Resenha #69 - Insônia

por - setembro 09, 2016

Título: Insônia
Série: Nefilins vol. 1
Autora: Mari Scotti
Editora: Independente
Gênero: Romance | Fantasia
Páginas: 324
Lançamento: 2015
Skoob: (Ler +)
Comprar: (Amazon)
Classificação: 
[E-book cedido pela autora em parceria]
Sinopse: "Suzanna foi a única sobrevivente do acidente que matou seus pais, salva por alguém que ninguém acredita existir. Quando está perto de completar dezoito anos, coisas estranhas passam a acontecer envolvendo este homem misterioso. Dois rapazes surgem em sua vida, que parecem saber muito mais sobre ela do que revelam. O que ela desconhece é que uma simples escolha poderá alterar o destino de sua alma."

 Opinião: Apesar de parecer clichê, este livro nos leva a aventuras diferentes, nos dá sensações novas e nos encanta.

Começamos com Suzanna, uma órfã que mora com seus avós. Ela perdeu seus pais em um acidente de carro e milagrosamente foi a única sobrevivente. Isto porque um ser misterioso lhe tirou de lá, mas este pequeno detalhe é algo que somente ela sabe, pois a história oficial não é essa.


"Acredito, às vezes, que esse vazio dolorido que me inunda nas madrugadas é porque sobrevivi e eles não. O estranho é que, da mesma forma que esse pensamento me sobressalta, outro o sobrepõe e parece não ser meu: Você não pode morrer, você sobreviveu para um propósito."

Ela vive aparentemente normalmente, mas acaba sendo um tiquinho mais estranha que as outras adolescentes, o principal motivo é que Suzanna não consegue dormir a noite por conta de pesadelos, logo ela se aventura no quintal do vizinho para ter suas leituras noturnas.

Mas sua normalidade é prejudicada quando aparecem dois garotos misteriosos em sua vida e a viram de cabeça para baixo. Eles parecem conhecê-la mais que ela mesma e trazem as descobertas de seres e mundos paranormais. Mas as coisas não são só flores, Suzanna verá que não pode confiar nem em suas lembranças e cada escolha sua será crucial para decidir seu destino.


"— Eles não jogam limpo, no inferno nada é justo, criança. — Ela suspirou, olhou para a porta atrás de mim e continuou, parecia apressada. — Talvez não tenha volta."

Ambos, Pietro e Arthur irão fazer Suzanna chorar, sorrir, lutar e descobrir que existe um mundo longe de sua 'bolinha de cristal'. Eles também irão travar uma batalha que, acreditem, envolve o céu e o inferno e Suzanna está bem no meio! Não vou me demorar na relação dela com os rapazes, pois acabaria soltando spoilers horrendos, mas garanto que tem ótimas doses de cenas quentes e doses melhores ainda de romantismo.


"Tantas coisas começavam a rodear meus pensamentos que não conseguia organizá-los, a impressão que tinha era que ambos sabiam demais e estavam escondendo algo. Será que eles estavam trabalhando juntos? Será que se conheciam?"

Ah, ela nunca tinha beijado! Achei isso tão curioso, pois traz o romance para um patamar mais inocente, algo assim. Mas admito que fiquei muito irritada com Suzanna sendo enganada, sendo movida pela paixão, queria que ela fosse mais forte, essa foi a impressão que tive.

A narrativa da autora está ótima, com exceção de alguns capítulos que achei terem sido desenvolvidos demasiado rápidos e isso prejudicou um pouco a leitura. A personalidade de Suzanna também não me agradou muito, como disse, eu queria que ela fosse mais forte, mas ela foi aprendendo gradativamente e os erros que ela acabava cometendo me deixavam frustrada. Todavia, destaco que isso faz parte da história e de minha experiência de leitora, mas não foi algo que prejudicasse a obra em si.

Não encontrei erros gramaticais e devo dizer que a diagramação do e-book estava perfeita, simples e clean. A capa é linda, mas senti falta de um toque mais pessoal com a história, não sei explicar claramente, é algo que parece ter faltado. Em compensação, devo mencionar que este livro é encantador, nos faz suspirar, emocionar e ao mesmo tempo desconfiar de tudo e de todos! É incrível!

Enfim, realmente recomendo a leitura, como podem ver, fiquei ansiosa pela continuação, quero ver se Suzanna amadurecerá mais, saberá agir corretamente e qual seu destino! Para quem se interessar, o e-book é baratinho na Amazon, então não perca tempo! Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima!



♥ Você também vai amar:

39 comentários

  1. Já ouvi falar super bem da Mari Scott e estou louca para ler um livro dela! Esse parece excelente pra começar, hahaha


    Beijos,
    Sara | Lendo com Amor
    www.lendocomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi. Nunca ouvi falar do livro mas já estou apaixonada pela capa. Em relação ao enredo, não sei bem se leria. Estou com pavor de mocinhas "lerdas" demais, que não conseguem entender certas coisas ou que são fraquinhas. Mas acredito que a história seja boa para quem curte o gênero.
    Beijo, Visite o Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda e quem sabe mude de ideia, rs. Beijo!

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu já ouvi falar vagamente desse livro, mas estou conhecendo-o melhor pela primeira vez aqui. Confesso que a premissa não me chama atenção.
    Uma pena que a personalidade da personagem não tenha agradado tanto. Fico triste quando isso acontece em um leitura, mas faz parte, né?

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acontece sempre. Alguns personagens simplesmente conseguem agradar muito os leitores, outros não, então vem o desinteresse mesmo!
      Beeijo <3

      Excluir
  4. Achei a capa linda, mas a história em si não me cativou tanto. Como você disse, parece meio clichê. Talvez apenas lendo conseguirei ver a parte do "mas não é"....rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, só realmente lendo pra descobrir. Beijo!

      Excluir
  5. Olá
    Ouço sempre bem sobre a autora. Eu adoro o gênero fantasia e mesmo vc dizendo que há cliches, tenho certeza que vou gostar da trama.
    Dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tem certeza de que vai gostar, tenho certeza que se lesse iria mesmo, viu.
      Beijo <3

      Excluir
  6. Oie, tudo bem???
    Eu estou procurando livros com gêneros romance e suspense e sua resenha chamou minha atenção. Pelo que eu li, parece que gostou msm rsrs Já está na minha wishlist rsrs Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  7. É engraçado coo mesmo uma história clichê pode nos fazer viajar não é mesmo? Mesmo sendo clichê, sendo bem contado, a história se torna muito boa!
    Que bom que você gostou da leitura! Sua resenha está ótima, e mesmo eu não conhecendo o livro, já fiquei super curiosa!

    #Ana

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaada, fico feliz em saber que gostou <3 Um beijo

      Excluir
  8. Não tinha ouvido falar, mas ebook na amazon são ótimos pra gente conhecer novidades! A protagonista me chama bastante atenção, espero curtir a leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, nunca tinha ouvido falar nesse livro fiquei morrendo de curiosidade para ler!

    www.sramaia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Procure saber mais, compensa ler.

      Excluir
  10. Oi amores! Eu já ouvi falar sobre a obra e estava muito curiosa a respeito. Gostei do enredo, mas não sei se iria gostar do conteúdo como um todo.
    Tenho receio de obras que "correm" em determinados capítulos, infelizmente é algo que está acontecendo muito nos livros que leio.
    Sua resenha está linda, como sempre ♥
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu amo os livros da mari e li esse faz algum tempo, estou louca para ler a continuação e já sei que vou gostar muito. Aliás, amo todos os livros da Mari!!!! Quero muito ler O Cobiçado <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou louca pra continuar a leitura e tenho quase certeza que supera esse!! Leeia logo ♥ beeijo

      Excluir
  12. Olá!
    Confesso que a leitura não me chamou tanto a atenção assim, achei até mesmo um pouco clichê. Mas como gosto desse tipo de livro, vale a pena conferir a história. Vou adicionar na minha lista de leituras.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que os clichês não saíram muito da moda rsr, mas vale a pena sim. Beijos

      Excluir
  13. Nunca me interessei por livros desse tipo, mas, a resenha me animou! :v

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Eu sou fã de clichês, eles nunca me atrapalham, mas só o sobrenatural que me desanima.
    Estou fugindo um pouco dessa temática, mas parece um bom livro.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Lilian!
    Eu amoooo essa série da Mari! Devorei esses e-books! Chorei no último livro... rs
    Amei sua resenha... ♥ Ficou ótima!
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br
    P.S.: Indiquei o blog para o Prêmio Dardos Bloggers! Da uma passadinha lá para ver!

    ResponderExcluir
  16. Oiii!!

    Eu não conhecia esse livro ainda, mas gostei muito da sua resenha. Achei interessante a composição dos personagens, pena que houve essa quebra de clima durante a leitura.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Oiii, tudo bem?
    Sempre vejo comentários super positivos a respeito dessa autora e acho ela uma fofa diante que a sigo nas redes sociais, não sabia da existência dessa obra e realmente amei <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. O pessoal ta acostumado demais com mocinhas à frente do seu tempo e etc, e não agindo de acordo com a idade que estão nos livros. Infelizmente, isso atrapalha de compreenderem a Suzanna, sua idade, sua inocência e etc. Como você disse, ela vivia numa "bola de cristal", exatamente isso, e isso é o que faz toda a personalidade dela tão frágil, inocente, infantil no início da sua aventura.
    Vai ter amadurecimento, com certeza, nem eu aguento ela na minha cabeça! UAHAUHA, mas, se prepara pra aguentar um pouquinho mais dessa bagunça que é a Suzie.
    Amei sua resenha! Sempre gosto quando odeiam a Suzanna pq não me sinto tão só! kkk.
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  19. Olá linda,

    Fiquei bem curiosa em conhecer a Suzanna e saber porque ela foi salva e qual seu real propósito na vida. Normalmente personagens mais frágeis são os que vão amadurecer com os acontecimentos diários. Ninguém nasce forte, mas torna-se forte com as experiências.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. OI, não conhecia o título e confesso que sua resenha me deixou bastante curioso. O que será que salva Suzanna do acidente? Pq será que Suzie está no meio entre uma batalha entre o céu e o inferno? Quanto a sua personalidade, acredito que a jornada dela está apenas começando e que o amadurecimento virá com o tempo.
    Um abç,
    Alessandro Bruno

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem? Mari Scotti é uma fofa, não é mesmo? Ainda não li essa obra da autora, mas quero fazê-lo o mais rápido possível.
    Gosto de personagens inocentes então acredito que me agradaria com Suzanna, espero também que ela amadureça com o lançamento dos outros volumes.
    Já vou conferir quanto está o ebook, parabéns pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Ooi! A Mari é um amor, e fico passada por nunca ter lido nada dela ainda rs mas, pretendo!
    Eu até gostei da ideia desse livro, mas será que tem triângulo amoroso? Isso sempre me pega de jeito, pois não gosto quando isso acontece nos livros e pior: quando a personagem fica indecisa e todos os mimimi. Bom, parabéns pela resenha!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  23. Oi,
    Eu não li esse livro da Mari, gosto bastante da sua narrativa e tenho certeza que ia amar.
    Sobre a personagem nunca ter beijado, percebi que deve ser uma história mais ingênua e a vivia em seu mundo. Gostei bastante da premissa e já estou curiosa.
    beijos

    ResponderExcluir
  24. Eu queria ler esse livro, mas acabei de desistir, não sabia das cenas quentes e morro de preguiça. Fora que você não falou muito dos rapazes, mas pressinto um triângulo amoroso que é algo que não me atrai. E acho que me irritaria com a protagonista.

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    A Mari é uma pessoa maravilhosa, mas ainda não tive o prazer de ler nenhuma de suas obras. A premissa parece boa, pretendo ler um dia.

    ResponderExcluir
  26. Creio que, por se tratar do primeiro volume de uma série, haverá bastante tempo para a personagem amadurecer. Talvez você até acabe se tornando fã dela. Fico feliz que a leitura tenha lhe agradado. Quanto a mim, não me chamou a atenção, embora tenha gostado muito de sua resenha. Fica para a próxima!

    Tatiana

    ResponderExcluir