Resenha #77 - Aurora

por - outubro 15, 2016

Título: Aurora
Autora: Monique Lavra
Editora: Igmo
Gênero: Conto | Romance
Páginas: 15
Lançamento: 2013
Skoob: (Ler +)
Comprar: (Amazon)
Classificação: 
Sinopse: Aurora tinha uma vida perfeita. Família, namorado e amigos que a amavam. Era linda e estava estudava em uma das melhores universidades do Estado. Mas viu sua vida virar de cabeça para baixo depois de um grave acidente.

 Opinião: De todos os contos que já li esse foi o mais imprevisível, o que geralmente é considerado uma qualidade, porém, trouxe um final totalmente inesperado e menos agradável. Por isso, confesso que não me agradou tanto, apesar de trazer um contexto bonito.


O conto se inicia em bem, onde conhecemos a jovem Aurora que recebeu uma vida agradável, feliz e divertida. Tem 19 anos, um namorado e a família perfeita. Ou seja, por aí já é perceptível que a jovem não tem muitos problemas, ou os mesmos estão escondidos.

O conto começa assim, induzindo o leitor a entender que a história não passa de um romance misturado com aventura, nada mais, nada menos. Ela nos traz a lembrança que Aurora será a madrinha de casamento de sua melhor amiga e, para esse dia tão esperado, as amigas vão à procura das vestimentas perfeitas para a ocasião. Para tanto, Aurora já encontra o seu, o vestido mais lindo da cor vermelho sangue. Seu namorado gosta disso, da cor, gosta dela e eles se amam.  Por isso Aurora é feliz ao seu lado. O que pode estragar?

Frente ao casamento, por óbvio a bela Aurora chama a atenção. Ela deveria estar bem elegante, e por isso seu ex namorado se aproxima e logo Felipe sente ciúmes. Diante da crise de ciúmes, a jovem tenta convencer o namorado de que aquele ciúme é inútil. Porém, frustrado, o namorado se distancia, deixando Aurora sozinha. Percebi que foi um pouco rude por parte do rapaz, mas também não posso dizer que contribuiu para que as coisas acontecessem como aconteceram. É o que será explicado a seguir.

O ciúme desnecessário não atinge Aurora, agora ela só quer se divertir e resolve aproveitar o momento. Logo, a jovem se embriaga e posteriormente toma a atitude desagradável de querer conduzir um veículo sob efeito da bebida alcoólica, juntamente com seus pais no veículo. Porém, mal saberia a jovem que uma atitude poderia mudar um destino.

Ao contrário do que pensamos, que aquela noite tinha tudo para ser perfeita, nem tudo saiu como planejado nem pra mim tampouco para Aurora!

O único rumo que a autora quis tomar só pode ter sido querer transferir ao leitor sentimentos de reflexão, de nos fazer pensar em cada ato, atitude e iniciativa que tomamos. Esse conto carrega nada menos que um pedido de refletir mais acerca de nossas decisões. Nele, através dos personagens, autora desejou transmitir todo sentimento de perda que uma pessoa possa sentir, pois foi através do amor que ela fez isso, de modo que rompeu o sentimento mais lindo que o ser humano possa sentir. E isso por decorrência das condutas tomadas. Confesso que fiquei seriamente frustrada quando findei a leitura (apesar de curta, porque é um conto), mas ao mesmo tempo, compreendi o que a autora desejou passar através das páginas.

E mais uma vez, graças a esse conto, posso me lembrar que determinadas condutas que as vezes tomamos pode trazer consequências imprevisíveis. Apesar de comum isso ser dito por aí, infelizmente sempre é novidade para algumas pessoas, e as vezes elas chegam sem bater na porta.

Esse conto é indicado pra passar o tempo, como no meu caso, li antes de dormir e foi uma leitura bem rápida, mas agradável. A escrita da autora é leve e simples, mas toda organizada, sem erros e com diagramação harmônica.


Então é isso, pessoal. O que acharam? Se já leram, por favor, não deixe de dar suas opiniões! Beijos e até a próxima!


♥ Você também vai amar:

29 comentários

  1. Achei a capa desse conto super linda! A premissa me lembrou o livro A História de Nós Dois, onde a vida da protagonista também era perfeita e uma única atitude irresponsável levou a um acidente trágico. É mesmo um conto frágil e de reflexão, gostei da dica!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gente, que capa luxo hein...
    Eu fui lendo sua resenha e olha... Tenho certeza que vou ler e ficar triste por querer que fosse um livro mesmo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe da promoção Halloween Literário

    ResponderExcluir
  3. Amei essa capa!
    Fiquei interessada em ler, mas não curto finais que decepcionam, isso me deixa muito revoltada, a obra pode ser maravilhosa, mas se o final me decepcionar isso acaba comigo e sempre tiro um coraçãozinho da minha nota para o livro.
    Sou a pior pessoa em lidar com finais, para alguns "Ah, só foi ruim."... Para mim "Isso é um absurdo..." meu drama irrita muita gente... Mas, fazer o que, né? kkk
    Gostei muito da resenha.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia esse livro, mas ele parece ser bom.
    Por ser uma leitura agradável, acho que consigo me adaptar rapidamente.

    ✯ Instagram ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  5. Oiiie

    Achei essa capa maravilhosa. Te confesse que não sou muito para contos, eu demoro a me prender em uma historia e com os contos acontece que quando eu estou me habituando.. puf, eles terminam...rsrs

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  6. Oi, Leitoras

    Eu gosto bastante de contos e gostei do personagem por ela não ser uma jovem problemática com uma vida odiável, que é o que se ver na maioria dos livros e contos. Acho de grande importância a mensagem que a autora quis passar... refletir nunca é demais. Embora eu não consiga entender o quão difícil pode ser para que as pessoas entenderem que álcool e direção não combina. Aliás, parece que esse conto não trata só disso, mas também serve para nos ajudar a ver que uma atitude impensada pode mudar toda a nossa vida.

    Beijos,
    Mia

    https://miaestanteliteraria.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa que capa linda! Gostei! E 15 paginas é curtindo mesmo, que peno que o final não agradou! Mas gostei da dica de todas as formas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oiii! Achei o enredo interessante, e a mensagem que ela quis transmitir também! Como você disse que leu antes de dormi, irei procurar pra ler kkkk Amo o nome Aurora *-*

    *Beijokas -Hellen Barros.

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Gosto muito de ler contos, e muitas vezes acabo lendo gêneros que não sou tão fã em contos porque é aquela coisa de jogo rápido, mas esse não me agradou muito, acho que esse tipo de mensagem deveria ser melhor explorada, em conto fica muito rápido o que pode me deixar um pouco de frutrada =/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?

    Nossa, você gosta mesmo de contos ein! Já é a segunda resenha deles que leio sua. E cada resenha mais bem feita que a outra! Gosto de contos, mas acho eles complicados para fazer resenhas. Arrasou!

    Beijos:*
    treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei da capa e a premissa me pareceu ser agradável, mas essa questão do final me deixou indecisa. Eu gosto muito de contos e fiquei bem curiosa com esse, por ter poucas páginas dá para ler muito rápido e espero que eu goste. Achei a sua resenha bem feita e gostei da sua sinceridade.

    ResponderExcluir
  12. A capa está linda, no geral não é o tipo de leitura que tenho feito ultimamente. Estou correndo de personagens com menos de 20 anos e essa vidinha perfeita e namorado e tal... Fico feliz que tenha gostado de fazer a leitura, ela, infelizmente não é pra mim. Mas desejo que muitas outras pessoas gostem e a autora conquiste um bom público.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Achei essa capa a coisa mais linda desse mundo e com toda certeza aceitaria ler essa obra, os contos raramente leio porque me apego profundamente, parabéns pela resenha e fico feliz que tenha gostado.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Gostei muito da capa, porém suas considerações em relação ao final não me agradaram muito e acabei ficando com o pé atrás.
    A premissa é bem interessante e, portanto, acredito que procurarei ler o conto que me parece ser bem inusitado e também bem escrito.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá...
    Adorei conhecer sua resenha ;)
    Ultimamente não ando lendo contos, porque acho que por ser uma história curta, tudo acontece rápido demais e quando você está no auge da leitura ela termina. Mas, achei essa história bem bacana, principalmente, por ter essa mensagem sobre consequencia de nossas ações.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá...
    Adorei conhecer sua resenha ;)
    Ultimamente não ando lendo contos, porque acho que por ser uma história curta, tudo acontece rápido demais e quando você está no auge da leitura ela termina. Mas, achei essa história bem bacana, principalmente, por ter essa mensagem sobre consequencia de nossas ações.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, acho que primeiro de tudo tenho que te parabenizar pela ótima resenha. Apesar de ser um conto menos de 20 paginas sua resenha não deixou nada a desejar. Apesar da capa ter me atraido, tenho medo de livros em que pela sinopse é tudo perfeito e algo acontece rs Enfim, fiquei curiosa para saber o que teve no final que não te agradou, vou ver se dou uma passada na Amazon.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Que resenha bacana! Gostei muito *_*
    Não conhecia o conto e achei bem interessante. Não sou de ler contos, mas esse deve ser legal! Legal essa coisa de deixar uma reflexão, né? Sempre bom ler coisas assim =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?

    Tenho certa dificuldade com contos, geralmente por serem curtos demais. Não me despertou muito o interesse, esse e saber que o final deixou a desejar... Mas acho que a autora quis quebrar o "final feliz", "conto de fadas" e tals e deixar mais real, talvez seja isso.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  20. Oie!
    Bom, eu não tenho costume de ler contos. Também não conhecia este aí, nem a autora. Chato quando o final não é aquilo que imaginávamos e queríamos, mas ler é sempre muito bom e melhor ainda é quando, mesmo não terminando como gostaríamos, ele te traz alguma coisa, te acrescenta algo, te mostra uma mensagem que dá pra você tirar algo da leitura. Isso é o mais importante.
    Bj
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  21. Olá! Tudo bem?
    Não conhecia o conto. Achei a capa linda e a sinopse é interessante. Lendo sua resenha fiquei curiosa para conhecer. Adoro ler contos e tenho vários no Kindle, gosto ler ler entre um livro e outro. Dica anotada! Parabéns pela resenha! Bj

    ResponderExcluir
  22. Ola lindona não conhecia o livro, achei a capa maravilhosa, linda demais, a sinopse está com um errinho. Gosto muito de contos, mas acima de tudo amo finais felizes e acredito que não seja esse o caso, visto que se sentiu frustada. Devido a esse motivo dessa vez vou deixar a dica passar. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  23. Olá...
    Nossa o início da sua resenha realmente me despertou a curiosidade... Não conhecia esse conto. Entretanto, eu tenho uma certa dificuldade em ler contos por achá-los curtos e na grande maioria das vezes são meio superficiais ou com o final corrido.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Fiquei muito interessada no conto, ainda mais por não ser algo que eu tenha o costume de ler. A capa também me chamou muita atenção! Irei procurá-lo para ver o que acho.
    Amei a resenha!

    Beijos,
    Vitória Abdalla
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
  25. Olá
    que bonita a capa e parece mesmo ser um bom conto, principalmente pelo enredo bem construído, é legal ver esses contos entre uma leitura e outra, então boa resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá,

    Gostei bastante da capa, muito linda. Confesso que não gosto muito de contos e pela sua opinião, já fiquei um pouco desanimada. Ainda assim vou anotar a dica.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  27. Olá! Que livro lindo! Logo de cara fui cativado pela capa do livro, parece um poster de cinema. Amo contos, e com certeza vou anotar essa dica para leituras futuras. Amei sua resenha e você mandou super bem nas fotos.

    ResponderExcluir
  28. Olá, meninas!

    Achei a capa linda, e adoro livros que promovem reflexão. Não sei se encararia esse conto porque senti, através da resenha, que essa ideia acabou não funcionando muito nesse livro. Parece que ao invés de convidar o leitor a refletir, isso foi imposto. Assim não curto não, portanto esse não vai pra minha lista ;)

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir