Resenha #60 - A Dama da Noite

por - agosto 05, 2016

Título: Dama da Noite
Autora: Hadassa M. Vaz
Editora: Independente
Gênero: Conto | Erótico | Romance
Páginas: 20
Lançamento: 2016
Skoob: (Ler +)
Comprar: (Amazon)
Classificação: 
Sinopse: "Prostitutas não amam, não desejam, não cobiçam. Diana conhecia aquela regra, tinha vivido por ela durante todos aqueles anos, mas o que fazer se seu coração teimoso havia quebrado sua própria imposição? Dominik havia lhe dado esperanças por todas ás vezes que havia retornado para junto de seus braços, beijado lhe os lábios até que roubasse seu fôlego, tocando-a como se quisesse idolatrar seu corpo. Ela sabia quem ela era... Até ele chegar."

 Opinião: Que conto mais lindo! ♥ Não, não temos aqui uma coisa cheia de cenas hot e uma história que fica por isso mesmo, pelo contrário! Aqui temos romance em um mundo onde isso é a última coisa que uma mulher pode desejar, por isso é tão tocante.

Começamos com Diana, uma bela mulher que sabia o que era, sabia o que tinha que fazer e sabia que não podia amar. Seu mundo não permitia. Não, ela não era uma puta, ela servia os melhores homens. Ela era uma dama da noite. 

Naquela noite, um rosto lhe chamou atenção. Era ninguém menos que Dominik, um homem que parecia muito sério, com profundos olhos verdes escuros. Ela sabia que aquele homem nunca a escolheria, até porque ela não era tão especial assim e não se destacava dentre as outras damas.


"Foi com surpresa que notou que ela, ali escondida em seu canto, tinha despertado seu interesse."

Mas sim, ele a escolheu. Ela temeu. Temeu que fosse humilhada e usada, mas até isso era menor pior do que voltar para a rua e fome. Ela aceitaria e seria forte o que quer que acontecesse ali, aquela noite. Mas, diferente do temor que parecia crescente dentro de Diana, aquela noite foi inesquecível. 

"Contrariando todas suas expectativas, o beijo apesar de brusco estava longe de ser violento, como se houvesse uma doçura oculta em sua boca. Fora o suficiente para deixa-la excitada, desejando mais, querendo que ele a tocasse... Nenhum homem havia lhe feito se sentir assim antes."

E assim continuou, mas cada noite ele se abria um pouquinho mais. Diana soube que ele tinha um casamento infeliz, era muito bem sucedido em sua carreira, mas o que ela mais ansiava em saber, ela não poderia: será que ele poderia amá-la?

Mas as coisas, como sempre, nunca são um mar de rosas. Uma noite, aquela fatídica noite, aconteceu. Ele viu o que ela era: uma prostituta. 


"Talvez tenha sido naquele momento que ele a reconheceu como ela era realmente. Uma prostituta, uma vadia, uma puta... Uma dama da noite."

Será que Dominik poderia amá-la como ela acabou amando-o? Será que ela seria capaz de conquistar o coração daquele homem, mesmo vivendo um mundo tão sujo e diferente de seu mundo? Será que Diana seria capaz de viver sem aquele homem?


"Prostituas não amam, não desejam, não cobiçam.
Diana conhecia aquela regra, tinha vivido por ela durante todos aqueles anos, mas o que fazer se seu coração teimoso havia quebrado sua própria imposição?"

Sofrimento, dor, amor e força. Isso que a autora nos trouxe nesse conto. Apesar de ser curto, parece que tivemos a experiência de uma vida lendo essa história. Achei lindo, tocante e, claro, queria mais. Queria saber mais da história desse amor tão improvável.

Não encontrei erros de gramática durante a leitura, a formatação estava impecável e a organização da autora, como sempre, me impressionou. A capa ficou divina! A narrativa da Hadassa também ficou ótima, conseguimos adentrar na história de uma forma suave e intensa ao mesmo tempo, nada apressado ou mal explicado. Ela soube descrever tão bem o sofrimento de Diana, a frieza da Dominik e ao final eu fiquei simplesmente querendo mais.


"Prostitutas não amam, mas ela o amava.
Prostitutas não desejam, mas tudo que ela conseguia pensar era que desejava outro beijo do moreno.
Prostitutas não cobiçavam, mas ela o queria para si e temia morrer de tristeza se ele nunca mais a quisesse."

Como seria a personalidade completa de Dominik? Seus hábitos, seus sentimentos? Foram coisas que me instigaram. Como ficaria Diana dali em diante? Como aceitaria aquela nova vida? Enfim, perguntas e mais angústias para saber mais, rsrs. Uma leitura impressionante!

Enfim, para quem quiser uma leitura com um toque de sensualidade, muita paixão e um amor improvável, leiam esse conto. É rápido, intenso e vai te deixar nas nuvens, literalmente (fiquei horas imaginando aquele mundo de Diana e Dominik)! ♥ Super recomendo essa leitura e, para quem se interessou, lá em cima coloquei o link de venda da Amazon e está super baratinho, garantam o de vocês! Beijos e até a próxima!



♥ Você também vai amar:

13 comentários

  1. OIieee

    Que legal que uma história curta consiga ter te despertado tantas emoções, sinal de que é boa mesmo. Os personagens me pareceram super interessante, talvez até mais do que a trama em si... Levo anotadinho

    Beijokas

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Ual, que diferente a proposta do livro, adoro romances e esse deve ser incrível já que parece algo proibido!
    Vou dar uma procurada para saber mais!
    Beijão
    www.a-toca.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro histórias assim, fiquei agora bem curiosa sobre esse conto e já vou procurar pra ler hehe
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Me pareceu um conto com toques de "Uma linda mulher". Curiosa pra saber o desfecho desse amor quase proibido.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  5. Parece bem hot, mas super romântico também, gosto assim <3
    O legal é que é um conto, né? Dá pra ler super rapidinho, hihi (talvez isso se torne algo ruim, já que eu posso me apaixonar pela história e querer um livro inteiro, haha).
    Adorei a resenha <3

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que vontade de ler só pela sua resenha, quero saber agora o que aconteceu. A capa ficou linda
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie! Amei a capa desse conto e a sua resenha então! Vou com certeza procurar para ler! Seguindo segue lá no RT tbm :3
    E vem conhecer o projeto Poetas Urbanos no meu blog! Espero que goste!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2016/08/projeto-poetas-urbanos.html

    ResponderExcluir
  8. Oi, como eu já havia falado antes, quero ler esse conto. O mais legal é que não sou chegada em contos, mas esse me interessou. Adorei a resenha.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    E que capa é essa hein??? QUERO PARA MIM! <3
    Super me interessei pela premissa, a resenha cheia de elogios também colaborou para minha empolgação aumentar, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Uau! Uma história que desperta emoções, tem personagens com personalidades fortes, deve ser muito legal!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, mas achei a premissa interessante. Entretanto, não leria. Mas no geral achei interessante a contextualização criada para este romance.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  12. Acho que necessito desse livro, só pelo titulo e a sinopse ele me ganhou. Diana me ganhou, esse conto merece ser lido !

    Blog >> www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  13. Oie! Eu tenho pavor de livros curtos porque eu gosto de me aprofundar nos personagens, gosto de imaginar cenas e cenários, diálogos mais profundos e longos. Mas eu amei a premissa do livro e juro que se fosse um livro com 150 páginas, eu não exitaria em ler.
    Beijos! Leitora Encantada

    ResponderExcluir