Resenha #65 - O Cobiçado

por - agosto 22, 2016

Título: O Cobiçado
Autora: Mari Scotti
Editora: Independente
Gênero: Romance
Páginas: 414
Lançamento: 2016
Skoob: (Ler +)
Comprar: (Amazon)
Classificação: 
[E-book cedido pela autora em parceria]
Sinopse: "Vinte e quatro mulheres à sua disposição. Um coração incapaz de ceder. Rohan Sen é um solteirão convicto, vocalista da Four River, uma banda de rock conhecida internacionalmente. Galã nas horas vagas (e nas ocupadas também), desistiu do romantismo após ser largado no altar em rede nacional. Tudo estava bem, até que foi convidado para ser o astro de "O Cobiçado", um novo reality show. Aillen Kern encontrou na voz rouca de Sen, um bálsamo para as dores da perda. Após a morte de seu noivo, ela se entregou ao luto, trancando seu coração, mas não o seu amor pela música. Só não esperava ter a chance de conhecer seu ídolo, um dia. Menos ainda participar de um programa em busca de um novo amor, algo que ela decidiu nunca mais procurar. Encontrar o amor em um programa de TV parece improvável, mas a vida pode surpreender. "

 Opinião: Gente! Que livro mais perfeito!! Sério, comecei a ler e não parei até finalizar, é lindo, engraçado e perfeito.

Começamos com duas cenas tristes, elas explicam o motivo de cada um dos nossos personagens serem tão fechados emocionalmente. Primeiro temos Rohan, em um dia muito especial: seu casamento. Só que as coisas não acontecem tão bem e na hora do tão esperado 'sim', sua noiva  - Gisele - simplesmente lhe vira as costas e admite que ama seu amigo. 

Seguindo, temos Aillen, feliz e emotiva por finalmente estar chegando perto do dia de seu noivo voltar e eles se casarem. Mas o destino é implacável e, no lugar do noivo, vem a notícia: Juliano não sobreviveu ao naufrágio do navio em que estava. 

"Aillen não existia mais. Não sonhava mais. Não sorria mais. Sua vida afundara com ele naquele navio."

Apesar de o destino pregar duas peças cruéis em Aillen e Rohan, essas duas coisas são o que os levam até o presente: Rohan virou um cantor internacionalmente conhecido e Aillen acaba virando sua fã. As coisas esquentam quando, acidentalmente, eles se esbarram e Rohan fica muito interessado na morena tímida que não o tratou como mais uma celebridade.

Esse encontro o deixa instigado a aceitar a proposta de seu amigo Teobaldo (vulgo dono da RPTV) de participar do reality intitulado 'O Cobiçado' onde várias mulheres disputariam o coração de Rohan. Será que Rohan encontrará o amor de sua vida ali? Será que, novamente, o destino mexerá as pecinhas para que aqueles dois estranhos se encontrem?


"A Misteriosa era a única mulher que, quando o chamava de Senhor Sen, fazia seu estômago se contrair e agitar-se [...]. E a única, naquela casa, que o colocava em ponto de espernear como um garotinho mimado."

Enfim, quando eu penso que não posso me surpreender, vai a autora e me lança um romance desses. Sinceramente, me diverti e me prendi nessa história do início ao fim. Os personagens são cativantes, não tem nada de mocinha fraquinha e mocinho mulherengo que só faz burrada e no final perdoado, nada disso! Aillen é forte e sabe o que quer, ela luta e aprende com seus sentimentos e atitudes, é compreensiva e generosa.

Rohan é tudo de bom né, ele tem esse lado superprotetor, mas não é possessivo, é simplesmente lindo. Ele entende a Aillen, mas ainda assim se morde de raiva quando a teimosia dela o vence. Eles aprenderam juntos a aceitar as diferenças, as incertezas e o amor deles, que surgiu de uma forma tão diferente e tão linda.

Admito que quis matar ele em várias cenas, principalmente quando ele era enganado pelas outras participantes (cof cof bitches cof cof), mas senti um carinho especial pela Aninha e pelo Adam (meu outro crush). A autora soube bem criar seus personagens e adorei acompanhar o desenvolvimento deles e seu crescimento.

"Apesar de ser um reality show, estou apostando o meu coração nessa brincadeira e, como todos sabem, não sou manipulado facilmente, não depois do que houve."

Ah, e eu virei a fã número 1 de 4River . Os caras são lindos, totalmente pegáveis e tem personalidades marcantes. São como irmãos na verdade e adorei ver a interação deles, principalmente, me rachei de rir nas cenas em que eles participavam do reality ou ficavam dando opiniões para Rohan de qual pretendente escolher.

Quanto a diagramação, por ter lido pelo Kindle, deixei passar alguns probleminhas de formatação, mas encontrei alguns. A capa é linda e me apaixonei nela a primeira vista, totalmente de acordo com a história. A narrativa da autora foi ótima, soube desenvolver seus personagens com perfeição e sua história da mesma forma, adorei os detalhes estarem nas cenas certas.


"As lembranças sempre farão parte de mim e de você, Mis, mas viver faz parte do futuro."

Enfim, realmente adorei a leitura. Se você curte um romance misturado com um reality, essa é a escolha. Ah, assim que eu receber a palheta do Rohan irei postar fotos no insta, fiquem acompanhando (sim, vou ganhar um autógrafo do meu crush literário ). Quem quiser adquirir o ebook, é só clicar ali em cima no link que te redirecionamos! É isso, espero que tenham curtido e até a próxima! Beijos!



♥ Você também vai amar:

24 comentários

  1. Oie!
    Acabei de ler uma resenha sobre este livro e já quero! Gente, que premissa incrível e instigante. Sei que vou amar os personagens e torcer muito para que tudo dê certo. Ver as coisas por um reality show deve ser incrível e dar um ar diferente para a trama. Simplesmente quero para agora!
    Beijão, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser demais, você arrasa nas indicações! <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Ai, a curiosidade está consumindo o meu ser totalmente após ler essa resenha incrível! Adoro tanto os detalhamentos que traz e a forma com que já nos faz mergulhar em certas construções de cenas da obra. Senti que já estava lendo um pouco do livro ao ler a sua resenha. As construções parecem mesmo ser super enlaçadas, bem elaboradas e, apesar de ter ficado com um receio voltado para uma finalização meio clichê, isso nunca é negativo quando a "caminhada" é fervorosa e repleta de intensidades e lições, não é? Adorei loucamente!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Sobre esse livro: Já quero ler! Tem tudo que eu gosto romance, além de ser uma leitura divertida! Sério, fiquei empolgada com a sua resenha!
    Nunca li nada parecido!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de personagens fortes assim, que tem personalidade e são diferentes do tradicional. Gostei da resenha e indicação :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Juro que só lendo a sinopse eu estava achando que não iria gostar porque detesto haréns, mas ao ler a resenha fiquei encantada e já cobiçando Rohan. Coitado, ninguém merece ser trocado no dia do casamento! E eu adoro um romance então muito provável eu devorar o livro rs

    Vou ficar de olho no insta agora!


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha lido as primeiras impressões do livro em outro blog, mas a sua resenha divertida, empolgante, me fez querer ler o livro agora!!! Fiquei imaginando as cenas dos outros integrantes da banda falando para ele escolher uma pretendente, risos... Parece aqueles livros que são uma delícia de ler!!! Adorei!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Apesar de eu ter gostado bastante da sua resenha e de você ter falado tão bem do livro, confesso que não tenho a menor intenção de ler. Nada contro "O Cobiçado",só não é meu estilo de leitura. rs
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  9. amooo livros engraçados e fofos, vai agora pra minha listinha!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  10. Já tinha visto uma resenha sobre esse livro em outro blog e achei a história muito interessante, me lembrou The Bachelor hehe.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha me inspirei justamente nesse reality! <3

      Excluir
  11. Olá,
    Já tinha visto esse livro pela Amazon, mas não tinha lido sobre.
    Eu adoro romances com músicos, leria de boa.

    tenha uma ótima terça =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Eu me interessei muito por esse livro da Mari. Só não solicitei ele para ler porque esse mês estou na correria. Mas o mês que vem vou ler e espero gostar assim como gostei de todos os que eu li dela até agora.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Adorei, amo romances e melhor ainda com música. Já vai para minha lista de quero ler do Skoob hahahaha bjos!

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
  14. Esse deu muita vontade de ler!
    Que história legal. Já vou na Saraiva procurar, pois estou precisando de uns livros pra ler no trabalho. Fico muito entediada por lá.

    Chiquereza

    ResponderExcluir
  15. Amei a resenha!
    Amo os livros da Mari e estou louca para ler esse.
    Só li críticas positivas (nas primeiras impressões) até o momento e não vejo a hora de ler esse lindinho!
    Gostei da resenha!
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu já li uma resenha sobre esse livro dias atrás e estou muuuito curiosa pra ler!
    Gostei muito do enredo e parece ser bem leve, gostoso de ler...engraçado e lindo é tudo que a gente precisa pra desestressar na hora da leitura <3
    Beijo

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  17. Não conheci o livro, mas já fiquei muito curiosa. Adoro essas temáticas que envolvem artistas de música e suas histórias! Adorei a resenha e a capa também :)
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Oi amore! Eu comecei me encantando pela capa que está fodástica. E ao ler sua resenha, estou aqui em crise para ter esse livro em mãos. Detalhe: ando fugindo de romances rsrs.
    Vou procurar pra ler, espero ser surpreendida assim como você.
    Beeijos ♥
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Aaaaaaaaaaa menina, que resenha gostosa! Como disse uma das meninas, me senti lendo o livro! Relendo no meu caso haha. To super feliz com a recepção que vocês estão dando à essa história! OC é meu xodó e por ser meu xodó, estava bem ansiosa se seria bem aceito, e graças a Deus, as primeiras reações tem sido bem positivas.
    Obrigada por fazer parte desse grupo que amou o livro *-*. E obrigada por ser parceira e resenhar tão rápido!
    Sua palheta chega logo logo, o Rohan tá até com a mão doendo de tanto assinar palhetas :P.

    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que amei a oportunidade de resenhar <33 foi uma leitura perfeita e mal posso esperar para a continuação! Minha palheta awwwwwn!

      Excluir