Resenha #58 - Enquanto eu te Esquecia

por - julho 20, 2016

Título: Enquanto eu te Esquecia
Autora: Jennie Shortridge
Editora: Única
Gênero: Literatura Estrangeira | Romance
Páginas: 384
Lançamento: 2014
Skoob: (www)
Comprar: (Amazon(Saraiva(Submarino(Americanas)
Classificação: 
Sinopse: "Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo. Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente Será que ela quer isso de volta? Será que essa nova Lucie conseguirá manter o amor por Grady, ou a oportunidade de recomeçar será sua salvação? Intenso, franco e incrivelmente emocionante, Enquanto Eu Te Esquecia é um livro delicado, que nos questiona sobre a maneira que vivemos e nos lembra que sempre temos uma nova chance de ser feliz."

 Opinião: Essa semana estou #aloucadasresenhas, haha! Espero, sinceramente, que gostem, pois pretendo postar mais umas! Enfim, este livro me tocou de uma forma singela e única, foi uma leitura envolvente e linda!


Disponível no Instagram. Foto por @leitorasvorazesblog

'Enquanto eu te Esquecia' traz a história de Lucie Walker. Iniciamos a história com ela sendo encontrada na baía de São Francisco, sem saber absolutamente nada de como havia ido parar ali. Após ser encontrada, ela é encaminhada para uma clínica e acabam descobrindo que ela perdeu todas as suas memórias passadas. Imagine acordar e não lembrar de seu rosto ou seu próprio nome! Pois foi assim que Lucie se encontrou.

Em paralelo temos Grady, seu noivo, que busca de todas as formas achar sua noiva desaparecida. Ele é informado que ela foi encontrada, mas ao chegar na clínica se depara com uma mulher que simplesmente não sabe quem ele é.

Só que, apesar da falta de memória, o corpo de Lucie reconhece aquele homem. Seu toque, a forma como seu corpo encaixa no dela, o sentimento que de repente aparece em si mesma. Mas para seu cérebro, ele é um desconhecido. 


"A cabeça de Lucie sabia onde se aninhar em seu pescoço macio; ela inalou e reconheceu o cheiro. Maravilhou-se com isso, que seus corpos pareciam conhecer um ao outro tão bem, mesmo que sua mente ainda estivesse tentando descobrir pistas para fazer com que tudo se encaixasse."

A partir daí Lucie é apresentada novamente para sua vida e Grady tenta a todo custo fazer com que essa nova Lucie se adapte a tudo e volte a se lembrar, apesar de parecer não dar nada certo. Lucie então vai descobrindo peçados de sua personalidade através de antigos hábitos seus, fotos, e-mails, bilhetes, por coisas que as pessoas lhe contam, mas ao que parece ela, sinceramente, não era uma boa pessoa, pelo contrário, parecia ser muito fria e fechada.

A coisa se complica mais ainda quando Lucie fica decidida a descobrir sobre seu passado e as marcas misteriosas que tem em seu corpo e descobre que ela nunca revelou nada, nem mesmo para o Grady. Aparentemente Lucie não tem familiares vivos, com exceção de uma tia com quem ela não tem contato e nunca quis fazê-lo também. 

Descobertas vão sendo feitos, desafios ultrapassados e uma nova história se desenrolará. Grady será capaz de amar a nova Lucie? Lucie será capaz de continuar amando um homem que não conhece bem? O amor deles será capaz de vencer essa situação?


"Lucie afundou a cabeça nas mãos. O que estava acontecendo? Conhecia essa dor, essa coisa sendo rasgada, mas não conseguia localizar a origem. Quem ela havia perdido? Quem a havia perdido? Como é que podia não saber?"

Sinceramente, achei esse livro surpreendente. Ele nos mostra a realidade de duas pessoas em uma situação totalmente inesperada, duas pessoas que se agarram no que podem para superar as adversidades e, finalmente, duas pessoas que estão se descobrindo novamente. É delicado, intrigante, intenso e verdadeiro.

A autora nos faz adentrar em uma história muito bem desenvolvida, com personagens maduros e bem descritos. Vivemos cada pedacinhos de suas incertezas, sentimentos e conflitos, é incrível. Aqui não temos a fantasia dos romances clichês, cheio de fogo e paixão, contrariamente, vemos a realidade de um casal que se ama, mas que tem muito a aprender. É tocante, no mínimo. 

Fiquei realmente emocionada em vários momentos, me colocando na pele dos personagens, isso porque a autora trouxe a história toda narrada em terceira pessoa, intercalando entre os pontos de vista de Lucie e Grady, além de outros personagens que aparecem na trama. Como já mencionei, uma narrativa perfeita, nada muito rápido, mas de uma forma que, simplesmente, fluiu.

As páginas amareladas facilitaram bastante a leitura e as letras são em tamanho ótimo. Não encontrei erros de gramática ou revisão também (). A capa ficou totalmente condizente com a história, além disso eu já havia me apaixonado por ela logo quando bati os olhos, haha! 

Enfim, pra finalizar, digo que recomendo muito essa leitura para você que quer um romance lindo e realista, cheio de reviravoltas, desafios e aceitação. É uma leitura mágica, amei do começo ao fim!  E para quem se interessou, lá em cima eu deixei quatro super promoções em diferentes lojas para vocês aproveitarem! Espero que tenham gostado da resenha, deixem suas opiniões nos comentários e até a próxima!



♥ Você também vai amar:

43 comentários

  1. Mas genteeeeeee, meu Deus! Fiquei super interessada em ler esse livro, inclusive acabei de anotar o nome dele para poder comprar assim que for na livraria! Sério, fiquei presa nas palavras da resenha e não conseguia parar de ler! Assim que chegou no final, fiquei tipo "mas o que?? Eu quero saber mais!" ❤️

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra saber mais é só lendo!! Que bom que gostou, obrigada <3

      Excluir
  2. Esse livro me lembrou muito um filme da sessão da tarde que esqueci o nome rs.
    Mas a história parece bem fechadinha e que te conquista rápido. Sem contar que acho a capa linda.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a história conquista totalmente! Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Osh fiquei me sentindo agora na obrigação de comprar um livro desse e ler, sua resenha me encheu de vontade de conhecer esse livro pessoalmente <3 a capa também é linda!

    Beijão

    Blog>> www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo! :3 leia, garanto que irá gostar tanto quanto eu!

      Excluir
  4. Não conhecia esse livro, mas fiquei com muita vontade de lê-lo depois da sua resenha. Gosto muito de romances realistas e esse parece ser bem original.
    Fiz um post falando sobre o látex líquido para unhas, espero que tenha esclarecido as suas dúvidas sobre ele.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um romance original e super tocante! Obrigada pelo carinho! Sim, resolveu minhas dúvidas *-*

      Excluir
  5. Ameeeeei essa resenha, sério! Ainda não conhecia o livro, mas fiquei louca pra ler, parece ser muito bom mesmo, adorei!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  6. Eu sabia que esse livro era bom, só não sabia o quanto bom ele era hahaha adorei a resenha, vou ver com a editora se tem alguma promoção pra eu comprar elem ou se posso pedir pra resenhar hahaha
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom mesmo, leia! Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Essa história parece ser muito profunda e cheia de sentimentos. Já tinha visto algumas resenhas por ai, mas não li ainda o livro. Pelo visto, deve ser uma ótima leitura, já que você também expressou que gostou bastante :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma leitura perfeita! Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Olá!!
    Adorei sua resenha, fiquei super interessada nesse livro. E a capa é linda demais hein..?!
    Beijos flor!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  9. Oi, olha vou ser sincera como sempre. O seu blog é um dos poucos que eu não tenho preguiça de ler as resenhas depois de um dia cansativo de trabalho. Gosto muito da sua escrita, mas enfim, me interessei por esse livro. Ainda mais porque amo quando a história é realista e cheia de emoção ao mesmo tempo. Já gostei.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnnn que emoção ler seu comentário *-* amo quando as pessoas gostam das nossas resenhas, muito obrigada pelo carinho!

      Excluir
  10. Eu tava na dúvida se comprava esse livro ou não, mas com essa resenha, certeza que vou! Adoreeeei. E lindas fotos :3

    http://cantaremverso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre mesmo!! É um livro perfeito! Obrigada pela visita!

      Excluir
  11. Ai, que delícia de indicação e, principalmente, de resenha, como sempre. Tudo tão bem detalhado, demonstrando entrelinhas e nos levando a bases reflexivas desde já. Lembrei um pouco do filme 'Para Sempre' com alguns quesitos da base, mas já reparei o quanto a obra tem mensagens para muito além. Adorei!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela carinho! Realmente lembra, agora que mencionou!

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu recebi esse livro como cortesia da editora. Me coloquei no lugar dela, deve ser horrível mesmo acordar não sabendo quem é e principalmente não reconhecendo as pessoas e tendo que conviver com elas. O que mais gostei foi a descoberta de que ela não era uma boa pessoa, talvez, ela aproveite e se torne alguém melhor. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu me coloquei nesse lugar e realmente fiquei tocada! Obrigada1

      Excluir
  13. Olá. Eu amei a capa do livro também mas ainda não sabia do que se tratava, lendo a resenha, este livro lembra muito Lembra-de mim? da Sophie Kinsella, são poucas diferenças, mas tem a mesma premissa. Só que o da Sophie eu não gostei realmente, mas pretendo ler este, espero que seja realmente tocante e profundo.
    Abraços! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é realmente tocante e profundo, tenho certeza que irá gostar dessa leitura!

      Excluir
  14. Gostei de tudo nesse livro, a capa, o título, a sinopse e sua resenha. Eu ainda não sabia da existência desse livro, mas a história parece boa e quero ler!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  15. Fiquei super interessada! É interessante ver um romance desse tipo, porém, eu gosto daqueles que tem o fogo da paixão, dão um calorzinho por dentro. Realmente parece tocante, pois um casal que aprende junto é realmente lindo <3
    xoxo'

    Adolescência Nerd | Fanpage NOVA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro lindo, vale a pena a leitura! Obrigada pela visita!

      Excluir
  16. Também amei esse livro. Maravilhoso! Parabéns pela resenha!
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
  17. Alguém falou em romance lindo e realista??? Quero ler já!! rsrsrs Adorei a foto com as flores e tb achei a capa ótima!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Sempre fiquei interessada nesse livro e só de saber que é um romance muito bonito me deixou ainda mais curiosa.
    Já está na lista.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  19. Oie,
    Li esse livro ano passado e ele realmente me encantou, o enredo é ótimo e a narrativa é muito gostosa. Só me decepcionei um pouco com o final, eu esperava mais, sabe?

    Adorei a resenha!
    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu achei tão fofo! Mas enfim, cada um com suas conclusões né, obrigada pela visita!

      Excluir
  20. Eu nunca li esse livro, mas como resenha que vc fez me deu vontade de ler ele.

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Essa resenha me lembrou demais o filme Para Sempre e isso me deixou ainda mais curiosa para conferir a obra, sinto que esse tipo de história é o que mais consegue me prender depois das minhas tão amadas distopias.

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, parece mesmo! Leia, garanto que irá adorar!

      Excluir
  22. Já estava namorando esse livro há um tempo, aí há alguns dias achei ele super baratinho e não resisti <3
    Amo narrativas intercaladas e isso de a Lucie redescobrir o noivo é algo que parece muito emocionante! Fiquei curiosa pra saber como ela foi parar no lago e por que perdeu a memória :o

    Beijos,
    Kemmy|Duas Leitoras

    ResponderExcluir