Resenha #68 - Serendipity

por - setembro 05, 2016

Título: Serendipity
Autora: Hadassa M. Vaz
Editora: Lótus
Gênero: Romance | Ficção
Páginas: 192
Lançamento: 2016
Classificação: 
[E-book cedido pela autora em parceria]
Sinopse: "Você deveria ver o que eu vejo, está preparado? Sophie Gardner sempre foi diferente das outras garotas de sua cidade. Sendo uma paranormal ela cresceu vendo e ouvindo coisas que muitos não conseguiam ver ou ouvir. Não que ela goste de ser diferente, pelo contrário, ela daria tudo para ser tão comum quanto às outras garotas, ter um par no baile da escola e coragem de se declarar para aquele cara da cafeteria em frente à escola. Quando a linha que separa nosso mundo, os dos vivos, do mundo dos Outros, é ameaçada Sophie descobre que terá que usar seu dom para manter ambos mundos protegidos enquanto precisa lidar com os sentimentos em conflitos que seus protetores lhe despertam."

 Opinião: Esse é um livro diferente e nos leva a um mundo totalmente novo, onde anjos e demônios existem, onde a imaginação flutua livremente.

Começamos com Sophie, uma adolescente paranormal que via coisas que outros não podiam. Ela sempre foi tachada de estranha e louca, então sua única vontade era ser normal. Ela mora com seu pai, já que sua mãe faleceu. 

"Como explicar para o seu pai, que os outros jovens não gostavam dela? Que as outras garotas de sua escola a tratavam como louca? Que ela era vista como anormal por seu dom?"

As coisas estavam em sua estranha normalidade, quando de repente, tudo deu uma mega giro de 360 graus e Sophie é lançada em um mundo totalmente diferente, ela é apresentada a um caçador chamado James que é nada menos que um demônio. Ele foi enviado para protegê-la e fará de tudo para manter Sophie a salvo.

James é um ser solitário, ele aparenta ser durão, mas no fundo está a espera de seu amor, aquela que preferiu encarnar em outra vida a passar a eternidade com ele. Agora James busca incessantemente sua amada para que ela possa lhe dar seu perdão e ele lhe entregar seu coração. Mas seus planos mudam quando Sophie lhe é apresentada. Ela é diferente de tudo que já sentiu, mas ele não pode enganá-la, seu coração pertence a outra.

"Era apenas outra mulher. Bonita, belos lábios, mas apenas mais uma para James. O prazer que sentia com mulheres desse tipo era passageiro, o descontraía e o deixava mais aliviado, mas era apenas isso: outro passatempo."

Ambos são apresentados a vários perigos, mas isso não impede que aquele sentimento estranho se apodere deles, levando-os à luxúria e os fazendo sentir coisas que nenhum esperava.

"Afinal, o que estava acontecendo com ele? O que tinha de errado? Porque tinha se importado tanto com aquela humana? [...] O que havia naquela humana que o fazia reagir de um modo tão diferente do habitual?"

Logo descobrimos que vários perigos cercam Sophie, pois seus poderes são necessários em um ritual macabro, ela é caçada por isso e adentramos em várias aventuras, descobertas e emoções.

Bom, mas vamos ao que interessa, não contarei mais detalhes da história, pois terão que desvendar por si mesmos, mas já adianto que é de tirar o fôlego! Sophie é arremassada nesse mundo tão diferente e apresentada a personagens tão peculiares que é quase impossível parar de ler!

Quanto as partes técnicas, devo mencionar que, apesar de ter adorado a história, me incomodei com a forma como a autora desenvolveu as cenas, pois pareceu tudo muito rápido. Ao meu ver, precisávamos ser inseridos nas cenas de forma um pouco mais suave e com mais detalhes. Outro ponto que me incomodei foi que, aparentemente, todos os homens estavam apaixonados por Sophie! Isso não é ruim, mas foi a impressão que tive (opinião de leitora!)

Além disso, eu super odiei que James preferiu seu amor eterno (que aliás não quis ele) a Sophie, e ela simplesmente o perdoou quando ele voltou. E não só uma vez! Isso me deixou inquieta, achei que James precisava sofrer mais um pouco pela burrada que fez. Sim, eu entendi que ele esperou por isso durante anos e anos, mas foi irritante.

Mas isso não quer dizer que eu não tenha adorado as cenas deles mais quentes com Sophie, eles formam um belo casal! E que casal ein! Achei muito singelo a forma como Sophie se entregou a ele, como lidou com as adversidades e como soube ser forte para enfrentar tudo o que lhe acontecia. Ela é uma personagem super forte e adorei isso.

Ademais, achei uns dois errinhos de gramática, mas nada que interferisse muito. Quando a diagramação, tive que avaliar separado na leitura, pois converti o e-book para kindle e acabei desformatando, mas ao final, vi que a diagramação ficou perfeita, letras em tamanho bom e detalhes únicos que me encantaram.

Apesar de ter achado tudo um pouco rápido demais, devo mencionar que a autora soube bem desenvolver seus personagens, a forma como eles são importantes na história. Achei um pouco vago a história do anjo a guarda de Sophie, já que eles eram inseparáveis e de repente desapareceu quando Sophie preferiu o James, mas nada prejudicial a história.

Mas aqui entre nós, eu super apoiaria um romance entre a Sophie e o El-Íris, achei ele super charmoso e sério e acabou virando meu mais novo crush literário, rsrs!

Enfim, foi uma leitura ótima, fiquei com gostinho de 'quero mais' e super recomendo para quem curte anjos, demônios, um romance inesperado e personagens cativantes! Para saber mais é só clicar nos links do cabeçalho e aproveitar! Espero que tenham gostado e até a próxima! Beijos!




♥ Você também vai amar:

20 comentários

  1. Achei meu tipo de livro, adoro essas coisas de anjos e demônios! mesmo assim ele não me aprece ser tão original, ainda é aquele velho clichê de adolescentes - quem eu sou, quero ser normal, essas coisas. Mas eu vou ler ele, como já disse amo o tema paranormal!

    Blog >> www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o enredo! É um tipo de livro que no momento eu leria fácil! E gostei da descrição da Sophie! Acho que vou curtir a leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oláá anjo. Lembrei um pouco de Hush Hush lendo sua resenha, gostei bastante da premissa, estou adentrando no mundo do sobrenatural, pena que as cenas de ações não estão descritas do jeito certinho não é? Sua resenha ficou ótima, obrigada pela sinceridade!!

    Visite o BD > http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/
    Beijão da Lari!!

    ResponderExcluir
  4. Suas resenhas são incríveis! Amo me inspirar por aqui. =)

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Faz tempo que não leio esse tipo de temática e confesso que já não me interessa mais... :/
    Gostei da resenha!
    Abraço
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. É ruim quando a gente encontra erros, mas o bom é que esses não foram nada gritantes.
    Fiquei curiosa para ler a história.
    Adoro fantasia.

    http://www.revelandosentimentos.com.br - Lançamento da Arqueiro a escolha do vencedor no Top Comentarista de Setembro. Participe e escolha seu livro!

    ResponderExcluir
  7. Oi
    nem conhecia esse livro, mas achei a premissa interessantes, pena que algumas coisas te incomodou pelo menos foi uma boa leitura e gostei de conhecer a história.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Fiquei surpresa quando disse que um demônio a protegeria, agora estou curiosa para descobrir o motivo, risos... E esse anjo da guarda dela, não vai falar nada? Vai deixar ela se envolver com o demônio? Fiquei triste por ele se envolver com ela, mas a deixar depois pelo grande amor dele. Ele precisa decidir de quem ele gosta e ser fiel, mas um demônio fiel? Risos... Que pena que o livro não agradou por completo, mas parece ser uma boa história. Dica anotada!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Uma pena ter a historia desenvolvida muito rápido mas mesmo assim é uma ótima leitura né :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha, esse livro parece ser bem diferente além da capa linda.
    Nossa, isso me incomoda muito, tipo a garota nos livros é considerada estranha pelos outros, só que ai tem umas 500 pessoas apaixonada por ela e você fica 'como assim, ela não era estranha?' kk
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Esse enredo não é muito novo, tem bastante livros assim. E geralmente as protagonistas são imãs do amor mesmo. todos os garotos são apaixonados por elas hehe. Mas ainda assim me interessou me ler. Vou anotar aqui para uma futura leitura.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi! Você fez uma ótima resenha, o livro não é muito o tipo que estou lendo no momento.

    Lua do Meu Mundo da Lua
    FanPage (se inscreva no blog, te esperamos por lá)

    ResponderExcluir
  13. Oii!
    Sou muito fã desse gênero, e ainda não conhecia esse livro, amo quando os personagens cativam a gente! <3
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi!

    Confesso que nunca li nada do gênero, mas parabéns pela resenha, despertou meu interesse!

    Beijos!
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro, mas fiquei interessada em ler e conhecer melhor o enredo, mesmo não gostando tanto do gênero.
    Pena que algumas coisas te incomodaram, mas mesmo assim valeu a leitura, né?
    Beijo

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  16. AMEI A SINOPSE e vou pesquisar um pouco mais sobre ele haha. Com certeza, vai entrar na minha lista de desejados.
    O blog está incrível.
    Abraços!
    umlivroabertoig.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nossa, estou indignada por todos os motivos que você apontou como incômodos na estória. Fiquei super triste pela protagonista não trazer mensagens maiores de valorização e pelo James não ter recebido lições maiores, apesar de compreender (pensando assim, 'por cima' de tudo), que ele tenha ido atrás do amor dele como prioridade. Se era a ela que era fiel e se foi a ela que fez juras, compreendo e concordo. O que não é bacana é ele 'brincar com esses dois lados', causar essas confusões e querer perdões depois de já ficar entre lá e cá sem resolução pontual. Mas talvez as entrelinhas tragam pontos ainda mais válidos e surpreendentes, então pretendo ler para conferir. Mas, como sempre, as resenhas daqui já me levam a pensamentos mais aprofundados e iniciações tão bacanas! É sempre uma delícia mergulhar em opiniões tão reflexivas, firmes e somáticas. Adorei!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  18. Nossa, que livro diferente mesmo.. nunca li uma história nesse estilo..
    Parece super instigante.. gostei muito da dica. Fiquei bem curiosa, vou procurar mais sobre esse livro para conhecer :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  19. Amei a resenha, mas confesso que não gosto muito desse tipo de enredo.

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir