TAG - Títulos de Livros

por - julho 05, 2016


Olá, pessoal!

Como sempre, andei passeando por uns blogs por aí, então achei essa TAG queridinha lá no Diário e Livros, e claro, resolvemos fazê-la, até porque faz um bom tempo que já não fazíamos mais tags, e essa, além de divertida, é bem simples.  E como o próprio nome já diz, terei que escolher títulos de livros que eu julgar adequado pra cada uma. Vamos lá!


Emoji 1º O TÍTULO MAIS LONGO

Primeiro devo dizer que estou fazendo minhas escolhas baseadas só no que tem na minha estante, então nem todas as escolhas serão minhas preferidas, vai ser pela opção mesmo. E o título mais longo que se encaixa perfeitamente aqui é nada mais, nada menos que A Probabilidade Estatística do Amor á Primeira Vista. Confesso que tive amor à primeira vista quado vi essa capa. Geente, é um romance super fofo e irresistível, daqueles que quando você começa a leitura não quer parar por nenhum segundo senão terminá-lo, justamente por ser ligeiro e não ter necessidade de romper a leitura antes do tempo desejado. Enfim, ele perfeito pra se ler numa viagem, e digo isso pelo fato de ser rápido, mas não daqueles que parecem que comem uma parte da história e você fica sem saber onde está, ele é completo, inteiro, e as fatos fluem no seu devido lugar. Além disso, o romance acontece em uma viagem dentro de um avião, então não custa sonhar um pouco, né?!  Aqui vai uma sinopse dele pra quem ainda não leu ficar com gostinho de quero ler.

"Com uma certa atmosfera de 'Um dia', mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia."

Emoji 2º O TÍTULO MAIS CURTO

Essa escolha também foi perfeita, porque ache Halo, que é o primeiro livro de uma trilogia, da talentosa Alexandra Adornetto. O que dizer desse livro?? Eu amei de paixão, e até fiz uma resenha dele há muito tempo quando estava iniciando esse blog. Então, vamos dar uma olhada na resenha? E quem sabe nasce interesse no coração de vocês! Podem conferir aqui.

"Não acontece muita coisa na parada cidade de Venus Cove. Mas tudo muda quando três anjos são mandados do céu para proteger a cidade contra as forças da escuridão que estão se reunindo: Gabriel, o guerreiro; Ivy, a curadora; e Bethany, uma garota adolescente que é a com menos experiência do trio.  Eles trabalham muito para esconder a sua verdadeira identidade e, mais ainda, suas asas. Mas a missão é ameaçada quando o anjo mais novo, Bethany, é mandada para o Ensino Médio e se apaixona pelo bonito capitão do time escolar, Xavier Woods. Será que ela vai desafiar as regras do Paraíso se deixando amá-lo? As coisas mudam de figura quando os anjos percebem que eles não são os únicos poderes sobrenaturais em Venus Cove. Tem um novo garoto na cidade e ele é charmoso, sedutor e mortal. Pior de tudo, ele está atrás de Beth."

Emoji 3º O TÍTULO QUE NÃO TEM NADA A VER COM A HISTÓRIA

Foi bem difícil fazer essa escolha, andei vasculhando tudo pela minha estante e não tive outra alternativa senão escolher Amor Fatal. É uma leitura bem fluente, fofa e romântica. Mas é aí que está, não achei tanto pra ser nomeado de Fatal. Não sei se é dureza minha, quem sabe! Também fizemos resenha dele ainda há poucos dias, vejam aqui.

"Emma faria de tudo para ser normal. Ela tem uma espécie de dom, mais não é um dom comum, é um dom maligno, ela prevê como vai ser a morte das pessoas. Emma ao longo da vida, tenta descobrir o porque, mas não conseguia obter nenhuma resposta. Após a morte de seu pai, Emma, sua mãe seu irmão foram obrigados a sair da cidade por problemas financeiros. Quando ela chegou na nova cidade conheceu Tony no primeiro dia de aula, um garoto inteligente, divertido, que se apaixonou descontroladamente. Desde que ela se mudou não teve mais "premonições. "

Emoji 4º O TÍTULO QUE DESCREVE O LIVRO PERFEITAMENTE

E dessa vez minha escolha foi pra O Novo Mundo de Muriel. Comprei esse livro por impulso, visualizei a capa, achei bonita, e o desejei por tudo. 

Na verdade tinha tantos que descrevem perfeitamente a história, mas quis dar um Up nesse sumido aqui. Como já diz perfeitamente o nome, nesse livro Muriel da noite pro dia acaba descobrindo um novo mundo, é como se ela tivesse se projetado pra lá. No inicio estranha muito, mas depois acaba descobrindo coisas novas e se aperfeiçoando mais com o lugar. Será que ela volta? Eu não super indico tanto esse livro como indicaria outros, mas uma leitura curiosa, dá pra tentar. 

"Muriel é uma garota de 16 anos que, um dia, quando vai ao banheiro, acaba num outro mundo: as aldeias de Landim. Landim é um mundo bem diferente, regido por leis distintas e inexplicáveis. A reação de Muriel vai mudando ao longo dos anos, refletindo sobre a convivência com diferentes culturas e sobre o mundo. Paralelamente a isso, há a busca pelas respostas do porquê de ela estar lá e a tentativa de ela voltar para casa. Qual seria de fato o novo mundo de Muriel? E quais seriam os reais limites entre realidade e fantasia?"

Emoji 5º O TÍTULO MAIS CHATO

Optei por esse porque penso ser um pouco sem graça, assim como a história. Tem tudo a ver com os fatos e a compatibilidade é perfeita, mas sabe aquele livro que te cansa já no inicio? Então, esse fez isso comigo. Apesar disso, vale a pena conferir! 

"Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado."


Bem, pessoal, então por hoje fica só isso! Espero que tenham gostado da TAG, e estou indicando para esses blogs lindos: A Toca, Leitora Encantada, O que tem na nossa estante, Sétima Onda Literária, e Entre Aspas.  Vocês vão gostar de fazê-la. Beijinhos e até a próxima! 



♥ Você também vai amar:

31 comentários

  1. Oi! Que tag legal! Confesso que já ouvi falar de alguns livros citados, mas nunca li nenhum acredita? tenho curiosidade de ler alguns que ouvi dizer que eram ótimos!
    Beijão, Lua.
    http://www.a-toca.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, porque a maioria deles são ótimos!
      Beijos <3

      Excluir
  2. Oi, Lilian! Eu adorei a tag, é completamente diferente do que já vi. Concordo com o título mais longo (agora eu vou ter que procurar outro livro!) rsrs. Os outros eu não conhecia mas amei Amor Fatal, deve ser ótimo. Vou fazer já no blog!
    Abraços!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça mesmo, achei a tag ótima. E lei também Amor Fatal, você vai gostar!
      Beijos <3

      Excluir
  3. Gostei da tag, mais uma vez fiquei com vontade de ler "A probabilidade estatística do amor a primeira vista" e fiquei curiosa com "O novo mundo da Muriel" por ter merecido esse Up não deve ser ruim! Agora "Deslembrança" bem... acho que não foi dessa que ele entrou em minha listinha!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Probabilidade é maravilhoso, é um amor de livro! Já Novo Mundo de Muriel eu recomendo também, é uma leitura bem curiosa. E como eu disse, Deslembrança me chateou um pouco!

      Beijo <3

      Excluir
  4. Que chic essa obras!


    Beijinhos, Debi
    http://www.deborabrazil.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Tudo bom? Eu tenho meio que uma relação ambivalente com Deslembrança, sabe? Achei a história incrível, só não gostei do final. E, simplesmente, não consigo terminar de ler Halo. Adoro anjos, mas acho Halo muito meloso D: Comecei a ler Probabilidade (...), mas nunca terminei porque achei a história bastante previsível '><
    Mas adorei a tag e já estou pensando em fazer <3
    Beijos
    Resenha Atual
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história em si até achei que foi boa sim, mas o final não me deixou satisfeita mesmo. Na verdade, achei tudo bem cansativo, esperava mais da autora. A respeito de Halo, eu me envolvi até demais nesse livro, tô arrependida de tanto que me apeguei e fiquei com o famoso gostinho de quero mais! A Probabilidade é mesmo previsível, isso é certeiro, mas achei a leitura confortável. É daqueles livros calmos, sem muito nem pouco, enfim, só posso dizer que gostei. Bem, vai do gosto, não é mesmo? Cada leitor viaja no seu mundinho preferido!
      Beeijos <3

      Excluir
  6. Adorei a tag, eu pensei em respondê-la mas não conheço tantos livros que se enquadrem ao título de livro e categoria. hehe
    Agora esse livro de título grande, gente, pra que? haha
    Eu confesso que gostei muito da capa do livro e sinopse porque eu sou apaixonada por histórias românticas, até coloquei para baixar em PDF, vou ler nesse mês de férias.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pensou?! aaah não, Leidi! Eu sou daquelas apaixonadas por romance de carteirinha, confie em mim, eu recomendo e é bom. Leia mesmo!
      Bjim <3

      Excluir
  7. Olá,
    Fico feliz que tenha gostado da tag e por ter feito no blog ♥
    A probabilidade estatística do amor a primeira vista realmente é um titulo bem grande e um livro tenho muita vontade de ler também. Deslembrança foi um livro que até curti a história, mas a autora poderia ter melhorado em alguns aspectos.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, você precisa mesmo ler, além de ter uma capa linda que já chama os leitores, tem uma história ótima. Deslembrança poderia ter sido melhor mesmo, achei bem clichê, mas não os bons, é aquele clichê difícil de engolir mesmo.
      Vou passear mais por lá e espero achar mais <3

      Excluir
  8. Ameei a trilogia Halo quando li, só não gostei do final, me desesperou um pouco, pensei que seria diferente quando não foi :/ mas compensa ler mesmo assim!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda, né? Pois bem, eu também não curti muito o final. Na verdade, eu desejava por tudo o mal, que pra mim era bom, queria que ela fosse do Jake Thorn e que ele vivesse infinitamente, aquele divo.

      Excluir
  9. Que tag fofa mesmo, adorei. Suas escolhas foram ótimas também, concordo que Deslembrança deixou a desejar :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixou sim, já canso de dizer.
      Obrigada pela visita, beijos <3

      Excluir
  10. Oi, tenho uma paixão por tags. São super divertidas não é mesmo? Sobre o livro com o título mais longo, faz tempo que quero ler. Espero que eu goste.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia logo, está perdendo tempo, tá? Que coisa linda, espero que você goste também!
      Beijos

      Excluir
  11. Ai eu já li esse do título mais longo e amei também! Um na minha estante que não tem nada a ver com a história é "meu amor, meu bem, meu querido" HAHA Amei a tag!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  12. Ahn, eu até baixei o livro com esse título grande, achei a capa fofinha demais!
    Estou ansiosa para começar a lê-lo. ;)
    Aguardo por novas postagens minha linda.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo *-* que bom!! Obrigada pela visita!

      Excluir
  13. Olá!
    Muito boa essa TAG e adorei suas escolhas.
    Gostei bastante da trilogia Halo ❤️

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei as respostas, conheço alguns desses mas não li nenhum, acredita?

    Beijoooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?? Procure ler *-* tenho certeza que gostará de alguns haha! Beijos!

      Excluir
  15. Ahhh, adorei a indicação! Obrigada! Vou responder, sim. Desconfio que a resposta do primeiro tópico vai ser a mesma que a sua.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada! Tinha certeza que iria gostar. Depois irei lá conferir!!
      Beeijo <3

      Excluir
  16. Uhuul obrigada pela indicação, já adorei a tag e com certeza vou responder \o/
    A Probabilidade é tão amorzinho né <3
    Deslembrança é tão chato que eu nem terminei de ler, e olha que eu tinha adorado a premissa,
    Sou louca para ler Halo, amo livros de anjos <3
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir