Primeiras Impressões: Brouillard

por - agosto 08, 2016

Título: Brouillard
Autora: Géssica Marques
Editora: Independente
Páginas: Em construção
Gênero: Suspense
Lançamento: 14/08/2016
Sinopse: Brouillard é um restaurante famoso na cidade de París, mas sua fama nos últimos anos não se deu pela boa comida ou pelo adorável ambiente, mas sim por dois acidentes que aconteceram naquele lugar. Ano passado, em 2014, o restaurante foi incendiado. Ao que tudo indica o gás vazou e assim um incêndio começou levando uma vítima. Em 2013, um ano antes e no mesmo dia em que ocorrera o incêndio no ano seguinte uma garota caiu no triturador de carne. Mas e se esses acidentes não forem apenas acidentes e sim assassinatos? Pietro Bridget é um rapaz fissurado em coisas macabras e estranhas e em um dia em que estava visitando Brouillard por sua fama ele conhece uma bela mulher. Seu nome é Alicia e ela diz ser uma detetive e que está investigando o restaurante, pois duvida que os acidentes ocorridos ali sejam mesmo acidentes. Assim, ela o convida à ajudá-la a investigar.

 Primeiras Impressões:  Logo no primeiro capítulo somos apresentados a tragédia da família Brouillard, onde duas das irmãs morreram em um acidente e a última em um incêndio. Temos o ponto de vista de Pietro, que ouve distraidamente a notícia sobre a tragédia que assolou a família e curiosamente pensa em ir até o restaurante Brouillard.

Ao convencer-se em ir, Pietro acaba encontrando uma loira estonteante chamada Alicia. Infelizmente ela não está dando em cima dele, eis que ela é uma detetive, apesar de parecer tudo menos uma detetive. Ela comenta que acha que a tragédia da família Brouillard não seria mesmo um acidente, mas sim vários assassinatos. Instigante, não?

"Talvez não seja tão ruim me encontrar com a detetive gostosona."

No segundo capítulo Alicia descobre onde Pietro mora (dã ela seria uma detetive né, eles sabem dessas coisas) e ela insiste que ele vá até a casa dela. Detalhe: eles supostamente não podem ser vistos, pois, segundo ela, não quer fofocas.

No começo do terceiro capítulo encontrei um pequeno errinho de gramática, mas nada absurdo. Agora estamos diante de uma conversa sobre os supostos acidentes que ocorram em anos diferentes, mas sempre no mesmo dia. Alicia decide visitar o tão famoso restaurante Brouillard.

"Como Louise caiu na máquina? O que iniciou o incêndio que matou Jeanne?"

Nossos 'detetives' adentram o Brouillard, todavia em uma cena rápida demais e sem descrição suficiente, eles viram que não há muito o que se ver por lá e vão embora. Em seguida, Pietro tem um pesadelo que parece ser como ocorreu um dos assassinatos, alguém lhe empurra em uma máquina e ele acorda assustado. Mas porque ele teria sonhos relacionados a essas meninas?

Após acordar, Pietro dá de cara com Alicia, mas novamente, em uma cena descrita rápida demais, eles começam a flertar e somos inseridos em uma cena hot. 


Novos assassinatos começam a ocorrer. Poderiam ser relacionados? O que essas meninas poderiam ter feito para ter um final assim? O que Alicia queria investigando esse cenário? Qual o segredo de Pietro? Eis questões que, com certeza, serão respondidos no decorrer dessa trama.

Vamos lá para as impressões! Os capítulos foram bem desenvolvidos, apesar de achá-los demasiado curtos. Achei a relação de Alicia e Pietro estranha, eles se relacionaram rápido demais, já estão envolvidos sem ao menos ter um período aceitável de convivência. A narrativa da autora está boa, todavia, como já mencionei, estou achando tudo muito rápido e prefiro quando a história é bem descrita, com bastante detalhes para que possamos vivenciar aquilo.


Quanto à diagramação, está tudo muito bem organizado, as fontes escolhidas estão apropriadas e em tamanho bom para a leitura. Encontrei um errinho de gramática, mas nada absurdo. A capa ficou linda, achei super diferente. A premissa da história toda parece ser ótima, realmente acredito que este seja um mistério que vá nos prender a cada capítulo!

Ah, e por fim, essa história estará disponível a partir de 14/08/2016 tanto no Wattpad quanto no Nyah! Fanfiction, então vocês podem acompanhar juntamente conosco e tirar suas próprias impressões! Não percam essa novidade! Para não perder os lançamentos, siga a autora no Wattpad (aqui) e receba as notificações! Espero que tenham gostado e até a próxima! Beijos!



♥ Você também vai amar:

7 comentários

  1. Nossa, que profunda parece ser essa história, acontecimentos fortes e grandes emoções.
    Não é muito meu estilo, mas já achei bem interessante nas primeiras impressões :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. ADOREI! Já tem um tempo que estou separando alguns livros para ler no Watt e depois fazer um post falando dos melhores. Você me ajudou muito com essa dica. Depois dessa sinopse empolgante e da sua ótima opinião, vou acompanhar essa história com certeza!
    Beijos flor!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Não li nenhum livro no Wattpad ainda, mas acho que esse é um ótimo começo. Adorei saber suas primeiras impressões! A estória parece ser muito boa, fiquei curiosa para saber mais...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. A história parece ser muito boaaaa, sério, adorei! Mas deu pra sentir até pela resenha que ela rola rápido demais, mesmo assim, parece ser boa e intrigante, adorei a resenha, como sempre ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  5. Oiii meninas

    A premissa é bem interessante e faz tempo que eu não leio um bom suspense. Estarei aguardando a resenha pra ver que tal está a história.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Sou fã do gênero suspense, fiquei curiosa para conhecer a história, apesar de também não gostar de relacionamentos que ocorrem rápidos demais!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu curto o gênero, achei bem legal a proposta.
    Sucesso para a autora.

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir