Resenha #89 - A Mamãe é Rock

por - novembro 12, 2016

Título: A Mamãe é Rock
Autora:  Ana Cardoso
Editora: Belas-Letras
Gênero: Crônicas | Entretenimento
Páginas112
Lançamento: 2016
Skoob: (Ler +)
Comprar: (Loja Belas-Letras)
Classificação: 
[Livro cedido pela editora em parceria]
Sinopse: "Este é um livro sobre a maternidade e todos os sentimentos loucos que as mães têm em relação a quem de alguma forma criam, seja um filho natural, adotivo, neto ou sobrinho. É sobre família e é sobre as mães também, esses seres que falam uma língua estranha e chata que só entende quem entra para o clube e se torna uma delas. Não se preocupe, não é um livro de lamentações. É o contrário: tem histórias engraçadas, singelas e verdadeiras. Aqueles que leram O papai é pop estão convidados a conhecer o lado mais in/tenso da experiência. A mamãe é rock é um recorte sem filtro dos divertidos e comoventes malabarismos que um casal moderno faz todos os dias para criar suas filhas."

 Opinião: Só posso dizer que ri horrores nesse livro, me emocionei, me surpreendi e, por incrível que pareça, me identifiquei! Mesmo não sendo mãe, nós conseguimos nos colocar no lugar da autora e vivenciar os momentos dela!


Ana Cardoso traz seu mundo para conhecermos o que é ser mãe. Depois de 'O Papai é Pop', estava esperando ansiosamente para começar essa leitura e só posso dizer que amei tanto quanto!! Talvez um tiquinho mais, mas isso fica em off ok! Mulheres unidas!


Do mesmo estilo do 'Papai é Pop', este livros nos traz crônicas sobre a vida de uma mãe com suas filhas, seus dias, o que fazem, o que sentem, como é ser mãe, como entender aquelas coisinhas que são chamados de filhos e tudo isso com muito bom humor, além daquelas coisas engraçadas que só quem tem filho sabe, como piolhos, tic-tac, tiaras, cabelos, maquiagem, sexo, escola e afins.


A autora nos ensina as regras básicas de ser mãe, cujas lições ela relata ter aprendido nesse caminho difícil e inconstante de ser mãe, como por exemplo, que jamais deve-se educar filhos de outros. Se os seus erram, eles estão aprendendo, se outros erram, as mães por lá mesmo devem educar. Isso é tão engraçado, pois de fato, é assim que funciona!


Também é muito hilário como a autora conta sobre quando ela não teve alternativa senão falar sobre sexo com a filha. Achei particularmente divertido quando ela relata que sua filha de repente sabe que, para se ter filhos, precisa-se ter relações sexuais e, ao ver uma mulher grávida elas olham com cara de mistério e pensam "eu sei o que você fez!".

 

Outro ponto que me agradou bastante foi o fato dela explicar que as crianças sem 'sensores' para identificar quando a mãe está em paz. E logo vão lá acabar com ela, porque uma mãe nunca descansa, não é mesmo? Ela relata que chegou um tempo que não aguentava mais ouvir a palavra 'mãe' e pediu a suas filhas não a chamarem assim, então uma delas chamava de tia, mas em seguida, 'tia pode, né mãe?'! Eu ri horrores disso!


Enfim, é realmente um livro divertido e que vale a pena a leitura. A autora tem uma narrativa agradável e sabe desenvolver bem o desenrolar das crônicas. Não encontrei erros de revisão e a diagramação, ah, essa! Está perfeita né! Páginas com características únicas, cores fortes e vivas, fontes lindas e detalhes incríveis, a Editora fez um ótimo trabalho!


Ana Cardoso é uma mãezona e em momento algum se gaba disso, pelo contrário, ela admite que não é uma mãe lá essas coisas e isso nos faz amar ainda mais toda essa aventura trazida por ela!

Por fim, super recomendo esse livro, é divertido, incrível, nos rir, nos faz pensar e nos faz viver um pouquinho essa aventura que Ana Cardoso nos propõe! Quem ler, com certeza irá gostar! Espero que tenham curtido a resenha, beijos e até a próxima!



♥ Você também vai amar:

12 comentários

  1. Esse livro é muito, muito divertido mesmo. Eu adorei!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Eu já li toda a série de livros da família pop rock. Eles são muito divertidos, e os livros também foram muito bem diagramados e feitos pela Belas Letras. É uma ótima indicação :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Geralmente não gosto de ler livros assim, prefiro ler ficção. Mas gosto de um bom livro que me faz rir. E eu já me diverti só lendo suas palavras na resenha. Então acho que é um livro que eu leria.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu não conhecia o livro, mas achei ele super divertido pelo fato de tratar a temática de ser mãe de uma forma humorada.
    Além disso, achei a diagramação e a edição bem caprichadas. Já quero na minha estante rsrsrs

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Sempre curto as resenhas daqui, porém essa teve um toque especial: as fotos! Amei todos os detalhes que vocês captaram dos livros e isso fez com que o entendimento da obra ficasse mais fácil. Gostaria de ler esse livro, além de o estilo ser bem bonito, a narrativa parace ser uma graça, já dessa vez tem uma mãe contando tudo <3
    xoxo'

    Bella, Adolescência Nerd

    ResponderExcluir
  6. Ounnn!!!
    Parece ser tão gostosinho de ler, ótimo pra curar ressaca literária rs
    Amei a capa, acho que eu leria sim ;)

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Que coisa maaaaaaaaais fofa esse livro. Já quero comprar! :)
    Amei sua resenha!^^
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Parece ser um livro divertido mesmo. Gostei muito do tema abordado.
    Fiquei interessada.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha, esse livro (e o outro) parecem ser muito divertidos. Vontade de ler, além dessa capa e o miolo
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie! :)
    Parece ser um livro bem divertido mesmo! E é muito bom quando nos identificamos em algumas partes, a Belas letras sempre arrasa nas edições, né? :)

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi meninas! Eu já estou rindo com a resenha, acredito que com o livro vou gargalhar. Ahh eu to louca de vontade ler, não tinha interesse algum nele até saber mais a respeito hoje.
    Com certeza irei ler.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir