TAG - Festa Junina Literária

por - julho 17, 2016


Oi, geente!

Hoje venho trazer mais uma TAG mara pra vocês indicada por nossa parceira, Lídia Munt, do blog Histórias de Uma Mente Inquieta. O link já redireciona vocês diretamente pra TAG pra darem uma olhada no trabalho dela, vale a pena conferir! Bem, vamos lá, a TAG é bem simples e consiste em apenas relacionar algo que gostamos muito da festa Junina com os livros, certo? Vamos lá!

E as perguntas são as seguintes: 

❤ Livro Canjica: Um livro doce que devorou! 
Gente, esse livro é a coisa mais linda e divertida que já li de todos os livros engraçados que passou pela minha vida. Recomendo à todos, não é uma leitura ligeira, é repleta de detalhes e feita na medida certa. Vocês vão rir, chorar de rir, e se deliciar lendo. É maravilhoso e apaixonante e, ao terminá-lo senti vontade ler mais, uma pena que não tinha continuação e acho que foi um erro cometido pela Kinsella.

❤ Livro Quentão: Um livro hot que te esquentou do começo ao fim! 
É claro que esse foi o primeiro que surgiu na minha mente, principalmente por ser mais atual resolvi nomeá-lo. Não irei entrar nos detalhes que todos já sabem, é muito calor, gente! rsrs

❤ Livro Correio Elegante: Um livro amorzinho indicaria para todo mundo! 
Sabe aquele livro apaixonante de cara?! Pois então, Ana e o Beijo Francês é ideal para as mocinhas que adoram um romance daqueles bem fofo. Ao lê-lo, desejei por tudo estar no lugar da Ana. Então já dá pra imaginar, né?

❤ Livro Pescaria: Um livro que você não imaginaria que iria gostar, mas te fisgou! 
Gente, essa é uma leitura eletrizante e envolvente! Achei que seria mais uma leitura normal e tal, mas de repente me vi tensa, louca para saber o que ia acontecer, o que estava acontecendo, enfim, totalmente me fisgou. Amei demais!

❤ Livro Milho Cozido: Um livro que você não leria novamente, uma vez já basta!
Esse é um daqueles livros que me decepcionou um pouquinho. A história é uma pouco fraca e não fez muito sentido pra mim, por isso não arriscaria jamais uma segunda vez. Tentei por tudo entender o que a autora fez em tantas páginas,  mas pra mim era como se todas estivessem em branco.

❤ Livro Pé-de-moleque: Um livro que foi bem duro de chegar ao final! 
Há muito tempo estava bem curiosa em relação a esse livro, por isso resolvi lê-lo com a maior expectativa do mundo. Porém, não foi bem como imaginei e só posso concluir que não achei a história nadinha agradável, por isso foi bem complicado findar ele!!

❤ Livro Bandeirinhas: Um livro modinha que você teve de ler! 
Todos já haviam lido e estava sendo bastante comentado, como óbvio. Várias resenhas positivas e críticas boas, e por isso decidi lê-lo, afinal precisava tirar minhas próprias conclusões. Bem, é uma história bem linda e intensa, não nego que gostei, mas também não me surpreendeu muito como fazem outros romances por aí.

❤ Livro Quadrilha: Uma saga/trilogia que você ama!
Me perdi quando fui responder essa, gente! Poderia dizer tantos, como A Mediadora, House Of Night, e Harry Potter: amo todos. Mas hoje vou dar um 'up' em Acampamento Shadow Falls. Quase não vejo resenhas por aí nem leitores comentando muito, isso me decepciona, porque um livro desse deveria ser até adaptado aos cinemas. É a saga mais apaixonante de todas que já li! Não dá pra decidir o que é melhor nesse livro, é cheio de detalhes, a história acontece de forma gradativa, tem uma narrativa perfeita e um contexto incrível. Super recomendo a leitura!

❤ Livro Maçã do amor: Um romance bem açucarado! 
Esse não é bem um romance açucarado, mas foi um daqueles que me tocou! É lindo, intenso, carinhoso e cheio de sentimentos. Uma história de amor verdadeira, nada floreado, mas o que acontece na vida real, como duas pessoas tem que aprender a se amar novamente, apesar de todas as adversidades. Amei!

É isso, esperamos que tenham gostado das escolhas, o que acharam? Deixem suas opiniões! E quem quiser responder, fiquem à vontade! ♥ Beijos e até a próxima!



♥ Você também vai amar:

19 comentários

  1. Oi amore! Adorei a tag ♥ "Fiquei com seu número" é realmente uma ótima leitura. Peguei "A Lua de Mel" para ler, esperando algo tão bom quanto, e me decepcionei :(
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Bia! Por isso que as vezes é bom ficar ligada nas recomendações! Que bom que gostou, obrigada <3

      Excluir
  2. Ah, que tag legal! Adoro festa junina e achei as opções bem criativas. Já li alguns que você citou. "Quem é você Alasca?" não está entre os meus livros preferidos, mas não tive muitos problemas para concluir a leitura. Quero muito ler os livros da Kinsella, chick-lit é sempre divertido!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o único que li da autora, mas tenho curiosidade em ler os outros também, afinal, se esse é ótimo, os outros prometem ser também! Adoro chick-lit <3

      Excluir
  3. Oi! Tudo bem?

    Adorei suas respostas da TAG! Chique!
    Dos livros citados, quero muito ler:

    - Caixa de Pássaros;
    - Ana e o Beijo Francês.

    Beijos,
    Danny
    www.irmaoslivreiros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom, vai te fisgar!!
      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  4. Adoreeeei essa tag!
    Desses livros só li A Culpa É Das Estrelas e 50 tons que eu abandonei rs
    Morro de vontade de ler Fiquei Com O Seu Número, sempre leio ótimas críticas sobre ele.
    Beijo

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então procure lê-lo, viu. Até hoje não encontrei resenhas negativas!

      Excluir
  5. Eu conhecia alguns livros que você citou, mas não li.. Só o 50 tons, adoro essas tags! hahahahah alguns assumo que leria porque gostei da capa!

    Estou seguindo seu blog!! Te convido pra conhecer o meu:
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    Página do Facebook: https://www.facebook.com/dentrodamochila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, eu me encanto por livros assim só pela capa também.
      Obrigada por nos acompanhar! Conhecerei sim.
      Beijo

      Excluir
  6. Olá, Li. Amo uma tag! Adorei os livros que escolheu, e já anotei a dica do último livro, porque parece ser uma obra emocionante e bem fofa. Vou fazer depois la no blog, eu amo uma festa junina!
    Beijos.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  7. oi!
    Ameiiiii, John Verde arrasando com os livros sempre! De todos os livros citados apenas li o do John Green e o 50 tons que valem MUITO a pena!
    Beijão
    http://www.a-toca.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou fã do John, mas 50 tons...aaai sim!
      Beijo <3

      Excluir
  8. Hahaha adorei a tag! Vou fazer no blog tá. Os livros da Sophie são fofos né, adoro essa mulher. Sobre o livro Anna e o Beijo Francês concordo com você. E sim, Quem é Você Alasca foi mega difícil de chegar até o final.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que eu só li esse, hein! Sei que tem mais outro da autora, mas ainda não pude lê-lo :/ Bom saber que alguém também tem o mesmo ponto de vista que eu em relação a Quem é Você Alasca!
      Beeeijo

      Excluir
  9. Olá, tudo bem? Adorei a tag! Quero muito ler "Fiquei com o seu número" ou qualquer outro livro da Sophie, pois todos elogiam a escrita dela.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir