Resenha #87 - 101 Profissões Fora do Comum Para Pessoas Nada Normais

por - novembro 08, 2016

Título: 101 Profissões Fora do Comum para Pessoas Nada Normais
Autores:  Anderson Couto e Emerson Couto
Editora: Belas-Letras
Gênero: Humor | Entretenimento
Páginas208
Lançamento: 2016
Skoob: (Ler +)
Comprar: (Loja Belas-Letras)
Classificação: 
[Livro cedido pela editora em parceria]
Sinopse: "Este guia de profissões não deve ser levado muito a sério. E é justamente por isso que ele é diferente de tudo que você já leu sobre a escolha de uma carreira. Não é um guia todo certinho, cheio de bases científicas, pesquisas bibliográficas, faculdades estreladas e o escambau. Ele é uma mistura de informação real com ficção e humor. Este livro não é recomendado apenas a você, jovem à beira de um ataque de nervos porque o vestibular está chegando, porra, e você não tem ideia do que quer estudar. A propósito, nem todos os caminhos profissionais passam pela universidade. Este livro é igualmente dedicado a você, um cara mais experiente que, entre um rabisco e outro no guardanapo da mesa do bar, desenha outros rumos para si. Se nem casamento é mais para a vida toda, por que uma carreira seria? Chegou a hora de você se divorciar do seu trabalho sem graça. E descobrir o que te motiva de verdade."

 Opinião: Novamente, devo dizer que Editora Belas-Letras me surpreendeu! O trabalho feito nesse livro é simplesmente impecável, cada página é única e o leitor se vê diante de algo tão inusitado que o induz a ler até o final e depois reler para ter de novo essa experiências!


Já iniciamos o livro com um teste super dinâmico para descobrirmos qual seria a nossa motivação, explicando que testes vocacionais são feitos para pensarmos que somos feitos para aquilo. Quem garante que ele não seja falível?


Particularmente achei o teste super divertido e já adianto uma das questões com a minha resposta! "Qual o epitáfio ideal para seu túmulo?" Alternativa a: cocriando a eternidade. Alternativa b: fui lacrar no paraíso. Alternativa c: inferno tem open bar? Alterativa d: uma vida dedicada ao amor e à família. E alternativa e: aqui jaz um homem trabalhador. Logicamente que eu fui lacrar no paraíso né queridos! Hahaha!


Os resultados desse teste são bem básicos, como Idealismo, Vaidade, Porra-louquisse, Paixão e Grana. É incrível quando você vê algo diferente da seriedade do que esse assunto traz e me diverti horrores descobrindo em qual dos tipos eu me encaixava.

O restante do livro é dividido em 101 profissões que se encaixam nos tipos acima mencionados, mas não são quaisquer profissões não! São diferentes, algumas você já deve ter ouvido falar, mas os autores com certeza farão você vê-la com outros olhos!


O mais interessante nisso tudo é que os autores conseguiram quebrar essa seriedade que a escolha das profissões traz. Porque não podemos escolher ser algo e depois mudar? Porque temos que viver aquilo para o resto de nossas vidas se não gostamos? Porque não fazer o que você gosta? Essas são algumas questões com que você se depara ao terminar essa leitura.

Para quem curtiu o livro 'Sensacionalista', com certeza irá adorar esse, pois segue quase a mesma linha de pensamento, ironizando condutas que atualmente são usuais e colocando aquela pitada de humor em cima. É simplesmente genial!


Quanto à diagramação, não preciso nem dizer, pelas fotos vocês claramente percebem a obra de arte que a Editora fez nesse livro. Cada página tem um estilo próprio e nos chama atenção, são detalhes únicos e que dão personalidade ao livro. Com cores vibrantes e fontes lindas, não tenho como não dizer que ficou tudo perfeito.


Não encontrei erros de gramática e posso dizer que a narrativa dos autores é fluida e natural, eles nos conduzem perfeitamente entre o mundo das profissões para pessoas nada normais e acabamos mergulhados naquilo, dando gargalhadas e parando para pensar que aquilo realmente poderia existir.

 

Também percebi algumas críticas escondidas nas linhas que só quem entende consegue se tocar e, novamente, só posso dizer que esses autores são geniais.


Enfim, um livro dinâmico, lindo, exuberante e único, recomendo a leitura para quem quiser se distrair, ler algo diferente e se divertir horrores! Espero que tenham curtido, beijos e até a próxima!


♥ Você também vai amar:

26 comentários

  1. Oi, meninas!
    Confesso que eu só compraria esse livro por conta dessa diagramação LINDA!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Que obra curiosa e a diagramação está impecável, pelo que pude perceber em suas fotos, que ficaram lindas. Não sei se compraria o livro, mas não tenho dúvidas de que chama muito a atenção por conta de sua temática. Deve ser bem dinâmico mesmo e sobre as críticas, acho interessante haver essa interpretação..
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. ahh que bacana! Adoro livros dinâmicos e tb escolheria a opção B da pergunta hehehehehhe Lacrar no paraíso é sensacional kkkkkkkkkk Adorei! E a edição parece ser mesmo linda!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oii,
    Não conhecia o livro, mas adorei!
    Essa coisa dinâmica e interativa é muito bacana.
    Vai para a listinha.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu não conhecia o livro! Mas há fiquei rindo sozinho aqui com essa imagens tsrs. O livro realmente é deve render boas gargalhadas (pelo menos de mim já tirou) Espero poder ler o livro logo logo. A editora já é bem conhecida pro seus enormes caprichos em seus livros. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie, eu nunca tinha ouvido falar nesse livro mas já achei muito interessante. Adorei saber que ele nos faz mergulhar na leitura e que de quebra nos apresenta as profissões de modos até que nunca observamos, gosto disso. Fiquei ansiosa para conhecer.

    ResponderExcluir
  7. Morri de rir com o negocio de maternidade virar profissão. Gente, é fonte de renda, profissão não!!!! hahahahahahaha Adorei a proposta do livro e a arte gráfica está linda. Quero ter!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Já quero esse livro pra ontem! Como assim? Já amei esse teste só pela pergunta que você mostrou hahaha. Parece ter uma pegada leve e cômica, tudo que eu preciso!
    Beijos

    http://www.a-toca.com/

    ResponderExcluir
  9. Morri de rir só com o que vcs mostraram nas fotos... imagina com o livro inteiro? Hahhahah
    E lacrar no paraíso é o objetivo de todas nós, divas baphônicas, né?
    sAHishIUAhsiuAHs

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu realmente não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura!! :) Espero poder lê-lo em breve!! :)

    COncordo, esse livro esta bem lindo mesmo! E achei meio maluco ate ao ler alguns exemplos das fotos.. Exuberante e único, dizes tu? Parec ebem que sim.. :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Oi!!
    Estou rindo com sua resenha, imaginando o que mais pode ter de profissões, está ótima.
    Eu já tinha curiosidade em ler, agora então, sabendo que leva para esse lado com mais humor mas ao mesmo tempo, como vc diz, com críticas nas entrelinhas, ou seja um livro inteligente, quero mais ainda o livro.
    Adorei sua produção das fotos,dando ênfase mesmo nesse belo projeto gráfico.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Oii!
    Olha, quando eu li o título pensei: nossa, nunca que eu vou ler isso. Depois dessa resenha tudo o que eu consigo pensar é: eu preciso comprar esse livro. hahahaha
    Além dessa diagramação linda, muita coisa me chamou atenção nesse livro (tipo a parte do traficante de livros citando Fahrenheit 451, que eu amo). Então eu vou sim procurar pra ler. :)
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  14. Adorei a indicação de leitura!
    compraria pelo dinamismo proposto pelo autor.

    www.sramaia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Esse não é o tipo de leitura que costumo fazer, mas tenho que admitir que adorei a proposta do livro! Dei risada só de ver os títulos de alguns capítulos pelas fotos que você disponibilizou, haha. Dá para perceber que é um livro bem divertido e pelo título, acredito que me encaixo no público-alvo pois até o momento não pensei em uma profissão específica para mim e além de me ajudar, iria me fazer rir também. Adorei! Espero ter meu exemplar em breve.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem??

    AMEI a brincadeira do livro! Além da arte ser maravilhosa :) ri bastante na resenha, imagina lendo o livro?? Ah, eu também colocaria que eu fui lacrar no paraíso ♥ hahaha

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    NOSSA, que livro liiiiindo! (As fotos também estão.)
    Eu não conhecia mas parece ser o tipo de leitura bem leve, ainda mais por conter bastante humor e críticas "escondidas".
    Me interessei bastante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá.
    A Belas-Letras sempre capricha na parte gráfica dos seus livros.
    O que me chamou atenção logo de cara foi esse título e segundo os nomes das profissões. É muita criatividade.
    Acho que a minha profissão futura vai ser traficante de livros, rsrs
    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Acredita que eu nao conhecia essa livro ainda e agora ja quero ele? Kkkkk Acho que um guia de profissões seria ótimo para mim nesse momento é além disso adorei esse por ele ser divertido. Imagino que deve render boas risadas mesmo e tambem gostei de ver que há críticas.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  20. Oie!
    Nossa, não conhecia esse livro!
    E pelo que pude ver, é um livro com uma diagramação linda!
    Confesso que fui rindo conforme li alguns dos títulos dos capítulos, então só fico a imaginar como ficarei quando ler o livro inteiro.
    uma ótima dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Gente que livro mais fofo. Já fiquei encantada pela diagramação e as ilustrações e depois que vi do que se trata e esse pequeno quote que você colocou fiquei muito empolgada em lê-lo.
    Acho que sempre podemos mudar de profissão, não adianta nada ficar em algo que nos agrada. Mas também devemos pensar bem no que queremos para nossa vida por que invistamos muito e se não der certo pode virar um frustração.
    Adorei a sua resenha e vou anotar a sua dica.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  22. Hahaha, vendedora de nudes foi a melhor! Esse livro deve ser mesmo muito divertido. Só pelas fotos eu tenho certeza de que gostaria de ler! A Belas Letras tem realmente feito um bom trabalho, recentemente li um livro deles e fiquei maravilhada com a edição. Abraços

    ResponderExcluir
  23. Adoro esse tipo de livro meio interativo e com essas fotos deu pra perceber o quão lindo ele é. Gostei muito e já quero pra mim ♥

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Confesso que o livro de cara já chamou minha atenção, esses livros criativos e de boa diagramação sempre me ganham, e esse tem um assunto muito interessante. Achei bem divertido e lindo, com certeza já quero ele!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir