Resenha #86 - As Grandes Aventuras de Daniella

por - novembro 06, 2016

Título: As Grandes Aventuras de Daniella
Autora:  L.L. Alves
Editora: Arwen
Gênero: Chick-lit | Comédia | Romance
Páginas242
Lançamento: 2016
Skoob: (Ler +)
Comprar: (Arwen)
Classificação: 
[E-book cedido pela editora em parceria]
Sinopse: Bom, o que eu tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês porque... Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar. Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se. Ah, é verdade, esqueci de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, vinte e oito anos, namoro com o Thiago há dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi, exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para vocês. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecida como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a superconfiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é? Bom, é isso aí, acho que deu para entender. Afinal, vocês estão prestes a conhecer as minhas aventuras de autoconhecimento e de... Comece a ler, ué. Não quer perder um segundo, quer?

 Opinião: Esse livro faz parte das poucas histórias chick-lit que já li e me conquistou desde a primeira página. É engraçado, divertido e adorável, simplesmente não tem como resistir às aventuras da Dani!


Como o nome do livro já diz, essa história nos traz as aventuras de Daniella, uma mulher que é considerada obesa ou prefiro dizer “gordinha”, e que, assim como qualquer outra mulher, tem suas crises com a balança e peso ideal. E problemas com homens também, claro!

Seu namorado é um advogado, aparentemente romântico e um pouco sem graça, mas o importante é que eles têm uma relação saudável e ativa, inclusive, parece aceitar Dani do jeito que ela é sem reclamar ou dar muitos palpites. Achei isso bom, e torci pro casal.

Bem, como eu disse, elas convivem bem, o problema é que Dani insiste em deixar-se abalar pela baixa estima, e assim, ela começa a passar por várias adversidades, se acha feia, gorda, e principalmente desastrada. Aliás, nesta última eu concordo com ela, mas isso passaria se ela tivesse um pouco de controle de si mesma, o que ela absolutamente não tem.

E pra completar, o namorado passa a trabalhar próximo demais de uma secretária bonita e parece que não resiste em querer conhecê-la. E é claro que a Dani (e nós leitores) temos olhos atrás da cabeça e sacamos tudo haha.

Assim, como esperado, ela acaba se desentendendo com o namorado, pois o ciúme a atinge em cheio e Dani não permite, de maneira alguma, esses flertes pelos corredores com essa 'secretariazinha' qualquer. O que, é claro, concordamos totalmente.

Por conta disso e por estar longe de seu porto seguro (o namorado), o pessimismo agarra ela de uma vez e parece que tudo ao seu redor só piora sua vergonha e sua crise existencial. Porém, a história não acaba aqui pra Dani. Ela finalmente decide jogar fora os problemas e seguir em frente juntamente com suas amigas que são tão loucas quanto ela.

Determinada a não sofrer mais e objetivando esquecer Thiago, Dani começa suas grandes aventuras, dessa vez, pra valer. E é aqui que começam as melhores partes do livro! Confesso que eu queria estar ao lado dela nas festinhas!

"Olhei no espelho por longos minutos, soltei o cabelo, que estava enrolado na toalha, e me senti... Poderosa. Prepara, que agora é a hora do show das poderosas. Ok, agora essa música não vai sair da minha cabeça tão cedo."

Primeiramente, digo que nunca li um livro que abordasse esse contexto, então confesso que chegou como surpresa pra mim. O que no início pensamos ser uma história em que a autora apresenta uma protagonista depressiva, cheia de dramas, após poucas páginas surpreende o leitor ao trazer uma Dani da vida, cheia de esperteza e loucuras.

Quer dizer, às vezes surgem seus dramas, mas no fim ela consegue superar tudo e a si mesma tomando iniciativas totalmente imprevisíveis. E, como é de conhecimento de todos, nem todas as garotas que são inimigas da balança conseguem se sair tão bem quanto Dani, até porque todas sempre tem uma crise seguida da outra, superações seguidas das outras. E a Dani, com sua história e reviravoltas, parece que dá um puxãozinho de orelha nas leitoras que passam a mesma coisa que ela, então realmente dá vontadezinha de ser amiga dela.

Ademais, o que mais gostei em Dani, é que apesar de às vezes ser contaminada pela crise de gorda e sem auto-estima, algumas horas ela nos mostra um 'foda-se' pra tudo. Quero dizer, ela simplesmente não se deixa mais abalar por fatos bobos, como o fato de ser gorda, arruiná-la e deixá-la pra baixo.

"Estava cansada de ser escrava daquela sociedade, dos costumes e das leis que ditavam para ela."

É realmente incrível como a autora nos mostra isso, o que por um lado, nos deixa livres pra nos identificarmos com a personagem e seu jeitinho de lidar com os problemas de mulher. Além disso, quase pra finalizar a leitura, nos deparamos com a justificativa de Thiago, ou seja, um mini capítulo onde ele nos conta sua versão na história de todos os acontecimentos. Vale mencionar, que sou bem mais Danielle Fagundes.

Notei também que a autora quis trazer um pouco de reflexão para as mocinhas começarem a se aceitar mais, isto é, ter mais amor pelo próprio corpo e fazer talvez se inspirar na Dani, o que para mim foi um ponto fortíssimo nessa obra!

Enfim, gostei demais da leitura, foi bem fluida, mesmo pela boca suja de Dani, mas está valendo. Não encontrei erros de gramática e a diagramação do e-book está simples e perfeitinha, nada do que reclamar. A capa nem se fala, está super condizente com a obra e isso me agradou bastante. Como já mencionei, adorei a narrativa da autora, ela soube ambientar bem sua história e nos fazer viver os sentimentos juntos com a Dani e entendê-la como ninguém mais!


Assim, super recomendo às leitoras que curtem um chick-lit, assim como eu, e queiram se divertir horrores em com uma história divertida e linda! Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima!



♥ Você também vai amar:

22 comentários

  1. Oi, meninas!
    Gente, eu quero muito ler esse livro. Ele tem cara de ser muito engraçado. E eu também nunca li nada que abordasse esse tema.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção Seis Anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  2. Oii Faz tempo que quero ler esse livro, acho a abordagem do tema super bacana! Que bom que a leitura foi boa, me deixou mais animada ainda pra ler! Dani parece ser uma personagem incrível!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Hey, tudo bem?
    Ainda não li o livro, mas tenho curiosidade e a sua resenha s´me deixou ainda mais curiosa quanto a obra. Eu tenho a autora no facebook e até participei da semana de divulgação da obra, e isso acabou me deixando muito intrigada. Espero pode lê a obra e gostar dela como você haha

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler este livro em função desta protagonista que como você descreveu, cheia de vida!!! Acho que precisamos de mais personagens assim nos nossos romances contemporâneos, porque pessoas como a Dani, estão em todos os lugares.
    Adorei a resenha e espero ler o mais rápido possível.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, meninas.
    Amo livros que são engraçados, mas com histórias elaboradas.
    Achei a capa linda.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Ganhei alguns marcadores desse livro, ma se ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Quero fazer a leitura logo, porém estou com algumas leituras atrasadas :/ Adoro chick-lits, principalmente quando há uma história de conscientização por trás, no caso do livro o amor próprio. Adorei essa capa, pois mesmo simples chamou minha atenção.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amo tanto suas resenhas, essa história parece ser bem leve e divertida. Amei a capa também! Já quero ler. Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
  8. Oiê! Ah, eu amo um chick-lit, ainda mais sendo completamente diferente do que estou acostumada. Acho que o livro vem com esse intuito de nos dar uma lição, todas nós passamos por esses probleminhas com o nosso corpo e etc e eu mesma, por ser magra demais, sofro ás vezes com a baixa estima. São coisas que nós devemos aprender a conviver e até mesmo conseguir superar isso, só assim poderemos viver bem. Anotei a dica maravilhosa do livro, não vejo a hora de poder ler!
    Beijão.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Deve ser uma grande aventura ler esse livro... Adorei sua resenha e fiquei doida para ler a estória. Presenteei minha mãe com ele há algum tempo (claro que foi um presente estratégico, pois também posso aproveitar, hahahahaha) e sou doida para ler a obra!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    Apesar de não gostar muito do gênero em si, achei a premissa muito bacana, empoderadora e interessante. Achei a protagonista muito divertida e com suas considerações, não tem como não ficar no mínimo curiosa para ler né? Parabéns pela resenha, espero ler!

    beijos =)

    ResponderExcluir
  11. Acho que vou adorar esse livro porque super me identifiquei com a personagem gordinha. Parece ser bem divertido ^^ ... mais um para incluir na minha lista de leituras =)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Eu achei esse livro incrível, e não só porque eu adoro as histórias da Luene, mas também porque adorei a Dani e adorei as confusões que ela arrumava...haha' ainda rio quando me lembro de certo episódio envolvendo certa pessoa de Deus na história *-* é um chick-lit muito divertido, né?
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que livro bacana!!! Também nunca vi um livro que abordasse esse assunto, achei muito legal!! Já gostei só pela sinopse, deve ser uma leitura muito divertida e gostosa kkkk
    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Adoro livros assim, que inspiram o leitor a se amar mais, e aceitar o corpo que tem. Estou aos poucos deixando de lado velhos conceitos para me amar mais, e estou gostando de como estou me vendo hoje. Ainda não conhecia o livro, e achei a história bem atrativa.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Minhas experiência com chick-lit vem dos livros da Kinsella( amooooooo muito!) e da Laura Conrado. Nunca mais li nada do gênero, na Bienal comprei Janelas Indiscreta da Aimee, mas ainda não li.
    Muito me agradou sua resenha deste. Anotado aqui!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oieee!!
    Pensa em um livro que eu to louca para ler e ainda não tive oportunidade!! O LT participou da semana de divulgação do livro e isso me deixou extremamente alucinada pela história.
    Sua resenha está muito bem escrita e empolgante... quero conhecer essa gordinha genteeeeeee

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. Ahhh, eu gostei tanto da capa desse livro que até arriscaria ler em ebook mesmo, e olha que eu não largo os livros físicos por nada nesse mundo. Gostei muito da história, deve ser super engraçada, mas que ao mesmo tempo traz uma mensagem importante sobre o tema da auto estima. Gostei demais de conhecer esse livro.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bem? Resenha bem completa! Gostei de saber tua opinião sobre esse livro. Só leio comentários positivos sobre ele e tenho muita vontade de ler, fora que adoro o gênero :D Espero ter a oportunidade de realizar a leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Adorei a sua opinião sobre o livro! O Assunto me chama muito a atenção e saber que a autora o trata com naturalidade e deixando a personagem se aceitar, me fez querer ainda mais realizar essa leitura, porque me identifiquei muito. Adorei a dica e com certeza vou adicionar na minha lista.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Ai que livro mais amorzinho, meu Deus.
    Adorei conhecer a obra e a protagonista parece ser incrível. Acho que muitas mulheres, no lugar da Dani, se sentiriam inseguras e com medo de perder quem ama, eu já meio que me sinto assim só de imaginar. Estou bem curiosa para saber o que acontece na trama e como a Dani encerra a história.
    Achei muito legal a mensagem de que devemos nos aceitar e nos amar como somos. É uma pena que é algo bem difícil não é?
    Dica anotadíssima.
    Beijos

    ResponderExcluir