Resenha #74 - O Coração da Esfinge

por - outubro 03, 2016

Título: O Coração da Esfinge
Série: Deuses do Egito - Livro 2
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Gênero: Fantasia | Ficção | Romance
Páginas: 368
Lançamento: 2016
Skoob: (Ler +)
Comprar: (Submarino)
Classificação: 
[Livro cedido pela Editora em parceria]
Sinopse: "Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar. Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez. Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso. Nesta sequência de O despertar do príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas."

 Opinião: Um livro surpreendente e emocionante, adorei a história, me aventurei em lugares exóticos e me apaixonei por personagens incríveis. Simplesmente inesquecível! Mas um aviso antes de ler essa resenha: se você ainda não leu o primeiro livro 'Despertar do Príncipe', não leia essas impressões, pois podem conter spoilers!



No primeiro livro, vemos Lily se aventurar com Amon a fim de salvar a humanidade de Seth, uma entidade do mal cujo propósito é basicamente extinguir a humanidade, deuses e quem mais estiver na frente. Como prova de seu amor, Amon lhe deu ume escaravelho contendo nada menos que seu coração. Esse presente fortaleceu ainda mais o vínculo entre eles e, estranhamente, faz com que eles ainda sintam o que cada um sente, o que estão fazendo e se comunicarem.

Por meio desse vínculo poderoso é que Lily acaba descobrindo que algo está errado com Amon. Sua vida aparentemente voltou ao normal, mas ela continua insatisfeita e o fato de que Amon pode estar correndo perigo não ajuda em nada. 



Como forma de fugir de sua realidade opressora e de seus pais, Lily vai passar uns dias com sua avó, todavia, quando menos espera, ela recebe a visita de um deus, ninguém menos que Anubis, lhe pedindo ajuda para salvar Amon e a humanidade, resgatando-o do mundo dos mortos. Mas o que ela, uma simples humana e sem força alguma poderia fazer?


"Uma energia correu descendo pelos braços e uma luz prateada emergiu das pontos e fluiu para cada dedo, até se solidificar em garras de aço. Contraí os dedos e os ergui, fascinada.
Santo céu egípcio, pensei. Sou o Wolverine!"

Aí é que entra a verdadeira história: Lily terá de se tornar um ser muito poderoso para conseguir alcançar seu objetivo e lutar para que não enlouqueça no processo. Mas ela não teme o que pode lhe acontecer, contando que consiga salvar Amon das monstruosidades que lhe perseguem. Desde já explico que Amon acabou por se transportar para o mundo dos mortos, como forma de fugir do julgamento onde seu coração seria pesado. Isso porque ele não poderia revelar que deixou seu coração com Lily e colocar a vida dela em risco. Confuso não? Mas é impressionante, acreditem!

Conforme Lily se aventura nesse mundo ela luta com suas próprias vontades, pensamentos e limites. O mundo mitológico que ela conheceu não é nada comparado ao que está lhe esperando, segredos serão revelados e decisões serão tomadas. Lily será a peça principal dessa história, a chave para uma profecia a muito revelada.

"Ter Tia comigo era como ter um anjo da guarda que entendia tudo. Ela aceitava meus pontos fortes e estava disposta a ficar comigo e me ajudar, independentemente da encrenca em que eu me metesse. E eu estava para entrar numa encrenca enorme."



Não posso dizer como fiquei impressionada com a narrativa da autora nesse livro. Quantas cenas brilhantemente desenroladas e descritas! Somos inseridos de forma espetacular nesse mundo, vemos como se fosse um filme as cenas de ação, os cenários e os próprios sentimentos dos personagens. Por vezes somos levados a acreditar que estamos ali do lado!

"Meu ser, a essência do que eu era, havia mudado, e no entanto, até onde eu podia ver, eu ainda me parecia comigo."

O trabalho de diagramação da editora se equiparou ao primeiro livro, tão lindo quanto! Os detalhes das páginas são únicos e a capa é simplesmente maravilhosa! As páginas amareladas dão um toque perfeito para a leitura. Não encontrei erros de gramática ou revisão, o que foi ótimo e esperado, claro!

"Havia alguns tipos de amor que continuavam, mesmo depois da morte. Como uma ondulação na água, o amor se movia. Muito depois do mergulho, seu efeito podia ser sentido. Só era necessário alguém para lembrar, para ver o que ficava para trás. Assim ele existia, vivia. Se alguém se oferecesse para cortar os laços entre mim e Amon, eu rejeitaria imediatamente."

Adorei o crescimento de Lily, a autora focou muito mais nessa aventura com ela e desenvolveu bem sua personalidade. Também adorei a participação de Asten e Ahmose, particularmente penso que Asten seria um ótimo mocinho para um romance (ele é meu novo crush). Só achei triste que Amon, que era para ser o foco do livro junto com Lily, acabou por perder um pouco a atenção, mas entendo o motivo disso e quem ler também entenderá.


Enfim, realmente é uma história única e incrível. Não tenho como elogiar ainda mais essa série perfeita sem parecer exagerada, mas essa é a simples verdade: leiam e saberão o que estou falando! Super recomendo esse livro e já adianto a vocês que serei a primeira a ler a continuação quando for lançada! Mal posso esperar! Espero que tenham gostado, deixem suas opiniões e até a próxima! Beijos!



♥ Você também vai amar:

34 comentários

  1. Oi!
    Quero muito conhecer a mitologia desse livro, e os protagonistas! É muito bom quando a gente entra na história, esse livro parece ser assim!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    estou doida para ler esta série.
    Infelizmente ainda não consegui comprar, mas estou adorando as resenhas

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  3. Gente, eu amei essas capas! Lindas demais!
    Eu conheço pouco da mitologia egípcia, por isso toda oportunidade de aprendizado é válida.
    Eu quero terminar logo a saga do Tigre pra começar essa.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas mesmo, Luiza *-* deve ser difícil esperar, se eu fosse você leria as duas ao mesmo tempo haha

      Excluir
  4. Eu amo essas capas e fiquei muito curiosa para ler os livros, desejando perdidamente.
    Adorei essa resenha tão empolgada.

    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Naty. Ficamos felizes em saber que gostou. Beijo <3

      Excluir
  5. Amei a resenha, estou com muita vontade de ler esses livres. é a mesma autora daquele livro que tinha um tigre na capa?
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Essa série parece ser maravilhosa, amei as capas e as histórias! Vale super a pena explorar. Já anotei aqui!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Oie.
    Uau... Amei o post! Que linda essas fotos e a resenha!
    Tenho muiiita vontade de ler um livro da Colleen, a galera fala tanto!
    Espero ler um livro dela em breve.
    Eu amo a capa desses livros dela!
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Preciso urgentemente reservar um tempo pra ler essa série! Os personagens parecem ótimos e as capas são lindas demais. Aliás, amei as fotos!

    Excelente resenha <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oii,
    Adorei o primeiro livro e estou doida para ler esse *-*
    Vi algumas positivas e outros nem tanto, mas como adorei o primeiro sei que vou gostar muito da história.

    PS:. Shadowfalls é tudo de bom ♥

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  10. Embora série seja muito comentada nunca li ela. Pretendo ler em breve. Fiquei feliz por saber que a continuação a altura do primeiro livro. É muito chato quando os autores perdem a mão.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Tenho muito interesse em ler essa série.
    As capas são maravilhosas e nunca li nada relacionado a mitologia egípcia.
    Vou querer essa série na minha coleção.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi. Eu vi sua primeira resenha do livro aqui e fiquei bastante animada com a história, ainda mais sabendo que você também adorou o segundo livro. Vi o livro na livraria ontem e por pouco não comprei (falta de verba rsrs), mas não vejo a hora de colocar minhas mãos em um exemplar!
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  13. Estou louca para ler essa série, mas estou lendo as resenhas antes de me aventurar, pois passei uma raiva danada com a mocinha de A Maldição do Tigre, que por mais que eu tenha achado incrivel a trama criada pela autora, toda a aventura e tudo o mais, ela me tirou todo o prazer de continuar lendo. Realmente a parte mitologica foi incrivel, mas a mocinha intragável. Por isso estou analisando bem essa série para me aventurar, pois amo mitologia egípcia e essa serie ja´mostrou muitos pontos fortes. Então, vou esperar só mais um pouco e quem sabe pegar a leitura de uma vez só. Fico mt feliz em saber que gostou tanto assim... isso ajuda a série ganhar umm pontinho a mais cmg.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  14. Oieee! Tudo bem???
    Eu ainda não li o primeiro volume. Não porque não quis, ainda não tive oportunidade. Estou com uma fila um pouquinho extensa haha Mas parece ser um daquelas séries que eu com certeza curtiria! E essa capa? Maravilhosa!! Dos dois livros, na verdade hahaha Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  15. Oi! Eu gostei do primeiro e estou curiosa para saber o que a autora reservou para o casal. A mitologia da série é fascinante.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Oi
    que bom que gostou da leitura e acho brilhante, essa foi a primeira resenha totalmente positiva que li desse livro, pois vi o pessoal super reclamando de algumas situaçoes.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, adorei a sua resenha, a paixão que ela passa, a descrição dos acontecimentos, tudo muito real e emocionante. Achei a premissa do livro incrivel e sei da fama da autora pela serie A Maldição do Tigre e essa parece que não fica para trás. Parece que autora pesquisou bastante sobre as mitologias e procurou saber bem construir a historia. Adorei a historia. Dica anotada.
    bjus

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Já tinha ouvido falar desse livro e eu adoro essa temática, lugares diferentes do comum, sua resenha me seu vontade de ler, real!
    Beijão
    http://www.a-toca.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?
    Cara, eu quero muito ler esses livros, tem todos os livros da Maldição do Tigre aqui em casa e quando eu vi que era mitologia egipcia eu pirei. Quero muito mesmo.
    As capas são lindas demais e eu me apaixono muito fácil com coisas que envolvem mitologia <3

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Li esse livro no mês passado e gostei muito do desenvolvimento que a autora deu a trilogia, adorei o papel da Lily na história e a Tia é um amor. Foi bom ver a participação dos deuses também no enredo, além de toda a mitologia citada que foi o ponto alto da história. Fico feliz que você também tenha gostado.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  21. Oi,tudo bom?

    Que resenha bem detalhada, parabéns! Infelizmente não li nenhum dos dois livros , mas gostei bastante da temática, parece ser bem intrigante e envolvente, apesar de não ser o tipo de livro que costumo ler. Ah! Estou te seguindo (segue de volta por favor?)

    Beijos:*
    treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oie!
    Eu ainda não li o livro, mas vou ler nesse final de semana. Espero gostar dessa trama, pois já me falaram que é bom e outros não gostaram tanto. Quem sabe eu goste, pois aprecio a narrativa da autora.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  23. OOi!
    Confesso que li apenas por cima sua resenha, quero muito inciar o primeiro livro. Parecem ser ótimos, e sua empolgação confirma isso! hahah algumas amigas leitoras disseram o mesmo, que não tem como elogiar mais. Espero ter a oportunidade de realizar a leitura o mais breve possível.

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  24. Preciso ler esse livro.
    APENAS!
    além da capa sensacional, a história parece ser incrível!!
    parabéns pela resenha!!


    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  25. Primeiro preciso dizer que suas fotos estão incríveis!!!!
    Parabéns, elas ficaram muito lindas :)
    Confesso que tenho um certo receio de ler essa série, mesmo depois de uma resenha empolgante como a sua. é que eu li a série anterior da autora e me decepcionei na metade do segundo e no terceiro livro e tenho o maior medo de isso acontecer nessa serie também, entende?
    Então eu meio que estou deixando ela passar e ver como vão seguir os próximos livros...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  26. Nossa, estou louca pra ler esse livro da Arqueiro! São tantos lançametos ótimos e é até irresistível lê-los e decidir qual comprar primeiro!! Sua resenha está linda, parabéns

    ResponderExcluir
  27. Olha, eu amei o primeiro livro da série mas, ao contrário de você, fiquei extremamente irritada com esse e com tudo o que aconteceu com a Lily. Sim, a escrita da autora é excelente, a gente realmente sente como se estivesse lá, mas isso só me enlouquecia mais já que queria socar certas pessoas... enfim, espero que eu goste mais do próximo e que você continue amando tudo.

    ResponderExcluir
  28. Oii, tudo bem?
    Por mais que eu ame essa capa a historia em si realmente não me interesse, além do mais a sua resenha e as fotos ficaram lindas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  29. Meu deus, não vejo a hora de ler esses livros da minha autora queridinha e vocês ainda ficam ai postando resenhas maravilhosas sobre ele só pra aumentar a minha ansiedade kkk

    ResponderExcluir
  30. Hello! Tudo bem?
    Ahh que bom que vc gostou do livro.
    Eu ainda preciso terminar de ler, queria mto mais ver o Amon, mas ele aparece tao pouco ne?
    A capa está divina e to babando ainda nela, linda demais.
    Amo mitologia egpicia, entao essa serie é um prato cheio pra mim.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir