Resenha #72 - Viajantes do Tempo

por - setembro 22, 2016

Título: Viajantes do Tempo
Série: Grandes Aventuras Livro 1
Autora: Priscila Reis Andrade
Editora: Independente
Gênero: Aventura | Adolescente | Cristão
Páginas: 201
Lançamento: 2015
Skoob: (Ler +)(Wattpad)
Comprar: (Amazon)
Classificação: 
[E-book cedido pela autora em parceria]
Sinopse: "Elisa seria uma garota normal do 2º ano do Ensino Médio se não fosse pelos sonhos estranhos que vem tendo. São guerras no deserto, chuva de inundar o mundo, pessoas que viveram antes das civilizações, e o pior: está ficando cada vez mais real, a ponto de poder sentir o chão tremer e ouvir vozes. Se não bastasse isso, descobre que Paloma, sua colega de classe, está interessada no garoto por quem Elisa tem um “sentimento indefinido”. Tudo estava indo relativamente bem, até que sem querer a coisa mais sinistra do planeta aconteceu: ela e seu melhor amigo, Caio, ficaram presos dentro de uma sala onde estava caindo um temporal, com isso, foram mandados, por um ser chamado Sabedoria, para uma viagem pelos tempos antigos a fim de viverem aventuras extraordinárias regadas aos ensinamentos da Srtª S. É mais que uma viagem histórica, é uma Aventura Bíblica!"

 Opinião: Admito que comecei essa leitura sem esperar nada extraordinário, mas simplesmente me encantei com a aventura criada pela autora e essa história tão incrível!

Começamos com Elisa, uma adolescente no ensino médio que possui uma vida aparentemente normal. Ela possui algumas amigas, um garoto por quem tem uma paixão platônica e uma família religiosa.

Tudo começa a começar a mudar quando Elisa se vê tendo sonhos estranhos, com histórias diferentes, guerras, chuvas e afins. São estranhos, mas não chegam a ser perturbadores. Bom, talvez não para nós, mas para Elisa era muito estranho.

Temos algumas cenas onde Elisa tem de admitir para suas amigas que gosta de um rapaz. Aí é que entra em cena Caio, o melhor amigo de Elisa. Ele fica sabendo que ela tem uma nova paixonite e parece não gostar muito disso. Logicamente, ele não fala nada.

Mas por conta disso, eles acabam se reaproximando. É exatamente por isso que os dois acabam, misteriosamente, sendo jogados em uma realidade paralela, onde acompanham, por mais estranho que pareça, as histórias bíblicas!

"Nós dois esticamos a mão e seguramos no puxador da gaveta. E então puxamos devagar até não conseguirmos ficar com os olhos abertos tamanha era a luz vinda de lá. Escutamos uma música numa língua diferente, para não dizer esquisita. Tinha uma melodia triste."

A partir daí acompanhamos várias histórias, conhecemos de uma forma totalmente inusitada vários personagens bíblicos. Surgiu até um singelo pedido de casamento! Particularmente eu queria que Elisa aceitasse, mas era impossível, eu sei, mas não deixou me fazer ficar com biquinho.

Ambos descobrem várias coisas nessa super aventura. Mas porque eles são inseridos nisso? Porque Elisa? Essa aventura ajudará a melhorar as coisas entre esses amigos que parecem tão distantes? Será que Elisa finalmente se dará conta dos sentimentos de Caio? Eis as questões, caros leitores, que só descobrirão lendo (insira aqui uma risada maligna).

Enfim, mas vamos ao que interessa: adorei a narrativa e escrita da autora, ela soube destacar seus pontos fortes e desenvolver muito bem sua trama. As cenas são bem descritas e detalhadas e realmente nos prende. Ponto negativo: achei o comecinho do livro um pouco infantil, mas entendo que se trata de adolescentes no ensino médio, então relevei, pois faz parte da história. 

A diagramação está boa, bem organizada e formatada. Não encontrei erros de gramática e, novamente, a narrativa da autora permaneceu impecável. Achei a capa super digna do livro, entendi totalmente o que ela nos passou e ficou de acordo com a história. 

No geral, essa é uma história que vale a pena ser lida. É diferente e nos leva a conhecer de uma forma inusitada as histórias bíblicas, é realmente ótimo. Mas não pense que, por ser um livro cristão, temos algo exagerado. Não! Aqui temos uma aventura literária como qualquer outra, mas com uma base de história proveniente disto, o que não interfere em nada, independente de sua religião. Esse também foi um ponto que me deixou animada, a autora conseguiu nos inserir nisso, sem ferir religiões, sem exageros e criou um mundo super envolvente!

Super recomendo a obra e espero realmente que leiam, para saberem exatamente como eu me diverti lendo e como adorei toda a história! Ah, a história está disponível no Wattpad e o e-book está super baratinho na Amazon, então vale a pena adquirir para prestigiar a autora! Espero que tenham gostado e até a próxima! Beijos!


♥ Você também vai amar:

42 comentários

  1. Oi, Li. Que história diferente! Nunca ouvi falar de um livro que usasse as histórias da Bíblia para criar esta fantasia, mas digo, adorei. Como sou evangélica, acho que é uma boa oportunidade de conhecer melhor alguns livros da Bíblia e alguns personagens desta.
    Super anotado! Visite o Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oii, adorei a resenha! Parece ser um livro bem divertido, me deu vontade de ler hahaha

    Beijos,
    Natália.

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom saber que gostou! Procure ler, garanto que vai gostar. Beijo

      Excluir
  3. Não conhecia o livro e mesmo tendo algumas características que acho que me irritariam, eu curti a dica e leria sim. Só não acho que eu compraria, mas se ganhasse de presente ou o visse em promoção, talvez eu comprasse sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é a leitura, né rsr, principalmente. Que bom que gostou.Beijo

      Excluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Parece ser uma história bem diferente do que costumo ler e essa maneira eu me apaixonei até certo ponto, mas as características me deixaram louca da vida e com toda certeza eu iria acabar abandonando a leitura, parabéns pela resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Morgana. Abandono jamaaaais rsrs. Obrigada, fico feliz em saber que gostou. Beijo!

      Excluir
  5. Oi!
    Nossa! De verdade, achei bem interessante haha'
    Viajar no tempo e histórias bíblicas, deve ser muito bom! Nunca vi nada parecido e fiquei curioso. Ainda mais que não são milhões de páginas! Adorei a resenha! Vou procurar para ler e colocar na lista!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Promete? rsr. Tudo fica melhor quando encontramos histórias diferentes mesmo. Beijo!

      Excluir
  6. Olá, tenho certeza que esse livro fará sucesso! A sinopse me atraiu e agora quero saber mais das aventuras vividas pela Elisa e pelo Caio.
    A autora teve uma boa ideia ao escolher o tema e o enredo, pois como você citou é uma ótima forma p se conhecer as histórias bíblicas.
    Bjos,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Caramba, que interessante! Achei a proposta inusitada e instigante e, como sempre, a resenha está sensacional. Imagino que, ainda que sutilmente, a obra deva ter algumas críticas a certas questões ou, ao menos, algumas entrelinhas deixadas para que as reflexões floresçam; principalmente por ocorrer uma 'viagem ao passado' para tais captações da trama, ou seja, preconceitos e demais questões absurdas devem surgir (creio). Isso tudo me deixa ainda mais curiosa. Os balanceamentos das análises feitas aqui sempre me surpreendem e fazem sorrir por ter um gosto imenso em ler. Adorei!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  8. Acho muito fascinante esse tipo de história. Não conhecia mas pela sua resenha, parece ser carregado de informações e conteúdo essa história. Deve ser muito envolvente :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu adorei sua resenha, já quero ler♥
    Bjo lindona♥
    Blog Rafaelle Venttura♥

    ResponderExcluir
  10. Olá amores!! Juro que quando li lá no início as palavras adolescente e religião, quase que fugi sem ler a resenha. E explico o motivo: li alguns livros meio que sensacionalistas que traziam ambos os temas. Mas, ainda bem que parei para ler mesmo cheia de preconceitos. Caramba, a autora foi realmente original em criar esse enredo, principalmente trazendo encantamento para um público que é difícil de ser agradado. Fiquei com vontade ler, saber a fundo o que ela aprontou.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parece ser mesmo um modo diferente de conhecer as histórias bíblicas! Gostei da premissa! Acho que vou gostar da leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. É tão bom quando lemos um livro sem muitas expectativas e eles se revelam surpresas tão boas, né? Eu não conhecia "Viajantes no Tempo" e não me parece ser o tipo de aventura que me atrai, mas que bom que você curtiu tanto :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, leitoras
    Eu amo fantasia, é um dos meus gêneros preferidos. Adorei a premissa e deve ser bem diferente já que nos apresenta personagens bíblicos de uma forma diferente. Adorei.

    Beijos, Mia

    miaestanteliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Ooooi,
    Eu amo histórias com viajantes no tempo e fantasia.
    Eu não gosto muito de ler pelo celular, mas por uma premissa assim... Ahco que arriscaria, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nossa, eu AMEI sua resenha.Não acho que livros cristãos precisam ser muito pesados né?Acho que hoje, por conta dos jovens, a leitura fica mais leve e consegus adaptar-se para nosso cotidiano :)
    Gostei :)

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Já adicionei lá no wattpad. A leitura me pareceu ser ótima. Adoro livros assim e se anda tem uma pitada de personagens bíblicos fica ainda melhor.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  17. A capa do livro está divinaaaa <3
    Adoreeei a resenha e estou muto curiosa agora hehe vou da uma olhadinha tbm no wattpad
    Eiii flor, já que vc resenha livros nacionais e eu adoooro suas resenhas, será que você gostarias de resenhar o meu? Ele está em ebook gratuito pra baixar, se quiser posso te mandar o arquivo por email.
    Beeeijos
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia este livro, mas fiquei curiosa depois de ler a sinopse e a sua resenha, pois a história me pareceu muito interessante e bem desenvolvida. Intrigante a protagonista ter esses sonhos loucos, né? Imagino que seja mesmo uma obra muito surpreendente. Gostei.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é surpreendente, Dryh, vai gostar da leitura, tenho certeza. Beijos e obrigada pela visita <3

      Excluir
  19. Oi
    ]que bom que gostou, parece ser boa a história e cheia de ensinamentos, principalmente para quem gosta de leituras desse tipo.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi!!
    Eu nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas já gostei. Só por ter como tema viagem no tempo eu já fiquei doida pra ler. haha
    Amei sua resenha!
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  21. Wow, que show!! Fiquei tri interessada e eu to precisando de livros novos! rsrs
    Obrigada!

    www.carinecompiani.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu amo histórias que tenham jovens como protagonistas, ainda mais quando eles se deparam com um desafio pela frente. Estou bem curiosa sobre como seria esse mundo paralelo onde há personagens bíblicos, e apesar de não gostar muito de religião, fico feliz em saber que a autora o escreveu como qualquer outra aventura e que isso não interfere em nada.
    Que bom que o livro está no Wattpad, com certeza irei dar uma passada lá para conferir a história.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oiee, tudo bem? Gostei muito da tua resenha. Não conhecia esse livro e achei a premissa bem interessante. O tema viagens no tempo sempre me deixa curiosa :D Que bom que gostou tando da leitura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem?
    Andei sumida, mas voltamos a ativa e já me deparo com uma resenha fantástica dessas! Adoro suas resenhas pq sempre sinto vontade de ler os livros!
    Beijão, lua
    http://www.a-toca.com/

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia esse livro ainda, mas ainda tenho dúvidas se eu leria ele hehehe.
    A resenha é ótima, mas não gosto muito de histórias com personagens bíblicos :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  26. Oi
    Bom, eu gostei da sua resenha, de como você contou sobre o livro e os personagens, como deixou aquele gostinho de "para saber mais tem que ler mais" porém, esse livro não me conquistou mesmo com a sua resenha. Eu estou mais seletiva com alguns livros, pela falta de espaço, se algo não grita PRECISO acabo passando e é esse o caso.
    Abraços

    ResponderExcluir
  27. Olá! Interessante esse livro, você formou uma resenha com aquele gosto para os leitores apreciarem essa obra, vou fazer isso e ler esse livro. Ainda poder prestigiar nossos queridos autores nacionais. Estou naquela fase de ler só autores brasileiros e esse com certeza vai estar na lista para ser lido.

    ResponderExcluir
  28. Oie!
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas já gostei bastante dessa premissa e fiquei bem empolgada para a leitura. Vou aproveitar para comprar o ebook na Amazon e conferir essa história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  29. Aaah, apaixonada por esse layout!!! Não tem como haha.
    Não conhecia o livro, achei bem legal a premissa dele. Fiquei bem curiosa, já que li poucas histórias com viagens no tempo - acho que foi só uma - e tenho vontade de ler mais.
    Dica anotada. Ótima resenha, me deixou empolgadíssima para realizar a leitura! Espero ter a oportunidade.

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  30. Oi!!
    Viagem no tempo é o tipo de tema que não me conquista e depois que li o gênero Cristão, hummm nada contra, mas já imagino que não é para mim.
    A trama não chamou em nada a minha atenção, mas acredito que vai conquistar alguns leitores.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  31. Oie
    muito legal a resenha e o livro, parece ser uma leitura bem tensa e interessante, é algo que leria mas não por agora por falta de tempo, boa dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Olá, a premissa do livro realmente é bem diferente, quando vemos sobre viajantes do tempo nunca é para esse tempo exato da história, acho que não iria conferir o livro pelo fato de ser agnóstica então historia biblica não me atrai muito

    ResponderExcluir
  33. Amei essa historia me lembrou um pouco os livros da escritora Kiera kass que também fez uma trilogia lembrando a historia de Ester.
    Beijos!

    ResponderExcluir