Harry Potter e a Pedra Filosofal - Especial #PotterWeek

por - julho 25, 2016


Oi gente!

Começamos essa semana com uma surpresa para vocês!  Nos juntamos com outras blogueiras lindas e amigas para fazer um especial de Harry Potter em homenagem ao aniversário do bruxo mais famoso de todos os tempos! A semana foi intitulada de #PotterWeek e será durante os dias 25 a 31/07, traremos durante toda a semana curiosidades e informações sobre a série que encantou uma geração! Começamos então com o 1º livro, Harry Potter e a Pedra Filosofal. Vem comigo!



Sinopse: Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais. O menino de olhos verde, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais. A fábula, recheada de fantasmas, paredes que falam, caldeirões, sapos, unicórnios, dragões e gigantes, não é, entretanto, apenas um passatempo.


Sim, partiu meu coração quando me dei conta de que estava finalmente participando de um projeto relacionado com Harry Potter, mas não tinha os livos para fotografar! T.T Enfim, li a série toda quando era pequena e estou louca para uma releitura, mas ainda falta tempo, um dia consigo! De toda forma, eu quis trazer a mágica desse mundo para vocês com curiosidades sobre essa série maravilhosa! Friso ainda que tentarei não focar muito nas adaptações, mas sim nos livros, pois eles são o meu foco nessa semana! 

❤ SOBRE O LIVRO

Antes de chegar às livrarias, o primeiro volume da série (Harry Potter e a Pedra Filosofa) foi rejeitado por oito editoras. Detalhe: o livro levou cerca de cinco anos para ficar pronto.

♥ A fictícia Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts foi fundada por volta do ano 1.000 d. C.. Ela possui 280 alunos, 70 em cada casa e cinco em cada dormitório.

♥ O Cão Gigante de Três Cabeças foi inspirado em Cérbero, um cão mitológico grego que guardava a entrada do Hades, o reino dos mortos. Outras criaturas mitológicas gregas inspiraram a autora de Harry Potter, como a Fênix, o centauro, o unicórnio e as sereias.

♥ O feitiço avada kedavra, usado por Lord Voldemort para matar os pais de Harry, é o mais letal da série. Vem do aramaico abhadda Kedrabra (que originou outra expressão bastante conhecida: abracadabra) e significa "desapareça deste mundo". A expressão abhadda Kedrabra era usada por feiticeiros apenas na cura de doenças.

♥ A mandrágora, planta que aparece na série, era usada em porções analgésicas e calmantes. As pessoas realmente acreditavam que ela berrava ao ser arrancada do solo e que seu grito era capaz de matar qualquer um.

[Bônus/Filme] Quando o designer de produção Stuart Craig perguntou a Rowling sobre a geografia de Hogwarts, ela desenhou um mapa em uma folha de papel A4 para ele. Dez anos mais tarde, enquanto trabalhava no oitavo filme, ele ainda a consultava.

 A carta de Hogwarts diz que os alunos podem trazer "uma coruja ou um gato ou um sapo". Rony, porém, traz um rato - Perebas.

 Rony tem medo de aranha porque quando tinha quatro anos, Fred transformou seu bichinho de pelúcia em uma aranha.

 Gina é a primeira menina na família Weasley em 7 gerações.

 Uma marca de raio no chão de um dos prédios na Universidade de Oxford que inspirou JK a marcar Harry com a cicatriz em raio.

❤ SOBRE A AUTORA

 J. K. Rowling, ou Joanne Kathleen Rowling, autora da série Harry Potter nasceu na cidade de Yate, na região de Bristol, no Reino Unido em 31 de julho de 1965.

 O nome da autora é, na verdade, Joanne Rowling. O Kathleen faz parte apenas do pseudônimo e foi escolhido em homenagem a sua avó Kathleen Rowling.

 Os livros de J. K. Rowling foram traduzidos para 67 línguas e venderam mais de 450 milhões de cópias ao redor do mundo.

 J. K. Rowling foi a primeira pessoa a tornar-se bilionária apenas com a venda de livros e direitos autorais sobre seus personagens. Os 450 milhões de livros vendidos por Rowling e os direitos sobre o uso da imagem de Harry Potter e outros personagens da saga renderam à autora uma fortuna de mais de 1 bilhão de dólares.

  Os Dementadores são inspirados na Depressão, doença que afetou muito a vida de Rowling.

❤ BÔNUS

É isso gente, espero que tenham curtido! Irei pesquisar mais para as próximas postagens para trazer coisas realmente interessantes. Fiquem acompanhando e até a próxima!

BLOGUEIRAS PARTICIPANTES:



♥ Você também vai amar:

47 comentários

  1. Nem sei dizer o quanto acho mágico os filmes do Harry Potter. Muito bacana a iniciativa de vocês! <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Ahh, que ideia legal! Como uma viciada na série, fiquei muito animada com o projeto de vocês. Essa nova capa é irresistível! Eu amei saber as curiosidades, são coisas que eu realmente nunca imaginaria rsrs Aguardando o próximo livro!
    Beijos, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, esse projeto pegou até a gente de surpresa!
      Beijo.

      Excluir
  3. Amei essa ideia gente.
    E tudo que envolve Harry só pode dar certo né.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  4. Oieee!!

    Awn, gente!!! Quanto amor!!! Que vontade de reler meus lindinhos!! Tenho certeza que se eu pegar vou me derramar de tanto chorar de sdd hsuahsa Agora resta aos fãs esperar pelo filme Animais Fantásticos :)))) Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  5. Te indiquei para responder uma TAG <3

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi
    já assisti todos os filmes várias vezes, mas acredita que só li três livros até agora e ainda foi fora da ordem, preciso comprar a coleção completa já que gosto muito de HP, gostei do poste.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sériooo? Tem que ler a série logo, é incrível!

      Excluir
  7. Oii ! Tudo bem ???
    Não sou muito fã de harry potter mas amei a ideia do post ....
    Continue fazendo posts assim ..
    Um beijão ;)
    https://girlssweeet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amo Harry Potter as histórias são lindas mesmo, e faz a gente viajar em um mundo encantado
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  9. Que não ama HP? Muitooooooooo sentimento envolvido, e essa nova edição ficou muito amor!
    O formato dessa postagem ficou muito legal.

    http://www.simplesmenteassimj.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Amei a ideia desse especial, e esse livro é muito amor <3
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  11. ooooi
    tudo bem?
    ESSE ESPECIAL É MARAVILHOSO!
    Harry Potter é minha série de livros favorita. <3
    Não acredito que não estou participando desta semana. :(

    SIGA BIO-LIVROS | Página | Produtos Natura | Magazine Você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim *-* e fica acompanhando que tem mais <3

      Excluir
  12. Ahhh que legal! Eu li e reli várias vezes Harry Potter e tenho um carinho muito grande pela série. Muito bacana o especial. Parabéns!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Eu sou uma das poucas pessoas que não gosta de Harry Potter, mas gostei de saber sobre as curiosidades sobre o livro.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou de saber das novidades! Bjs

      Excluir
  14. Como expressar o que eu sinto por Harry Potter? <3 Um clássico que sempre vai estar em meu coração. Enfim, irei adorar esta semana em seu blog!

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá nem pra expressar, acho que nunca deu haha! Reside, domicilia e mora nos nossos corações <3 só assim pra expressar um pouco!

      Excluir
  15. HP é amor demais <3 Essa semana quero reler o primeiro livro!

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  16. Olha descobrir que o livro foi rejeitado tantas vezes me assusta pois o livro é muito bom! Os filmes.... sem comparação!! Fantásticos! Preciso parabenizá-las pela iniciativa... amei mesmo!

    www.cantaremverso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, nem dá pra acreditar né! Obrigada!

      Excluir
    2. Fazendo uma pequena correção de digitação rsrs


      www.cantaremverso.blogspot.com.br

      Excluir
  17. Nem sei o que falar porque eu tive vontade assistir HP há alguns meses e fiquei encantada por tudo!! Agora quero ler todos os livros :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  18. Olá.
    Amei o blog de vcs e parabéns pela parceria com a editora Arwen ^^
    Esse especial do Harry Potter promete e muito, com certeza vou voltar para ver os próximos posts.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Aaaaaaaai, queria participaaaar! Tem post fixos ou é criatividade? HP é minha vida até hoje! Amo, amo, amo. Já sabia de todas as ''curiosidades'' hahaha e tem muito mais. Achei a ideia maravilhosa, viu? Sempre bom conhecer mais Potterfãs. Potterheads são o que há <3

    Ah, posso postar sua fotinha na minha conta de IG? Mesmo sem o livro, achei muito lindinha.

    www.cantaremverso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criatividade mesmo <3 você faz o que quiser, mas é a semana toda dedicada só a Harry Potter! Que bom que gostou! Pode postar sim, fica a vontade! Só me marca pra eu ver *---*

      Excluir
  20. Confesso que não curto muito Harry Potter.
    Gostei do primeiro filme quando era mais nova e foi só, nunca me encantou, maaas adoro coisas sobre! Os objetos (tipo as varinhas que vendem por ai), bonecos, os livros diferentes que sempre me fazer dar uma espiada na livraria haha
    Beijo

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OhMY, sério? :oooo ah, isso encanta mesmo todo mundo!!

      Excluir
  21. Ah, gente... Essa série é tão mágica! Ler essas coisas traz uma nostalgia tão grande! Deu vontade de reler, rever os filmes...

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  22. Oi, sua linda, tudo bem?
    Você não sabe como me deixou feliz, eu amo essa série e também já faz tempo que a li, quero reler com certeza. Já na primeira postagem, adorei as informações que trouxe. Eu já sabia sobre as recusas. Eu fico emocionada ao saber como a autora estava em dificuldades financeiras e em como ela foi abençoada com essa história. Isso é uma prova viva de que nunca devemos desistir dos nossos sonhos. E que se alguém não gosta do que você faz, não significa que não seja bom. Não sabia da inspiração da marca de raio e nem sobre a inspiração para os animais. Estou louca para ver as próximas postagens, Adorei seu especial!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, que amor! Sim, ela teve muitas dificuldades, depressão e tudo mais, mas venceu tudo e todos com suas histórias perfeitas! Que bom que gostou *-* teremos mais a semana toda <3

      Excluir
  23. Oi
    Harry potter é muito bom, as editoras que recusaram devem estar se remoendo até hoje.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir