Anúncio - Parcerias Nacionais: Brenda Bernsau, Natalia Pinheiro e Matheus Peleteiro

por - novembro 21, 2016


Olá queridos e queridas leitoras(es)!

Fizemos algumas parcerias neste último mês e, por conta da correria e tal, acabamos não postando antes, então nada melhor que uma mega postagem especialmente para esses autores tão queridos e que nos deram uma oportunidade mais que especial!  Agradecemos imensamente a confiança e em breve traremos as resenhas! 


♥ SOPHIA, ALEXIA E O MUNDO ALÉM DAQUI, por Brenda Bernsau


Sinopse: Uma caixinha de música quebrada. Foi o que Sophia e Alexia, duas crianças que vivem em um vilarejo afastado, herdaram da avó que as criou. Isso, e o forte vínculo que uma criou pela outra. O objeto, que inicialmente parecia inútil, mostra ser possuidor de grandes poderes quando as crianças conhecem Prisca, uma desconhecida irmã da falecida avó. Através da magia da caixinha, ambas são transportadas para um mundo onde há dois sóis, criaturas fantásticas de todas as espécies e uma natureza impensável. No entanto, as irmãs acabam sendo separadas por forças maiores e, tendo de sobreviver uma sem a outra, elas enfrentam numerosos desafios. Sophia acaba por ser amaldiçoada, enquanto que Alexia perde a memória. E, para agravar ainda mais a situação, o mundo maravilhoso está em colapso. Agora, apenas se superando, contando com a ajuda de bons amigos, do curiosíssimo Prometeu e do legado deixado pela avó, as irmãs poderão salvar a si mesmas e ao Mundo além daqui.


♥ A SUPREMACIA KNIGHT, por Natalia Pinheiro


Sobre: Em 2142, os seres humanos vivem em uma realidade devastada pela Terceira Guerra. Sem tecnologia, sem meios avançados de comunicação e com recursos naturais escassos. Existe, porém, uma espécie de seres vivos evoluídos biologicamente que não foi afetada por essa tragédia. Os muthanos são pessoas geneticamente modificadas que possuem sentidos apurados, intelecto superior e, em sua maioria, superpoderes. Dados como lendas, eles vivem isolados em centros de treinamento, nos quais são capacitados para se tornarem super-heróis e protegerem os humanos. Um destes centros abriga muthanos de todas as partes do mundo e, entre eles, estão Leslie Christie, Paisley, Brody e Charlotte, jovens com vidas interligadas e afligidas por uma mesma pessoa: King Knight. Nos últimos anos, o mundo humano tem sido alvo de diversos ataques genocidas, a grande maioria em nome de King Knight, um vilão que tem conquistado bastante destaque devido a seu caráter destrutivo e seus planos inteligentes e complexos. Na tentativa de salvar os humanos e suas próprias vidas, os estudantes cruzam o caminho entre King Knight e sua supremacia e acabam atraindo para si a fúria do vilão.

O livro A Supremacia Knight, escrito por Natalia Pinheiro e em processo de publicação pela Editora Multifoco, tem como objetivo trazer aos leitores a perspectiva de jovens superdotados, que, além de terem que lidar com seus poderes, também precisam encarar todas as implicações causadas por questões de confiança, reputação familiar, impulsos agressivos, pressão imposta pela sociedade e a ascensão de um novo vilão.


♥ MUNDO CÃO e NOTAS DE UM MEGALOMANÍACO MINIMALISTA, por Matheus Peleteiro

Sinopse: Unindo elementos de literatura marginal com sentimentos altruístas, surge Mundo Cão, que narra, em primeira pessoa, a história de Pedro Contino, um jovem que so­fre desde cedo por conta das peripécias da vida, e, por mais que busque o melhor, vê, em sua sombra, o caos. Morador da favela Roda Vida, Pedro poderia ter traçado qualquer caminho, mas a vida escolheu um em especial. Mesmo em meio à ausência de recursos, é apresentado à literatura por um vizinho mais velho, e, por conta dela, cria uma importante consciência social. Guiado por músicas e livros, ele logo percebe como tudo funciona. Indigna-se e, amargamente, percebe que não tem poder para realizar uma mudança no mundo… O caos já faz parte dele, envolvendo-se com drogas, álcool, e, para completar, com as mais belas e loucas mulheres.

Sinopse: Uma novela, um romance, uma história de amor, ou um simples debate existencialista de caráter profundo e linguagem popular. São estas algumas das maneiras as quais pode ser denominada essa obra, que, na verdade, é muito mais que uma história, um relato, um desabafo. Uma história contada por um rapaz que discute sobre tudo o que teme e lhe agrada, um relato sobre os seus egoísmos e suas formas de buscar a grandeza nas coisas mais simples, um desabafo aos ouvidos de uma moça que sorri e esbanja estilo enquanto tudo que deseja é perpetuar aquele momento. Notas de um megalomaníaco minimalista é uma manifestação do autor em torno das aflições contemporâneas e das suas próprias também. Ou, talvez, apenas um singelo registro do conjunto de inquietações de um mundo globalizado, sob a face de um rapaz e uma moça num dia ensolarado frente ao mar.

O Autor | Livro 1 | Livro 2 ~

♥ SOBRE O AUTOR
Matheus Peleteiro nasceu em Salvador, Bahia, em 1995. Acadêmico da área de direito, escritor, poeta e contista, em 2015 publicou seu primeiro romance Mundo Cão, e, em
2016, a sua novela Notas de um Megalomaníaco Minimalista.

O escritor também faz parte do coletivo Sapiens Marginalis, onde poetas de todo o Brasil divulgam seus trabalhos através das redes sociais. Matheus iniciou seus escritos na internet, utilizando o nome Espirituoso e Trágico. E em dezembro dá um grande passo à frente abordando temas contemporâneos com o seu primeiro livro de poemas, intutulado "Tudo que arde em minha garganta sem voz".

Através de seus livros, Matheus tenta retratar, através de uma linguagem universal, os medos, anseios e o período em que vivemos. Se utilizando do humor, e da sátira, como os escritores que lhee serviram de referência. Em Mundo Cão (editora Novo Século, 168 págs), há a tentativa de retratar o cenário político e musical, apresentando personagens adolescentes que se tornam adultos cedo, através de uma narrativa que mistura amor, ódio, sangue, e humor. Já em Notas de um Megalomaníaco (editora Giostri, 82 págs), o romance paira, e através de reflexões de dois personagens e até referencias a seriados e filmes, o autor tenta trazer questionamentos que todos fazemos em determinados momentos  nos dias de hoje.

Matheus afirma que o seu principal foco é trazer, através de uma narrativa com boa fluidez, e através de uma linguagem atual, um cenário em que nos identifiquemos, para que seus leitores possam ler hoje ou no futuro, e sentir de forma profunda o que nós sentimos hoje.

❤ É isso gente, esperamos que tenham gostado, quem quiser saber mais é só clicar nos links disponibilizados! Beijos e até a próxima!


♥ Você também vai amar:

5 comentários

  1. Nossa gente que bacana as parcerias!! Parabéns!! Que venham resenhas e mais parcerias!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi! Que felicidade que vocês conseguiram a parceria com a autora. Eu não a conhecia, mas fiquei super interessada nas obras dela.
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas parcerias, você merece! Seu blog é incrível. Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Parabéns pelas parcerias =D
    bom fim de semana!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir