Resenha #66 - A História de Nós Dois

por - agosto 24, 2016

Título: A História de Nós Dois
Autora: Dani Stkins
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance | Ficção | Literatura Estrangeira
Páginas: 352
Lançamento: 2016
Skoob: (Ler +)
Comprar: (Americanas)(Saraiva)(Submarino)
Classificação: 
[Livro cedido pela editora em parceria]
Sinopse: "Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal. Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou... Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?"

 Opinião: Um livro tocante, lindo e que me prendeu nessas páginas do início ao fim. Admito que fiquei relendo os dois últimos capítulos umas três vezes de tanto que achei lindo o desfecho criado pela autora!



A história traz a personagem Emma, que está prestes a se casar com o homem de sua vida, aquele namorado da adolescência que toda a família ama, inclusive os amigos. Eles se separaram durante um tempo somente, quando Emma decidiu ir para Londres trabalhar, mas fora obrigada a voltar devido à saúde precária de sua mãe.

Sem nem titubear, Emma voltou para sua cidade e logo reatou o relacionamento com Richard, que agora seria seu noivo. Todavia, apenas alguns dias antes do casamento, logo ao sair de sua despedida de solteiro, Emma sofre um gravíssimo acidente que a faz repensar tudo em sua vida.

Com a morte de uma de suas melhores amigas, decorrente do acidente (#spoiler!!), Emma se vê em uma aflição interminável. A única parte boa disso tudo, ao que parece, é o misterioso que te salvou no dia do acidente. Ele é afável, atencioso e lindo, Emma rapidamente cria um vínculo inexplicável com esse estranho. Só que, alternativamente, sua amizade com a amiga sobrevivente parece por um fio, Emma acaba descobrindo que nem tudo era o que parece e, aparentemente, seu relacionamento não era tão perfeito assim.

Estando nesse turbilhão de sentimentos, dúvidas e descobertas intermináveis, Emma decide resolver sua vida de uma vez por todas, mas como identificar os sentimentos que vem lhe invadindo? O que fazer quanto ao seu relacionamento de uma vida, que agora não parece tão confiável assim? E os sentimentos que vem criando por Jack, seu salvador, como lidar?


"Jack ainda ria, quando, ao inclinar-se sobre a mesa para pegar o copo, sua mão roçou a minha. Aquele foi o momento em que o pub lotado e o ruido dos frequentadores desapareceram [...]. Seus olhos encontraram os meus, e de repente não havia mais nenhum riso."

O que achei interessante na história foi que a autora não jogou a história toda em cima desse triângulo amoroso, ela lida com sua vida, a qual não está satisfeita, eis que Emma sempre sonhou em seguir sua carreira e ter uma vida independente, ela lida com a doença de sua mãe e como isso afeta seu pai, tentando de todas as formas ajudar.

Outro ponto crucial na história foi a forma como ela intercalou presente e futuro. A autora nos mostra flashes do futuro de Emma, mas com a trama do presente desenrolando, ficamos com inúmeras dúvidas, com quem Emma ficaria? Ela iria seguir sua vida ali com seus pais ou iria atrás de seu futuro como sempre sonhou? E Richard, ela seria capaz de perdoá-lo?

Essa é uma jornada de buscas, amadurecimento, escolhas e, acima de tudo, o quanto vale a pena arriscar pelo amor. Foi tocante ver Emma lutar contra os sentimentos conflitantes dentro de si. Apesar de descobrir um sentimento diferente por Jack, Emma ainda mantém o respeito pelo seu relacionamento, ainda preza tudo que passou com Richard e sabe das consequências de suas escolhas.


"Todos os anos celebrávamos o dia em que ele me dera o anel, aquele que eu ainda usava no meu dedo do anel de casamento. Fora sempre o nosso aniversário, o dia em que não tínhamos ficado noivos."

Quanto à diagramação, como podem ver pelas fotos, a capa ficou linda, nos dá uma visão da história. Por dentro os detalhes são singelos, mas únicos. As letras em tamanho agradável e a fonte muito boa para a leitura. As páginas são amarelas, o que adorei. Não encontrei erros de revisão.

A narrativa da autora foi impressionante. Nunca havia lido outra obra da Dani, mas adorei de todo o coração a forma como lidou com a sua história, o cuidado com os personagens, a forma como ela demonstra todo o crescimento de Emma, as dúvidas, seus sentimentos e afins. Uma história bem construída e linda.



Enfim, realmente adorei esse livro. Me emocionou, me fez rir, me fez (quase) chorar, só porque me segurei e me deixou tocada. Tem um final surpreendente e nos prende do início ao fim. Super recomendo essa leitura, já estou buscando mais obras publicadas por essa autora e garanto que, quem ler, irá amar como eu!



♥ Você também vai amar:

26 comentários

  1. Eu adoro a forma com que faz as resenhas dos livros, me encanta demais! O livro parece ser muito bom, pena que estou fugindo um pouco de romance :(

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Lua. Mas isso não tira o encanto da obra!
      Beijo e obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Oiii meninas

    Aii que delicia quando um livro nos envolve desse jeito e a narrativa parece falar com a gente. Deu pra sentir direitinho pela resenha tudo o que o livro despertou.
    Com certeza levo anotado. Aliás, com uma capa dessas quem resiste?

    Beijokas

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  3. Oiee, tudo bem??
    Já li algumas resenhas do livro e fiquei com vontade de ler! Vi que você gostou, entõ é mais uma crítica boa sobre o livro. Ele deve valer a pena msm rsrs Suas fotos ficaram tão lindas *.* Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com
    PROMOÇÃO ROLANDO --> http://estranhoscomoeu.com/2016/07/28/concurso-cultural-ganhe-um-livro-de-jamie-mcguire/

    ResponderExcluir
  4. A historia é tao linda quanto a capa E O FINAL? GENTE QUASE MORRI DE CHORAR, mas foi um choro bom, tipo, choro de saudade sabe? meu deus, esse livro é perfeitoooooo
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece muito lindo, além de a capa ser muito fofa né!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  6. To apaixonada pela capa *0* Quero ler esse livro e rir como você kkkkk amei muito a resenha <3

    Blog >> www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  7. Genteeee, que história linda!!! E que capa hein... É difícil um romance me atrair tanto assim... Realmente amei sua resenha e acho que mesmo se eu não gostasse da história do livro, eu iria querer ele na minha estante. Que capa maravilhosa!!! rsrs
    Beijos flor!!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  8. Oiiie,
    Esse livro já esta na minha lista de leitura, assim como Uma Curva no Tempo que ainda não li. Adorei a resenha, me deixou com mais vontade de iniciar a leitura.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Essa capa é linda mesma, delicada. Todos elogiam a autora, ainda não tive a oportunidade de ler seus livros. Estou muito curiosa em relação ao que ela descobriu sobre o noivo, eu desconfio que ele a traia. Por isso, estou torcendo por Jack, risos... Adoro quando os autores intercalam presente e passado. Parece uma linda história que tem tudo para me emocionar. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Histórias assim me encantam sabe? mostra as dificuldades que temos enfrentar e mesmo não desistir do que queremos <3
    http://pequenamabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Dani sabe realmente fazer uma obra, eu chorei horrores com Uma Curva no Tempo (leia se possível!), mas falando sério agora, quero muito ler o livro mas eu fico muito chateada com triângulos amorosos e como sei que nesta história tem uma traição por parte de Richard, fico já com receio de ler (sempre que descubro traições eu fico com o coração palpitando, simplesmente detesto!). Mas a autora é genial e espero que esse medo que tenho de livros assim passe e eu possa dar uma chance a esse.
    Beijos, http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Estou doida para ler esse livro, li uma curva no tempo da mesma autora e fiquei completamente apaixonada. Ela gosta de causar um acidente com os personagens ne?! Kk
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Eu não solicitei esse livro para a editora porque achei que não ia ser bom. Só tinha lido resenhas negativas do outro livro dela publicado anteriormente. Mas no fim só vi elogios a esse livro e também acabei lendo o outro e gostei bastante da escrita da autora. Assim que der eu vou ler esse também.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente só descobre lendo mesmo. Também pensava isso a respeito de alguns livros quando via resenha, mas é bom quando a gente descobre lendo, tendo nossa opinião.

      Excluir
  14. Puxa, todo mundo que eu conheço que leu, chorou!! E vc quase chorou!! Deve ser lindo mesmo, tenho muita vontade de conhecer a narrativa da autora! Achei a resenha lindíssima e as fotos tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Já vi algumas resenhas sobre esse livro e fiquei bem interessada nele, fora a capa que é lindíssima! Gostei bastante da sua resenha!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  16. Essa capa é realmente uma graça e encantadora!
    Gostei muito da resenha e curiosa pra ler (mesmo com aquele spoiler ali no meio, viu?) haha
    Beijo

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia, mas acho que deve ser um belo livro. Adoro o gênero.

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  18. Oi amore! Mais um livro da série "não dava nada por ele" rsrs. Adorei a premissa, não imaginava que ele trazia uma história tão bonita e graciosa. Vai para a listinha.
    Beijos ♥
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie.
    Amei a resenha, estava tempos querendo ler esse livro, vi muitas pessoas falando muito bem da obra, porém, esta foi a primeira resenha que li da obra e pretendo adquirir logo para ler.
    Beijos.
    Keth - Blog:www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu não lido nenhuma resenha sobre ela ainda, mas confesso que depois dessa fiquei tentada a adquirir o livro. Gosto dessas histórias mais reflexivas, que não focam somente em romance. A resenha ficou maravilhosa como sempre!!! Parabéns meninas!!

    ResponderExcluir
  21. Eu não lido nenhuma resenha sobre ela ainda, mas confesso que depois dessa fiquei tentada a adquirir o livro. Gosto dessas histórias mais reflexivas, que não focam somente em romance. A resenha ficou maravilhosa como sempre!!! Parabéns meninas!!

    ResponderExcluir