Adoroooo Harry e esse é um dos meus livros favoritos da série.
    Não sabia do "Prang" do Ernest rsrs.
    Adorei #Potterweek
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  3. Miga, melhor coisa que vc fez for ler HArry Potter, nao vai se arrepender. A historia é simplesmente incrivel, vai ficar viciadaaaa <3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá, estou amando essa série de post's sobre o mundo mágico de Harry Potter! Essa semana é realmente especial.

    www.sramaia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Harry Potter!!!! amo!! Não consigo decidir qual deles é meu favorito. Adorei o post sobre o livro, com detalhes bem interessantes! E amei esses gifs!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  7. Oi amore! Mesmo não tendo lido HP, estou amando as curiosidades que vocês trazem. Não conhecia a maioria delas.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Ainda não li a série de livros, porém já vi os filmes. Amei as curiosidades que trouxeram, é sempre gostoso ver coisas novas sobre alguma coisa já antiga <3
    xoxo'

    Adolescência Nerd | Fanpage NOVA

    ResponderExcluir
  9. Estou adorando esse especial! Amo o Sirius Black (e o ator Gary Oldman) então este acaba sendo um dos meus livros e filmes preferidos da série!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nenhum, mas to louca pra ler. Amo os filmes!

    Beijos

    www.bymadada.com

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Esse é o meu livro favorito do Harry. Eu amo ele porque quando a gente pensa que acabou, ainda tem mais um monte de acontecimento. E também é o livro mais feliz hehe. Achei legal as curiosidades, a vida imitou a arte então com os três hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir