Resenha #76 - As Flechas de Tarian

por - outubro 13, 2016

Título: As Flechas de Tarian
Autora: Camila M. Guerra
Editora: Amazon
Gênero: Fantasia | Aventura | Romance | Jovem adulto | Religião e espiritualidade | Ficção
Páginas: 384
Lançamento: 2015
Skoob: (Ler +)
Comprar: (Amazon)
Classificação: 
[E-book cedido pela autora em parceria]
Sinopse: "Hugo não tem ideia do quanto a vida comum que leva com a esposa está prestes a mudar. Depois de um trágico acidente e enquanto aguarda seu corpo recuperar-se do trauma, ele é resgatado e levado para a colônia de Tarian, um lugar totalmente diferente de tudo o que ele já viu. Lá ele conhece Anne, uma nova personagem em sua vida. Enquanto se recupera do acidente, Hugo descobre que era esperado havia muito tempo para desempenhar um papel importante na libertação da colônia, onde muitas almas se abrigam, impedidas de prosseguir em sua evolução natural, por um grupo de dominadores que se auto-intitulam deuses. Acompanhado de Anne e das Flechas de Tarian, ele embarca em uma aventura extraordinária, que o leva por caminhos inesperados, fazendo-o descobrir sua verdadeira identidade, sua história e seu destino." 

 Opinião: Este é um tipo de livro que me surpreendeu e me prendeu o início ao fim! Simplesmente incrível! Comecei sem muitas expectativas, mas acabei me encantando!

 
A história se inicia com Hugo, quando sofre um acidente e, de repente, no despertar se dá conta de que alguma coisa estranha estava acontecendo. Ele estava em coma, porém sua alma fora resgatada por um lindo anjo, cujo nome é Anne, e foi intitulada a ser a flecha perfeita para aquela missão para resgatá-lo.

Bem, essas flechas são nada menos que almas que já foram resgatadas pós morte por outras flechas e que agora seguem com a missão de salvar outras almas que estão beirando a morte. O objetivo é esse, e mais além disso, as flechas estão sempre se aventurando em várias missões com objetivo de trazer as almas que mais precisam de ajuda para a colônia evitando que as mesmas sejam domadas pelos 'batedores', as almas acompanhadas pela força do mal.

Logo Hugo, uma das almas escolhidas, é levado então para Tarian, um mundo novo e totalmente diferente daquele que já vira. Ali o rapaz ainda se sente confuso, uma vez que não sabe ainda onde está e quem são as forças que estão ao seu redor. Mal espera ele que estaria prestes a se aventurar em uma missão, cujo detentor seria ele mesmo. Porém, ele nem imaginaria que seria querido por todos e tão importante para a colônia de Tarian.

Explico desde já que Tarian é uma colônia cuja existência é paralela à Terra, onde ficam os espíritos que estão fora de seus corpos, como ocorre com Hugo. Todavia, ao ser levado para lá, ele começa a ter algumas memórias e desconfia/descobre que já esteve ali. Além disso, descobre também que é muito importante, pois a liberdade da colônia pode estar em suas mãos!

De forma gradativa Hugo vai se envolvendo mais com a colônia e as almas que ali habitam, principalmente a flecha Anne, que está tão próxima dele a todo momento, de modo que em determinada hora já não quer mais se afastar. Posteriormente Hugo já é nomeado para iniciar algumas missões, e é aí que ele se desespera, uma vez que não sabia o porquê de a Colônia achar que ele era importante ali. Assim, um lado seu quer sumir dali, outro não quer se afastar de Anne.

Adorei a narrativa da autora, foi fluida e objetiva! A diagramação do e-book está simples e não encontrei erros de gramática, ponto positivo! A capa é condizente com o livro e me agradou bastante. Por fim, amei mesmo a forma como a autora desenvolveu os fatos e os personagens!


As Flechas de Tarian é um livro que prende o leitor desde a primeira página até a ultima, tornando quase impossível deixar a leitura. Nessa obra a autora se aprofundou bastante e soube abusar bem da imaginação e dos detalhes. Não sei se já havia mencionado isso antes, mas os detalhes são os que mais me fascinam. Além disso, é carregado de reviravoltas e surpresas que surge a cada página!

E é isso, para quem gosta dessa pegada sobrenatural, essa é a escolha! Super recomendo o livro, espero que tenham gostado e até a próxima, beijos!




♥ Você também vai amar:

34 comentários

  1. Adorei a resenha, eu gostei muito desse livro porque eu amo ler livros assim, que retratam a espiritualidade. Fiquei com muita vontade de ler, saber mais sobre esse possível mundo sobrenatural e saber o que acontece no final. hehe
    Ele me lembrou do livro Morte e Vida de Charlie, gostei demais.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    não conhecia o livro, mas confesso que mesmo com uma premissa legal não me chama atenção. Não é meu tipo de leitura

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  3. Oi Meninas,

    Eu adoro livros assim, que prendem do início ao fim, acho que no fundo sempre precisamos começar um livro sem expectativas, porém as vezes é complicado.
    Eu gosto de fantasia, vou ler outras resenhas antes de decidir se quero ler ou não.

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha! Ainda não conhecia o livro, mas amo esses livros que nos prendem do início ao fim e achei a história bem diferente e original, acho que eu nunca li nada parecido!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    Amri a resenha, tenho um livro da autora na lista para resenha e vou logo ler 😍

    Abraços...

    www.blogmichaelvasvoncelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha, a história é bem diferente né?! adorei
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Não conhecia esse livro ainda e achei ele bem diferente do que estive lendo ultimamente. por isso é um livro que eu leria sim. Vou anotar aqui para uma futura leitura.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oie.

    Amei a resenha, não conhecia o livro e, ao ler a sinopse, acredito que fiquei com a mesma impressão que você teve antes de ler: sem grandes expectativas.
    Mas essa leve surpresa eu vou levar em consideração.

    Beijos.

    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que resenha linda, adorei. Esse livro parece ser mesmo ótimo!

    ResponderExcluir
  10. Ahhh eu adoro uma pegada sobrenatural. Gostei da premissa e mais ainda por saber que a narrativa é objetiva! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Mais um autor/livro de fantasia que não conhecia
    Gostei da sua resenha, bem desenvolvida e me deixou bem interessada na trama.
    Dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Confesso que pela sinopse, talvez não leria, já que achei meio confusa. Mas fui lendo a resenha e ficando cada vez mais intrigada e curiosa sobre a história.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
  13. To fugindo um pouco de Jovem Adulto ultimamente, mas confesso que fiquei encantada com a capa e enredo apresentados. Não sei se leria no momento, mas fique bem interessada na obra agora que a conheço um pouco mais.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  14. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse, mas parabéns pela sua resenha que ficou incrível e achei a capa bem bonita mesmo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Não conhecia o livro e fiquei bem interessado! Tem uma ótima premissa. Nunca li nada com essa temática e não posso dizer se vou gostar totalmente ou não, mas como você disse, eu posso me surpreender não é? Vou anotar a dica! Ótima resenha =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bom?

    Nunca li nenhum livro parecido com esse, mas me interessei bastante e fiquei bastante curiosa para lê-lo.

    Beijos:*
    treslivroltras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Quantas simbologias! Estou impactada com a resenha e fico sempre boquiaberta com o quanto, a cada leitura feita aqui, fico já reflexiva e sinto que iniciei uma leitura que preciso finalizar. Adorei imensamente a proposta da obra e os detalhamentos que parecem englobar diversas mensagens cabíveis para além de religiões. Lindeza!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  18. Oi meninas, suas lindas, tudo bem?
    Já me apaixonei por ele e por Anne. E estou mega curiosa para descobrir quem é ele, quando esteve ali e porque teve que ir para a Terra, porque voltou e que papel tão importante é esse que ele representa. Pena que não faço leituras digitais. Torcendo para que tenha o livro físico. A resenha ficou ótima!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii,
    Adoro livros sobrenaturais, então primeiramente já me conquistou por isso. A premissa é bem interessante também.
    Dica anotada.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  20. OOi!
    Mesmo não gostando muito de livros que tratam sobre espiritualidade, esse chamou minha atenção. parece ser bem legal!
    Além disso sua resenha me animou bastante. Fiquei curiosa em relação a escrita, que julgou como muuuito envolvente - o que amo! hhaha

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    A temática não faz muito meu estilo, mas não sei porque a sua resenha me deixou entusiasmada para ler...
    Vou colocar na minha lista.... Só pra garantir... Vai que né?! :P

    #Ana Souza

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi,
    Nossa é mt bom quando pegamos um livro e ele nos surpreende. Ainda não conhecia o livro, mas fiquei curiosa para entender melhor o que acontece com o Hugo.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  23. Oie
    não conhecia o livro mas bem legal a dica, não é bem o que procuro no momento mas quem sabe eu arrisque, bela dica e resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ainda não conhecia esse livro, mas adorei a ideia de almas virando flechas para salvar almas em perigo! Isso é fantástico, muito criativo.A capa ficou linda e nem preciso dizer que estou muito empolgada para ler!!! Mas me diga já exemplar fisíco ou apenas em ebook?

    Beijos e até logo! ;)

    ResponderExcluir
  25. Olá,

    Pela capa pensei que o livro fosse sobre romance. E pela sua resenha deu para ver que há romance, mas que não é só isso que o livro tem. Não seria um livro que eu leria por agora, no momento estou em busca de outros gêneros, mas pretendo ler futuramente, pois sua opinião sobre a obra me deixou bem curiosa.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oie
    Tudo bem?
    Então eu não conhecia o livro muito legal você ter gostado apesar de não ter me interessado gostei muito da tua resenha.
    Amei a capa do livro.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  27. Bom saber que este ebook não tem erros gramaticais, tenho lido alguns que pelo amor de Deus. Gostei da premissa e por se passar em um mundo paralelo, adoro essas viagens.

    ResponderExcluir
  28. ok, dificilmente eu leria um livros desses, livros que envolvem o sobrenatural pra me fazer querer ler precisa ser muuuuuuuuito bem feito, nada muito viajado e que tenha coerencia e sentido, infelizmente não foi o que senti desse. Mas é valido, talvez algum dia eu venha maniffestar desejo em ler esse livro, os gostos mudam ^^ obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
  29. Então enquanto o corpo dele está em coma a alma é levada temporariamente para essa colônia, é isso mesmo? Gosto muito desse cunho espiritual nas obras e inicialmente me interessei bastante pela leitura, achei o enredo bem original e intrigante, fiquei curiosa para saber quando foi que ele já tinha estado lá antes.

    ResponderExcluir
  30. Olá! Ta aí um livro que iria me predner com toda certeza, li poucos livros com essa pegada sobrenatural, amei a premissa do livro e você deixou sua resenha muito bem elaborada. Já vou marcar na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir