Resenha #67 - Três Coisas Sobre Você

por - agosto 29, 2016

Título: Três Coisas Sobre Você
Autora: Julie Buxbaum
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance | Ficção | Jovem Adulto
Páginas: 288
Lançamento: 2016
Skoob: (Ler +)
Comprar: (Americanas)(Saraiva)(Livraria Cultura)
Classificação: 
[Livro cedido pela editora em parceria]
Sinopse: "Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante..."

 Opinião: Que livro mais lindo! Uma história tão bem construída que me impressionou, além de um desfecho emocionante!



Começamos com Jessie Holmes, ela perdeu sua mãe há exatos 735 dias e seu pai acaba se anunciar que está com uma nova mulher (Rachel), isso traz, em consequência, mudanças drásticas na vida dela, incluindo mudar de cidade, escola e recomeçar do zero. Ah, isso e o fato de que ela terá que aprender a conviver com sua madrasta nova e seu filho.

A vida nova que seu pai a inseriu é totalmente contrária ao que Jessie estava acostumada, eis que Rachel tem uma vida (muito) boa. Com isso, a escola não seria diferente, é cheia de riquinhos. Com exceção de algumas amizades que Jessie fará que a ajudarão muito. O filho de sua madrasta, Theo, também estuda na mesma escola, mas ele simplesmente a ignora, o que não ajuda muita coisa. Jessie realmente está fora de sua zona de conforto.

"Estou mais perdida, confusa e sozinha do que nunca. [...] Mas alguma coisa matou a minha mãe, e eu não estou mais forte. Então veja bem, talvez exista um terceiro tipo de pessoa: as que nunca se recuperam completamente do ensino médio."

Quando tudo não parecia poder piorar, Jessie é surpreendida por um e-mail anonimo, escrito por Alguém Ninguém. Ele dá boas vindas para Jessie e a partir dai eles começam a se corresponder diariamente. AN (Alguém Ninguém) ajuda muito Jessie, mas pede para que ela não tente descobrir quem ele seria.

"De algum modo deparei com a Única Coisa Que Não Pode Ser Achada no Google: quem é AN?"

Ocorre que essa troca de mensagens, aparentemente inocente, acaba se tornando o ponto alto dos dias de Jessie, até que ela acaba se tornando amiga de AN. Os momentos com AN são leves, descontraídos e simplesmente adoráveis. Ele meio que se tornou a zona de conforto de Jessie. Mas quem seria AN?

"Ele inclina a cabeça de lado e desta vez está me olhando. Fico grata pelos óculos escuros, essa camada extra de proteção. O olhar dele é expressivo demais."

Uma história que traz todos os elementos para um bom e velho clichê, mas que te surpreende totalmente. É divertida, nos prende e ao final nos faz suspirar e querer mais. Vemos como Jessie cresce como pessoa, aprende a lidar com as adversidades, se aceitar e aceitar que sua vida não será mais a mesma e que, nem por isso, será ruim. Vemos também a luta que Jessie acaba tendo com seu pai, ambos estão quebrados e terão que aprender juntos como se curarem.


O desenvolvimento da história é ótimo, a autora conseguiu nos envolver aos poucos na trama e ao final não conseguimos parar de ler. Sua narrativa é perfeita, tudo nos seus devidos lugares e a construção de seus personagens foi simplesmente incrível. Achei super divertido como a autora trouxe os diálogos, utilizando gírias atuais e inclusive emojis!

Eu tinha dúvidas de quem era AN, na realidade eu torcia para uma pessoa e acabou que, mesmo acertando na minha escolha, fiquem extremamente surpresa como tudo aconteceu. Totalmente soltei gritinhos no final (#momentoconstrangedor).

"Penso nas mãos dele preparando um prato para mim, quase tocando o meu rosto arrebentado, e só consigo pensar em quanto quero beijá-lo: os olhos, as mãos também.
Ele inteiro.
As suas partes danificadas.
Ele inteiro."

A narrativa em primeira pessoa foi essencial para manter o mistério, adorei. A diagramação está impecável, a capa é linda e totalmente condizente com a história. Além disso, não encontrei erros de revisão. As páginas amareladas deram o toque final perfeito para essa leitura fascinante.

"Mas às vezes um beijo não é um beijo não é um beijo. Às vezes é poesia."

Enfim, realmente recomendo essa história, ela serve para todos os públicos e tenho certeza que gostarão tanto quanto eu, é simplesmente lindo e cativante. Sério, leiam! Para quem curtiu, lá em cima tem alguns links de compra! Beijos e até a próxima!



♥ Você também vai amar:

18 comentários

  1. Oie.
    Essa história é realmente uma fofura! Eu amei cada segundo dela e gostei muito da preocupação da autora em nos deixar desconcertados, imaginando quem seria AN. A capa do livro é linda e as resenhas estão encantadoras!
    Beijo, Visite o Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Adorei a sua resenha! Eu confesso que adoro clichê. Sou super fã! E o livro parece ser uma fofura sem fim. Estou ansiosa pela leitura.

    Beijos. | * Sorteio: A Rebelde do Deserto *

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas! Eu adorei a resenha, me mostrou uma nova perspectiva da história. Mais um para a lista de desejos.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. oi
    estão falando tão bem desse livro, a história parece ser muito fofa e gostosa de se ler, eu quero muito ler ele é um tipo de livro que curto.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Vi algumas pessoas falando desse livro, pela resenha ele parece muito bom! Pena que estou fugindo dos romances agora :(

    Beijos

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  6. Parece uma história muito linda e emocionante. Fiquei muito curiosa para ler mas esse mês comprei tantos livros que meu marido ficou inconformado hehehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  7. Esse foi o melhor livro que li até agora (pq sou dessas que ama livros fofos e romanticos), é leve e ao mesmo tempo, nos ensina muita coisa <3 Está entre os meus queridinhos, fora que a capa é MARAVILHOSA
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Quero muito ler esse livro. Estou com ele aqui na estante, mas a fila está grande hehe. Eu amei essa capa e só de ler a resenha já estou na curiosidade de saber quem é o autor dos e-mails e isso porque nem conheço os personagens ainda. Acho que esse vai ser daqueles livros que eu leio o final antes hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha lido resenhas desse livro e ele parece mesmo muito legal.E que capa linda! Sou dessas que escolhe muito pela capa. Bjos

    ResponderExcluir
  10. Ai, que delícia de destrinchar! Como sempre, a resenha já fez com que eu pudesse sentir o mergulho na obra, como se a leitura já estivesse sendo iniciada. Uma lindeza de base! Fiquei super curiosa e imagino que a mesclagem de mistério, autoconhecimento e 'renovação de vida' sem total desprendimento do passado, acabe por trazer um aglomerado de vertentes reflexivas muito interessante - e até muito ligada a autoajuda. Adorei!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  11. Acho a capa desse livro linda, e a história parece ser cativante. Ainda não consegui ler, mas com certeza é uma das minhas futuras leituras. Adoro esse ar de mistério que tem na história :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ahh que vontade de ler esse livro!! A autora parece trabalhar tão bem os clichês! Poxa lindo e cativante, parece ser uma ótima leitura! E adorei os quotes e principalmente as fotos, ficaram lindas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Esse livro está sendo muito bem falado ultimamente. Fico feliz que tenha gostado. Já está na minha lista de leitura.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  14. Oi, sua linda, tudo bem?
    Ah.... tem como não suspirar daqui? Essa história parece ser muito fofa e super romântica!!! Me conta quem é ele!!!! Será que é o filho da madrasta? Eu estou achando que sim, risos.... Estou louca para ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Nossa comprei esse livro ontem na Bienal, confesso que a cor da capa me chamou muita atenção. Adorei saber um pouco mais sobre a história e não vejo a hora de ler. Li várias resenhas e as reações são sempre muito boas. Parabéns pela resenha, adorei!

    http://www.booksimpressions.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Deve ser bastante interessante essa leitura,adorei a sinopse!!

    ResponderExcluir