Resenha #84 - Horror a Vapor ~ Especial de Halloween

por - outubro 31, 2016

Título: Horror a Vapor 
Autores: A. Dalbone, B. Winkler, E. Moratto, L. A. Melo, M. Csartan, M. Nick, R. Soares, V. Reis e D. September
Editora: Young
Gênero: Contos | Terror
Páginas: 178
Lançamento: 2016
Comprar: Pré-venda em 31.10.2016
Classificação: 
[E-book cedido pela editora em parceria]
Sinopse: "Toda noite de Halloween, em dado momento, em algum lugar na Terra, pode-se ouvir o soar agudo de uma buzina cortando o ar acompanhado do som cortante de metal contra o metal dos trilhos e um trem rangendo sobre ele, parando em uma estação que em qualquer outra data seria inexistente. O Cattacumbs se prepara para zarpar, a próxima estação pode nos levar a qualquer lugar. A sua tripulação, repleta de caminhantes não tão vivos assim, tem o prazer de celebrar o Halloween com ilustres convidados, promovendo festejos macabros e espetáculos delirantes na única noite em que o véu entre o mundo dos vivos e dos mortos torna-se mais frágil e transparente. Uma antologia de Halloween como nenhuma outra, cheia de suspense, horror e humor negro. Histórias horripilantes e misteriosas sobre criaturas macabras e artísticas, prontas para perturbar os seus sonhos e mudar a sua visão sobre a noite de Halloween. ~Você está pronto para embarcar nesse Trem do Horror?~"

Opinião: Admito que nunca tinha lido uma antologia de terror, mas me impressionei. Os autores conseguiram nos enviar a um mundo único e simplesmente achei incrível como os personagens estavam todos interligados na história, mesmo sendo estranhos uns aos outros.

"- Venha comigo que lhe mostrarei, ou fique e descubra sozinha. Escolha seu caminho, mas cuidado que ele pode não ter volta..."

A pré-venda começa hoje e lá no site deles você pode ter mais informações! Mas vamos lá ao livro, ele é composto por vários contos, dentre eles, Plataforma 90, Posso Sentir em Meus Ossos, Porcelana, O Sorriso Manchado de Sangue e outros.

"Uma força sugou seu corpo como se fosse um ímã e ele não pôde mais conter o grito preso na garganta."

Em todos eles temos uma coisa em comum: uma estação ferroviária e o misterioso Cattacumbs, o trem carregado de almas que nunca descansarão, ou melhor dizendo, um circo que viaja neste trem. Ao longo dos contos você percebe que os atores e artistas que ali se encontram foram todos pessoas que aceitaram embarcar nesse trem de horror e nunca mais puderam sair. 

"O garoto mal teve tempo de formular uma resposta, as luzes piscaram algumas vezes e a imensa máquina preta já estava parada em sua frente. Perdeu a conta de quantos vagões possuía. [...] Era espaçosa e bela, contudo transmitia vibrações negativas."

Também conhecemos personagens peculiares e um tanto assustadores. Temos Mauricce Gustave, o dono daquele exuberante trem; Elena Bourlevard e suas dançarinas de cabaré macabras, além de um garotinho cujo pai foi assassinado e ele vaga incessantemente pelo trem, bonequinhas de porcelana que já foram meninas de verdade. Enfim, tem mais, mas terão que se aventurar nessas páginas para descobrir mais sobre eles.

"O Cattacumbs esmagou os ossos de Hayden, transformando seus ossos em boracha com um som oco e nojento. O seu pedido havia sido atendido. 
Cuidado com o que deseja."

Dentre as atrações temos um atirador de facas e sua garota que girava em uma velocidade incomum, o engolidor de espadas, as dançarinas de cabaré, as bonequinhas de porcelana citadas acima e outros tão assustadores e macabros quanto.

Alguns contos são narrados em primeira pessoa, enquanto outros em terceira, adorei as duas formas e me sentir encantada em cada um deles. Todos são muito bem escritos e adorei a forma agonizante como somos inseridos nesse mundo, nos dá impressão de que nós mesmos iremos entrar e nunca mais sair desse trem macabro. 

 "- Se nestes vagões estás, jamais o mesmo tu serás. A mesma canção irás dançar, mas para crianças, não deves te apresentar."
A diagramação do e-book ficou linda e simples, a capa é incrível e condizente com esse clima de Halloween. Os títulos dos contos também ficou sensacional, pois a fonte escolhida é linda. Enfim, a editora fez um trabalho muito bom!

"O Cattacumbs é muito mais do que está visível aos olhos. Este trem é amaldiçoado, não consegue sentir?"

No mais, encontrei alguns pequenos erros de gramática, mas nada que interferisse na leitura, na realidade, é quase imperceptível para qualquer leitor que não esteja prestando atenção nesses detalhes. 

Enfim, uma leitura incrível, digna de um Especial de Halloween e que, com certeza, deixarão vocês em um clima tão sinistro que irão imaginar que o próprio Cattacumbs estará vindo ao seu encontro. Super recomendo essa antologia para quem gosta de contos sinistros e macabros! E não deixem de acessar o site da editora (www) para saber mais detalhes sobre o lançamento!



♥ Você também vai amar:

30 comentários

  1. Adoro um conto de terror e fiquei super interessada nessa antologia.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Nunca li uma antologia, mas tenho boas experiências com obras de contos de horror.
    Achei a premissa do livro muito bacana. O cenário, os personagens, a trama - achei tudo assustadoramente interessante além de ter gostado da capa.
    Vou querer ler com toda certeza.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu estou no clima de Halloween e mesmo não curtindo muito o gênero, já anotei o nome do livro aqui para ler depois. Sem contar que a capa é maravilhosa! Acho que adoraria todas as histórias macabras haha
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  4. Que magnífica essa capa, amei!! Eu não curto muito antologias, mas as de terror são exceção. Adoro uma história de terror, e o bom é que elas não precisam de grande desenvoltura, então é possível colocar num conto toda a ideia e amedrontar o leitor. Quero leeer!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha, a capa do livro ficou incrível. Não gosto muito de antologias, mais para essa eu daria uma chance! hahaha

    Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
  6. Amei a sua resenha, já quero muito esse livro, sou mega fã de antologias ♥ Um beijo.

    http://apenasumaamanteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que ótima dica para o Halloween! Tenho um pouquinho de medo de contos de terror, mas a curiosidade é sempre maior hahaha, ainda mais quando se passam no meio ambiente, no caso o trem, é como se o lugar em si fosse mal assombrado, e não somente os personagens haha eu adorei essa capa, ela é cheia de elementos bacanas e de certa forma assustadores, não conhecia esse titulo e adorei a indicação!

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito, e confesso que nunca li uma antologia de terror, por isso fiquei bem curiosa para conferir esse título. A capa está maravilhosa, e compraria apenas por isso rs (porque sou dessas, admito haha). Sobre a estação rodoviária e esse mistério, acho incrível que haja esse fator em comum, acredito que o leitor fique mais envolvido com os contos com essa conexão. Espero poder fazer essa leitura também.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Falo parte do grupo que nunca leu uma antologia, mas sou super curiosas. Terror não é muito meu forte, já que qualquer coisa me deixa com medo. rsrsrsrs
    O que gosto mais ainda é que todas de alguma forma estão ligadas a um mesmo elemento. Dá um clima de que são histórias paralelas ou a visão de cada autor sobre uma mesma situação. A capa está maravilhosa e se eu vejo um trem dessa saiu correndo.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  10. Oii! Adooooro contos de terror e achei esse livro muito interessante, ainda mais quando as histórias são bem construídas. Todo esse mistério e terror rondando o Cattacumbs é muito bacana, fiquei curiosa, ainda mais com personagens tão diversos e peculiares. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Confesso que ainda não havia ouvido falar desse livro, primeira vez que tô lendo a respeito. Mas, tá aí, gostei! É bem o meu estilo de leitura e estilo do meu marido. Add a minha lista de desejos rs

    ResponderExcluir
  12. Boa dia. Eu simplesmente eu amo o jeito que você faz suas resenhas. Com vários quotes bem escolhidos que nos fazem ficar curiosa pela história mesmo quando ele não tem nada a ver com meu estilo. Parabéns! Além disso eu achei essa capa um charme, de muito bom gosto. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Adorei a proposta dessa Antologia e curiosa para saber como foi desenvolvido cada conto. Eu adoro terror então com toda a certeza quero adquirir meu exemplar. Outra coisa que gostei bastante foi o título é a capa que escolheram bem condizente com a premissa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Uau, essa antologia me parece incrível e bem propícia para o Halloween! Admito que o leria só pela capa, está muito bonita e além disso, terror é um dos meus gêneros favoritos. Eu certamente me surpreenderia com as atrações do trem, saber que as bonecas de porcelana eram pessoas reais já me deixou um pouco aflita, haha. Espero ler um dia!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Eu não conhecia esse livro, e confesso que não me interessou muito. Como é um livro de contos, sempre sinto que fica a faltar algo em cada um deles.
    mas a dica é bem interessante, e vou anotar esse nome para poder conferir futuramente.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Oá,
    Ah, adoro terror e adoro contos, gostei bastante da proposta desse.
    E amei a capa também. Espero ler em breve.

    tenha uma ótima quinta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  17. Oi!

    Adoro o gênero terror, mas confesso que nunca li livro nesse estilo! Preciso ler! Adorei a resenha viu? Parabéns.

    Beijão
    http://www.a-toca.com/

    ResponderExcluir
  18. Amo livros de contos, ainda mais quando os protagonistas de cada conto se encontram ou estão interligados,
    Amei essa capa, e fiquei curiosa para saber mais sobre esse trem, é ótimo aproveitar o clima de halloween para ler né \o
    Beijoos, Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Não li ainda muitos contos de terror/horror e confesso que fiquei curiosa para saber mais sobre esse trem e como esses passageiros foram parar nele.
    O que mais me intrigou foi você dizer que os personagens estão interligados mesmo sendo estranhos uns aos outros! Muito curiosa para conferir isso.
    Adorei a resenha e já anotei a dica.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie.
    Fujo léguas de tudo relacionado com terror,não vejo filmes e não me imagino nunca lendo um livro de terror, ainda mais com uma resenha dessa tão explicadinha e dando idéia de que me aguardaria se fosse ler esse livro. Desde pequena sempre detestei palhaços, e circo palhaços e terror junto :< não é minha praia... Sucesso ... bjs.
    ♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥ | Amantes de Jane Austen no FB

    ResponderExcluir
  21. Oi! Achei muito interessante a antologia de terror, aqui foi a primeira vez que fiquei sabendo sobre ela e achei uma ideia muito boa. No entanto, eu confesso que não sou muito de terror e de antologias, então não sei se nesse momento seria uma obra que eu me interessaria em ler. Mas definitivamente vou recomendar para uns amigos que gostam. Adorei a resenha!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  22. Oláaaa!!
    Nossa deixa eu te falar, eu não sou muito boa em ler livros de terrror e além disso, eu não sou muito apegada a livros de contos, então definitivamente esse livro não serve para mim :/

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  23. Eu já li contos de terror, e dos que eu li, apenas um não me agradou. Este eu não conhecia, mas gostei do que li aqui. Gosto de ter anotado dicas deste tipo, pois tem horas que eu procuro por algo mais simples como um conto. Lógico que com qualidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    Eu adoro o gênero de terror, mas não conhecia essa obra em especial. Confesso que não gosto muito de contos, mas sua resenha me convenceu a dar uma chance para esse livro, vou tentar adquirir um exemplar em breve e me maravilhar tanto quanto você.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Não gosto muito do gênero horror, então, já adianto que vou deixar a dica passar para mim.
    Entretanto, devo confessar, achei muito interessante como esses personagens são, eles parecem ter dons similares ao que encontramos em circos, ou foi apenas impressão?
    Tenho uma amiga que ama o gênero e acho que amará esse livro. Vou falar para ela ler sua resenha para ontem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oii,
    Tenho que confessar que não gosto muito do gênero de terror. Mas eu amei a forma que os contos estão interligados, achei muito interessante a mudança de narrador. Vou juntar coragem e ir atrás desse trem macabro! Bela resenha.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  27. Oi
    Adoro terror, mas nunca li uma antologia. Muito menos de nacionais.
    Muito interessante ver como toda a história está interligada, mesmo sendo independentes. Também gostei de ver que você gostou e que realmente vale a pena ler.
    Ótima dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  28. U-A-U, que capa!

    O horror contido nas histórias como esta, é o que mais me encanta!

    Não conhecia ainda esta obra e fiquei bastante intrigada com o enredo. Vou anotar a dica e conferir depois.

    Com suas impressões de "Horror a vapor" ele subiu para o topo da minha lista de desejos e espero conferir em breve!

    ResponderExcluir
  29. Eu não sou a maior das leitoras de livros de contos. Na verdade eu não curto muito pois sempre fico com a sensação de que a história pedia por mais e tal. Mas, quando os contos se casam entre si - seja pelo tema ou por se passar em um mesmo período ou local eu até arrisco e acabo dando uma chance.
    No caso desse livro, por mais que sua resenha tenha me chamado a atenção e eu tenha ficado interessada e curiosa com algumas coisas e com uma vontade de conferir, não sei se teria mesma sensação que você... Posso relevar o fator contos e encarar a leitura, mas terror? Mesmo os mais leves já me deixam sem dormir direito... Sou muito medrosa até mesmo para arriscar, então só de pensar em halloween fico com medo de arriscar...rs
    (a Young está montando um catálogo bem interessante, hein?)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir