Resenha #93 - Volta Para Mim

por - novembro 25, 2016

Título: Volta Para Mim
Autora: Mila Gray
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção | Romance
Páginas: 272
Lançamento: 2016
Skoob: (Ler +)
Comprar: (Site da Editora)
Classificação: 
[Livro cedido pela editora em parceria]
Sinopse: "Kit Ryan está de volta à sua amada Califórnia, de folga do serviço militar. Conquistador inveterado, ele só quer aproveitar as quatro semanas livres antes de retornar ao trabalho, mas se vê atraído pela irmã de Riley, seu melhor amigo. Há tempos Jessa Kingsley chama sua atenção, porém a família superprotetora dela sempre foi um obstáculo. Desta vez, contudo, Kit desiste de lutar contra os próprios sentimentos e logo Jessa se rende ao seu charme. O que começa apenas como um romance de verão rapidamente se torna um relacionamento apaixonado. Quando chega a hora de Kit voltar ao serviço com Riley, nem ele nem Jessa estão prontos para se despedir. Ela enfim está seguindo os seus sonhos e ele descobriu alguém por quem sacrificaria tudo. Jessa promete esperá-lo e Kit garante que voltará para ela. Não importa o que aconteça. Mas então uma visita inesperada traz uma notícia trágica: uma das pessoas que ela mais ama morreu em serviço. Quem terá sido? Seu irmão ou seu namorado? Em Volta para mim, Mila Gray constrói uma história de tirar o fôlego sobre amor, amizade e família, conduzindo o leitor por uma jornada de superação e autodescoberta."

 Opinião: Volta Para Mim é um romance emocionante e lindo, não posso dizer menos. Me tocou de forma inacreditável e foi uma leitura apaixonante, instigante e valiosa, graças aos vários ensinamentos que nos trouxe em suas palavras.


Como a maior parte do livro já é dita na própria sinopse, não faz mal eu contar com um pouquinho mais de profundidade como se desenrola o romance entre Jessa e Kit. Trata-se de um romance proibido, logo entendemos o motivo de ser tão intenso e marcante.

Jessa e Kit se conhecem praticamente a vida toda, pois Kit é o melhor amigo de seu irmão mais velho, Riley. Por crescerem juntos, Jessa acompanhou os dois por todos os lados, mas nunca sendo notada, até porque era uma criança, mas desde cedo nutriu sentimentos por Kit.

"Por que não consigo para de olhar para os lábios dele? Por que eu perco completamente a linha de raciocínio quando ele fica perto de mim? E ele sempre teve esse cheiro tão bom? O que está acontecendo comigo?"

Este, por outro lado, sempre foi um galã nato. Kit era o tipo irresistível de homem para as mulheres, mas nenhuma delas lhe fez sentir nada mais do que aquela atração passageira. Ele também é do tipo aventureiro, faz o que te dá vontade e preza muito seu pai, único familiar que ele tem. Ademais, por sempre conviver com Riley, decide se alistar ao exército junto com ele, começando então sua carreira.

Em contrapartida Jessa é tudo que sua família quer, comportada, tira notas boas, não sai e não vive, praticamente. Seu pai, assim como o pai de Kit, era do exército, mas este possui sérios problemas como ataques de raiva, graças a uma missão que o alterou profundamente, todavia ele nunca quis ou aceitou buscar tratamento. Por conta disso ela e sua mãe vivem com medo, seguindo regras e agindo da maneira certa para não causar algum ataque por parte de seu pai.

"- Volta para mim. Promete que você vai voltar para mim - sussurra, os lábios pressionados contra os meus, as lágrimas rolando pelo meu rosto.
Eu prendo aquela mecha teimosa atrás da orelha dela.
- Sempre."

Quando Riley resolve se alistar no exército, Jessa se sente traída e abandonada, por ser deixada para lidar com tudo isso sozinha. Mas, claro, ela não diz nada. Acontece que, de uns tempos para cá, Jessa começa a se comunicar e se abrir com Kit, mas claro, tudo na zona da amizade, até porque sua família jamais aceitaria que ela se envolvesse com ele. Adiciono aí uma mágoa antiga entre os pais deles que envolve algo muito maior do que todos sabem, um mistério.


Quando voltam da última missão, em uma folga até a próxima tarefa que lhe enviarem, Kit não aguenta mais esconder seus sentimentos e resolve investir em Jessa. Ela, por sua vez, é inexperiente de tudo e não ajuda o medo constante que os envolve de serem descobertos. Ah, eles também não podem contar com Riley, pois, apesar de ser melhor amigo de Kit, ele o acha um cafajeste nato e jamais aceitaria que ele 'usasse' sua irmã, como fez com outras.

Acontece que com Jessa é diferente e Kit sabe disso. Ele faz de tudo para conquistá-la em todos os aspectos e aos poucos consegue. É um romance lindo de se ver, Kit instiga Jessa a buscar seus sonhos, lhe tira daquela casca criada pela sua família e a faz ser feliz, verdadeiramente feliz. Ele a ajuda a viver a vida como ela deve ser vivida e isso é incrível mesmo!

"Mas, junto de Jessa, nunca me sinto assim. Deitado com ela agora, sob este céu infinito, parece que somos as únicas pessoas do planeta. Não estou do lado de fora, mas bem aqui dentro, exatamente onde é meu lugar."

Só que há um defeito no paraíso particular deles: em alguns dias Kit terá de voltar ao serviço militar e ficará por um ano inteiro fora. Isso os faz ficar ainda mais ansiosos e querer aproveitar cada minuto que podem juntos. Eles se descobrem de uma forma única e aprendem juntos o significado de amor, amizade, paixão e confiança.

"Gosto do jeito que ela me vê, penso enquanto observo os milhões de estrelas que morrem e se extinguem acima de nós. É alguém que vale a pena me esforçar para ser."

Jessa promete então esperar por Kit, pelo tempo que for, até que ele volte. Mas, como nem tudo são flores, já que eles estão em uma guerra, algo muito ruim acontece, Jessa recebe a notícia de que houve uma morte. Quem será? Seu irmão ou Kit, o amor de sua vida? Independente de qual for, Jessa sabe que um pedaço dela também morreu junto, eis que eles são partes fundamentais em sua vida.

Como a história é narrada sob os dois pontos de vista, de Jessa e Kit, presenciamos os pensamentos de ambos, suas inseguranças, seus medos e suas dores. Admito que acabei me emocionando quando Jessa recebe a notícia da morte e então me emociono ainda mais com os acontecimentos após isso. A dor, a emoção, a superação e o perdão são os sentimentos predominantes e é incrível como nos sentimos no lugar dos personagens, entendendo seus pontos de vistas e querendo ajudá-los.

"Lembranças, imagens, palavras piscam na minha mente, como fragmentos de um rolo de filme arranhado: os braços de Kit na minha cintura, me puxando para perto dele; nosso primeiro beijo, oculto pela escuridão [...], o sorriso no rosto dele na primeira vez em que dormimos juntos; o azul de seus olhos iluminado pelas chamas de um balão chinês; a determinação em sua voz ao dizer que me amaria para sempre.
'Volta para mim'. Foi a última coisa que eu lhe disse. 'Volta para mim'.
'Sempre'. Foi a última coisa que ele me disse."

Esse livro aborda o amor de todas as suas formas, de um jeito singelo, além do perdão e da superação. Vemos com clareza como o amor pode despedaçar e acabar com uma vida inteira, bem como pode curar, pois ele acaba unindo e sarando gerações, passado, presente e até o futuro. Novamente ressalto como achei incrível a forma como a autora nos apresentou esses temas, trazendo ainda junto com os personagens, suas autodescobertas, redenção e o poder de aceitar o inaceitável.

Como podem ver, só posso elogiar o trabalho feito pela autora. Já, no que tange à diagramação da obra, digo mais uma vez que a Editora Arqueiro fez um maravilhoso trabalho. A capa é linda e eu realmente consegui associar a paixão dos personagens com a imagem de capa, o que não acontece com frequência. As letras são em tamanho bom, as páginas são amareladas e alguns detalhes marcam o livro em si, predominando então o visual mais 'clean', por assim dizer.  Não encontrei erros de revisão, nem de gramática.


Esse é o primeiro livro que leio da Mila Gray e já me considera fã de carteirinha, mal espero por uma oportunidade de apreciar outra obra dela. Esse livro é lindo, traz temas relevantes e profundos, traz personagens únicos e uma história incrivelmente bem construída e ambientada, então não posso deixar de recomendar a leitura. Vale super a pena!

"Só se vive uma vez. Mas, se você fizer as escolhas certas, uma vez basta."

Apesar da resenha ter ficado gigantesca (não pude evitar, me desculpem!), espero que tenham gostado, comentem com suas opiniões (isso me deixa feliz :3), beijos e até a próxima!



♥ Você também vai amar:

23 comentários

  1. "Só se vive uma vez. Mas, se você fizer as escolhas certas, uma vez basta."
    Nossa que lindo!
    Já amei tbm rs, vou add a lista de leituras. Obrigada pela dica.

    Beijos,
    Juliana.
    Fabulônica
    Fanpage
    Instagram


    Beijos,
    Juliana.
    Fabulônica
    Fanpage
    Instagram


    ResponderExcluir
  2. Oii meninas

    O livro parece ter uma história bem intensa, daquelas que não deixa a gente indiferente, amei a capa tb.
    Fica anotado pra minhas futuras leituras.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  3. Oi, meninas!
    Eu tinha uma opinião completamente diferente desse livro. Acho que vou dar uma chance.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Quando gostamos demais de um livro é inevitável escrever uma resenha imensa, hahaha. Adorei a resenha e fiquei doida para ler esse romance, deve ser bom demais!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Oi! Gente, que resenha maravilhosa!!! Eu nunca parei para dar importância ao livro mas fiquei tão tocada pela resenha e pela premissa que eu vou adorar lê-lo. Do jeito que sou uma manteiga derretida vou chorar horrores, mas sei que amarei conhecer cada nunca dessa história de amor.
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que lindo! Que saudade de quando devorava os livros do Nicholas Sparks... Agora fiquei com uma baita vontade de ler esse livro e reler alguns que li ano retrasado!
    Me emociono tanto com os livros dele que na maioria da vezes fico de ressaca literária durante uma semana. Preciso voltar a sentir isso!
    Amei a resenha.... Esse livro dele ser ótimo!
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ola
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, que a propósito, eu também ja li e adorei. Acho que houve um ótimo desenvolvimento na ambientação e personagens também, o que me fez ficar bem surpresa por ter curtido tanto. E olha que por ser ao estilo de Nicholas Sparks eu pensei que nao fosse ser tão promissor, confesso. Me emocionei bastante, mas também, impossível nao ter emoções marcantes por aqui né?
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu ainda vou ler esse livro!
    A Editora Arqueiro tem romances incríveis que me fazem chorar, rs.
    Com certeza, está na minha lista de desejados.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Faz tempo que não leio um romance e esse ainda nos traz conhecimento e reflexão?! Já me interessei. E deve ser emocionante também, pois tudo que envolve superação e perdão nos comove né? Quero ler! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ai , eu quase li esse livro.Parece cheio de emoções. Amei sua resenha :)

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  11. OLá,
    Eu vi essa capa e pensei será que tem um livro do Nicholas Sparks que eu ainda não conhecia? hehe. E depois fui lendo e o enredo parece ser dos livros dele também. Por isso e por tudo o que você falou na resenha, acho que vou amar esse livro. Já quero ler ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oiii! eu tenho vontade de ler esse livro desde o lançamento. parece ser mesmo um ótimo romance e uma trama muito boa! Espero poder ler em breve! E adorei as fotos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Eu já conhecia a ovta, pois vi milhares de resenhas quando o mesmo foi lançado rsrs. Acho o a proposta da autora bem bacana, mas eu não sou muito adepto a ler livros assim por isso nem me arrisco muito. Mas fico felsi que você tenha gostado do livro tanto assim, ao ponto de já virar fã da autora rsrs. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi meninas!

    Olha, eu nem sou muito fã desse estilo literário, mas confesso que sua resenha me deixou muito curiosa, pelo contexto e conteúdo mais trabalhados.
    Amei. Vou adicionar na minha listinha hahaha

    Beijos
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Parece tão lindo esse livro, a proposta dela é muito boa. Adorei a indicação e já foi para a listinha :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  16. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste!! :) Eu não conhecia nem sequer a autora, mas parece conhecida, pela form acomo falaste..! :) ahah

    Bem, não lerei porque não faz nada o meu género, mas gostei da resenha (e e normal ficar longa quando gostamos assim tanto!) :) hehe

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  17. Oie, eu já li esse livro e concordo com suas impressões. Essa autora soube construir um livro lindo, maduro, mesmo os personagens sendo adolescentes, e soube abordar toda a perda e as tramas familiares de uma forma extraordinária. Assim como você eu também adoraria ler outras coisas dessa autora.

    ResponderExcluir
  18. Esse livro é bastante romântico mesmo e dá aquela pitada de suspense no final, mas acho que tem de tudo um pouco. Gostei do livro só não achei que foi tudooooo de bom, mas é gostosinho de ler.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  19. Que bom que achou o romance emocionante e lindo e que ele te tocou tanto assim. Gosto muito desse tipo de livro que nos traz ensinamentos, são sempre leituras valiosas. Também adoro quando é abordado o amor de todas as formas e quando a narrativa é feita sob dois pontos de vista. Dica anotada, fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  20. Olá ♥
    Sou louca para ler esse livro, ele já está até na minha listinha de desejados. Nunca li nada da autora, mas pelas resenhas só vejo elogios referente a sua escrita. Amo livros que tem militares, é já me parte o coração saber que o Kit vai ter que ir para uma missão é olha que eu nem li o livro em, mas é tanta resenha e tanta vontade de ler que já me sinto familiarizada, essa capa me lembra muito as dos livros do Nicholas Sparks. Pretendo em breve poder ler e gostar o tanto que você gostou.

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu ja vi esse livro por aí e tenho muita vontade de ler, porque realmente parece uma historia bem emocionante e bonita. Acho a premissa interessante e essa coisa de amor proibido me deixa cuirosa. Alem disso, gosto de histórias que abordem as varias formas de amor. Enfim, acredito que seria uma otima leitura pra mim

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Gosto de livros narrados por mais de dois personagens, é muito bom para entender melhor o que cada um passa, né? Ainda não tinha conferido nenhuma resenha dessa obra, gostei muito da trama, parece bem emocionante e envolvente.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Nossa, quando vi essa capa pensei que era um livro do Nicholas Sparks :o
    Ainda não conhecia essa autora, mas ela parece escrever muito bem. Acho legal quando temos trama narrada pelos dois personagens. Muito bom conhecer os dois lados da história, seus medos e inseguranças. O que mais me conquistou ao ler sua resenha - incrível, por sinal - foi que a autora abordou o amor de várias formas e não apenas naquele clichê que estamos cansados de ver.
    Claro que anotei a dica e torço para gostar tanto quanto você.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir