Resenha #73 - O Despertar do Príncipe

por - setembro 26, 2016

Título: O Despertar do Príncipe
Série: Deuses do Egito - Livro 1
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Gênero: Fantasia | Ficção | Romance
Páginas: 384
Lançamento: 2015
Skoob: (Ler +)
Comprar: (Saraiva)
Classificação: 
[Livro cedido pela Editora em parceria]
Sinopse: "Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade. Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem. Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos. A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth."

 Opinião: Um livro especial, uma história incrível, uma personagem com uma coragem imensa e uma leitora que ficou simplesmente viciada nessa série: isso descreve basicamente o que achei desse livro!



Começamos no antigo Egito, uma época em que os homens estão ameaçados por um ser maligno chamado Seth. Medidas drásticas terão de ser tomadas que serão refletidas durante milênios.


"Naquela mesma noite, o deus voltou para concluir a cerimônia e, quando chegou a hora, levou consigo os três príncipes reais, deixando para trás três famílias enlutadas, uma lenda que seria transmitida de geração em geração e três múmias com um objetivo especial a cumprir - um destino que as faria despertar outra vez."

Atualmente, conhecemos Liliana Young, uma adolescente cujos pais são muitos ricos e dão a ela uma vida muito boa, mas com uma condição: basta que ela obedeça as regras, estude e não se envolva com rapazes que não são aprovados por eles.

Eles estão a um passo de decidir o futuro de Lily, todavia não é isso que ela gosta. Lily gosta de analisar pessoas, vê-las, recriá-las. Ela gosta muito de visitar o museu, tanto que tem acesso vitalício a ele. É em uma dessas visitas que Lily acaba se deparando com uma múmia.

Sim, a múmia estava viva, por incrível que pareça. E era uma múmia muito linda, por sinal. Ou melhor dizendo, ele era muito lindo. Mas Lily também não imaginava que teria a sua força vital ligada a este ser. Para viver, o egípcio teve de se ligar a ela até encontrar seus poderes, melhor dizendo.


"Seu esplendor físico era inegável: olhar profundo, muitos e muitos músculos sob uma pele lisa e dourada e lábios carnudos que fariam qualquer garota desmaiar."

Assim, ela acaba partindo em uma busca junto com ele, mas sem entender porque diabos ela se sente tão ligada a ele, tão atraída e tão necessitada de ajudá-lo. Uma dica: nem tudo é por causa da ligação #risadamisteriosa.


"Uma estranha compulsão me atraía para aquele cara que me provocava ao mesmo tempo fascínio e terror, e eu não tinha certeza se queria encontrá-lo ainda entre os vivos."

Abandonando toda a sua comodidade e sua vida controlada, Lily vai ajudar Amom (a múmia sexy) e acaba descobrindo coisas que não imaginaria nem em sonhos! Ela vai conhecer os outros dois irmãos de Amom, que serão responsáveis por ajudá-lo a deter Seth e manter a paz por mais 1000 anos.

Achei mega interessante como a autora nos levou para lugares tão incríveis e reais! Conhecemos histórias sobre deuses, homens e criaturas perversas. Além disso, foi sensacional ver como Lily se entregou a essa aventura, como ela se doou para ajudar aquele desconhecido tão sexy. 

Do outro lado, foi igualmente fascinante ver como Amom, apesar de já ter dado sua vida para servir e ajudar a humanidade, ainda se sacrificar tanto para manter Lily segura. Apesar dos esforços de mantê-la longe dele, Lily é determinada e teimosa demais para aceitar abandonar aquilo tudo. 

Também achei mega divertido como Lily, logo ao conhecer Amom, foi tentando diagnosticar que tipo de louco ele era, bem como foi satisfatório ver como ele teve a paciência de explicar e fazê-la acreditar naquela loucura toda.



O desfecho do livro foi nada menos que emocionante. O amor que se desenvolveu entre esses dois foi tão singelo que o tão esperado beijo foi lindo. Claro que eu quase me debulhei em lágrimas com esse final, então estou mega ansiosa para adentrar na leitura do próximo livro.

"- A eternidade é um tempo longo demais para não se ter alguma coisa para lembrar.
Então seus lábios encontraram os meus."

Quanto aos irmãos, que mencionei, foi muito legal ver como eles conheciam Lily e acabavam tentando entender o que acontecia ali. Logo, ao se darem conta, eles adquiriam um profundo respeito e, claro, zoavam o irmão o quanto podiam né. Foi ao mesmo tempo divertido e lindo. Ahmose e Asten são essenciais para que Amom consiga sobreviver e deter Seth, a entidade do mal do qual eles foram incumbidos de para a cada 1000 anos.

A autora também nos colocou, em algumas partes do livro, em cenas passadas que explicavam os motivos e a história por trás do dever desses três irmãos. Apesar de ser divido, foi completamente fácil entender o que se passava.

Enfim, uma história muito bem construída, com personagens especiais e únicos. A autora soube trazer uma garota mimada, mas que se mostrou tão corajosa e determinada que acabou se descobrindo no decorrer dos capítulos. Amom é tão benevolente e bondoso que amamos ele de cara, além disso, seus esforços para manter Lily longe, mesmo tendo sentimentos intensos por ela, foi o suficiente para amar ele mais ainda.

"Com o poder da minha boca,
O poder do meu coração, 
Lanço este encantamento.
Assim como nossas formas estão ligadas hoje,
Nossas vidas também o serão.
[...]
Onde ela for desconhecida, eu comparecerei.
Onde ela estiver sozinha, eu estarei.
Quanto ela estiver fraca, eu a sustentarei,
Até mesmo na morte.
Nossos corações são firmes,
Nossas almas, triunfantes,
Nosso vínculo, inabalável."

A diagramação, como podem ver, está divina. Os detalhes da capa são únicos e chamam atenção. Os nomes dos capítulos tem um título em fonte personalizada que deu um 'quê' na leitura, além disso as letras em bom tamanho e as páginas amareladas combinaram para um livro lacrador e sensacional.

Não encontrei erros de revisão, de gramática ou defeitos na narrativa da autora, ela soube desenvolver sua história muito bem, com descrições impecáveis e uma história que nos leva a um mundo completamente diferente e incrível. As informações e acontecimentos vão sendo inseridos com cuidado, para que o leitor entenda a história e saiba exatamente o motivo do que está acontecendo.



No geral, eu realmente me encantei com essa leitura, o livro já havia me deixado de boca aberta, então não tenho como jogar mais e mais elogios. Super recomendo essa leitura, é incrível, aterrorizador, perfeito, romântico e corajoso. Amei do início ao fim e tenho certeza que irão gostar da mesma forma! Beijos e até a próxima!



♥ Você também vai amar:

48 comentários

  1. Olá.
    Eu adoro essa capa! É tão linda... Ainda não tive nenhum contato com a escritora, mas a premissa desse livro me chama muita atenção. Gostei da sua resenha e espero amar tanto quanto você amou.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que você ame tanto quanto eu amei!
      Beijo

      Excluir
  2. Nossa que capa linda, fiquei apaixonada! Nunca ouvi falar desse livro, mas me interessei bastante <3
    www.ateliemodel.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa que capa linda, fiquei apaixonada! Nunca ouvi falar desse livro, mas me interessei bastante <3
    www.ateliemodel.com.br

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Acho as capas dos livros dessa série muito incríveis. E a história não parece ser diferente. Adorei a citação e adorei a resenha, me deixou com muita vontade de ler os dois livros :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim, e chega a ser irresistível a leitura!

      Excluir
  6. Esse livro é maravilhoso, né? Desde a capa até a história! Amo muito!!!
    Beijos,
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
  7. Oii,
    Amei o primeiro livro tambem, achei a história maravilhosa. Ouvi alguns comentários negativos do segundo, mas espero que seja tão bom quanto o primeiro.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que não Jessica, eu pelo menos espero que seja tão bom quanto este primeiro.
      Beijo!

      Excluir
  8. Achei a capa linda e sua resenha maravilhosa, mas confesso não ser fã de livro fantasia, mas fiquei até curiosa em ler.

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto muito da premissa do livro e não vejo a hora de ler também. O universo dentro dele é muito atraente e espero que eu goste quando for ler os livros da série.

    ResponderExcluir
  10. Ola
    Eu adoro a Colleen e essa série, só pelo fato de ter Egito como tema, já me conquistou.
    Gostei muito da sua resenha.
    Já estou lendo o segundo - O coração da esfinge.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois vem correndo contar quando eu fizer a próxima resenha, que já já chega!
      Obrigada <3

      Excluir
  11. Olá
    Não sei bem o porquê, mas não consegui gostar desse livro, adoro fantasias, mas sei lá, acho que foi essa mumia ter só mil anos, não consegui digerir isso muito bem, talvez se ele fosse um outro ser mistico. Ai não sei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, mas quem sabe goste do outro né? Beijo e obrigada pela visita.

      Excluir
  12. Olá,
    Ainda não tive o prazer de ler as obras da série, mas quero muito por envolver a mitologia egípcia que é maravilhosa e encantadora.
    Fico muito feliz que a leitura tenha sido positiva e concordo com você que a diagramação está linda demais.
    Amo o gênero e mal posso esperar para me aventurar com Amon.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu já tinha lido uma resenha desse livro, mas não tinha ficado com vontade de ler, mas agora lendo a sua eu fiquei louca pra saber mais sobre a história, acredita? hahaha a capa é linda e a história parece bem original e cativante, já vai entrar pra minha wishlist!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  14. Olá! Amei sua resenha, e o livro me parece ser maravilhoso, apesar da capa não me chamar muito. Certamente eu não compraria esse livro pela capa. rsrsrs Um Abraço
    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diz isso não, Cristina rsr. Eu sei que as vezes somos iludidos ou desiludidos pelas capas dos livros, eu por exemplo, tenho essa característica até hoje, mas tenho evitá-la e criar expectativas até naqueles livros que tenham capinhas não tão elegantes. E, em relação e esse livro, a capa é linda sim *-*
      Beijo e obrigada pela visita!!

      Excluir
  15. Oie! Se eu te contar que não sou fã dessa autora você acredita? Pois é, todos amam ela, mas não consigo ler nada dela :/
    Bjss, comenta nessa resenha por favor, vai ajudar muito :3
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2016/09/quando-o-amor-bater-sua-porta-voce-vai.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena, Nay, porque gostei muito da autora. Mas cada leitor tem seu gostinho, né!

      Excluir
  16. Oi!
    Que resenha incrível! Quero muito conhecer a escrita da Collen, e você me convenceu ainda mais *-*
    O livro parece ser divertido e amor deles muito lindo! Quero muito conhecer os personagens, e principalmente essa múmia! rs

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaada, o livro é tão fantástico que tenho certeza que vai gostar e adorar a múmia!! Beijo

      Excluir
  17. Nossa, todo mundo realmente adora essa série né? Estou bem curiosa pra ler! Achei a capa do primeiro muito bonita!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  18. Oii!
    Não tinha ouvido falar do livro antes, mas essa capa e a história me deixaram bem curiosa..! Adoro livros que tem algo a acrescentar na nossa vida, como história ou cultura de algum lugar, então, de acordo com suas impressões, essa vai ser uma leitura e tanto! Ótima resenha :D
    Beijos, Isa
    belacultblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  19. Oi. A Colleen é autora de uma série que eu amo e que também fala sobre magia, rituais, Índia e outras coisas muito legais e que a gente gosta de conhecer. Eu não me interesso muito por livros assim, mas eu super gostei do enredo e da história! Quero ler agora e saber mais sobre o Egito e conhecer essa menina que de mimada não tem nada. Adorei!
    Beijo, Visite o Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  20. Olá! Confesso que bati os olhos nesse livro na biblioteca ontem, mas nem imaginava que leria sua resenha. Mas agora que li e curti sua resenha, vou atrás desse livro para ler. Vai ser uma viagem e tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coincidência, não? hahaha. Acho que é destino, leia logo!
      Beijos e obrigada pela visita <3

      Excluir
  21. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, não sou muito chegada nesse tipo de livro então eu irei pular a dica, mas parabens pela resenha e as fotos, ficaram incríveis.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena, mas cada leitor tem seu gostinho, né? Obrigada, fico feliz em saber!

      Excluir
    2. É uma pena, mas cada leitor tem seu gostinho, né? Obrigada, fico feliz em saber!
      Obrigada pelo carinho e pela visita <3 beijo

      Excluir
  22. Vou te falar. Toda vez que leio uma resenha da Houck eu penso "pq eu ainda não li nada dessa mulher?" e eu tenho aquela certeza de que quando eu finalmente parar pra ler eu vou me perguntar "pq diabos eu demorei tanto?".
    Acho a séries delas, tanto essa quanto a outra lá do Tigre (esqueci o nome agora), super interessantes, fora que as capas são sensacionais! Só que eu nunca paro pra ler, não me pergunte o pq, pois eu nem sei explicar. ~__~
    Ameeeiii as suas fotos, sério, babei aqui. Parabéns!
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  23. Hello! Tudo bem?
    Eu ameiiii demais esse primeiro livro, e ja estou lendo o segundo e morrendo de tanta ansiedade.
    A capa é uma das mais lindas que eu tenho e o Amon é mtooooo lindo e apaixonante!
    Adorei a Lily, das suas atitudes e tudo mais.
    Um dos melhores que ja li.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então bate aqui, porque eu também!! haha. Já já chega a resenha do próximo e eu espero que minha leitura seja tão boa quanto essa.
      Um beijo e obrigada pela visita!

      Excluir
  24. oie. particularmente sempre tive certa curiosidade por esse livro e que bom ver impressões tão positivas. Na maioria das resenhas que vi a respeito as pessoas criticaram bastante a Lilliana. Esse toque histórico em relação aos egípcios também é algo que me atrai muito, e essa relação de amizade, amor e dever entre os irmãos deve ser bonita de ver. obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  25. Oie!!!
    Eu acho que essa foi a resenha mais linda e mais sincera que eu li desse livro até hoje!
    Estou louca para ler esse livro, porque vai ser algo totalmente diferente para mim, entretanto... estava esperando o segundo justamente por esse final que todos comentam.
    Agora que o lançou... quero muitoooooooooo ler

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Gente, essa capa é maravilhosa! <3 eu estou morrendo de vontade de ler essa série, adoro mitologias e a egípcia ainda não tive a oportunidade de ler nada, então estou muito ansiosa! Amei sua resenha! Você foi muito sincera e me deixou com muita vontade de conferir a série inteira.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  27. Olá! Tudo bem?
    Conheço a autora, mas esse livro ainda não, parece muito interessante. Nunca li nada dela mas sei, pelos comentários que vi, que ela escreve muito bem e agrada muitos leitores. Dica anotada e parabéns pela resenha!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz em saber que tenha gostado apesar da leitura não te interessar muito. Beijos e obrigada pela visita <3

      Excluir
  28. Oi,leitoras <3
    Eu já estava muito curiosa sobre esses livros, agora então... querooo! Eu nunca li nenhuma história com mitologia egípcia e acho que por isso estou mais curiosa ainda. Adorei saber que a personagem é corajosa. Deve ser daquelas que a gente se apaixona e não quer largar mais. Espero conseguir ler esse livro logo.
    Beijos, Mia

    miaestanteliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mia. Bem que adivinhou, são personagens viciantes, aqueles que voc~e queria de alguma forma se relacionar, sabe rsr. Espero que voc~e consiga ler logo! Beijo

      Excluir